Autor Tópico: Entrevista com o Sensei Alan Campbell  (Lida 1940 vezes)

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Entrevista com o Sensei Alan Campbell
« Online: Maio 29, 2008, 18:13:43 »
O site shotokanway fez uma excelente entrevista com o Sensei Alan Campbell presidente da JKS Grã Bretanha e Irlanda.

Sensei Alan já esteve no Brasil e alem de ser uma ótima pessoa tem um karate invejável. Sei bem disso porque apanhei que nem gente grande na mão dele.


Esse é o link da página
http://www.theshotokanway.com/

Esse é o link da entrevista
http://www.theshotokanway.com/alancambellinterview.html

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re: Entrevista com o Sensei Alan Campbell
« Resposta #1 Online: Junho 03, 2008, 03:10:23 »
Oss Fernando Sensei

Gostei muito da entrevista de Campbell Sensei e ainda mais do que ele falou de Asai Sensei e suas considerações sobre Kato Sensei,Scott Sensei, os katas Junro,a prática dos katas em si e sua preferência.

Como sou péssimo de inglês recorri ao tradutor do Google que quebra bem o galho que nem macaco gordo,igual a mim tem suas utilidades.

Oss
alberto.


  


"""" (SB) Como você descreveria Asai Sensei do Karaté? O que ele fez mais ênfase no local durante as sessões que você estudou com ele?

  (AC) Asai Sensei usou seu corpo como um chicote, ele era um homem pequeno, mas ele usou o que ele chamou comum poder. Não confiar apenas na viabilização de criar energia muscular, ele usou a abertura eo encerramento das suas articulações. Asai sensei do karaté foi Budo, ele era um artista marcial, um verdadeiro pioneiro, ele inspira todo mundo que viu que ele a se esforçar mais força. Ele era tão flexível, direita, até ao fim ele praticada, eu sei que ele acreditava que você é só tão boa como a última vez que você formados. Isso é o que ele iria fazer, todas as manhãs, em cerca de 5am durante duas horas, ele disse se ele parou de formação ele iria morrer. Foi Karate que ele manteve viva, que era muito triste de ter um homem tomado por essa doença. Ele era um gênio e que ninguém treinado com ele pode considerar-se a ter sido parte de karate história e sinto muito privilegiado.

  (SB) Você mencionou que Asai Sensei utilizados e perder a abertura das articulações para criar energia. Poderia dizer-nos mais sobre este e dar-nos uma visão específica desta abordagem, como eu tenho certeza nossos leitores será fascinado ao ouvir sobre isso?

  (AC) Asai Sensei sempre ensinou que o relaxamento é a chave para o karate poderoso, ele era um homem pequeno em estatura e em vez da construção de massa muscular, trabalhou com os órgãos movimento natural, algo que, na parte ocidental não estudam o suficiente, o corpo não é apenas o músculo tão juntas desempenham um papel importante na forma como entregar o poder. Asai sensei manteve seu articulações relaxado e foi capaz de fazer as técnicas, tais como haito para o lado oposto de uma adversários cabeça (Portanto, mão direita haito volta a parte de trás da cabeça aos adversários impacto sobre o lado direito do seu rosto, que eu vi ele demonstrar esta a grande efeito), a única forma de alcançar este objectivo é o de abrir o ombro relaxado comum acordo, incluindo o punho eo cotovelo. Se você pensa sobre a estrutura do seu organismo e permitem visualizar suas articulações e como eles se movem, como a bola e soquete e dobradiça articulações, então você pode imaginar a abertura eo encerramento dessas articulações, especialmente ombros e quadris. O único problema com esta forma é que se você não pode fazer bons kime então existe a possibilidade de prejuízo, uma vez que não há a tensão muscular, o tempo necessário para realizar o projecto comum no lugar. Uma maneira simples de conseguir que a idéia é se você quer colocar seus punhos para fora choku tsuki estilo, manter seu corpo quadrado e mover um punho em frente e verso a partir da outra, sem transformar seus ombros você deve ser capaz de sentir a abertura eo encerramento do projecto comum .

  Você pode aplicar a esse movimento para o lado e usar essa ideia em chute técnicas, tais como Yoko Geri. Imagine Asai sensei do ombro e quadril articulações eram como um nunchaku conectado com uma cadeia, e não algum tipo de restrição mecânica dobradiça e você se algures à ideia.

  A habilidade de usar a nossa juntas em um fluido e de forma a permitir a sua natural expansão e contração não só irá tornar-nos mais potente que irá manter-nos saudáveis, as articulações necessárias no nosso corpo para ser movido livremente ou se tornarão mais feroz ao longo do tempo, como Asai sensei declarou: "Se eu deixar de formação I die" o que significa que a sua formação contínua e complementar manteve seu corpo saudável, infelizmente, como todos sabemos Asai sensei já passou a leucemia, mas, até ao final ele manteve a sua forma única de formação.

  (SB) Kagawa Sensei é agora o Chefe do Instrutor de JKS muito triste por causa da separação dos cursos de mestrado Asai. Em que sentido for tomada a JKS Kagawa Sensei?

  (AC) para um Bom, Asai sensei será sempre "Shuseki Shihan" (Instrutor Chefe do Mundo), do JKS. Kagawa sensei em dizer que está a tomar as JKS "frente", como ele nunca foi, em última análise, cerca de apenas um homem. Como disse o JKS tem estrutura para permitir que ele continue em frente, todos os idosos, no JKS são apaixonadas pela organização e queremos apoiá-lo e, assim, Kagawa sensei. Ele tem suas idéias e é um homem inteligente, ele também é um cavalheiro, que para pessoas como eu significa uma enorme quantidade. Eu respeito esse tipo de personalidade e sei que ele tem o apoio maciço do Japão para a sua dedicação e lealdade para com Asai sensei, no ano passado, ele é altamente respeitado em todo o mundo e eu não poderia pensar em uma melhor chefe da organização a fim de ter transmitir coisas nas próximas décadas.

  (SB) Após ter experimentado os ensinamentos de Kato Sensei, mas agora a ser uma parte da JKS, o que lhe são as principais diferenças entre o karaté cada um dos grupos?

  (AC) As diferenças de instrução de Kato sensei e qualquer instrutor de alta qualidade, independentemente da associação, penso que é mínima. Como eu disse antes, penso Kato Sensei foi, karate um gênio. Um caso ímpar, mas não é sempre apenas cerca de karate. Kato sensei nos deu as ferramentas e os JKS deu-nos o espaço para desenvolvê-las.

  (SB) A JKS muitas práticas não-Shotokan Kata. O que você acha que é o benefício do presente?

  (AC) Sim fazemos praticar padrão Kata mas não os únicos que fazem parte do programa são os Junro séries 1-5. Estas foram desenvolvidas e implementadas no currículo JKS por Asai sensei. Penso que há um problema com o ensino básico karaté, em uma forma por vezes demasiado, e não técnicas a introduzir os alunos até é quase demasiado tarde. O aluno pode tornar-se demasiado robótico e limitado a um ponto onde é difícil desenvolver. O kata Junro ajudar a corrigir este aspecto, permitindo que os alunos a ser mais descontraído e fluído em sua formação, a aprendizagem determinadas posições e vários tipos de movimentos mais cedo do que é a norma em Shotokan Karate. Se você praticar o Junro Kata lado a lado com as Heians você faz sentir uma maior sensação de liberdade e de circulação no seu corpo quando você chegar ao nível cinto marrom não me parece que os estudantes são tão awestruck por intermédio dos katas.

Todos os outros currículo kata não estão lá para ser praticada, (ou não) como ninguém se sente a necessidade, eu penso que eles definitivamente têm as suas vantagens, mas não temos necessidade de obter-se pendurado por eles. Eu sei que Asai Sensei não usou o programa para treinar katas áreas específicas da técnica, ele iria recomendar katas específicas para os estudantes como se você Rantai necessárias para treinar mais em chute técnicas, assim como o médico prescrever um medicamento!

  (SB) Você tem algum especial favoritos?

  AC) Gosto de todos os Junro katas, mas que tenho um soft spot para Yondan. Lembro-me de Yamaguchi Sensei demonstrando que há alguns anos atrás, eu nunca vi-lo como mais ninguém parece muito com o curso. O kata já há um grande número de viragem / fiação e técnicas em que ele foi incrível. Logo que ele cegou-nos com o seu desempenho ele disse "ok agora você tente"… bem que foi uma sessão divertida! Eu gostaria de vowed unha-lo logo que eu podia, eu estou quase lá!

Desligar o currículo kata não me particularmente desfrutar Senka, Joko Issei e Hachimon, tento katas acrescentar ao meu repertório o melhor que posso.

  (SB) É possível que você queira informar-nos sobre como trabalhar com Scott Langley? Você trabalha bem com ele e aquilo que você acha do seu karaté?

  (AC) Eu realmente gosto trabalhar com Scott, ele sabe que eu há muitos anos que o meu júnior na JKA (GB), mas agora estamos a trabalhar como iguais. Eu respeito por aquilo que ele fez no Japão e os instrutores do curso de graduação. Ele teve muita pena, enquanto ele estava lá, mas também não é afectada ele (muito!) Ele não tem ego e ele continua a ser um cavalheiro, ele é simples e honesta e que se realmente a única espécie off eu poderia trabalhar com a pessoa. Penso que o seu Karaté é da mais alta qualidade, eu sei que ele continua a treinar, embora ele seja um instrutor da procura como no seu dojo e de toda a Europa. Ele comboios nas manhãs com os seus altos estudantes em Dublin. Estas sessões são muito exigentes, sei porque eu fiz quando eu lhes tiver sido lá! Eles são os gut wrenching tipo de sessões que todos os instrutores deveriam fazer para recordar-lhes onde está a sua karate. Estas sessões inspirou-me para introduzir manhã formação em meu próprio dojo. Sua habilidade técnica é primeira classe, segundo a nenhum e que ele é uma porca mais duras do que o seu demeanour você poderia levar a crer. Ele não está satisfeito ficar como ele é, ele está continuamente à procura de métodos para melhorar a si próprio, ele tem uma década mais novo do que eu e isso é grande porque a sua fome de conhecimento e aperfeiçoamento esporas me on! Qualquer pessoa que não está treinado com ele realmente deve aproveitar a oportunidade, se puderem.

  (SB) JKS GB agora tem uma finalidade construída dojo. Será que ela tem uma atmosfera diferente para os clubes que você faz, antes e ensinado em ter um espaço pessoal influência em todos os alunos?

  (AC) Realmente o dojo você for falar é em Dublin, Irlanda. Nós não temos um objectivo construído no dojo GB, ainda não bem assim mesmo! Penso que a atmosfera é criada pela interação entre o instrutor e os estudantes; Eu tinha grandes lições de escuteiros salas, salões e cozinhas igreja! A coisa com uma dedicada dojo que permite que seja por uma questão de coerência, tanto na formação e no horário a capacidade de manter uma atmosfera quando ele é criado. O Hombu dojo em Dublin é pequena, como a que no Japão, ele cria uma grande atmosfera. Eu só ensinou há um par de vezes e que o faz desafio você a criar métodos de formação com o espaço permitido. É provavelmente a cada Karateka o sonho de ter seu próprio dojo e ser capaz de convés-o com toda a parafernália que você quiser dentro dele. Por isso é que temos um belo na Irlanda, apenas precisam de ver o que acontece aqui no futuro.

  (SB) Agora você é um treinador muito bem sucedida. Qual é a chave que você acha de ser um bom treinador?

  (AC) penso que a chave do sucesso é a paixão por aquilo que você faz juntamente com a confiança e para obter a fazê-lo sozinho, lado a lado com os alunos. Minas não têm tempo para os instrutores que ensinam em números. Eu sei que eles não respeitam os braços dobrados, Ichi - Ni - San estilo de ensino que todos nós vimos na ocasião, foi ele quem nunca tinha que partir de mim e eles certamente não deseja que a partir de qualquer outra pessoa.

Eu tenho tido uma justa poucos para o Japão e agora eles testemunharam o caminho a todos os altos responsáveis da JKS sensei ainda enxerto, a par das principais classes. E quando você gosta de ter o sensei Kagawa kihon fazendo-lhe ao lado, há em nenhum lugar para esconder, você passo rápido e ele passos ainda mais rápido, você socos dura, mais difícil ele socos, e é bastante inspirador! Se os alunos sabem que você (como seu instrutor) são de que a mesma ilk então eu thik eles naturalmente têm fé em você. Tive algumas das minhas qualidades Dan por ter dado a quinze anos, e eu treinar com eles o mesmo agora como eu fiz quando caminho de volta.

  Penso também que você precisa de olhar para diferentes artes marciais para a inspiração, pense um pouco fora da casa, e nunca ser feliz com a mesma velha coisa. Eu tento não ensinam a mesma lição, duas vezes, talvez impossível, mas desde que você pensa dessa forma, então você mantém em seu dedos! A forma como as coisas que você colocar toda é importante também, eu sempre tentar encontrar analogias diferentes para a mesma coisa, o que uma pessoa mente cliques para o outro não pode. É sobre cuidar suficiente para encontrar maneiras de se fazer isso em toda para o indivíduo e não apenas o grupo. Quando você ensinar num país estrangeiro a capacidade demonstrada com você corpo se torna ainda mais importante, mesmo que tenham um conhecimento básico do idioma Inglês e você deles, é o órgão mecânica que lembrar. As pessoas têm de ser inspirada por aquilo que você faz, assim como o que disse.

  (SB) Qual é a sua favorita kata e porquê?

  (AC) Meu favorito kata irá provavelmente ser sempre Nijushiho, mas é normalmente a uma estou praticando (lutando) com, no momento!

  (SB) Muito obrigado por nos fornecer esta entrevista e dando-nos uma visão de JKS karate.

  (AC) É um prazer, você é muito bem-vindo.""

 
yama-Alberto S. Almeida

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Entrevista com o Sensei Alan Campbell
« Resposta #2 Online: Junho 03, 2008, 10:55:45 »
È Alberto você sabe que uma coisa que li na entrevista do Sensei Alan também me fez lembrar os maus bocados que passei neste treino de instrutores pela manhã no dojo do Sensei Scott. Além de ser extremamente frio (abriamos a academia e a calefação só esquentava o ambiente depois que o treino acabava) o treino era muito puxado.