Autor Tópico: Lembukan 1979  (Lida 5280 vezes)

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:Lembukan 1979
« Resposta #15 Online: Abril 08, 2011, 08:34:53 »
Olá Felipe,

Em sampa todos (daquela época) sabem que é verdade...mas como o Gustavão é nosso amigo, não vamos insistir no assunto. Não vejo demérito nenhum o Takeuchi que tinha um grande karate perder para o Okuda que era um animal (no bom sentido). No RJ o Evilasio que era verde ou roxa (aluno do Kohara) venceu o Ronaldo Carlos (a turma todo de faixa preta do RJ) nem por isso o Ronaldo deixou de ser considerado um dos melhores karatecas que o Brasil já teve. Essa turma toda D´elia, Ennio, Carlão, Ronaldo, Sasaki, Juarez, Robson, famila Caribé entre outros e os Senseis Okuda, Takeuchi,Tanaka, Sagara, Shinzato, Buyo, Akamine, Inoki, Machida, Uriu fazem parte da geração ouro do karate brasileiro é isso incontestável. 

Mas, vamos deixar quieto o assunto...:D :D :D

saudações,

Ari-Santos/SP

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:Lembukan 1979
« Resposta #16 Online: Abril 08, 2011, 14:53:09 »
Essa turma toda D´elia, Ennio, Carlão, Ronaldo, Sasaki, Juarez, Robson, famila Caribé entre outros e os Senseis Okuda, Takeuchi,Tanaka, Sagara, Shinzato, Buyo, Akamine, Inoki, Machida, Uriu fazem parte da geração ouro do karate brasileiro é isso incontestável. 

Mas, vamos deixar quieto o assunto...:D :D :D

saudações,

Ari-Santos/SP


é isso aí ari...


mas essa historia que o takeuchi tinha perdido não colava.... hehehehehehehehehee
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Re:Lembukan 1979
« Resposta #17 Online: Abril 08, 2011, 17:14:43 »
Realmente o Evilásio ganhou do Ronaldo, sou carioca e confirmo. Mas qual o problema em perder !? o Lyoto perdeu duas lutas e nem por isso deixou de ser respeitado, já venci e perdi tantas lutas.

A história do Takeuchi e Okuda essa não sei ....

O Yahara já perdeu várias lutas, inclusive uma para o Arrigone, nem por isso deixou de ser o espetacular karateca que ele é.

Ganhar ou perder faz parte da vida, o importante após uma derrota é aceitar suas limitações, olhar para frente, corrigir as falhas e lutar novamente.

Esses caras que o Ari citou, não “endeuso”, mas foram os pioneiros e ninguém pode tirar isso deles. Tiveram o privilegio de viver a época de ouro do Karate, uma época romântica, onde o Karate estava acima de tudo.

É gostoso reviver estes tempos, não tem problema nenhum em ser um pouco nostálgico, é como lembrar o Garrincha, Pelé e companhia.

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Lembukan 1979
« Resposta #18 Online: Abril 08, 2011, 19:28:21 »
O Evilazio que de Evilazio só tinha o nome, pois era conhecido como Moraes, realmente ganhou do Ronaldo. Isso foi confirmado pelo meu professor Athayde.

Eu como não vi, acho que é mentira, uma alucinação coletiva, pois conheci os dois e não havia termos de comparação.
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Lembukan 1979
« Resposta #19 Online: Abril 08, 2011, 19:56:17 »
O Evilásio, conhecido como Moraes como lembrou o Gustavo, ganhou mesmo e o Ronaldo ficou no veneno!
Perdeu, perdeu! Mas como observação, somente, se lutassem por mais 100 vezes o Ronaldo não perderia nenhuma.
Oss
Ricardo

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:Lembukan 1979
« Resposta #20 Online: Abril 09, 2011, 08:16:40 »
Gustavão,

Viu como o D´elia foi legal na postagem dele! Vc sabe que SP sempre teve os melhores professores e atletas mais o RJ tinha melhores árbitros...O resto da história é apenas conversa  :D :D :D

Saudações,

Ari-Santos/SP

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re:Lembukan 1979
« Resposta #21 Online: Abril 09, 2011, 14:20:49 »
há controversias...  ;D ;D ;D
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re:Lembukan 1979
« Resposta #22 Online: Abril 11, 2011, 10:37:09 »
Citar
há controversias...
...Deve ser do local da surra daquele prof. japa do RJ (não vou dizer o nome para o Gustavo não ficar chateado)...foi em sampa e presenciado por um carioca das antigas que pede para não ser identificado (vou respeitar o pedido dele). Agora acho que não em mais controvérsias...  8) 8) 8) 8) 8)

Saudações,

Ari - Santos/SP