Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 25, 2012, 10:16:22
Home
Ajuda
Fórum
Pesquisa
Login
Registrar
Submarino.com.br
Tweet
Compartilhar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karate
>
Pessoas e história do karate
(Moderador:
Augusto
) > Tópico:
treinamento simultaneo
Páginas: [
1
]
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: treinamento simultaneo (Lida 2203 vezes)
Sakuraba
Full Member
treinamento simultaneo
«
:
Dezembro 01, 2004, 10:27:58 »
Amigos do fórum
Vcs consideram proveitoso o treinamento de 2 artes marciais simultaneamente (karate e judo, karate e JJ ou Karate e Muay Thai como no meu caso)
Com certeza em alguns pontos o treinamento simultaneo atrapalha, como por exemplo na questão da guarda, pelo menos no meu caso em que uma é completamente diferente da outra, mas em outros pontos é muito benéfico. Por exemplo no karate treinarei a forma do golpe com mais profundidade, enquanto no Muay Thai estou aprendendo a aplica-los de forma mais realista e combinada com chão...
Visitante
treinamento simultaneo
«
Responder #1 :
Dezembro 01, 2004, 10:30:59 »
Eu não dei conta.
Tentei treinar TKD com karate quando era solteiro, e passava o tempo todo imaginando que o chute poderia ser dado diferente e seria mais eficiente. depois desisti de vez.
Global Moderator
Hero Member
treinamento simultaneo
«
Responder #2 :
Dezembro 01, 2004, 10:48:53 »
Ola
Ja tentei isso tbm treinava Karate e aos sabados me reunia com um grupo de amigos e treinavamos as artes marciais uns dos outros.
Então treinei hapkido,capoeira,qwankido,muay thai e ate jiu jitsu.
era dificil então resolvi ficar só com o karate como arte principal e acrescentar na minha forma de luta o que achava util das outras artes.
Fabio Ramos
Jr. Member
treinamento simultaneo
«
Responder #3 :
Dezembro 01, 2004, 11:40:17 »
Acho que pra quem tem um fundamento bom (1 ou 2 dan???) em uma arte marcial estudar outra só vai enriquecer...
mas aprender duas de uma vez deve atrapalhar...
só minha opinião, já que nunca fiz isso...
até mais,
Fabio Okuyama
Newbie
treinamento simultaneo
«
Responder #4 :
Dezembro 01, 2004, 12:41:46 »
Bom, de uns 5 meses para cá, tenho praticado Kendo junto com Karate, e tem sido uma experiência bastante positiva. Pude perceber melhor as similaridades das duas artes marciais, tanto filosofica quanto fisicamente (uso de quadris, postura, fechar a mão, etc...). Também vejo várias semelhanças entre alguns exercícios do Kendo e do Karate, como o kiri-kaeshi(acho q é assim q escreve) e o go-hon kumite.
Também já consegui usar no Karate alguns exercícios do Kendo, com adaptações claro. Às vezes, é como ter um ponto de vista diferente sobre o mesmo assunto, o que te ajuda a enxergar melhor suas falhas e a progredir de uma forma mais consciente (por exemplo, depois que passei a treinar Kendo, minha movimentação no Karate melhorou bastante. Não pq esteja usando movimentação de Kendo no Karate, isso é impraticável. Mas certos pontos-chave podem ser usados, o que me ajudou a ver minhas falhas de movimentação e corrigí-las).
Mas acho q a parte mais legal da experiência foi voltar a ser iniciante numa arte marcial. Quando preciso corrigir ou ensinar um faixa-branca, agora entendo melhor suas dúvidas e suas dificuldades, e fica mais fácil ensinar. Meu carro-chefe sempre vai ser o Karate, e nem quero virar um Jiraya do Kendo, to aprendendo sem pressa. Nesse sentido, acho válido e até benéfico o aprendizado de outra arte marcial.
T+!
Thiago
Visitante
treinamento simultaneo
«
Responder #5 :
Dezembro 01, 2004, 13:11:29 »
Boas!
Penso como o Thiago, se já é de uma graduação mais avançada o treinamenteo de outra arte marcial é benéfico.
Já treinei Wing Chun simultaneamente com o Karate, no início é difícil mas depois com a prática tudo fica mais fácil e pode ter certeza, um ajuda no aprimoramento do outro.
Valeu!
Newbie
treinamento simultaneo
«
Responder #6 :
Dezembro 01, 2004, 15:11:06 »
Penso como o Thiago, se já é de uma graduação mais avançada o treinamenteo de outra arte marcial é benéfico
Valeu Figo, mas na verdade quem disse isso foi o Fábio. Eu apenas comentei sobre minha própria experiência.
Falow...
Newbie
treinamento simultaneo
«
Responder #7 :
Dezembro 01, 2004, 15:26:37 »
Estou com uma duvida justamente nisso, penso em mais pra frente (tipo quando eu estiver na faculdade) começar Jiu-Jitsu, mas não sei se seria proveitoso fazer os dois juntos, então o que vocês acham?? Devo fazer Karate e jiu-jitsu juntos, parar o Karate e só Fazer Jiu-jitsu ou continuar só com o Karate??
Visitante
treinamento simultaneo
«
Responder #8 :
Dezembro 01, 2004, 15:53:01 »
Boas!
Dr. Rock foi mal, falah nossa !!!Heheheh :oops:
Fala Pendragon!
Se você tiver condiçoes de levar os dois pode fazer sem medo, até porque o jj é bem diferente do Karate e isso fará com que você não se atrapalhe na execução dos movimentos.
Valeu !
Full Member
treinamento simultaneo
«
Responder #9 :
Dezembro 01, 2004, 19:57:24 »
Oss!
Quanto ao treino simultâneo de diversas Artes Marciais, tenho a dizer o seguinte:
As Artes do Budo são o reflexo do treino conjunto das seguintes Artes Marciais:
JUDO - KARATE - AIKIDO - KENDO.
O verdadeiro Budoca destingue-se por ser praticante destas Artes além de (facultativo) praticar o Budismo ou o Xintoísmo.
Para o Karateca ou outro artista marcial, o treino de mais que uma arte marcial só lhe trará benefícios, pois o conhecimento nunca é demais.
A prática de diversas Artes Marciais em simultâneo trará ao praticante uma visão de leque muito abrangente que lhe proporcionará no futuro uma harmonia consigo próprio e com todos os outros seres vivos que o rodeiam. Trazendo-lhe paz, harmonia e auto-controlo.
Um Abraço a Todos e Bons Treinos
SHOGUN
Oss!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Aquele que não perde as suas faculdades vive até velho”
Karate Clube de Portugal
Centro de Artes Orientais
Páginas: [
1
]
Imprimir
Karateca.net - O nosso dojo virtual