Autor Tópico: Texto excelente sobre o LULA  (Lida 4470 vezes)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Texto excelente sobre o LULA
« Online: Agosto 15, 2010, 13:36:58 »
O GOVERNO LULA - ARNALDO JABOR


A VERDADE ESTà NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
ARNALDO JABOR 
  O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.  25/04/2006
http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/arnaldojabor/588240.html



   Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira. 
   Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
   Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos.
   Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações.

   Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!!
   Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas
   A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula , amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
   E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
   Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
   Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
   Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito....
   Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.

   Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo- petismo .

  A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
   No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
   Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino.
   E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?
Como ousaram ser honestos?".
   Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...

   Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido.

    Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.

   Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional.
   A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
   Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.
   Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos.
   Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros.
   O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.

É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que  a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o Brasil.

ARNALDO JABOR

KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Dan

  • Visitante
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #1 Online: Agosto 15, 2010, 13:55:58 »
Roberto,

Coincidentemente, Arnaldo JABOR não está sozinho no mundo a dizer em voz alta o que a maioria do povo de qualquer pais em si pensa bem baixa... Para mim, eu não me importo eu sou um cidadão do mundo. A nacionalidade não tem nenhum significado para mim, mas ele pode fazer montar a indiferença entre os pais e o povo em cerca do desenvolvimento e crear assim varias grupos de classificação de Ordem Mundial determinado e fechada. O Povo vai reclamar que lhe é devido quando ele está em uma posição de completo desespero, sempre. A menos que...

Existe sempre milagres, mas há... tudo acaba em pizza, classique des classiques du Brésil...

Oss.


PS: Para pessoas que não são felizes e blablablablabla... de polêmica seguiu a linha... ou escolhido ou construído.
« Última modificação: Agosto 15, 2010, 14:06:01 por Dan »

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #2 Online: Agosto 16, 2010, 09:24:45 »
Here we go!

Citar
http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/arnaldojabor/588240.html
Só pra constar.. não tem coluna do Jabor nesse site não...

Citar
   No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
$%&!.. agora Roberto Jeferson virou ídolo? Martir? Herói nacional?
Nah.. nada contra, cada um tem os ídolos que quiser.. cada um elege pra seu deus quem quiser...
Mas ficar vangloriando atitude de um inescrupuloso como é esse tal de Roberto Jeferson, acho que é forçar a amizade.. mas tudo bem... o que importa é falar mal do Lula.. nem que pra isso tenhamos que exaltar a retidão moral do Fernandinho Beira Mar ou o domínio da língua portuguesa e os conhecimentos acadêmicos do casal Nardoni.
Mas, Roberto Jeferson? tem certeza? putz.. hahuauhahuahuahuauh (só rindo mesmo)

Mas que se $%&!.. eu só me dignei a escrever aqui, por causa disso que vem a seguir:

Citar
   Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial,
Ah.. vá tomar no $%&! Jabor! (ou quem quer que tenha escrito essa $%&!)
"Vivemos por sorte" de $%&! é rola! "bonança financeira mundial" é meu saco.
Durante o governo Lula, passamos foi é por uma das maiores crises mundiais.. e o Brasil praticamente não se abalou. Enquanto outros países aí superfoderosos tiveram praticamente que vender a mãe na zona pra conseguir sobreviver, o Brasil passou "passando"... aí vem esse estúpido, falar de "por sorte", "bonança mundial financeira".. vá a $%&!.
É o que eu falo: bota umas babaquices insanas e insustentáveis dessas no meio do texto e aí estraga a $%&! toda.. o texto tava indo bem.. mas aí vem com isso..joga tudo pro ralo.
Pode falar o que quiser do governo do cara.. qeu é ladrão, que é safado, que é omisso, que o Lula é feio, barbudo e Maloqueiro (corinthiano)... mas $%&!, falar que tudo isso "atravessar a crise" foi sorte... acho que é forçar demais.. isso pra mim é se prender em factóide, e acreditar em factóide.. isso aí eu discordo veemente.
Enquanto no governo FHC (o pica de concreto pra vocês aí né? - ah, diga-se: Assim como a Dilma, terrorista também... é.. se a Dilma se enquadra na categoria "terrorista" o FHC também... o Serra...) por muito menos, por abalos financeiros bem menores, que os que teve que passar o Governo Lula, enquanto FHC vendeu o país quase todo, privatizou a $%&! toda.. "ah, mas isso aí é competência", (devem dizer vocÊs).. competência leiloar o país todo? $%&!... ah...

Citar
só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.
vou bater de novo no tema democracia. Democracia é essa $%&! que tá aí mesmo! A maioria escolhe quem quer no poder. E se a maioria escolher o Lula, fodam-se, tirem as calcinhas pela cabeça. ESSA $%&! É SIM DEMOCRACIA.
O que vocÊs querem não é democracia, o que vocÊs querem é que somente as suas vozes sejam ouvidas. O que vocês querem é que pobre não vote.
Eu não discordo de um todo com vocês não.. Eu acho que é democracia demais, poder demais nas mãos de quem não pensa, de quem tá pouco se $%&! pra política.. mas enfim.. é isso que temos, e é com isso que temos que trabalhar. (é como no poker: tem que jogar com as cartas que tem).
E vocÊs semprem batem na tecla "democracia". $%&!.. Não vê que esse argumento não cola? Democracia é justamente, exatamente, essa $%&! que tá aí. ponto. Pára com essa choradeira!

Citar
   Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos.
   Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros.
#MãeDinahFeelings
Eu, eu, EU, eu não vou ficar "mais" $%&! nenhuma, por causa de $%&! nenhuma, por causa de filho da $%&! nenhum.  Eu vou continuar sendo eu.. não é por causa de política (que não importa quem a pratique, vai ser sempre política.. não importa quem seja o político, será sempre um filho da $%&!), mas não é por causa de nada disso que eu vou ficar mais cínico, mais egoísta e muito menos mais burro. Se $%&! $%&!!
Odeio essas generalizações.. e pior: generalizações que não se sustentam...

Citar
É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que  a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o Brasil.

Eu queria mesmo saber qual foi a outra vez que vocês salvaram o Brasil. Me fala só uma!
Me fala só uma vez que vocês "salvaram o Brasil". Só uminha, umazinha só! Dá pra ser?
vou aguardar...

PS: Eu não sou a favor do Lula. Eu não sou a favor de corrente política nenhuma. Eu só sou a favor das coisas corretas, dos textos sem falácias, dos artigos escritos pelo menos de forma honesta (coisa que não me pareceu esse texto e eu mostrei)
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #3 Online: Agosto 17, 2010, 10:34:38 »
E Viva pais PRIVADA!!!!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #4 Online: Agosto 17, 2010, 10:56:35 »
Citar
É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que  a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o Brasil.

Eu queria mesmo saber qual foi a outra vez que vocês salvaram o Brasil. Me fala só uma!
Me fala só uma vez que vocês "salvaram o Brasil". Só uminha, umazinha só! Dá pra ser?
vou aguardar...
[2]
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #5 Online: Agosto 17, 2010, 12:24:16 »
Dessa vez estou com o 22 até nos "$%&! de rola".
Também fiquei aqui pensando desde ontem quando foi que esses imbecis que escrevem textos em nome de outros "salvaram" o Brasil.
Não consegui descobrir.
O que sei é que ficam tentando fazer pose de intelectuais e querendo enfiar cerebro abaixo que o Brasil só tem problemas após a eleição do Lula.
Eles são inteligentes...quem votou no Lula é burro e culpados em afundar o Brasil que antes do Lula sempre foi um mar de rosas brancas.
Eu votei no Lula e não me arrependo 1 milimetro disso

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #6 Online: Agosto 17, 2010, 12:47:03 »
Olá!
Vc. não se arrepende nem mesmo vendo que esse vagabundo está apoiando uma
fulana de passado criminoso ?
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #7 Online: Agosto 17, 2010, 13:35:49 »
Dizem que o Lula foi o melhor Presidente do Brasil.
Eu ja acho que foi o maior ladrão que o Brasil ja teve, alias, a corja dele toda.
Mas como alguns Brasileiros acham diferente de mim, fazer o que?
Porque roubar todo mundo roube, entao ele ta perdoado ne???
E ainda acham que o Brasil mudara com um pensamento assim..
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #8 Online: Agosto 17, 2010, 13:39:49 »
A segunda pergunta é:
E quem não vai roubar?
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #9 Online: Agosto 17, 2010, 14:23:53 »
A Marina nao iria roubar 22, nem o Plinio.
Alias, se vc asistiu ao CQC ontem, ele deu o maior exemplo de ser um homem honesto.
Nao aceitou dinheiro doado por empresarios para sua campanha, devolver para a Monica Iozzi.

Nem todos são farinha do mesmo saco.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #10 Online: Agosto 17, 2010, 14:39:41 »
Não acho que a candidata tenha tido um passado criminoso.
Viviamos em um estado de exceção com duas posições extremistas: Direita e Esquerda.
No meio uma multidão de omissos.
Excessos houveram de ambos os lados.

Offline Daniel RJ

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 84
  • Votos: +0/-0
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #11 Online: Agosto 17, 2010, 14:46:43 »
Senhores boa tarde !
Depois de um bom tempo sem postar, lá vou eu tomar pedradas !! E logo num assunto que não é karatê !!!
Prá inicio de conversa: Votei no Lula (as 2 vezes) e vou votar na Dilma.
Passado criminoso da Dilma ?? Lula ladrão ??
E vai reinando a memória curta do brasileiro !!!
Anões do orçamento ? Foi o Lula que comandou ?
Operação Abafa do Sr. PhD Fernando Henrique, noticiado em cadeia de rádio e TV ? Foi o Lula que fez ?
Sucateamento de estradas, falta de investimentos, privatização, etc., etc.,etc.... Foi o Lula que fez ?
Melhor distribuição de renda, quem fez? Aumento de investimentos em infra-estrutura quem fez? Maior participação na economia mundial, quem fez ?
Não vou mudar a opinião de ninguém, nem é minha intenção. Mas estagnação econômica e entreguismo, se depender do meu voto, nunca mais acontecerá !!!
Oss !!
Que venham as pedras, pedaços de pau, barras de ferro...

"Mesmo que possua arreios de ouro, um asno sempre será um asno."

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #12 Online: Agosto 17, 2010, 14:59:18 »
A Marina nao iria roubar 22, nem o Plinio.
Sem nenhuma ironia, de verdade mesmo, mas isso pra mim é mais do que uma grande e bela manifestação de fé na humanidade!
Estou chocado Roberto Sensei! Mas acho muito legal esse depósito de confiança, essa esperança toda... como cético que sou, jamais poderia compartilhar de tal pensamento... sou mais de pagar pra ver..
E digo-lhe mesmo, votaria nela (talvez vote, não sei) sem problema nenhum... mas não por achar que ela não "roubaria", porque política, infelizmente tem coisas muito maiores que ideais e retidão de caráter... não sei se conseguiria resistir e passar ilesa.. penso que rapidinho arrumariam uma forma de "sumir" com ela ou até mesmo plantar provas pra um possível impeachment...
Mas confesso, que não esperava esse tipo de declaração, ainda mais vindo do Sr.

Alias, se vc asistiu ao CQC ontem, ele deu o maior exemplo de ser um homem honesto.
Uma pena, mas não vi. (vou tentar ver se consigo assistir a reprise que passa na sexta ou no sábado então..)

Nao aceitou dinheiro doado por empresarios para sua campanha, devolver para a Monica Iozzi.
Sei lá... em tempos de campanha, eleições e tal, é melhor evitar dar mole, de ser pego na "infração".. mas de qualquer forma é louvável...
Mas a pergunta: e Quantos aceitaram a tal oferta? (pois suponho que tenha sido oferecido a vários, pra ver quem cairia na 'pegadinha' né.?)

Nem todos são farinha do mesmo saco.
Tomara! Tomara!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #13 Online: Agosto 18, 2010, 08:03:55 »



só pra reflexão...

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Texto excelente sobre o LULA
« Resposta #14 Online: Agosto 18, 2010, 09:14:33 »
OSS, a Todos...

A melhor forma de começarmos a mudar esse País é não perpetuarmos pessoas ou partidos no Poder!
O poder corrompe!
….......
Não voto na Dilma!
Não por ela ter sido uma ativista que praticou terrorismo!
Mas por ela ser uma mulher petulante e arrogante!
.............
Vou votar na Marina!
Mas não tenho a ilusão dela ser incorruptível!
................
Este País está uma porcaria porque o povo continua a eleger os mesmos corruptos de sempre!
....................
Quantos aos candidatos laranja!!!
Bem!
Tudo que eles fizerem para aparentar honestidade e retidão de caráter não passa de demagogia, pois eles sabem que não irão ganhar as eleições então eles assumem uma postura de “bom-moço†agora no 1º turno, para depois fazer alianças no 2º turno levando consigo um ar de incorruptibilidade, privilegiando assim o presidenciável que eles apoiarão no 2º turno.
Lembre-se sempre que a primeira coisa que os candidatos do 2º turno dirão é o seguinte: Vejam quem está me apoiando!?
Fulano... Um homem de retidão inquestionável que não aceitou essa ou aquela doação, pois ele só tem compromisso com o povo Brasileiro!
Tudo balela!
Mas o povão gosta disso!
Não é o País que é uma PRIVADA é o Povão que é uma $%&!!

......................................