Autor Tópico: Violência.  (Lida 8392 vezes)

Offline Toha

• Sr. Member
  • Votos: +0/-0
  • Karate-dô Shotokan.
Re: Violência.
« Resposta #30 Online: Setembro 29, 2009, 13:50:36 »
O que quero dizer com tudo iss, é para que não acreditem muito nessas correntes de e-mails. Há muita informação distorcida e imprecisa nelas.
Caro KATASHOTOKAN, por favor, não me leve a mal. Só estou dizendo o que está na lei... hehe...
Oss...

Offline Ulbricht

• Full Member
« Resposta #31 Online: Setembro 29, 2009, 18:03:22 »
Antigamente se dizia: Papel aceita tudo. Hoje podemos dizer: Internet aceita tudo. Oss!!!  :) :) :) :)
Luís Eduardo de Oliveira Ulbricht

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #32 Online: Setembro 29, 2009, 23:52:48 »
tem muito doido no mundo

Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline J.Lezon

• Hero Member
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
« Resposta #33 Online: Setembro 30, 2009, 08:53:05 »
O que acabo de visionar no video colocado pelo amigo Filipe Andrade, é algo que classifico de IGNORÂNCIA E PURA ESTUPIDEZ!

Hai! Oss!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Farkatt

• Hero Member
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
« Resposta #34 Online: Setembro 30, 2009, 10:40:49 »
J.Lezon sensei, apesar de me sentir inclinado a achar o mesmo que você, preciso respeitar e perceber que não tem nada de anormal no video acima. É um exame comum, acho que é Kyokushin, e, sendo tolerante com o estilo deles, não tem nada de ignorância ou estupidez... aos meus olhos algumas coisas são desnecessárias no vídeo, a técnica é fraca, mas uma coisa tenho que admitir, o esforço e resistência dele são interessantes...

Offline João Carlos

• Full Member
« Resposta #35 Online: Setembro 30, 2009, 11:09:33 »
Não assisti ao video, mas, sinto-me a vontade para tentar esclarecer mesmo assim.
Se no video existe algum tipo de violência e estupidez esqueçam que não é nenhum exame Kyokushin, nem comum nem incomum..alias, completando, os exames Kyokushin sempre são comuns, com as exigências e ordem préviamente definidas e abertas ao examinado tanto quanto para o publico em geral.
Nos exames de faixa Kyokushin existe sim a aferição de como o examinado está no quesito Kumite. Nada demais...o treinamento completo é esse mesmo: Kihon, Kata, Kumite e Idogueiko. Nos exames se completam com questões de teoria, técnica, força e resistência.
Só que nenhum candidato é massacrado: no primeiro exame de faixa branca o candidadto luta um minuto, geralmente com o seu professor ou um graduado de confiança, apenas para ver o mínimo. Depois a quantidade de lutas vai aumentando de acordo com o progresso do candidato mas sempre se respeitando questões de sexo, idade, peso e graduação. No exame para faixa preta e para Dans o candidato luta com 10, 20, 30, 40 ou 50 oponentes..mas quando chega a esse ponto com certeza está plenamente preparado.
Reparem que em nenhum momento coloco luta "contra" e sim "com". Todos os oponentes são voluntários que espontâneamente se colocam à disposição de ajudar ao examinado, só que lutam com garra e disposição, o intuito não é o d enganar ninguem, muito menos ao proprio candidato.
Se não acreditam em mim perguntem a qualquer faixa preta Kyokushin se ele não ficou extremamente feliz em conseguir sua aprovação.
O ser humano com suas falhas pode até desenvaminhar depois,  mas ao ser faixa preta Kyokushin todos sabem que o caminho foi o correto, seguir o caminho é outra historia

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #36 Online: Setembro 30, 2009, 11:53:16 »
De fato. Kyokushin não é. Normalmente no Kyokushin quando alguém cai no chão, a luta é interrompida.

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #37 Online: Setembro 30, 2009, 12:02:41 »
Rapha, não num Jyu Kumite, aí pode dar seqüência mesmo no chão desde que não demore muito...

até mesmo em alguns exames no shotokan, dependendo da qualidade do exame, não pára a luta mesmo no chão... a não ser que fiquem "na guarda" parados ou se começarem a lutar exclusivamente outra arte marcial, aí recomeça em pé...

Offline Vinteedois

• Hero Member
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #38 Online: Setembro 30, 2009, 12:19:28 »
Tem horas que as pessoas falam como se isso aqui fosse um fórum de outra coisa.. sei lá, balé, religião, direitos humanos e tal.. qualquer coisa, menos karate, uma arte marcial, de guerra, pra matar com um só golpe...

aí quando vem um das antigas e diz qeu por exemplo, "pra ser karateca tem gostar ou estar acostumado a sentir o gosto do próprio sangue na boca" (já ouvi muito isso por aqui) pessoal apóia, fala que ta certo e o $%&!..
Isso significa o que? que tem que morder a língua? lógico que não.. é porrada mesmo qeu toma.. então sei lá.. francamente!

Me perdoem os que pensam contrário.. o problema é que eu não consigo entender...

DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #39 Online: Setembro 30, 2009, 12:30:05 »
E outra.. no começo do vídeo o cara começa bancando o rambo, partindo pra cima dos bundões e distribuindo soco no queixo, joelhada, fazendo o diabo.. depois, lá pelo 4 minuto de vídeo, neguim se invoca (parece) chama uns caba-ômi e aí ele começa a tomar um monte de porrada.. toma um ushiro lindo que chega a arriar! depois um chute no saco e aí menina fica destruída...
No começo do vídeo só luta bundão contra ele, só nego viadinho.. onde já se viu apanharem daquele jeito sem fazer $%&! nenhuma? bando de moçoilas! depois sim.. depois melhorou! (pensei que só tinha franguinha no vídeo!)

Tirando o chute no saco e os vários socos no queixo (queixo é $%&! né?) não vi nada demais, em termos de absurdo!
Pra tá alí, ele deveria estar preparado pra aquilo.. eu é que não estaria hoje... mas agente não pode tirar pela gente, o que os outros podem ou conseguem ou não fazer...

Muitas das coisas que nós fazemos em nossas academias, pra alguém de fora, também beira o absurdo...
(onde já se viu ficar socando madeira.. ficar socando abdome um do outro e várias outras coisas... enfim.. é só meu ponto de vista.. )

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Felipe Andrade

• Hero Member
« Resposta #40 Online: Setembro 30, 2009, 13:15:17 »
de que adianta lutar com 10, 20 50 ou 100, sem um pingo de tecnica, tem uma parte no video em que o sujeito vai pra cima de um kohai como se estivesse em um baile funk...

muito diferente daquele video da policia japonesa, em que eles batem pra valer, apareçe gente com a cara sangrando, mas a tecnica é apurada... muito diferente.

esse sujeito do video é ridículo
« Última modificação: Setembro 30, 2009, 13:17:59 por Felipe Andrade »
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Farkatt

• Hero Member
« Resposta #41 Online: Setembro 30, 2009, 13:19:23 »
que é feio é... como eu acho feias as lutas de competição de kyokushin e os Jyu Kumite de quem não tem técnica, shotokan incluído, e ficam naquela trocação de soco com as testas encostadas, vence quem aguentar mais porrada...

mas dai a dizer que é estupidez e cair matando como muitos aqui fazem, é um pouco demais...

digamos que eu consigo a façanha de concordar tanto com o Felipe, quanto com o Lezon mas principalmente com o que o 22 escreveu acima...

Offline katsumoto

• Hero Member
  • Votos: +2/-19
« Resposta #42 Online: Setembro 30, 2009, 13:29:27 »
Isso nao é Kiokushin. Alias nao é nem Karate.
E o grandão, depois de bater tanto mostrou-se covarde, quando pegou um mais forte arregou.....nao sei como tem gente que paga para aprender isso.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Vinteedois

• Hero Member
    • Música e Arte - Blog
« Resposta #43 Online: Setembro 30, 2009, 14:15:47 »
de que adianta lutar com 10, 20 50 ou 100, sem um pingo de tecnica, tem uma parte no video em que o sujeito vai pra cima de um kohai como se estivesse em um baile funk...

Acredito que o objetivo do treinamento dos caras não seja a técnica e sim a resistência. Por isso que tô respeitando o vídeo.
É feio? é. realmente parece não ter técnica quase nenhuma (embora aquele ushiro!!!!)
Mas pô, de repente é isso que eles querem pra ele... aguentar porrada e depois partir pra dentro... (tipo Rocky Balboa!!)

muito diferente daquele video da policia japonesa, em que eles batem pra valer, apareçe gente com a cara sangrando, mas a tecnica é apurada... muito diferente.
Ih é? esse vídeo eu não assisti não... vou pesquisar depois!

esse sujeito do video é ridículo

Realmente.. mas por via das dúvidas, eu não falaria isso alto perto dele não...
Pensando bem, eu não ia nem encarar esse maluco nos olhos pra evitar dele ficar bolado com algo.. eu einh!! hehehe sei lá...
É melhor evitar a fadiga...
 ;D

rapha.m.g

• Visitante
« Resposta #44 Online: Setembro 30, 2009, 15:53:24 »
Tá. Não creio que isso seja Kyokushin. Não sei a respeito de que golpes com a mão no rosto sejam permitidos em qualquer situação tão quanto luta no chão. Vou me informar a respeito.