Autor Tópico: Luiz Tasuke Watanabe sensei  (Lida 12093 vezes)

Offline celiometalnaveia

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 20
  • Votos: +0/-0
    • Associação de karatê Okinawa
Re:Luiz Tasuke Watanabe sensei
« Resposta #30 Online: Julho 28, 2014, 12:46:12 »
Fiz um curso com ele(27/07/14), achei um cara divertido e simpático. Muito exigente com a etiqueta, parou o que estava fazendo para amarrar a faixa de uma faixa-verde... Após amarrar a terceira faixa dos alunos acabou chamando a atenção dos professores.

Esperava um sujeito que iria meter um ashibarai nos karatecas com a base ruim, porem o que ouvi dele foi algo assim “Posso corrigir uma base e ensinar uma técnica, mas quem realmente vai corrigir e ensinar é seu professor que conhece as suas limitações e te conhece no dia a dia, e você pode ate falar bem se aparece um reporte para te entrevistar é normal você gaguejar”. Enfatizou que o trabalho dele (no curso) como um karateca experiente que conviveu com bons karatecas e conheceu vários lugares é transmitir informação e não ensinar karatê.

No curso  (palestra) respondeu perguntas e falou sobre o karatê-do Tradicional desde a criação da ITKF, falou muito do karatê como um “caminho”, sempre fazendo comparações com o nosso cotidiano (trabalho, relacionamentos etc) também fez muitas comparações com os animais e ate com os indios( segundo ele os índios vivem uma vida “ao natural”). Os familiares de karatecas e demais pessoas que assistam gostaram muito.

Offline Lino-do

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 258
  • Votos: +0/-0
  • "A Humildade precede a Honra"
Re:Luiz Tasuke Watanabe sensei
« Resposta #31 Online: Maio 09, 2019, 15:12:13 »
Boa tarde,

Conheço D+ o Sensei watanabe.kk. Sempre vem dar curso em meu dojo. é considerado uma lenda Brasileira no karatê, tem seu espaço na história, ele é bem marrento, divertido, espontâneo, gosto bastante, o que ele passa é além de pancadaria, tem filosofia, tem o modo de ser karateca, no último seminário que fiz mês passado ele ministrou sobre o quanto estão roubando da essência do karatê, com regras banais, "esportização" de tudo, estão jogando fora o grande legado dos grandes mestres e que nós os "novos karatecas" devemos reviver isto, essência, filosofia, budo, valorizar o "Do".

tem sua qualidades e falhas como todos nós, mas o respeito muito e gosto bastante da forma que ele pensa. já aprendi muito com ele. Recomendo d+ algo que leve a aprovação dele. até pq sei o quanto ele é chato para aprovar e validar as coisas.kkk

Oss!
"Quando o inimigo arma seu golpe, minha mão já está em seu pescoço, não para sufocá-lo, mas sim para impedir que seu corpo morto pertube a harmonia da natureza, ao cair pesadamente no solo"
                                                  Shiro Tanaka