Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 25, 2012, 06:11:32
Home
Ajuda
Fórum
Pesquisa
Login
Registrar
Submarino.com.br
Tweet
Compartilhar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karate
>
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) > Tópico:
Cref e artes marciais
Páginas:
1
[
2
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Cref e artes marciais (Lida 6972 vezes)
Neto110
Visitante
Cref e artes marciais
«
Responder #15 :
Dezembro 13, 2006, 21:46:08 »
Ironman, se as academias naõ se organizam o cREF pode sim entrar fazer suas artes e ainda achar que está certo em suas ações.
Aqui em minha cidade, conseguimos um habeas corpus preventivo contra eles, eles naõ pdoem tratar nada com instrutores de karate. Com respeito às academias de musculação, eles podem tentar intimidar.
Repito o que já disse e acredito: o CREF é caça níquel e está sendo enfrentado por gente muito forte, naõ adianta ficar tentnado enfrentar ele no varejo, precisamos nos aliar aos que o atacam no atacado para ver algum resultado.
Newbie
Cref e artes marciais
«
Responder #16 :
Dezembro 16, 2006, 11:17:40 »
Neto 110 concordo com você sobre as academias se unirem contra o Cref, so que ja andei me informando e sei que quando o Cref invade uma academia de karate tentando lacrar a academia isso é arbitrario, pois o Cref não tem poder de policia, aqui onde eu moro é de competencia do Cref 8, teve uma epoca atrás que eles davam um curso de 3 meses ( que se não me engana custava R$: 300,00) a qual autorizava os professores de artes marciais que tinham concluido o curso, a terem o seu registro no Cref, mas isso foi somente para a panelinha deles, pois o Cref 8 não esta mais fazendo esse curso e quando eu entrei em contato com o presidente do Cref, querendo saber sobre o curso, esse me me tratou super mal, disse que eu não poderia abrir uma academia sem ser formado em educação fisica ou entao que desse a aula de karate teria que ser formado em ed. fisica, so que quando eu pergunte para ele se na faculdade de educação fisica davam aulas de karate ele se irritou e disse que não desligando o fone em seguida.
Tem cidades que o Ministério Público considera o Cref como inexistente, vou tentar localizar esses Crefs, pois se não me engano, ate na Justiça Federal tem bronca contra o Cref. Eles sã uns safados mesmo
Oss
Visitante
Cref e artes marciais
«
Responder #17 :
Dezembro 16, 2006, 18:53:58 »
Ironman, a coisa é mais séria do que você imagina e eles querem que você saiba.
Há uma ação direta de Inconstitucionalidade contra a lei que criou o CREF, se ela passar tudo que eles fizeram fica nulo. É este o foco da ação dos tubarões que estão enfrentando-os.
Para nós, devemos nos respaldar na lei. A lei, naa pior das hipóteses, previa que o cref iria reconhecer todos os professores de artes marciais que provassem estar atuando como tais antes de certa data (a homologação do CREF), naõ falava a lei em curso, , nada, só em reocnhecimento.
A turma deles reuniu e pensou: já não poderemos cobrar do Governo para os professores que dão aulas em escolas porque foi vetado este artigo e então precisamos aumentar nossa base de arrecadação, resultado: vmaos cobrar pelos cursos.
Todos que questionaram o CREF na justiça já ganharam.
Para os professores de Educação Física o CREF foi muito daninho, porque restringiram o campo de atuação do profissional fazendo surgir 2 cursos de educação física: o voltado para dar aulas e o voltado para atividade física e saúde... uma lástima.
Sei bem a política que rola neste campo proque já dei aula num curso de educação física e conheço os professores todos e as discussões que rolam a nível nacional neste campo.
1
[
2
]
Imprimir
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karate
>
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto