Autor Tópico: A história do Nunchaku  (Lida 9459 vezes)

Offline Shaolin

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 119
  • Votos: +0/-0
A história do Nunchaku
« Online: Agosto 29, 2006, 13:30:13 »
A origem no nunchaku é incerta... Os historiadores não chegaram a um consenso, mas consideraram possíveis três dentre diversas hipóteses:
1: O nunchaku seria de origem filipina, e se espalhou pela ásia devido ao comércio e da china foi pra Okinawa por navio;
2: Teria sido adaptada por Wu Di (imperador chinês que criou diversas armas) como uma espécie de evolução do San Jie Gun (bastão triplamente articulado) e teria chegado a Okinawa por ser uma arma bastante utilizada por marinheiros chineses pelo fato de ser uma arma portátil fácil de carregar.
3: Teria sido usada como arma improvisada por camponeses para se defender de bandidos, pois eram proibidos de usarem armas.

Um fato é certo, qualquer que seja a origem desta arma, ela começou com camponeses, sendo ferramenta utilizada para bater o arroz.

Esta arma foi bastante popularizada pelos filmes de Bruce Lee, o que causou polêmica ao redor do mundo. Pois em alguns países como a inglaterra, era uma arma proibida.

Esta arma é utilizada em várias artes coreanas, chinesas, japonesas e filipinas. Inclusive existe a arte chamada nunchaku-do, que se baseia apenas no uso desta arma.

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
A história do Nunchaku
« Resposta #1 Online: Agosto 31, 2006, 12:27:12 »
Oss

Hirokazu Shinzato Sensei conta que o nunchaku em Okinawa,era utilizado para puxar bois e avisar as horas pelos vigias das aldeias que tinham a seguinte fala," Cuidado com o fogo" onde o camponês encarregado batia uma madeira na outra e costumava dar alarme em caso de qualquer incidente,pois as casas eram de palhas,madeira e bambu que são de facíl combustão e as casa eram iluminadas por lamparinas de óleo.

Oss
alberto/Santos.
yama-Alberto S. Almeida

Offline Shaolin

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 119
  • Votos: +0/-0
A história do Nunchaku
« Resposta #2 Online: Agosto 31, 2006, 12:40:27 »
Nesse "nunchaku de puxar bois" eu tinha ouvido falar que a corrente era mais larga, para caber na boca do animal e que alguns nunchakus tinham forma meio curvada. Outros tinham um cabo maior que o outro. Assim como a Tonfa também era uma arma improvisada. Ela era uma manivela utilizada em poços. Hoje em dia é bastante utilizada por militares.

Offline Mad_Dog

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 86
  • Votos: +0/-0
A história do Nunchaku
« Resposta #3 Online: Dezembro 31, 2006, 16:40:31 »
OSS Amigos

           Eu sempre quiz aprender a usar esta arma. Gostaria de saber se ha algum topico ou materia que possa servir como um guia ou instrucao para golpes de manejo do nunchaku.

valeu amigos
arate baseado na Humildade, Mentes Focadas na Paz, Defender-se com FORÇA, Impulsionados pela Perseverança! Tigres do Norte - OSS

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
A história do Nunchaku
« Resposta #4 Online: Dezembro 31, 2006, 16:58:56 »
Nunchaku voce pode comprar 1 e treinar sozinho q vai aprender, digo isso por experiencia própria. Existem 2 coisas, os malabarismos e a utilidade pratica em si. Os dois sao legai de se praticar.
Eu gostaria de deixar só uma observação a respeito para duscussao.
Acho o nunchaku uma arma branca que possui uma engenharia tão eficiente que se voce usar na cabeça do agressor dificilmente voce nao mata ele. A potencia  que se consegue com um nunchaku acho impressionante, pratico desde moleque, tenho alguns em casa, obviamente nao ando com um na rua mas se tivesse q usa-lo pra me defender, sinseramente teria medo de matar o agressor, a arma é muito potente. Pra quebrar um osso nao precisa de muita coisa não em termos de nunchaku.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
A história do Nunchaku
« Resposta #5 Online: Janeiro 01, 2007, 02:28:11 »
Pra quem gosta de malabarismos com nunchaku, entra em

http://www.nunchaku.org/english/

clica em "freestyle" e em "demo", tem uns videos com uns malabarismos q eu nunca tinha visto, e olha q video de nunchaku eu ja vi bastante.

oss
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."