Autor Tópico: Ricardo D´elia  (Lida 73351 vezes)

Offline ALVAROREISNETO

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 40
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #45 Online: Fevereiro 06, 2009, 12:13:05 »
Caros amigos, vou comentar diversos assuntos.
Sugiro ao prof. Ricardo D' Elia escrever livro contando histórias do karatê, enfim, tudo que motivasse e permitisse que mais gente soubesse do nosso karatê.
Tanto novos praticantes poderiam surgir como os já iniciados poderiam em definitivo se convencer de sempre continuar na arte. Evitando-se, por exemplo, casos de fulano que foi até a faixa roxa ou marrom e desistiu.

E treinos, eventos, camisetas, tudo pra promover mais o karatê.

Quanto ao que o colega Avi mencionou, realmente há muitos dojos esvaziados. Penso que para reverter esse quadro, diversas medidas podem ser tomadas. Desde a volta ao karatê tradicional, eficiente, e não jogo pula-pula... ou seja, provando a eficiência do karatê, em aulas pautadas pela defesa pessoal, kihon forte, makiwaras...algo que impressione os leigos e mostre a força do karatê.

É importante também cuidarmos do marketing em seu aspecto positivo, de modo sóbrio e equilibrado, por camisetas, vídeos, treinos, eventos, apostilas, livros, daí a minha sugestão ao mestre D'Elia. Por exemplo, já pensou um livro em co-autoria de vários mestres, cada um contando sua visão do karatê???

O que atrapalha muito, também, é a desunião no Shotokan. Houve uma organização única, ficaria bem mais fácil centralizar a administração e a implementação de medidas para o fortalecimento do Shotokan e dos outros estilos também.

Sou um simples iniciante, mas penso que é muito importante buscarmos mesmo essa união, esquecendo vaidades ou mesmo que você tenha razão, tentar perdoar fatos pretéritos.... para quê? Para ver um karatê cada vez mais forte, com cada vez mais adeptos, organizado, aparecendo em diversos canais de TV e jornais, com cursos de formação e aperfeiçoamento, controle sobre os professores de karatê no sentido da qualidade sua formação, enfim, tudo muito organizado e sistematizado.

Offline Felipe Andrade

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 685
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #46 Online: Fevereiro 06, 2009, 13:07:24 »
sobre promover o karate

aqui onde moro (Arraial do Cabo-RJ), nós treinamos em um sindicato de trabalhadores, onde tem atendimento médico, atendimento odontologico, alem de reuniões do AA.
nossos treinos são feitos no salão de entrada, todas as pessoas que entram passam por nós. Sabem quantas pessoas treinam fora os faixas preta? 5 pessoas, ja me incluindo. As vezes eu me pergunto o por que de tantas pessoas verem que tem karate ali, e não se interessam em praticar, detalhe, Sensei não cobra 1 centavo pra dar aula, só cobra presença e pontualidade.

não sei o que falta pro dojo estar cheio, só o fato de não ser cobrado mensalidade já é grande coisa...
de repente com o lyoto mostrando aos leigos a eficiencia do karate isso venha a mudar, digo no geral.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2009, 13:16:56 por Felipe Andrade »
Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Robertão

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #47 Online: Fevereiro 06, 2009, 17:06:11 »
Sr. Moderador,
sinto pelo eventual desconforto causado para o Fórum, para os pares não participantes do incidente e para o senhor mesmo, e, ainda, agradeço a receptividade à minha participação.
Informo que, qualquer tipo de comentário é baseado em descrições de protagonistas dos referidos eventos, quando faço uma afirmação ela está baseada em fatos, comprováveis por súmulas de torneios e campeonatos, ofícios da Confederação, entrevistas e matérias publicadas na mídia impressa e até películas em Super 8, ou seja, nunca haverá origem ou intenção leviana.
Saudações
Ricardo D'Elia

Caro Sensei; Vosso post de resposta continua ambíguo, sujeito a várias interpretações principalmente para quem leu o que o Senhor postou anteriormente e foi acertadamente deletado pelo Moderador.

Se o Senhor puder afirmar publicamente < já que o post deixa a dúvida publicamente> que o Sensei que tomou vosso lugar na Seleção estava ciente disso e foi  conivente com o fato, Eu não apenas farei coro com o Senhor, como o respeitarei em dobro, e a outra parte citada em décimos. Oss.

P.S.1. Sensei Augusto<Moderador> Eu ainda consigo infelizmente acessar o post ofensivo ao Sensei Sazaki.
P.S.2. Um Post público se responde em outro post público. Esteja a vontade para moderar com o equilibrio que sempre apresentou, ou seja não apenas deletando uma das partes litigiosas nos posts, mas se for o caso, deletanto ambas, ou tudo.
P.S.3. Se Tantos Senseis deste Fórum participantes julgam que o Sensei Sazaki não é merecedor dos Dans que conquistou, por qual razão não o denunciam frente às entidades Internacionais <JKA-ITKF> ou por qual razão não o desafiam para um jyu kumite puro e simples?
OSS.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2009, 17:27:08 por Robertão »

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #48 Online: Fevereiro 06, 2009, 17:25:51 »
Robertão,

Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Melhor encerrar o assunto por aqui.

Varios aqui conhecem o Sasaki de longa data, fizeram inclusive cursos com ele e ficaram muito tempo sentados na almofadinha ouvindo sobre o KI. Eu me incluo nessa galera.

Detalhes de como ele é tratado no Japão ou mesmo pelo Sensei Machida podem ser escritos aqui e não ficaria bem pra ele. Admiro-o pelo fato de defende-lo pois é isso mesmo que devemos fazer com nosso Sensei, mas convenhamos que lutador ele ja deixou de ser ha muito tempo. Todos nós sabemos de seu problema de saude e ninguem ousaria em dar um maegueri naquele bracinho. O tempo passa pra todos.

Como ja disse deixa quieto, que é melhor.

Augusto pode deletar, mas o cara chegou agora e ja quer sentar na janela, merece ouvir a verdade.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2009, 17:32:08 por Gustavo-RJ »
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Robertão

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #49 Online: Fevereiro 06, 2009, 17:38:46 »
Robertão,

Quem fala o que quer, ouve o que não quer. Melhor encerrar o assunto por aqui.

Varios aqui conhecem o Sasaki de longa data, fizeram inclusive cursos com ele e ficaram muito tempo sentados na almofadinha ouvindo sobre o KI. Eu me incluo nessa galera.

Detalhes de como ele é tratado no Japão ou mesmo pelo Sensei Machida podem ser escritos aqui e não ficaria bem pra ele. Admiro-o pelo fato de defende-lo pois é isso mesmo que devemos fazer com nosso Sensei, mas convenhamos que lutador ele ja deixou de ser ha muito tempo. Todos nós sabemos de seu problema de saude e ninguem ousaria em dar um maegueri naquele bracinho. O tempo passa pra todos.

Como ja disse deixa quieto, que é melhor.

Augusto pode deletar, mas o cara chegou agora e ja quer sentar na janela, merece ouvir a verdade.

Robertão,

Quem fala o que quer, ouve o que não quer.

Melhor encerrar o assunto por aqui. Varios aqui conhecem o Sassaki de longa data, fizeram inclusive cursos com ele e ficaram muito tempo sentados na almofadinha ouvindo sobre o KI. Eu inclusive.

Detalhes de como ele é tratado no Japão ou mesmo pelo Sensei Machida podem ser escritos aqui e não ficaria bem pra ele. Admiro-o pelo fato de defende-lo pois é isso mesmo que devemos fazer com nosso Sensei, mas convenhamos que lutador ele ja deixou de ser ha muito tempo. Todos nós sabemos de seu problema de saude e ninguem ousaria dar um maegueri naquele bracinho.

Como ja disse deixa quieto, que é melhor.

Augusto, pode deletar mas o cara chegou agora e ja quer sentar na janela, merece ouvir a verdade.


Colega eu tenho cem quilos, 190cm, e já senti saueles "bracinhos ". ficou roxinho.

Todos falam que o Takeushi éra bundão que apanhou deste e daquele... Essa $%&! é legal?
O Sazaki veio do Okuda, está no Karate deste 74 ou antes. Uma fraude duraria tanto?
Falar até telemarketing fala.
Desempenhar é outra coisa.
Ouvir dizer é uma $%&!.
Preconceito é coisa de imbecil. Oss Ou não.
« Última modificação: Fevereiro 06, 2009, 17:50:34 por Robertão »

Offline Robertão

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Sazaki
« Resposta #50 Online: Fevereiro 06, 2009, 18:04:39 »
Cotinua valendo um pedido de confirmação - documental - ou - testemunhal - de que o Sensei Sazaki sabia da maracutaia para excluir um Karateca merecedor por méritos próprios e incluí-lo na Seleção.
Oss.

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #51 Online: Fevereiro 06, 2009, 20:56:32 »
Olá!
Caro Robertão,vai com calma que aqui ninguém quer criar caso,pois o post do DElia,não foi mentiroso,nem fantasioso,por isso não foi ofensivo.
Mas como hoje estou bem humorado,e Vc. pede testemunhos,eu te afianço
que tudo o que foi postado é verdadeiro.
O Sasaki,não veio do Okuda, ele treinou uns tempos com o Okuda,e nesses tempos eu participei desses treinamentos inclusive em kumite com o Sasaki.
Tenho por ele um grande respeito e sou tratado por ele com extrema cortezia.
Não crie mais caso,deixe rolar,pois este site é para fazer Amigos e não inimigos.
Embora temos um cardapio que satisfaz todos os gostos.
E por favor identifique-se para nós sabermos com quem falamos.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #52 Online: Fevereiro 06, 2009, 21:01:58 »
Só corrigindo...o sasaki veio do Sagara e somente depois esteve no Okuda por cerca de 3 anos. Nao tenho nada com isso, mas não achei nada ofensivo o post do Sensei Ricardo.
Ele esta somente contando os fatos como devem ter mesmo acontecido.
Nao vi ninguem aqui desmerecer ou ofender ninguem. Dizer que ganhou uma luta nao desmerece a qualidade do outro.
Dans hoje em dia não é sinonimo de habilidade tecnica.Tem um Rokudan na JKA, que tecnicamente é faixa roxa. E vcs sabem muito bem quem arrumou o grau dele.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #53 Online: Fevereiro 06, 2009, 21:04:46 »
Olá!
Quem arrumou?
Algum menininho?
rsrsrsrsr
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #54 Online: Fevereiro 06, 2009, 21:11:20 »
Japones é corporativista mesmo.
Va ao Japao e acerte um sempai no rosto para ver o que acontece.....de repende vc sera cercado por varios AMIGOS dele....mas se ele te acertar os amigos finjem ser cegos.
Por isso mesmo admiro Stan Schmidt Sensei...acertou..levou de volta,seja quem for.
Enio, Ricardo Delia, Antonio Gomes, Ricardo Carvalho , DEnilson caribe, Ronaldo Carlos e Ugo Arigone foram muito superiores aos japoneses residentes aqui.
Basta ver o que fizeram com o Ennio Vezulli. Veio direto do Kenshusei, mas não o deixaram vencer nem o Paulista de Karate. Desclassificaram no varias vezes, com a desculpa de que ele estava lento.
So se esqueceram que ele fazia parte da equipe de Profissionais da NKK e acabara de vencer o Torneio de SAITAMA no Japao.....pais privada esse!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Gabirú

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 130
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #55 Online: Fevereiro 06, 2009, 22:00:45 »
Prezado moderador, consigo entender o ponto de vista do Robertão.
Eu percebo aqui no fórum uma enorme quantidade de posts sempre com comentários pejorativos ao Professor Sassaki, sempre de ex-alunos do professor Okuda.
Sempre que possível a moçada desce o pau nele.
So vejo falar mal dele publicamente aqui no karateca.net.
Confesso que sempre ouvi falar muito bem dele em quase todos os lugares do Brasil fora desse fórum e que ele era fortíssimo lutando.
Nunca tive o prazer de ser seu aluno mas eu o admiro muito. Será que estamos falando da mesma pessoa ?
Existe alguma coisa que explique tanta raiva que essas pessoas tem dele?
Também noto uma preocupação exessiva em falar mal de outros professores ditos bundão, picaretas, bandidos, safados, mal caráter, etc.
Se os caras são tudo isso, porque perder tanto tempo falando mal deles?
Pessoal, será que é falta de assunto?
Acho que devemos talvez rever esses posts porque torna as vezes esse fórum num antro de fofocas e de malhar os outros pelas costas. Nós estamos aqui para falar de kartate, não é?
Não estou defendendo ninguém mas acho que devemos ter uma posição mais ética com outros Mestres aqui nesse forum,  pois aqui tem muitos senseis e ensinar karatê inclui ensinar e dar exemplo tanto na parte técnica, física, espiritual, como moral e ética.
Puxa vida, parece uma campanha difamatória contra o mestre Sassaki!!
Afinal, eu jamais ouvi o Prof. Machida ou Prof. Sassaki ou nenhum de seus alunos que conheço falarem mal de ninguém.
Ninguém é capaz de negar a qualidade do karate do Sensei Katsumoto, Carlão, Pedro, Enio, Ricardo Delia, etc, mas para isso não precisa ficar falando mal de outros mestres pelas costas, diretamente ou indiretamente.
Será que possível falar de karate sem falar mal de outros professores?
Por favor peço que ninguem se ofenda com minha mensagem porque a intenção é melhorar essa comuna.
Do jeito que o fórum esta é um pouco desanimador participar das discussoes sem correr o risco de se indispor com alguém que não se conhece pessoalmente.
Oss!

Offline sukioto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 2
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #56 Online: Fevereiro 06, 2009, 22:44:27 »
tenho acompanhado este forum durante algum tempo, discordo com a colocaçao feita pelo Prof Eicardo D'elia.
Que se refere as entidades de karate que foram criadas visando somente $, pois sou integrante de uma entidade que nao  cobra taxa nenhuma de seus representantes estaduais, ou seja a unica realmente sem fins lucrativos no Brasil e talves o prof Ricardo nao tenha conhecimento disso, por isso a generalizaçao.

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #57 Online: Fevereiro 07, 2009, 01:10:31 »
Na área diretiva, leia-se Federação, todo comentário que faço, ou posição que adoto, resulta de experiência vivenciada e não por informações colhidas com terceiros, generalizando sim todas situações que presenciei. Agora, classificaria como uma gestão exemplar o formato que vc citou e peço que me fale mais, faço questão de conhecer e aprender à respeito.
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D´elia
« Resposta #58 Online: Fevereiro 07, 2009, 01:22:12 »
A unica hora que o cara não mente é na hora da luta!
O instrutor de Karatê é um indivíduo que possui talento para transmitir suas técnicas, aquele que ultrapassa o limiar do físico e procura oferecer lições mágicas ... é um farsante!
Bem, o homem vc conhece durante o treino e durante a luta ... trocando golpes, recebendo e dando, batendo e tomando, sofrendo a dor e fazendo doer. Não dou lições de vida, nunca me intitulei mestre, conheci bem o Sasaki e suas reações e impulsos, quando golpeava e quando era golpeado,  somente isso, ele foi para apenas mais um treinando do meu lado.
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Ricardo D'Elia
« Resposta #59 Online: Fevereiro 07, 2009, 01:48:32 »
O Sasaki é minha testemunha!
Bem, tem algo que havia esquecido, já que é de pouca importância. A primeira vez que lutei com o Sasaki, foi na academia que ele dava aula (bairro da Consolação) em 1972, cheguei com o kimono debaixo do braço, isto era encarado como desafio e era minha intenção mesmo trocar porrada (desculpe, mas eu era assim o Karatê elevou meu KI), e disse que queria lutar com ele, na frente de todos os alunos dele (alunos como Robson Maciel, que acabara de ser vice-campeão brasileiro só perdendo para o Paulo Goes, e Antonio Gomes Martins) ele como bom japones, pediu que eu lutasse antes com o Gomes e o Robson, lutei com os dois, para depois lutar comigo e lutei com ele também ... pergunto: PORQUE ELE NÃO ENFIOU LOGO UM SOCO NA MINHA CARA OU UM CHUTE NA COSTELA?  PORQUE ELE PEDIU PARA QUE OS DOIS ME "AMACIASSEM"? Senhor aluno, por favor, pergunte ao Mestre Sasaki, se não foi exatamente assim e, ainda mais, como terminou a estória! Estão ainda aí, para confirmar inteiramente o fato, o Robson Maciel e o Antonio Gomes Martins.
Vou rapidamente ao episódio passado, o Torneio Nacional Especial de Belo Horizonte de 1973 serviu como base para a convocação da Seleção Brasileira daquele ano, The Best Eight (Oito Melhores) aqueles que iam para as quartas de final em duas chaves, já estavam automaticamente convocados (tenho súmulas e recortes de jornais da época) além de mais quatro escolhidos que eram o Denilson Caribé, o Taske Watanabe, o Dalmar Caribé e o Paulo Goes. Bem, meu nome estava entre os oito, Ricardo D'Elia, o citado não estava, e como ele foi parar na equipe daquele ano?
Será que algumas provas vivas são o suficiente?
Prova testemunhal tem igual ou maior valor que prova documental.


Ricardo