Autor Tópico: 174 – Última Parada  (Lida 4094 vezes)

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #15 Online: Novembro 17, 2008, 16:38:21 »
Calma ai amiguinho "Dois Patinhos na Lagoa - Bingoooo"

Você fez uma excelente apresentação do seu filme na sua visão, já dei a opinião que gostei e até me interessei em assistir.

Porem, estás me parecendo impetuoso e tudo na vida precisamos maneirar até esse furor de querer salvar o mundo.

Não estou dizendo que deva desistir, mas separe as coisas...filme é filme, vida é vida...a arte sim imita a vida a vida nem sempre quase nunca imita a arte, nem nas coisas boas e nem nas tragédias.
Na história o mocinho sempre salva a mocinha. Na realidade a mocinha pode ser estuprada e depois estrangulada.
Na história o bandido sempre inventa um jeito complicado de matar o mocinho ai dá tempo de salvá-lo. Na realidade o bandido dá logo um tiro na cabeça em um lugar deserto e abandona o corpo no mato.
E por ai vai.
O Brasileiro tem condições de produzir todos os tipos de manifestações artisticas da melhor qualidade.
Mas a atitude de cada um deve ser dentro da realidade de cada um.
Fico triste ao ver a noticia de que a doação de órgãos cresceu após a morte da Eloa ou de que a adoção de crianças aumenta quando na novela tem um caso de adoção ou de que o trabalho social produz mais após a exibição de um filme.

Preciso sair agora amiguinho 22....não dá tempo de escrever mais.
Não é uma critica....mas um toque de quem já passou até por esse impeto.

Alguns anos passados fiz um grande trabalho social na Febem, lá era chamado de padrinho e acredito que fiz um bom trabalho.
Depois desse trabalho social eu sei que provavelmente troquei chumbo com alguns dos menores que amparei na epoca.

E isso vai me desanimar?
De amneira alguma, a realidade é essa.




Offline Prof: Antonio Marcio

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 236
  • Votos: +0/-0
  • "Deus é Fiel"
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #16 Online: Novembro 17, 2008, 18:43:17 »
Meu sr. eu não tenho lá essas condições financeiras, sou formado em pedágogia, gestão empresarial , fiz muito trabalho em ONG , hoje trabalho na área de seurança.
Não tenho nada contra pessoas menos favorecidas mas não concordo com esses cineastas que tiram proveito disso e trasformam em filme, na europa existe paises que pode se dizer são terceiro mundo, porem, a imagem que chega aqui é aquela de Paris, Alemanha, etc. Só acho que o cinema nacional devia entrar nas telas com outra proposta de filme, depois do filme tropa de elite foi um alvoroso em querer laçar filmes retratando o contidiano de comunidade, já vivemos essa realidade gostariamos de ver coisa diferente, tive a infelicidade de perde minha sogra assasinada na porta de minha casa no dia 9 do 10, 2008, e não aguento mais essa violência urbana.
" Golpear com precisão significa definir mentalmente o golpe que irá se aplicar e colocá-lo em prática assim como foi planejado"
Miyamoto Musashi,Gorin no sho

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #17 Online: Novembro 18, 2008, 07:46:21 »
Opa! Calma aê pessoal! Vamos com calma, realmente.
É bem como disse o nosso amigo Fran aí em cima.
Eu tenho plena consciência disso.
(uma vez um amigo me falou, que eu parecia um líder sindicalista. rsrsrs... mas também não é isso tudo não, eu devo estar transmitindo exagero em minhas palavras.. rsrs foi mal pessoal. Espero qeu compreendam.. vou tentar me expressar melhor... rssrs)

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #18 Online: Novembro 21, 2008, 11:26:36 »
O filme é um lixo e quem esta por tras do filme, acreditem, é gente da pior especie, sem nenhum compromisso moral ou ético com a profissão.

22 é um cara gente finissima e como a maioria das pessoas gente finissima é extremamente ingenuo.

Pedro e Antonio Marcio tem absolutissima razao no que falaram e vou dar o motivo de porque esses caras fazemm esses filmes: oscar de melhor filme estrangeiro, leão de ouro em canne ou urso de prara em berlim. Favela pra esses gringos é exotico, eles comem chucrute vendo esses filmes e acham exotico.

22, vc assistiu cidade de deus? o grande sucesso! Vc é a favor de mostrar a realidade no cinema? ok, eu tambem. Aquilo é a realidade? Na cidade de deus nao tem gente honesta? é aquele bang bang? será?
Vc sabia que o brasil inteiro e os gringos adoraram aquele filme? E quem mora na cidade de deus? gostou?

http://cliquemusic.uol.com.br/br/Acontecendo/Acontecendo.asp?Nu_materia=3891
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #19 Online: Novembro 25, 2008, 11:54:00 »
Avi,

Como comentei no meu post inicial, não dá pra comparar (pelo menos eu não consegui) o “174” nem com “cidade de Deus” nem co m “tropa de Elite”. Achei o “174” totalmente desvinculado desses. Mas vou te confessar também: gostei muito de “cidade de deus” e tenho adoração pelo “tropa de elite” (inclusive já li o livro, que até recomendo, que é muito melhor e eu tenho em e-book, se alguém quiser). Assim como gostei de muitos outros filmes nacionais, como Bossa Nova, O homem que enganou o Diabo, Lisbela e o Prisioneiro (a trilha sonora desse então, melhor ainda!), Que é isso companheiro?, etc, etc. etc...
Enfim... vai ver eu gosto de qualquer $%&! mesmo.. pode ser...
E esse papo que eu mesmo falei de “mostrar realidade” é muito relativo. Qualquer filme que não seja do tipo “senhor dos aneis”, “quarteto fantástico”, “Sexta-feira 13”, “matrix” ou “star wars” mostra realidade. (até esses em questão mostram alguma realidade sob determinado ponto de vista...).
Eu sou um cara viciado em cinema. Adoro filmes. Por isso sou um pouco suspeito pra falar. Minhas preferências, são filmes brasileiros e filmes americanos. Alguns filmes ingleses e japoneses clássicos eu também gosto. Fora isso, cinema argentino, espanhol (esses “Almodovares” da vida), italiano, franceses (só gostei do primeiro “Taxi”) eu passo batido. Sou um cara que gosta do cinema nacional, mas adora o americano. Os filmes que eu mais gosto, são americanos: Rocky, O Poderoso Chefão, Clube da Luta, Star Wars, 300, Rambo, etc... E eu nem sei mais porque tô falando essa $%&!... já perdi até a linha de raciocínio... mas é isso aí...

Ah, mas deixa eu falar uma coisa, antes que eu me esqueça: assisti esse fim de semana, o filme que o companheiro forista citou , ”Show de Bola”. Realmente, que filme porcaria. Cheio de clichê, muito comercial.... sem falar da tosqueira que é a atuação dos atores... só o negão, o tal do Tubarão se salva nesse filme, o resto é realmente um lixo. Filme muito fraco. Esse então, comparar com o “174” é sacanagem. Esse eu concordo com tudo que disseram e vierem a dizer sobre. Realmente. Se eu nunca tivesse assistido filmes nacionais, e parasse justamente pra assistir aquele na primeira vez, eu nunca mais assistiria outro filme brasileiro na minha vida. ah lembrei, o tal do Cocada deu uma certa graça, um humor negro ao filme (eu morri de rir com aquele pivete...)...
Mas eu tava confundindo, quando falei que tava doido pra assistir esse filme... o que eu estou até hoje ansioso pra ver é o “Linha de Passe”. Esse inclusive já foi muito bem comentado. O pessoal da ESPN estava comentando, pois tem o mesmo nome do programa deles (foi até o Trajano que teceu comentários nesse sentido).
No mais é isso.

Oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #20 Online: Novembro 26, 2008, 12:51:32 »
Lembrei de outra coisa...

Não sei porque toda essa celeuma, em torno disso... "o que neguin vai pensar do brasil?"...

Eu vi o Albergue, Hannibal, O massacre da Serra Elétrica, Sexta-feira 13, Panico, etc.., e nem por isso acho que todo americano é serial killer...

Eu já assisti "uma outra história americana" e nem por isso acho qeu todo americano é racista, ou já foi preso algum dia....
Eu assisti "o Segredo de Brockenback mountain" e nem por isso acho qeu todo americano casado  estilo  cowboy é gay.

Eu assisiti "filadelfia" (com Tom Hanks), e não acho qeu todo americano é gay e tem aids...

Eu assisti "Edson, poder e corrupção" e não acho qeu todo policial americano é corrupto...

Eu já assisiti O poderoso Chefão e nem por isso acho qeu todos os ítalos-americanos que la´viveram nos anos 60 ou 70 eram mafiosos...

Cara, é filme.. tudo isso é filme.. filme é assim mesmo.. em filmes agente deixa a imaginação fluir, e faz o filme que tiver que fazer... do jeito que tiver qeu ser.. se tiver qeu filmar um padre pedófilo filme.. nem por isso todo padre tem qeu ser considerado pedófilo, por causa de um filme... óra...

Impressionante.. os americanos mostram diversas coisas nos filmes deles e ninguém fala nada...
Em outra oportunidade eu também falei do filme baseado no best seller "o caçador de Pipas" que tinha achado o filme maravilhoso, e o filme tem tanta barbaridade quanto o 174.. é tão "monstruoso" quanto.. na minha visão até pior.. e pô, sei lá.. passa batido.. é só um filme.. já o nacional,não.. não assistam pois isso mancha nossa imagem... pô.. qual é?
ah...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #21 Online: Novembro 26, 2008, 18:34:15 »
22

Voce mesmo se deu a resposta. La tem filme sério de aids, de gay, bobagens, filmes de serial killer, filmes de super heroi etc etc, aqui tem filme de favela e de bandido.

Outro detalhe. O realizador de um filme faz um contrato "informal" ficticio" "virtual" com todos nós quando vamos ver seu filme.
Se o cara faz homem aranha 3 e eu vou assistir, nós fazemos um acordo que eu vou aceitar a possibilidade de uma picada de aranha radioativa fazer um cara subir pelas paredes. Quando entramos pra assistir um filme sobre a vida de james brown por exemplo, não aceitaremos no meio do filme ele ser salvo pelo homem aranha pois a proposta é outra, ele existiu de verdade, o filme é sua biografia e o homem aranha não existe de verdade.

Filmes como esse 174 são anti eticos porque se vendem como james brown mas malandramente possuem um pouco de homem aranha dentro de si. A linguagem de camera no 174, no cidade de deus e no tropa elite é documental, pra imitar a verdade, trabalha com atores não profissionais, nada disso é a toa ou coicidencia. Mas na realidade o mundo da favela é outro, vou até dizer, é bem mais chato e enfadonho que cidade de deus, 97% de gente humilde q acorda trabalha  sobrevive a vai dormir. Gente que convivemos todo santo dia.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #22 Online: Novembro 27, 2008, 11:25:05 »
Oss

voces estão é precisando ver " Diario de uma Paixão e August Rush,o som do coração"

para melhorar estes corações  :-*

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re: 174 – Última Parada
« Resposta #23 Online: Novembro 27, 2008, 12:56:08 »
Eu acho que tudo tem qeu ter um começo...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)