Compartilhar

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: "CURSO MINISTRADO POR YASUTAKA TANAKA NA PARAÍBA"  (Lida 867 vezes)
A. HIGINO
Visitante
« : Maio 18, 2011, 19:36:07 »

OSS...

Nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2011 será realizado no SESC-Centro na cidadede de João Pessoa-PB, o curso de Karatê-Dô Ministrado pelo  Mestre Yasutaka Tanaka.

Incrições no local (R$ 80,00)

Aberto a todas as graduações!
Hero Member

« Responder #1 : Maio 19, 2011, 16:26:03 »

OSS...

Nos dias 28, 29 e 30 de maio de 2011 será realizado no SESC-Centro na cidadede de João Pessoa-PB, o curso de Karatê-Dô Ministrado pelo  Mestre Yasutaka Tanaka.

Incrições no local (R$ 80,00)

Aberto a todas as graduações!

Como aluno do Sensei Tanaka tenho aprendido muito sobre o Karate Tradicional. Recomendo aos que puderem ir,  bom curso aos participantes.

Oss!

« Responder #2 : Maio 20, 2011, 23:03:27 »

Tinha recebido a informação de que o curso (e campeonato) seria nesse final de semana agora (20, 21 e 22/05)

parece que entendi errado, estava até me programando para dirigir até Joao Pessoa amanhã bem cedinho, ainda bem que li esse tópico...

Poderia confirmar se é isso mesmo ?
Bodhi
Hero Member

« Responder #3 : Maio 20, 2011, 23:27:39 »

Tinha recebido a informação de que o curso (e campeonato) seria nesse final de semana agora (20, 21 e 22/05)

parece que entendi errado, estava até me programando para dirigir até Joao Pessoa amanhã bem cedinho, ainda bem que li esse tópico...

Poderia confirmar se é isso mesmo ?
Estou ausente do dojo faz mais de  semana, mas hoje cedo liguei para lá e me informaram que sensei Tanaka havia viajado para dar curso. Desculpe não ter informacoes mais precisas, mas dado o avançado da hora espero que talvez esse comentário possa ajudar em algo.
Oss.
« Última modificação: Maio 20, 2011, 23:29:31 por Bodhi » Registrado

« Responder #4 : Maio 22, 2011, 23:00:45 »

OSS...

O curso se deu durante todo o Sábado 21.05.2011, mas devido uma informação errada que me foi passada postei a data errada aqui no Karateca.Net.
Peço desculpas antecipadamente.
............

Quanto ao curso, posso afirmar que foi excelente!
Mesmo com a idade avançada o Tanaka Sensei demonstrou um estado físico invejável.
O método de deslocamento e compressão no solo ensinado pelo Y. Tanaka Sensei é similar ao metódo ensinado pelo Juarez Alves Sensei.
Muito bom!
..................

Y. Tanaka Sensei não cansava de citar essa frase:
"Karatê-Dô é para matar."
Compreender isso é fundamental para desenvolver o verdadeiro Karatê. (Y. Tanaka)
« Última modificação: Maio 22, 2011, 23:05:20 por A. HIGINO » Registrado
Golden Era
Jr. Member
**

« Responder #5 : Maio 22, 2011, 23:47:01 »

Com uma afirmação dessa do Sr.Tanaka, Funakoshi deve estar se revirando no tumulo.
Deixo aqui a pergunta?
Karate não é para o desenvolvimento do Carater?
Hero Member

« Responder #6 : Maio 23, 2011, 06:05:15 »

Oss

é para desenvolvimento do caráter com certerza,porém qual mal há em se saber matar !!!!

até parece que somos um bando de anjinhos  do 3 º escalão....

o que o Sensei quer é nos forjemos do 1 º escalão como os arcanjos .....fogo neles ......

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida
bruno_leite
Sr. Member

Espírito Inabalável...

« Responder #7 : Maio 23, 2011, 17:58:08 »

Eu acredito que se o Karate é uma Arte marcial - arte para a guerra - deve-se saber como matar sim. Ou alguem acha que numa guerra do passado alguem alisava o inimigo?
Achei um bom conceito da expressão "artes marciais":

O termo "artes marciais" refere-se à arte da guerra e tem origem greco-romana, estando vinculada aos deuses Marte, também conhecido como Ares. Assim, as artes marciais, segundo esta mitologia, são as artes militares ensinadas aos homens.

Hoje, o termo artes marciais é usado para todos os sistemas de combate de origem oriental e ocidental, com ou sem o uso de armas tradicionais.

No oriente, existem outros termos mais adequados para a definição destas artes, como wu shu, na China e Bu-Shi-Do, no Japão, que também significam artes de guerra ou "caminho do Guerreiro".
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para:  

Compartilhar