Autor Tópico: Movimento Zeitgeist e o Projeto Vênus  (Lida 1457 vezes)

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Movimento Zeitgeist e o Projeto Vênus
« Online: Junho 25, 2010, 09:18:52 »
(Faz tempo que não apareço por aqui.....  :-\)

O Movimento Zeitgeist é um movimento internacional que hoje conta com mais de 405 mil cadastros espalhados pelo mundo, e através de palestras e divulgação, especulamos que milhões já estejam informados.

Se nunca ouviu falar, recomendo que assista o vídeo Zeitgeist - Addendum, versão legendada em português se preferir, dividido em 13 partes:

O conteúdo é extenso, porém abrange a maior parte dos problemas sociais encontrados no mundo hoje, buscando nada menos do que as causas raízes de tudo que nos afeta. Melhor do que eu, o filmes pode sintetizar tudo o que gostaria de dizer, explicando a mecânica do dinheiro (que deveria ser algo sabido por todo ser humano), as consequências do processo, e possíveis soluções. Se eu não acreditasse que vale seu tempo, não estaria aqui falando com você.

Se você não gostar é só me xingar , fazer o que.....
Mas se gostar e quiser dar uma olhada no que estamos fazendo, este é o endereço do site para o Capítulo Nacional: http://movimentozeitgeist.com.br/
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Movimento Zeitgeist e o Projeto Vênus
« Resposta #1 Online: Junho 25, 2010, 16:00:27 »
Já assisti um dvd com título "Zeitgeist".. na verdade ainda o tenho lá em casa..

sinceramente?

O dvd começa direitinho.. falando dos mitos, do mito jesus e tal, essa parada aí, que já estamos cansados de saber..

depois, na segunda metade, envereda pelas teorias da conspiração e vira uma tremenda porcaria.. nem consegui assitir até o final...

no fim das contas, achei é que os caras que fizeram o dvd subestimam a inteligência de quem tá assistindo.. me senti feito de otário.. então, nem terminei..

em resumo, achei essa parada de "Zeitgeist" uma tremenda porcaria.. não recomendo pra ninguém...

a maior babaquice (eu acho...)

pior que isso.. só aquele dvd da igreja falando mal da globo, dos triangulos e de tudo que é simbolo, chamado "illuminati".. pior que Zeitgeist, só o Illuminati mesmo...

DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Movimento Zeitgeist e o Projeto Vênus
« Resposta #2 Online: Junho 25, 2010, 16:35:15 »
todo excesso é prejudicial... toda unanimidade é burra... todo radicalismo é nocivo...

a informação é interessante, mas apenas isso... tomar como lei e segredo de todo o universo é um pouquinho demais...

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Movimento Zeitgeist e o Projeto Vênus
« Resposta #3 Online: Junho 25, 2010, 18:33:14 »
assistirei depois, com calma.

aproveito pra compartilhar algo que gostei muito, ouvi no rádio, na madrugada e fui procurar:


http://www.umanovaera.com/conspiracoes/Quero_a_Terra_Mais_5.htm


o link tem o nome tosco de conspirações e tal, mas a historinha apresenta uma forma didática da origem do dinheiro e do sistema bancário, parecendo uma versão em fábula dos livros de história. espero que gostem como eu gostei.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Movimento Zeitgeist e o Projeto Vênus
« Resposta #4 Online: Junho 26, 2010, 10:41:40 »
Eu tenho percebido uma tendência do mundo moderno, que tem avançado em velocidade impressionante:
as pessoas estão cada  vez mais deixando as infantis fábulas religiosas de lado...
muitas das religiões estão perdendo força...

o povo comum está menos crente nas coisas religiosa, no vida após a morte...

mas...

...Em compensação...

Estão substituindo a religião pela Teoria da conspiração

(que é muito mais complexa e muito mais difícil de desmascarar... e até a resposta, a refutação fica muito complicada, muito cheia de pormenores...)

Eu tô fora...

E eles ainda usam umas boas quantidade de jargões religiosos, é claro qe com outras palavras...

e "eles" (eita!!! já estou falando igual "eles!" hehehehehe) se valem do mesmo artifício: a imposição do medo...

As religiões principalmente o medo da morte, do dano eterno, e essas coisas todas...

porém, como eu disse as religiões já estão perdendo muito espaço, pois as pessoas estão cagando pra depois da morte, elas estão mais preocupadas com essa vida aqui, pois essa sim é real... pelo menos é a que podemos comprovar.. o resto é especulação..

e aí vem a crescente das Teorias conspiratórias: no mundo moderno do que o homem tem medo? de ser enganado, de ser traído, de ser roubado.. ou seja, tem medo de não saber, de ser taxado de ignorante. de ser ignorante, desinformado.. pois é consenso geral de que "Conhecimento é tudo". (e é mesmo)..
e aí as teorias da conspiração, vem com essa (os conspiradores vêm com essa.. com frases de efeito):

"não existe maior escravo, que aquele que acredita ser livre"

tem essa fala nesse vídeo exposto.. ou seja, o cara tá fazendo a preparação em você.. tá preparando o terreno, tá te deixando no ponto pra inserir as suas "verdades" e fazê-lo cair como cordeirinho na lábia dele..

As palavras tem um poder, um peso muito grande.. e quando bem colocadas então.. afff...
É preciso ter muito cuidado ao analisar um discurso...

Essa frase posta alí é sinistra ("não existe maior escravo, que aquele que acredita ser livre")..
são coisas como essa que iniciam a lavagem cerebral...

Nas igrejas eles usam esses artifícios e nas teorias da conspiração não é diferente...

O objetivo inicial pra inserir qualquer idéia a outro, ainda mais se a idéia for meio "inovadora".. é tirar o cara da zona de conforto.. quando você diz essa parada de "escravo".. essa $%&! soa na mente do cara como um sino.. ele fica boladão na hora e tende a concordar com o interlocutor.. afinal de contas: quem quer ser um escravo? um estúpido? um burro?
ele começa então a achar tudo plausível..

enfim...

sei que me alonguei... nem revisei esse texto.. fui digitando enquanto discorria sobre o assunto, pensando, tudo de uma vez... se falei muita $%&!, desculpem-me...
por hora, asseguro a vocês que acredito piamente nas coisas que estou dizendo auqi nessas linhas...

e o meu aviso é, prezados amigos de forum karateca.net: Cuidado!!! Cuidado com essas coisas...

Não troquem uma religião por outra...

Sejam efetivamente livres...

até mais rapaziada!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline DoghQuch

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 318
  • Votos: +0/-7
    • Instagram
Re:Movimento Zeitgeist e o Projeto Vênus
« Resposta #5 Online: Junho 30, 2010, 15:40:50 »
Já assisti um dvd com título "Zeitgeist".. na verdade ainda o tenho lá em casa..

sinceramente?

O dvd começa direitinho.. falando dos mitos, do mito jesus e tal, essa parada aí, que já estamos cansados de saber..

depois, na segunda metade, envereda pelas teorias da conspiração e vira uma tremenda porcaria.. nem consegui assitir até o final...

no fim das contas, achei é que os caras que fizeram o dvd subestimam a inteligência de quem tá assistindo.. me senti feito de otário.. então, nem terminei..

em resumo, achei essa parada de "Zeitgeist" uma tremenda porcaria.. não recomendo pra ninguém...

Opa, desculpa pela demora, achei que tinha clicado para ser notificado de respostas mas aparentemente não.

Vinteedois, o filme que você tem chama só "Zeitgeist"?
Porque se for, não tem nada a ver com o movimento que estou mencionando. Foi um acaso infortúnio esse filme com esse nome já existir, eu já vi e ele pega pesado mesmo, acaba ficando incoerente.

Não estou aqui para convencer ninguém, não se preocupem com isso.
De qualquer forma, se alguém tiver dúvidas, estou a disposição. O que souber responder respondo, o que não souber procuro saber.
"E depois de tudo, c?u e terra a? est?o, como se nada tivesse acontecido.
  A essa altura, a vida e as a??es de um homem t?m o peso de uma folha
  seca no meio da ventania..."