Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 73370 vezes)

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #360 Online: Julho 02, 2010, 19:36:36 »
Oss,

Tem uns camaradas que gostam de "tocar o terror" aqui no Karateca.net, não é?

Eu ainda me surpreendo como vocês, grandes colegas, ainda se dão ao trabalho de responder aos FAKES que nem treinam mais e só enchem os tópicos com suas manifestações histéricas e infundadas. Também vejo que precisamos mais da presença dos moderadores para banir este tipo de futilidade que, "sem perceber" ::), acaba envolvendo nomes de pessoas que, ao menos, não podem dar sua própria versão sobre o assunto.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline ToraNoMaki

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 434
  • Votos: +2/-0
    • http://www.kenshinkan.com.br
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #361 Online: Julho 02, 2010, 22:47:50 »
Oss.

Houve um tempo em que as postagens eram realmente interessantes...

Saudade.

Pedrão, solta um daqueles tópicos intrigantes aí!

Oss.


Offline marcellhernandes

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 44
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #362 Online: Julho 03, 2010, 18:26:21 »
Oss,

Tem uns camaradas que gostam de "tocar o terror" aqui no Karateca.net, não é?

Eu ainda me surpreendo como vocês, grandes colegas, ainda se dão ao trabalho de responder aos FAKES que nem treinam mais e só enchem os tópicos com suas manifestações histéricas e infundadas. Também vejo que precisamos mais da presença dos moderadores para banir este tipo de futilidade que, "sem perceber" ::), acaba envolvendo nomes de pessoas que, ao menos, não podem dar sua própria versão sobre o assunto.

Oss.

Treinando ou não, isso não tira as minhas habilidades, só limita. Ou seja, tenho capacidade pra opinar. Mesmo assim, não meti o nariz nas técnicas, só aqui, aonde o nome da pasta já diz tudo. Aprenda a usar fórum.

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #363 Online: Julho 04, 2010, 01:18:13 »
Oss,

Citar
PSekiMG
Hero Member
*****
Mensagens: 833

Oss.
« Última modificação: Julho 04, 2010, 01:58:46 por PSekiMG »
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #364 Online: Julho 21, 2010, 15:29:44 »
Prezados,
nos anos 70, a Seleção Brasileira como a Paulista eram compostas quase que totalmente por karatecas oriundos do Shotokan, somente em 73 veio o primeiro atleta da Kenyu-ryu, o Antonio Fernando, para a Brasileira e em 77 o Carlos Martinez para a Paulista, e em 78 foi convocado para a seletiva para o Panamericano em Montreal/Canadá. O Carlos era aluno do Professor Michizo Buyo, da Wado-kai, foi um karateca extremamente técnico e valente, com grande envergadura e timing preciso para seus golpes. Durante os treinamentos na Butoku-kai, para campeonatos regionais, veio a tornar-se um grande amigo de todos nós, assim como o Laerte Ferraz, o Samuel Delamuta, o Silvio Teixeira e  o Werner Roll.
Envio abaixo o link  da final do Campeonato Brasileiro da Wado-kai de 1978, enviado, esta manhã para mim, pelo Carlos que mora há 20 anos nos Estados Unidos.
Oss

Ricardo

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #365 Online: Julho 22, 2010, 11:30:22 »
Ricardo Delia, Ennio Vezulli e muitos outros do Shotokan foram legitimos Campeoes em suas epocas, mas suas vitorias nunca foram esquecidas por causa de atletas do quilate do Carlos Martinez, que sem duvial alguma, era uma pedra no sapato deles. Valorizou a vitoria deles, e algumas vezes, venceu a contenda.
Aquele sim, era um bom tempo para o Karate do Brasil.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #366 Online: Julho 22, 2010, 11:42:36 »
Muito bom o vídeo e a edição...

Realmente, os vídeos tão aí pra comprovar: eram karatecas muito diferenciados, do que temos hoje em dia (do que sou), do que vemos por aí...

oss!
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #367 Online: Julho 22, 2010, 13:46:52 »
Oss,

D'Elia Sensei, nao fica bravo comigo, e sei que vai ter gente que não vai gostar do que vou falar, mas minha opinião é que o video mestrado pelo Sr demostra um Karate mais bonito e muito mais eficiente do que aqueles vídeos mostrado do karateca Aghayev. Isso sim é Karate! É a prova de tudo que se disse sobre Shiay...

Novamente, não vão ficar puto comigo porque não estou falando mal do gringo, só gostei muito mais da luta do Carlos Martinez.

Oss.
      Gustavo

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #368 Online: Julho 22, 2010, 14:10:16 »
Hikken HIsatsu-Um golpe, uma vida.

IPON!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #369 Online: Julho 22, 2010, 14:38:43 »
Prezado Gustavo,
eu também acho melhor o golpe do Carlos.
Oss
Ricardo

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #370 Online: Julho 22, 2010, 15:18:57 »
concordo, não há dúvida... é muito mais bonito...

Offline Rodrigo (Rodfu)

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 776
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #371 Online: Julho 22, 2010, 19:55:58 »
Pode-se discutir até o sexo dos anjos mas observando os golpes é impossível não ver claramente que são coisas muito distintas. Enquanto a turma de hoje bate com o corpo a 1km de distÂncia do adversário no vídeo dá pra ver bem como era (ou é, dependendo de onde se treina) um golpe com todo comprometimento. A mão toca, mas é o corpo todo que bate. Não dá pra comparar o resultado em termos de força do golpe.
Abraços,
Rodrigo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #372 Online: Julho 22, 2010, 20:33:44 »
A mão toca, mas é o corpo todo que bate.

É isso aí!
Oss
Ricardo

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #373 Online: Julho 22, 2010, 21:10:41 »
Oss,

Rodrigo, fico imaginado o seguinte. Se um karateca desse naipe desce um golpe desses hoje, será que o árbitro não beneficiaria o golpeado?

Oss.
      Gustavo

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #374 Online: Julho 23, 2010, 07:05:12 »
Oss

deu para reparar onde foi parar a cabeça do oponente....

que cacetada,e olha que eles ficaram preparando,preparando com a guarda baixa chamando quem entrava e.......

foi impressionante,não sei como não deu nocaute direto,o colega tem um queixo/boca de ferro.....


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida