Autor Tópico: Tetraplegia no MMA  (Lida 1033 vezes)

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.237
  • Votos: +1/-0
Tetraplegia no MMA
« Online: Março 03, 2012, 12:09:05 »
Prezados,

   Pinto San talvez irá descansar nesse fim de semana. Entrei lá e não vi um post novo e ele sempre baixa coisa nova na sexta! Bom, vamos torcer pra ver se aparece algo hoje!

   Enquanto as novidades não vêm, vou comentar um tema polêmico que rolou no Karatê News #7: um guri que ficou tetraplégico em um evento de MMA.

   Como o assunto foi apresentado, me deu a impressão de que a luta deu errado pelo evento ter sido feito tipo "fundo de quintal", pois foi num bar a luta. Fuçando no que achei sobre o assunto, penso o seguinte:

   Primeiramente vamos a uma matéria externa que inclui o vídeo:
   http://www.chicagotribune.com/sports/ct-spt-0115-mma-jeff-dunbar-paralyzed--20120115,0,2139670.story

   Achei o vídeo neste jornal, pois removeram o vídeo do youtube!

   Agora o meu pitaco:
   Penso não tenha sido exatamente o fato da luta ter sido em um bar. Tanto que o rapaz lutava já, tinha um card com sete lutas, se não me engano e o evento foi realizado com um conjunto de regras do MMA, dentro do octógono e diversos outros sinais de que foi um evento como estes nacionais que temos no BR. Meu medo foi que consigo ver um golpe destes numa academia, num evento nacional, por exemplo. O adversário "mochilou", encaixou o mata-leão e o guri, teimoso, no ímpeto, pensou que poderia tirá-lo dos ganchos da mochila e do mata-leão rolando-o por cima, à la golpe de Wrestling. A cabecinha da gurizada precisa ser trabalhada para isto. Entram no MMA e se esquecem que uma fatalidade destas pode ocorrer. Há um rap besta chamado "nós apaga mas não bate", que é algo visto como exemplo de macheza ou algo que deva ser praticado por um lutador que queira a fama de durão. Pura besteira. O resultado também pode ser esse. Aplicaram em mim um triângulo em 2001 que eu não quis bater. Acabei me ralando inteiro, mas escapei... macho né? Dois dias depois eu descobri que tinha rompido meu tímpano esquerdo e hoje em dia sou surdo do ouvido esquerdo.

   Pra mim, o que ocorreu foi isso. Sede de competição, misturada com ímpeto e instruções idiotas do tipo "saia do octógono com esse cinturão vivo ou morto!".

   Quem pratica um bom karatê passa longe disso.

   Uma tristeza. Este tema será uma matéria do Programa de Domingo na Record em 04/03/12. 

[]´s
BigBoy

Fabiano Santos

  • Visitante
Re:Tetraplegia no MMA
« Resposta #1 Online: Março 03, 2012, 20:59:23 »
    Há alguns dias, deixei um colega de treino aplicar o tal mata leão em mim durante o treino, imediatamente eu bati ao sentir minha veia artéria latejando, mas mesmo assim ainda sinto uma dor no ouvido direito quando vou engolir a saliva. Ai eu disse a ele: nunca mais!!! rsrs. Agora depois dessa do bigboy ficar surdo, vouu marcar uma consulta logo....  :-\

   Osu!