Autor Tópico: Características das Artes Marciais Japonesas!  (Lida 18515 vezes)

Offline Shogun

• Full Member
  • Votos: +0/-0
    • http://groups.msn.com/karateclubedeportugal
Características das Artes Marciais Japonesas!
« Online: Dezembro 26, 2004, 21:11:49 »
Oss!

Características das Artes Marciais Japonesas

As características das artes marciais Japonesas podem se resumir em algumas características: pesado, estável, simples, com muitas implicações e meditational.

SIMPLES: Os Japoneses enfatizam um soco, um pontapé e um balanço de uma espada tão forte e rápido que eles não precisam de mais nenhum movimento para matar o inimigo. Assim, todo movimento em artes marciais japanesas é muito simples sem excrescência desnecessária, mas ao mesmo tempo poderoso. Devido a esta simplicidade os seus movimentos não são contínuos mas intermitentes. Eles fazem cada movimento, pausam e fazem outro, especialmente em Karatê. Claro que, você pode encontrar algum movimento contínuo como em Aikido, mas seu movimento ainda contém simplicidade. Compare com algumas das artes marciais chinesas. Mesmo se o movimento de Aikido parece contínuo é comparativamente muito simples. Eu quero dizer simplicidade não só na sua continuidade mas em todas as suas características. Esta simplicidade é ao mesmo tempo mérito e defeito das artes marciais japonesas. Nós podemos nos facilçitar apagando desnecessárias características superficiais, para alcançar a essência das artes marciais, TAEKWNODO que não tem nenhuma forma. Mas TAEKWONDO está em sua essência muito variável e dinâmico, de forma que a simplicidade de um movimento pode restringir nossa compreensão.

ESTÁVEL: As Artes Marciais Japonesas são em geral, estáveis comparadas a outras artes marciais orientais. Eles enfatizam a pose firme e estável e em prática, habilidades simples e a paciência de espírito que é necessária para suportar o monotonia e dureza de uma tal pose estável. A estabilidade das Artes Marcial Japonesa requer muita dor mental e física, às vezes desnecessária. Esta característica conduz-nos ao significado das Artes Marciais Japonesas.

SIGNIFICADO: Os Japoneses têem uma tal disposição em pôr realmente muita implicação e significado até mesmo num simples e trival movimento e cerimónia. Por exemplo, veja a cerimónia de chá. Este é um tipo de adquirir um chá ou um café quando considerado no seu aspecto prático. Mas eles puseram mais implicação que isso. Eles querem achar até mesmo muita implicação na vida e espírito interno ainda que não possam explicar instintivamente. Esta disposição também pode ser encontrada nas artes marciais. Eles interpretam todo o movimento com um significado. Estas interpretações também seguem a regra de simplicidade. Por exemplo, os movimentos de Karate que foram ensinados pelo povo Kaya (por isso é chamado "Kayate>Karate"), era consititute de habilidades poderosas quando interpretadas como movimentos contínuos, mas eles foram divididos cada, em movimentos simples por japoneses com alguma interpretação ideológica. O Mestre Principal Lee Kwang Hee, é capaz de interpretar o significado prático original de cada movimento em Karate Pooms e (Kata). De qualquer modo, muitas pessoas concordam que o significado é característica distintiva das artes marciais japonesas.

Um Abraço e Bons Treinos

SHOGUN
 :roll:  :lol:  :D

Oss!
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”

Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais

marascas

• Visitante
« Resposta #1 Online: Dezembro 27, 2004, 01:31:24 »
Shogun,
Fale um pouco mais sobre o povo Kaya (por isso é chamado "Kayate>Karate")???

-Kaya vem da China ou Okinawa?
-Onde fica o KARA - TE ? (O "DO" este eu sei que veio depois...)

Obrigado!

Offline Renê

• Administrator
  • Sr. Member
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
« Resposta #2 Online: Dezembro 28, 2004, 11:25:02 »
Olá.
Pela história que sei, KARA-TE é mão chinesa. Porém, aprofundando-se nos estudos da língua, descobriremos que o ideograma KARA não remete à China literalmente, mas ao ideograma da Coréia do Sul. Então, seria mão "sul-coreana".
TE é mão mesmo.

Citação de: "marascas"
Shogun,
Fale um pouco mais sobre o povo Kaya (por isso é chamado "Kayate>Karate")???

-Kaya vem da China ou Okinawa?
-Onde fica o KARA - TE ? (O "DO" este eu sei que veio depois...)

Obrigado!
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

marascas

• Visitante
« Resposta #3 Online: Dezembro 28, 2004, 12:09:54 »
Nos ideogramas chineses, TE pode significar também "OS OLHOS E O CORAÇÃO". Desta forma KARA= vazio, temos "O CAMINHO DOS OLHOS E O CORAÇÃO VAZIOS"
Sem levar em conta as conjunções, teremos um interpretação Zen do verdadeiro significado do KARATE-DO. Esvaziar a mente...

Agora viajei, né!!!!

Offline Yano

• Sr. Member
    • http://
« Resposta #4 Online: Maro 31, 2005, 20:19:59 »
Ainda bem que vc mesmo disse ! hehehe...

Mr Kenji Yano - The Last Samurai
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Offline Sawamur

• Jr. Member
  • **
« Resposta #5 Online: Maro 31, 2005, 22:49:37 »
Meu Deus do Céu....

Nunca ouvi tanta besteira na vida.

Acho que o Portugues esta exagerando um pouquinho.
 Povo Kaya???
 Isso não existe.O Nakayama Sensei em seu livro Seishin n o Giho conta a história do Karate desde o inicio em Okinawa e nunca falou nada a arespeito. Vai ver em Portugal eles contam uma historia diferente.

Sawamur.

K A T S U M O T O

Neto110

• Visitante
« Resposta #6 Online: Abril 01, 2005, 11:55:50 »
ideograma coreano? mas os símbolos coreanos não são criação posterior aos chineses?

Jefferson

• Visitante
« Resposta #7 Online: Abril 01, 2005, 14:07:57 »
Boas!

Sawamur, não acredito que você não conheça o Povo Kaya!!! 8O

Em Okinawa existia um povo muito determinado, eles se reuniam em  colônias e eram conhecido como Kaya. Este povo era vizinho de uma outra colônia que se chamava Lhewanthaa (leia-se levanta) estes povos viviam em guerra. Então cansados de verem ao longo do tempo tanta gente morta tando dos Kaya quanto dos Lhewanthaa, eles resolveram estabelecer a paz e com essa união, os povos unificaram-se e passou a chamar de povo Kaya e Lhewanthaa, com isso começa também a prática de uma arte marcial dos Kaya e Lhewanthaa, que hoje conhecemos como Judo.

HEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEHE!!!! :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

Boas !

Offline kaleo

• Full Member
« Resposta #8 Online: Abril 01, 2005, 14:33:45 »
Pô galera... mas vcs são espirituosos, eim?!    :lol:  :D  :lol:

marascas

• Visitante
« Resposta #9 Online: Abril 01, 2005, 14:45:07 »
$%&! $%&!!!!!
me divirto aqui.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Offline Yano

• Sr. Member
« Resposta #10 Online: Abril 01, 2005, 15:18:20 »
hahahahhahahahha.... esse jeferson é demais... até q enfim apareceu mais alguém por aqui com o dom da ironia.

hauhauhauhauhua....

Mr Kenji Yano - The Last Samurai
lt;div>Yano - Olhos de Tigre</div>

Neto110

• Visitante
« Resposta #11 Online: Abril 01, 2005, 16:16:28 »
é offtopic mas que foi engraçado foi.

Offline Lusitano

• Full Member
« Resposta #12 Online: Abril 02, 2005, 09:54:49 »
ACABEI DE ME MIJAR INTEIRO!!!!!!

KAYA E LHEWANTHA!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHARSRSRSRSRSRSRSRSRSR

Deni Bravo/Ass. Gaviões/lusitano
eni Bravo/Ass.Gaviões/lusitano

Offline celiometalnaveia

• Newbie
  • *
    • Associação de karatê Okinawa
Re:Características das Artes Marciais Japonesas!
« Resposta #13 Online: Novembro 27, 2014, 14:32:09 »
Desenterrando o tópico...

Meu... faz tempo que eu não me divirto tanto, rachei de rir

Offline Lino-do

• Sr. Member
  • "A Humildade precede a Honra"
Re:Características das Artes Marciais Japonesas!
« Resposta #14 Online: Janeiro 09, 2015, 09:45:52 »
ACABEI DE ME MIJAR INTEIRO!!!!!!

KAYA E LHEWANTHA!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHARSRSRSRSRSRSRSRSRSR

Deni Bravo/Ass. Gaviões/lusitano

Olá,

Não resisti! ao ler este tópico também percebi o mesmo. É tudo muito engraçado, perceberam que a história remete ao nascimento de um povo chamado "Kaya e Lhewanthaa"?.
Também me rachei de sorrir. Acho que meu sensei já conhecia esse povo, pois em cada treino ele sempre citava eles....
---- OS PRATICANTES DE KARATÊ DEVEM APRENDER A CAIR E LEVANTAR RAPIDAMENTE, OU SEJA, SE Kaya, ENTÃO Lhewanthaa.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Oss!
"Quando o inimigo arma seu golpe, minha mão já está em seu pescoço, não para sufocá-lo, mas sim para impedir que seu corpo morto pertube a harmonia da natureza, ao cair pesadamente no solo"
                                                  Shiro Tanaka