Autor Tópico: Ricardo Carvalho de Araujo  (Lida 13502 vezes)

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Ricardo Carvalho de Araujo
« Online: Janeiro 20, 2009, 12:54:19 »
Gostaria de solicitar ao Ari Sensei ou a algum outro membro aqui do fórum, alguma foto do Sensei Ricardo Carvalho de Araujo. Por incrivel que possa parecer nunca vi nenhuma foto do rosto deste Karateca que ja foi um dos melhores do Brasil. Nos anos 70, tudo o que pude ver dele foram algumas fotos dele num Campeonato Universitario da Takudai, onde ele dava um tremendio de um maegeri que tinha até tirado o cara do chão.
Vamos ver se desenterramos alguma foto pré histórica dele..e ai pedrão, vc não tem nada ai??? ???
« ltima modificao: Janeiro 17, 2011, 12:49:48 por Renê »
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #1 Online: Janeiro 20, 2009, 13:53:56 »
Não tenho foto dele.........mas quem pode ter é o Robson, Pedrão, Carlão ou ou pessoal do karate de Londrina ou do grupo do Sensei Takuo Arai de Curitiba.


Ari - Santos/SP   

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #2 Online: Janeiro 20, 2009, 21:02:10 »
Referente ao Sensei Ricardo Carvalho a última vez que o vi ele estava totalmente careca, no ano de 1994,na época ele estava com mais ou menos 45 à 50 anos de idade....e essa foto ele participando deste campeonato no japão tenho em um material de Karate....

Esse cara era $%&!....a japonesada da Takudai respeitava ele bastante...

OSS

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #3 Online: Janeiro 20, 2009, 21:13:41 »
Olá Ryan,

Coloca no fórum as fotos que tiver do Ricardo Carvalho, caso tenha dificuldade, passa as fotos para o Samurai que ele posta.
É uma pena que ele voltou para o japão.

Ari - Santos/SP

Offline Feu

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 27
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #4 Online: Janeiro 23, 2009, 09:39:43 »
Referente ao Sensei Ricardo Carvalho a última vez que o vi ele estava totalmente careca, no ano de 1994,na época ele estava com mais ou menos 45 à 50 anos de idade....e essa foto ele participando deste campeonato no japão tenho em um material de Karate....

Esse cara era $%&!....a japonesada da Takudai respeitava ele bastante...

OSS
Sobre o Sensei Ricardo Carvalho a ultima vez que estive com ele foi no campeonato brasileiro de Karate-do tradicional em Goiania, senão me engano em 89 ou 90,ele realmente estava careca e estávamos num mesmo hotel, eu com a delegação mineira e no reunimos sempre para ele contar suas historias passadas no japão, realmente era um samurai.
Oss.
Feu

Offline ryan hess

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 54
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #5 Online: Janeiro 23, 2009, 20:49:53 »
Arivaldo,

A foto que eu tenho esta em uma apostila muito velha, é difícil de recuperar....

Uma pergunta,
caso alguem conheça o professor Villas de Curitiba ou Mario L. Alves de Santa Catarina, eles devem ter com certeza algum material do sensei Ricardo, pois eles eram alunos direto dele....

OSS

Offline Gojunior

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #6 Online: Maro 10, 2009, 23:11:48 »
Ola , foi uma grata surpresa ver esse nome sendo falado aqui neste Forum , eu tinha bastante fotos dele , inclusive desta  que foi falado ( chute que levantou o sujeito no ar) , mas vou ter que procurar isso pra ver se acho , ja fazem tantos anos que nem sei se ainda existem ou se podem ser digitalizadas ( pelo estado ) , mas prometo que qualquer coisa que tenha eu colocarei aqui pra voces...Abx Junior

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #7 Online: Maro 11, 2009, 08:36:21 »
Material enviado pelo Sensei D'elia



"O Ricardo Carvalho um karateca, um atleta, um cara de fé, um grande amigo.
 É o primeiro da esquerda, depois o Lirton Monassa Sensei, o Antonio Gomes e o Ricardo D'Elia, em um campeonato em 1978, no Ginásio do Pacaembu em São Paulo.
 Ele naquela época estava em adaptação no Brasil havia chegado há pouco, trabalhávamos juntos no DEFE da Água Branca com turmas de Karatê, tive a satisfação de levá-lo para lá e em seguida acabei cedendo para ele meus horários, ele era recém casado e com algumas dificuldades, já que várias promessas de emprego não foram cumpridas.
 Era um cara bem humorado e estava feliz por ter voltado para casa, a única vez que o vi bravo foi na saída de um restaurante na Rua dos Estudantes, quando 4 nisseis dentro de um auto Corcel branco, comentaram algo e o chamaram de "gaijin" ... $%&! o cara ficou bravo mesmo, ele na mesma hora enfiou o pé para dentro do carro e chutou muito o cara da direção ... foi difícil convencê-lo que já tinha apagado o trouxa e os outros tinham saído correndo, e ido embora.
 Foi muito engraçado, depois demos muita risada da situação, aí ele disse: "esqueci que estou em casa e gaijin são eles".
 PS. ele ficou durante 5 anos sendo chamado de gaijin e ouvindo muita $%&! lá no Japão, apesar de ser um cara respeitado e ter uma boa cobertura, e apadrinhamento, o próprio Nakayama falava direto com ele, eu vi no Budokan Hall durante o Mundial de 1977 o Sensei chamando-o pelo nome para conversar com ele, coisa que poucos tinham a honra."


OSS

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #8 Online: Maro 11, 2009, 08:48:23 »
Todos dando risada, o clima entre nós era de amizade e descontração, pela minha cara acho que estavam rindo é de mim!
Em breve, terei uma foto do Ricardo aplicando um mae-geri em mim, numa foto posada, depois de um treino em minha academia.
Oss
« ltima modificao: Maro 11, 2009, 11:51:14 por DElia »
Ricardo

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #9 Online: Maro 11, 2009, 11:56:52 »
Antes de ir ao Japão, sempre recordava o que meu pai me dizia desde garoto.
Japones e Grego não são confiaveis.
Pois bem, ja estive algumas vezes la e posso garantir o seguinte.
O Japones é um povo extremamente educado e solicito caso precisemos de ajuda.
Os Japoneses RUINS sao os Japoneses que treinam Karate. Esses são o lixo do lixo.
Na maioria das vezes, sentem-se Deus.
O engraçado dessa estória é que o Karate ainda é uma arte marcial marginalizada no Japão, diferentemente do Judo e Kendo, consideradas artes nobres.
Lembro-me do SEnsei Denilson Caribe dizendo que quando esteve no Japão em 77, um Mestre famoso da JKA, que foi recepciocado como REI quando aqui esteve, nem o cumprimentou quando se encontraram por aquelas bandas.
Esse Japa faz parte da banda podre da JKA.
Enquanto alguns como Osaka e Kawawada Sensei conseguem o respeito de cada GAIJIN que vai la para aprender Karate do, outros do mal insistem com comportamentos que no minimo contrariam a Doutrina que ensinam.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #10 Online: Agosto 19, 2009, 10:51:08 »
Srs. revivendo o tópico, gostaria de saber se alguém tem o contato do Sensei Ricardo Carvalho de Araújo... um familiar dele aqui em Recife quer retomar o contato mas está tendo dificuldades... se alguém souber os nomes dos pais dele, ou de algum filho, também ajuda..

detalhe, o nome do familiar dele aqui é também Ricardo Carvalho.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #11 Online: Agosto 19, 2009, 14:08:35 »
Fiquei sabendo que ele não quer nunca mais ser lembrado como BRASILEIRO.
Ja fez até cirurgia plastica para se parecer mais com japones......
MOra em Tokyo e ainda treeina Karate, na TAKUDAI, é um dos OLD BOYS la...
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #12 Online: Outubro 13, 2009, 16:56:04 »
Fiquei sabendo que ele não quer nunca mais ser lembrado como BRASILEIRO.
Ja fez até cirurgia plastica para se parecer mais com japones......
MOra em Tokyo e ainda treeina Karate, na TAKUDAI, é um dos OLD BOYS la...

Roberto sensei, estive semana passada com uma sobrinha de Ricardo Sensei que me trouxe um monte de recortes de jornais e fotos que a irmã dele forneceu. Você sabe o motivo exato dessa afirmação acima ? é sério ? Falei com Raul e ele disse que quando estudou na Takudai, o Ricardo já era conhecido mas não treinava mais lá, parece que tinha sido até capitão de lá, o que não é coisa pouca... Falou também que o professor dele lá tinha sido kohai de Ricardo Sensei... Qual o seu email ?

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #13 Online: Outubro 19, 2009, 15:55:47 »
conforme prometido, segue uma galeria com diversos recortes de jornal que a irmã de Ricardo Carvalho me passou...

http://picasaweb.google.com/AndreFarkatt/RicardoCarvalhoJornais?authkey=Gv1sRgCMqvraeRubDHRw&feat=directlink


Offline RaulKW

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 12
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo Carvalho de Araujo...quem é vc??
« Resposta #14 Online: Outubro 26, 2009, 10:43:38 »
Muito bom ver textos e imagens sobre o Ricardo Sempai. em 1987 quando eu era aluno do Shiina Katsutoshi Sempai na JKA, este me perguntou sobre o Ricardo Sempai, falou animadamente que era seu Korrai. infelizmente eu não tinha noticias p dar pois simplesmente não tinha nenhuma informação sobre o paradeiro.