Autor Tópico: Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh  (Lida 5842 vezes)

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #30 Online: Abril 06, 2006, 14:52:46 »
Caro Samurai.
Sinceramente a minha intenção de estar lendo as colocações nesse espaço é de aprender mais um pouco sobre a arte do Karatê, é que nem tudo dá para levar tão a sério e de vez em quando tem de descontrair um pouco e as colocações pessoais precisam ser levadas em conta.
O que quero dizer pra você que não quero ficar contando a minha historia, apenas quando é relevante e tem a ver com o assunto.
Já que perguntou, não é nenhum tipo de marketing e nem tenho necessidade disso a resposta é sim, trabalhei durante alguns anos.
Mas isso não importa, entrei nesse assunto apenas porque acho que posso ter alguma coisa a passar em materia de segurança pessoal e de segurança pública.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #31 Online: Abril 06, 2006, 14:56:25 »
Beleza veja a MP que mandei pra vc.


OSS

Offline gisela88

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
    • http://
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #32 Online: Abril 06, 2006, 17:23:03 »
estimado fran,

li e rê-li suas colocações e estou a par delas por que assim como vc, também acredito que mendigo (leia-se: pedintes, esmoleiros, vagabundos, salafraios, ex-detentos, desocupados...) são uma perda de tempo que há...

sabe porque digo isso fran ? muito simples...

no caso do bushido por exemplo... entra um pedinte no ônibus, um cara franzino e mal cuidado fisicamente, é lógico que qualquer karateca de meia tigela vai querer reagir à sua ação...

enfim fran, eu não sei se concorda comigo...mas se entrasse no ônibus o chuck norris pedindo 50 reais de cada um porque senão começaria a matar todo mundo ali vc não acha que isso renderia uma historinha tbm ? a historinha de "como fui espancado por reagir a uma esmola para chuck norris"...

se quisermos testar nossa valentia não devemos lutar com alguém inferior ou igual, devemos procurar alguém superior que nos intimide e meta medo...

eu não me sentiria alegre se eu batesse num pirralho tentando me assaltar com um caco de vidro, muito menos se um adolescente tentasse me roubar com uma faca de cozinha... técnica é técnica e ponto final... se vc tem e o adversário não tem, então vc está a frente

eu não me sentiria feliz por ter conseguido nocautear um fernandinho beira mar apontando um fuzil pra mim, porque eu jamais ousaria perder minha cabeça em uma situação como esta onde há 50% de dar certo e 50% de chance de dar errado...karate tbm é auto confiança mas tbm é autocontrole...

não concordo que devemos "sustentar vagabundo", agora se não apenas um mendigo mas qualquer um tentar exceder o limite de um comportamento social comigo tentando me agredir fisicamente e eu conseguir fazer alguma manobra,  pode até ser que na hora eu não consiga mas eu também não deixo vivo para ele poder voltar e me ferir novamente...

eu não treino karate para desperdiçar meu kizame zuki com qualquer trombadinha que eu encontrar pela frente... até que seria um bom treinamento abrir a carteira cheia de grana em pleno centro do Rio de Janeiro...

oss
quot;Se o adversário for inferior a ti, porque brigar?
Se o adversário é superior a ti, porque brigar ?
Se o adversário é igual a ti, compreenderá o que tu compreendes...então não haverá luta.
Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #33 Online: Abril 06, 2006, 17:53:45 »
Gisela quase uma tomb raid.... 8O  8O


OSS

Neto110

  • Visitante
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #34 Online: Abril 06, 2006, 19:18:13 »
A história é muito complicada e me lembra um amigo que me disse que grandes cidades só produzem mesmo é lixo(*), mas, lendo aqui, vi que ele estava errado, cidades produzem lixo e situações como estas. :(


* - a discussão que originou esta fala era com um geógrafo e falávamos que a cidade não produz nenhuma riqueza essencial como o campo.

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #35 Online: Abril 07, 2006, 07:38:46 »
E ai Fran recebeu a MP ???


OSS

Offline bushido

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 244
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #36 Online: Abril 07, 2006, 08:00:31 »
Oss.

Vou tentar me lembrar que arte marcial e so para exibição em campeonato ou para fazer katar ou que somente e filosofia de vida que devemos evitar ou qualquer outra coisa. nunca treinei arte marcial para fingir que lutava em um campeonato cheio de regras mas se alguém fez isso foi por opção e não vou discutir isso.

porém cada pessoa encara de uma forma certas situações, pois se não quer fazer nada ... não faça, isso é normal algumas pessoas ou acreditando que não podem mudar nada ou por pura falta de vontade não fazem absolutamente nada, mas esquecem que são esses vagabundos por ai que ceifam a vida de muintos pais de familia enquanto que as autoridades que deveriam fazer a proteção estão de braços cruzados, não sei em que mundo nasceram, mas sei que onde vivo as pessoas morrem pelo simples fato de não ter dinheiro quando são assaltadas e se reagir e covarde porque pelo que percebi ladrão e assassino tem direitos e trabalhadores não. tudo bem se querem dar direitos a eles como se eles fossem melhores que vocês mas isso é uma opção de vocês pois eu não acredito nisso.

Saberam o que realmente é isso no dia que perderem alguém para um vagabundo desses ou o dia em que eles espacarem brutamente alguma pessoa proxíma de vocês ai quero ver se  vocês vão querer ir para um torneio e ver se a ablidade adquirida em anos funciona ja que não podem fazer nada para ajudar pois estão muinto apegados a uma filosofia que diz algo como não reaja ou não faça nada seja tolerante e deixe acontecer o que for e se preocupe em apenas ir para academia e repetir os mesmo movimentos sem entender o que realmente fará com eles.

Isso é bonito e bom para preservar a vida, mas cada pessoa da um valor diferente  a vida. uma mandam, outras agem, outras criticam, outras não fazem nada e assim por diante.

bom é isso o que vocês fazem da vida de vocês não me interessa mas espero que isso que vocês dizem que treinão funcione fora de um torneio pois para quem não sabe o que é isso e bom ficar fingindo que luta em um torneio, pois a realidade pode ser cruel.

Torneio nunca mediu nem medirá a ninguém se acreditam nisso então eu devo está enganado e vocês certos mas.

Se isso for Karate... então pra mim não serve.

Oss.

Offline fran

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 409
  • Votos: +0/-0
Quanto pagaria para não ser assaltado... heheheheh
« Resposta #37 Online: Abril 07, 2006, 09:20:20 »
É isso ai Dona Gisela,
E é melhor dar outro rumo nessa historia...
O menino já fez suas colocações, já sentiu na pele o gostinho de ser "heroi" e agora a vida segue.