Autor Tópico: Dúvida: taekwondo  (Lida 12242 vezes)

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #30 Online: Agosto 22, 2008, 16:17:24 »
Não queria sacanear ninguem mais não tem como evitar mesmo

Á cerca de um mes atras estive na casa do Sensei Clarindo 7°dan de Hapkido e um dos poucos que tem aulas com Sensei Park 9° dan.

E segundo fiquei sabendo na Corea tem uma frase mais ou menos assim.
" Se vc quer brincar de arte marcial faça TKD, mais se quer algo serio treine Hapkido".


 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Só pra constar Sensei Park foi o cara que trouxe o Hapkido para o Brasil.

OSS

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #31 Online: Agosto 22, 2008, 16:35:57 »
de fato tkd ta bem parecido com karate, karate olimpico, o do pan era igualzinho.

O que eu nao entendo no tkd (treinei com djalma que hoje e presidente da tradicional, até a azul, equivale a roxa), como uma arte marcial que se propoe a ser uma tecnica de combate e defesa para situações reais, pode dar tanta enfase aos chutes, não tem lógica. É bom saber chutar, é bom ser alongado, é bonito um K.O. com chute, mas na situação real de perigo, ou é porrada na cara ou alguma tecnica de torção e grappling, chute na cara só se for um $%&! lutador contra um $%&! mané.

Alem do que o tkd tem umas tecnicas de chute onde vc chuta com o torax pra tras pra esquivar ao mesmo tempo. Não é chiismo, não é bairrismo é simples lógica da mecanica do corpo humano, não tem força. TKD de fato é meio luta de criança, acho até bonito, mas não machuca não.

oss

p.s. Sem ter combinado, nem tenho contato com o sensei katsumoto mas o sensei carlos contou a história do campeão de tkd e eu conheço ele, inclusive tem uma academia no interior de sao paulo.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Dae

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 77
  • Votos: +0/-0
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #32 Online: Agosto 22, 2008, 16:39:11 »
Saudações, boa tarde amigos,

Bá, me perdoem os amigos Taekwondistas..mais uma vez postaram aqui que as lutas
do TKD pareciam briga de galo...hehehehe e agora toda vez que vejo eles lutando
minha mente de imediato associa....heheheheh...perdoem...eu respeito todos
seguidores, é só um comentário...pior q outro dia tava assistindo um vídeo dos
fantásticos golpes voadores do TKD e meu filhote de 7 anos falou alto na sala:
É briga de galo né pai??..hehehehe eu disse: não fala isso menino...que uma hora
o pai vai arrumar confusão...heheheh
perdoem a brincadeira....

Ossss

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #33 Online: Agosto 22, 2008, 16:51:34 »
Quando eu digo que respeito o TKD não é da boca pra fora.
Quando eu fui adolescente e tive meu primeiro emprego e recebi meu primeiro salário a primeira academia que eu entrei, assinei contrato, paguei mensalidade e treinei foi uma academia de Tae Kwon Do.

Que saudades, lembro até hoje que no panfleto a chamada era "A luta dos homens voadores".

É que já faz muito tempo, não era ainda esporte olimpico e não tinha nada a ver com o TKD de competição. Era soco no torax, chutes e ai de quem não mantivesse uma guarda decente, chute na orelha...

Meus professores um morreu e outro virou evangelico. Nunca mais entrei em uma academia de tkd e nem tive oportunidade de assistir campeonatos e só agora de uns anos pra cá a televisão passa a transmitir eu vejo dois bonecos de olinda com os braços largados ao lado do corpo entrando com um chutinho mixuruco gritando alto e comemorando pra ver se os arbitros marcam um pontinho a mais.

Repito, com todo o respeito ao TKD que eu conheci e se existir ainda está escondido, em um combate de verdade mesmo que em competição um lutador mais ou menos competente jogaria longe o TaeKwondista.

Não é um desafio mas com a minha idade eu luto com qualquer competidor de Tae Kwon Do sem nenhuma proteção, vou perder de 7 X 0, porque com 7 pontinhos a luta acaba, mas tenho certeza que depois de 7 X 0 eu iria tranquilamente tomar umas cervejas, porque aqueles chutes não machucam um homem de verdade.




Offline TaeKwonDoII

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 79
  • Votos: +1/-4
    • www.tkdonline.com.br
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #34 Online: Agosto 22, 2008, 22:30:06 »
Já coloquei meu ponto de vista, a partir dai é achismos, se vocês acham que não machucam, me desculpe mas ja é ignorancia, é como eu disse.. no brasileiro juvenil, houve até hemorragia..


Avi concordo com você sobre a utilidade de chute no rosto, ai vai de cada um né.. tkd não é só chute no rosto, chute tronco, baixo,etc..Vai do gosto do fregues, não vou ficar aqui discutindo quem não quer tentar aprender..

fran, você que treinou nas antigas pode dizer como é né, sabe que o bixo pega, em algumas academias ainda é assim, o problema é achar ela..


Ah e ia me esquecendo quem disse que o taekwondo olimpico é igual o karate do pan, faça-me o favor..


Até mais e paro por aqui.

Offline jion

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 101
  • Votos: +3/-2
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #35 Online: Agosto 23, 2008, 01:51:23 »
 criei um tópico com o único intuito de saber como que se procede a classificação para as olimpiadas do taekwondo, não o criei um tópico para os karatecas criticarem tais atletas.
 lembrem-se meus colegas karatecas: RESPEITAR ACIMA DE TUDO
 queria ver um de vcs que dizem que estes lutadores parecem bonecos de olinda encarar cara a cara um coreano.
 não acho correto em um fórum de karate ficarmos criticando outras artes marciais, temos nossas tecnicas e eles tem as deles, não há arte marcial melhor do que a outra apenas um lutador melhor que outro.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #36 Online: Agosto 23, 2008, 11:05:20 »
, não há arte marcial melhor do que a outra apenas um lutador melhor que outro.

Quem disse isso jion? As coisas diferentes podem ser só diferentes mas podem tambem ser superiores e inferiores, quem foi que disse essa lei suprema? Voce pratica karate? É igual essas lutas de tkd da olimpida?

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #37 Online: Agosto 23, 2008, 11:32:45 »
Oss

 Pô que pessoal teimoso >:(

Isso é competição e como tal tem seguir as melecas das regras >:(

regras são a base de qquer competição senão; é sangue mesmo >:(

A Máxima é do Abade do Monte do Monte Fuji e eu concordo com o Jion,tem sempre alguém melhor em alguma coisa  que pode nos superar,por mais que nos empenhemos :o

e cuidado voces já viram a minha fotinha,quem me desafiar eu vou sentar em cima com aquela aberturinha fétida  e tudo o que sobra :D :D :D :D :D :D

Oss
alberto

de karate que é bom não se fala nada >:( >:( >:(  é só encrenca >:(
yama-Alberto S. Almeida

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #38 Online: Agosto 23, 2008, 11:37:23 »
Yama Sensei

Posta alguma coisa de karate que NÃO seja esporte versus marcial. Vamos ver quantas participações vai ter.

O forum é pra zoar e fazer amigos, treinar é na academia


oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #39 Online: Agosto 23, 2008, 14:03:43 »
Ainda bem que acabou a competiçao de TKD. Estava passando mal a tres dias......Porcaria, VERGONHA.....dizer que aquilo é arte marcial.
A melhor parte foi quando o Cubano meteu o chute na cabeça do arbitro comprado. IPPON
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Brunoncios

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #40 Online: Agosto 27, 2008, 15:45:15 »
Vocês soh falam $%&!...queria ver vcs aguentarem akele "chutinhos" da galera do tkd...

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #41 Online: Agosto 28, 2008, 05:48:07 »
Oss Brunocios

Olha o Cubano, ele não fala me... faz  :D :D :D :D :D

Mais um fomentador >:(

ainda tem te se aturar isso  >:(

e não seja mal criado comigo,que já sou velhinho e barrigudo e não chuto nem a canela,se me perturbar chamo o Avi para aguentar os chutinhos da galera por mim :D

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #42 Online: Agosto 28, 2008, 10:09:15 »
Olá!
Caro Brunoncios,só para constar eu não falo $%&! e,não provoque o Yama.
Mas uma coisa Vc. tem razão,não dá mesmo para aguentar os "chutinhos",
que vimos,só de ver, eles estouram o nosso saco.
Oss!
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #43 Online: Agosto 28, 2008, 10:29:21 »
O TKD conseguiu ser mais feio do que o Karate Kyokushin.
Mas tem uma coisa pior ainda, é uma $%&! de arte marcial...a luta dos bonecos de Olinda.
Fran, não fique bravo não....mas não consigo ver graça naquilo que vcs chamam de Karate.......nao nasci para ser BIGORNA.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: Dúvida: taekwondo
« Resposta #44 Online: Agosto 28, 2008, 10:50:17 »
OSU
Sensei Roberto (Katsumoto)

Não fico bravo não, alias, já faz tempo que não fico bravo com mais nada, e eu nem sei por causa de que tem gente aqui que aparentemente fica brava....eu gosto de entrar nesse forum porque acho tão divertido.


Já disse o mestre:

Para se ter uma base do karate Kyokushin é necessário que treine 1.000 (mil) dias consecutivos, que é o período que vai da faixa branca à marrom. Para você começar a entender a essência do Kyokushin Karate é necessário ter 10.000 (Dez mil) dias consecutivos de treino. Portanto Mestres não se formam de um dia para o outro, como se vê em muitas outras academias, pois a verdadeira essência do Kyokushin karate é desafiar e vencer a si mesmo, tendo como objetivo final conhecer e dominar a si próprio.