Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 73362 vezes)

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #390 Online: Agosto 10, 2010, 02:05:44 »
Prezados,
estamos com um novo site na Web, www.treinamentofuncional.com.br , ficarei honrado com vossa visita.  Para os interessados em preparação física para Artes Marciais tem uma discussão na nossa comunidade, para acessá-la clique no botão acima à direita.
Oss
Ricardo

Offline Emanuel

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 92
  • Votos: +0/-1
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #391 Online: Agosto 10, 2010, 10:42:10 »
Prezados,
estamos com um novo site na Web, www.treinamentofuncional.com.br , ficarei honrado com vossa visita.  Para os interessados em preparação física para Artes Marciais tem uma discussão na nossa comunidade, para acessá-la clique no botão acima à direita.
Oss

Oss
DElia Sensei, não estou encontrando a discussão sobre o tema acima na comunidade 360º. Poderia enviar o link, por gentileza.
Grato. 

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #392 Online: Agosto 14, 2010, 12:12:33 »

Oss
DElia Sensei, não estou encontrando a discussão sobre o tema acima na comunidade 360º. Poderia enviar o link, por gentileza.
Grato.  
[/quote]

Prezado Emanuel,
você deve se cadastrar na comunidade (botão no alto à direita), para poder acessar as discussões.
Oss
Ricardo

Offline Leco

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 155
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #393 Online: Outubro 19, 2010, 10:36:08 »
às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nehuma dúvida" - autor desconhecido

O autor da frase é Abraham Lincoln.


Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #394 Online: Outubro 21, 2010, 22:44:32 »
Sr. Delia, gostaria de saber pra quê serve o treino que os atletas fazem aos 23 segundos do vídeo com o auxílio da bola, ou no quê ele difere do treino sem a bola, com o uso de flexões de braço.

Obrigado.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #395 Online: Outubro 21, 2010, 23:32:06 »
OSS, Camarada GUICOMES...

Sei que a pergunta foi direcionada ao Delia Sensei, mas se você estiver se referindo a filmagem do 4º vídeo com o Minotauro no tópico “Treinando o Core (centro de força)”, esse treinamento com a bola é feito para treinar o “abafa” que é uma técnica utilizada para neutralizar a entrada do o seu oponente tentando segurar as suas pernas visando derrubá-lo.
Essa técnica tem uma outra terminologia que agora me foge a mente.


OSS...

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #396 Online: Outubro 22, 2010, 00:14:08 »
Sim sr. Higino, é este vídeo que me refiro e esqueci de postar. ;D

A técnica que o senhor se refere é o "sprawl" em inglês, a qual conheço como treino de reação (e pra parte aeróbica) o que descrevi sem a bola. Só não entendi porque o uso da bola, pois me parece que o exercício se torna incompleto, a não ser que seja pra exercício para músculos estabilizadores do tronco. Mas não sei se é este mesmo o foco, por isto pergunto.

Obrigado.
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #397 Online: Outubro 22, 2010, 01:43:27 »
Sim sr. Higino, é este vídeo que me refiro e esqueci de postar. ;D
.... Só não entendi porque o uso da bola, pois me parece que o exercício se torna incompleto, a não ser que seja pra exercício para músculos estabilizadores do tronco. Mas não sei se é este mesmo o foco, por isto pergunto.
Obrigado.

Prezado Sr. Guicomes,
por uma fração de um movimento, que é o que vemos neste vídeo, é impossível avaliar-se sua eficácia sem antes saber o objetivo daquela sessão, com duração aproximada de 75 minutos, para o período de treinamento proposto onde a referência e o parâmetro era o atleta Minotauro (os outros pegaram um "carona" no treino dele). Portanto, o exercício está perfeitamente prescrito e dimensionado para aquele micro ciclo, e não "se torna incompleto" de maneira nenhuma. Por outro lado, este movimento pode gerar exercícios com objetivos diversos e não somente para: "a não ser que seja pra exercicio para músculos estabilizadores do tronco".
Com o princípio de estabelecer um treinamento de qualidade, o professor deve estar atento a detalhes para não tornar-se apenas "um repetidor de exercícios".
Agradeço o seu interesse em me questionar.
Oss
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #398 Online: Outubro 22, 2010, 01:44:06 »
OSS, Camarada GUICOMES...
Sei que a pergunta foi direcionada ao Delia Sensei, mas se você estiver se referindo a filmagem do 4º vídeo com o Minotauro no tópico “Treinando o Core (centro de força)”, esse treinamento com a bola é feito para treinar o “abafa” que é uma técnica utilizada para neutralizar a entrada do o seu oponente tentando segurar as suas pernas visando derrubá-lo.
Essa técnica tem uma outra terminologia que agora me foge a mente.
OSS...

Baiana???
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #399 Online: Outubro 22, 2010, 01:52:24 »
Sr. Delia, gostaria de saber pra quê serve o treino que os atletas fazem aos 23 segundos do vídeo com o auxílio da bola, ou no quê ele difere do treino sem a bola, com o uso de flexões de braço.
Obrigado.

Prezado
A bola, especialmente naquele exercício, é utilizada para alterar a intensidade ou o ritmo (velocidade de execução) ou a sobrecarga ou aprimorar o equilíbrio dinâmico.
Por exemplo: Se objetivarmos somente alto nível de repetições, o uso da bola neste exercício é o ideal, porque o número de repetições com flexões de braços, por haver maior sobrecarga será muito menor.
Oss
« ltima modificao: Outubro 23, 2010, 11:04:29 por DElia »
Ricardo

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #400 Online: Outubro 22, 2010, 11:02:21 »

Baiana???
[/quote]

Se me permite, DElia Sensei, acredito que isso seria também um "moro-te gari", certo ?




Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #401 Online: Outubro 23, 2010, 06:25:36 »
Spraw ??? ???
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #402 Online: Outubro 23, 2010, 11:19:25 »
OSS, Camarada GUICOMES...

A BOLA é o ponto chave nesse tipo de treinamento!
O ABAFA da entrada do MOROTE-GARE (Baiana Frontal) sendo feito com a BOLA permite-nos treiná-lo mais exaustivamente e sem a preocupação da trombada que normalmente ocorre quando treinamos em dupla, sem contar que com a BOLA você pode treinar também sozinho jogando-a de encontro a uma parede.
Obvio que treinar com a BOLA é como fazer KATA, tem que por em prática depois em dupla.


OSS...

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #403 Online: Outubro 23, 2010, 11:20:33 »
OSS, D’Elia Sensei, Sant Anna Sensei e Farkatt...

Eu estava me referindo à técnica de ABAFAR a entrada do MORETE-GARE, pois não me lembro o termo em Japonês para essa técnica, e como nesse País tudo é americanizado, o termo SPRAWL (Expansão) é muito utilizado.
Ficaria grato se pudessem me informar o termo Clássico para o Sprawl.


OSS...

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Ricardo D´elia
« Resposta #404 Online: Outubro 23, 2010, 12:06:21 »


Desculpem o termo americanizado. Só conheço por sprawl.

Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)