Autor Tópico: Galvão Bueno: melhor ele morto ou sem vida?  (Lida 8796 vezes)

Offline RicardoCosta

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
Re: Galvão Bueno: melhor ele morto ou sem vida?
« Resposta #30 Online: Agosto 11, 2008, 08:50:39 »
Estou com  o Sensei Pedro, o melhor é não perder tempo com a Globo.

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline DoghQuch

• Sr. Member
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
« Resposta #31 Online: Agosto 11, 2008, 09:24:54 »
Eu fico imaginando uma luta de Tai Chi versus Shotokai. Lógico que teria de ser em um abrigo anti missil secreto com apenas os seus membros como testemunha, pois as tecnicas são mortais demais.

Nós meros faixas pretas que ja perdemos dentes, quebramos costelas etc não estariamos capacitados para testemunhar tamanha competencia.

Deixa eu ir embora pq o coelhinho da Pascoa ta passando aqui com o Papai Noel, estamos indo ver o Zorro, que foi preso pelo Sargento Garcia.

Sem oss....

Vou fazer só uma pargunta.
Você já praticou ou estudou TaiChi?

Se me responder que sim, então blz, essa conversa termina aqui.
Agora, se não, bem ... vou ser obrigado a te chamar de babaca.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline PSekiMG

• Hero Member
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
« Resposta #32 Online: Agosto 12, 2008, 19:24:22 »
Oss,

O Tai Chi, no ponto de vista meu e de pessoas que sabem bem mais de artes marciais do que eu, afirmam que Tai Chi não pode ser compreendido por qualquer praticante de artes marciais, seja ela qual for.

Particularmente, compreendo pouco sobre a técnica, mas sei que é algo muito bem apurada, distinta de qualquer outra cultura corporal-mental.

Um dia, creio eu... Quando eu souber pelo menos o B-A BA direitinho do Karatê-Dô (físico-espírito), eu procuro um bom mestre de Tai Chi pra pratica-lo.

Oss
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Pedro

• Hero Member
  • Votos: +14/-25
« Resposta #33 Online: Agosto 13, 2008, 10:24:24 »
Olá!
Vc. sabe que eu já estou pensando em enveredar pela arte do tai chi,quando chega a época certa o melhor é revermos nossa condição e adapta-la a realidade.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline yama

• Hero Member
  • Votos: +11/-0
« Resposta #34 Online: Agosto 13, 2008, 11:33:55 »
Oss

é Arte Marcial sim.

eu vi,eu vi :o :o :o uma veterana após uma aula na praia,foi desreipeitada por vagaba..... e a veneranda tacou-lhe um abraço da árvore e um louvor ao Sol,depois a G.M. acabou com a brincadeira de vez :D :D :D :D :D fo muito bom ::) ::) ::)

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Gustavo-RJ

• Global Moderator
  • Hero Member
  • Votos: +5/-2
DoghQuch
« Resposta #35 Online: Agosto 13, 2008, 18:05:59 »
Pode me chamar de babaca então, mas que aquilo não serve pra nada, não serve mesmo.

Eu não preciso me drogar pra saber que é um caminho idiota, eu não preciso ter experiencias homosexuais pra saber que não gosto, eu não preciso fazer Tai Chi pra saber que é uma $%&!, mas reconheço que estou acima da média.

E cuidado vcs com o kime do shotokai, ele da hemorragia interna alguns anos depois do individuo te-lo socado, perigosissimo.

Ah sim, esqueci, a OTAN vai retaliar a Russia. Bobinhos.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline DoghQuch

• Sr. Member
    • Instagram
« Resposta #36 Online: Agosto 14, 2008, 09:53:55 »
UUuuhahahahahaha

Talvez eu não devesse, mas vou te ajudar a ver como está errado.

Vc pode não ter tido relações homossexuais, mais você entende como isso funciona e consequentemente pode dizer que não te atraí.

Vc pode não ter usado drogas, mas conhece os efeitos e os problemas relacionados ao uso de drogas, mais uma vez pode escolher entre usar ou não.

Agora, você nunca parou para ver alguém praticando TaiChi, nunca fez uma aula e em sua ignorância nem se informou a respeito dos princípios e benefícios, mas mesmo assim se coloca na postura de um babaca e diz que não serve para nada.

Tenho um conhecido que fala muito mal do Karate, ele fazia FullContact e diz, para resumir, que o karate é inútil. Seguindo seu exemplo, eu deveria concordar com ele então?

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #37 Online: Agosto 14, 2008, 10:49:21 »
O Gustavo deve ter se expressado erradamente.
Ele quis dizer que o Tai Chi como meio de Defesa Pessoal é ineficiente.
Tai Chi é ginastica para a saude, nao tem nada a ver com Defesa Pessoal.
Excelente exercicio para a manutenção da vitalidade e saude. Só isso.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Daniel RJ

• Jr. Member
  • **
  • Votos: +0/-0
« Resposta #38 Online: Agosto 14, 2008, 11:04:52 »
Talvez eu não devesse, mas dentro das minhas limitações, eu gostaria de tecer comentário:
1 - Vejo que gasta-se energia e tempo desnecessários defendendo-se pontos de vista que, e às vezes, chega-se ao ponto de ofensa. Ora, cada um tem experiências e conhecimentos que diferem e isso não quer dizer que este ou aquele esteja com razão. Cada um tem sua razão. Ou para exemplificar o que digo, cito o famoso ditado popular: "Razão é igual a ânus. Cada um tem o seu."
2 - Fico impressionado quando praticantes de luta, seja ela qual for, ficam discutindo eficiência desta ou daquela luta. Será que a experiência já não ensinou que não é a luta que é eficiente, e sim o lutador ?
Oss !!
Hitotsu - REIGI O OMONZURU KOTO !!
"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #39 Online: Agosto 14, 2008, 11:18:00 »
Daniel,

Existe lutador de Tai Chi Chuan??
Não me lembro de ter visto algum...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline DoghQuch

• Sr. Member
    • Instagram
« Resposta #40 Online: Agosto 14, 2008, 11:38:17 »
Talvez eu não devesse, mas dentro das minhas limitações, eu gostaria de tecer comentário:
1 - Vejo que gasta-se energia e tempo desnecessários defendendo-se pontos de vista que, e às vezes, chega-se ao ponto de ofensa. Ora, cada um tem experiências e conhecimentos que diferem e isso não quer dizer que este ou aquele esteja com razão. Cada um tem sua razão. Ou para exemplificar o que digo, cito o famoso ditado popular: "Razão é igual a ânus. Cada um tem o seu."
2 - Fico impressionado quando praticantes de luta, seja ela qual for, ficam discutindo eficiência desta ou daquela luta. Será que a experiência já não ensinou que não é a luta que é eficiente, e sim o lutador ?
Oss !!
Hitotsu - REIGI O OMONZURU KOTO !!

Oss Daniel...

Sim Sr.
Na verdade, defendo já a muito tempo que um estilo marcial não pode ser avaliado fora de seus objetivos primários e o contexto em que foi criado.
Se você extrapola essa medida, até o Karate fica como sendo algo inútil e ineficiente.

E nesse caso, dentro dos princípios das artes marciais chinesas, o Tai Chi é o topo da cadeia alimentar. O objetivo nem mesmo é o confronto e todos os movimentos que aprendi trabalham a evasão.

Vocês medem o Tai Chi com artes mais violentas e agressivas e por isso não compreendem o que ele tenta ensinar.

Um exemplo bom? O Kenjutsu tradicional contra a esgrima moderna, não tenho dúvidas de que qualquer guerreiro japonês em duelo seria perfurado como uma peneira sem grandes dificuldades. Mas nem por isso o Kenjutso se mostra ineficiente e até o fim seria um adversário terrível.

Offline Daniel RJ

• Jr. Member
  • **
« Resposta #41 Online: Agosto 14, 2008, 11:48:05 »
Bom dia DoghQuch !!
Você tem razão !
Mas concorda comigo que um bem preparado guerreiro japonês, embora a sua arte seja "menos eficiente" vai dar mt trabalho ao praticante de esgrima ? Será que será a eficiência da luta ou a preparação do lutador ?
Cada caso é um caso.
Oss !
"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline samurai

• Global Moderator
  • Hero Member
« Resposta #42 Online: Agosto 14, 2008, 12:05:13 »
As vezes é dificil ler tanta bobagem

Tai chi é como Aikido não á competição.

E no kung-fu competição é de Kuoshu ou Wushu independente do estilo, não tem um campeão de cada estilo pelo menos na china ainda é assim.

Quem sabe o Karate poderia copiar isso um campeão unico independente de estilo ou federação.

OSS

Offline Avi

• Hero Member
  • Votos: +2/-1
« Resposta #43 Online: Agosto 14, 2008, 12:52:46 »

Agora, você nunca parou para ver alguém praticando TaiChi, nunca fez uma aula e em sua ignorância nem se informou a respeito dos princípios e benefícios, mas mesmo assim se coloca na postura de um babaca e diz que não serve para nada.

E depois quer dar esporro nos outros por falta de educação e excesso de grosseria. Só porque eu não luto tai chi?
hahaha
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline DoghQuch

• Sr. Member
    • Instagram
« Resposta #44 Online: Agosto 14, 2008, 13:22:00 »
E depois quer dar esporro nos outros por falta de educação e excesso de grosseria. Só porque eu não luto tai chi?
hahaha

Avi 1 x 1 DoghQuch  :-X