Compartilhar

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Yoshizo Machida Sensei  (Lida 930 vezes)
Gon
Full Member

« : Maio 23, 2011, 13:41:08 »

Tive cursos nesse final de semana com sensei Machida.

Absolutamente fantástico, nunca tive cursos assim! Todo mundo saiu de lá admirando ele!
É uma pessoa de bom humor, com muitas histórias pra contar. O curso foi didático, ENSINAVA, não foi um treino qualquer.

Um dia li aqui no fórum "sensei yoshizo é do tipo que prefere treinar do que fazer política". Comprovado. Tinha flexibilidade e explosao, conseguia fazer exercícios que quase ninguém ali conseguia.

Mas o que mais gostei foi que no fim do curso de quinta feira, ele falou "vou estar aqui até domingo, quem tiver dúvidas pode ir falar comigo". E realmente.

O homem não tem frescura, não é vaidoso e metido como algumas pessoas são.

Se tiverem a oportunidade de ter curso com ele, NÃO PERCAM.

Oss!
Hero Member

Rio Grande do Sul. Superior.

« Responder #1 : Maio 23, 2011, 14:06:40 »

Em qual cidade você treina?
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)
KATASHOTOKAN
Hero Member

"Karate-Do, só quem treina sabe a força que tem"

« Responder #2 : Maio 23, 2011, 14:15:22 »

Tive cursos nesse final de semana com sensei Machida.

Absolutamente fantástico, nunca tive cursos assim! Todo mundo saiu de lá admirando ele!
É uma pessoa de bom humor, com muitas histórias pra contar. O curso foi didático, ENSINAVA, não foi um treino qualquer.

Um dia li aqui no fórum "sensei yoshizo é do tipo que prefere treinar do que fazer política". Comprovado. Tinha flexibilidade e explosao, conseguia fazer exercícios que quase ninguém ali conseguia.

Mas o que mais gostei foi que no fim do curso de quinta feira, ele falou "vou estar aqui até domingo, quem tiver dúvidas pode ir falar comigo". E realmente.

O homem não tem frescura, não é vaidoso e metido como algumas pessoas são.

Se tiverem a oportunidade de ter curso com ele, NÃO PERCAM.

Oss!
Oss! Assino embaixo, e sabe muito de Karate-Do, já ví um engraçadinho metido, passar maus bocados com ele, lembro-me que certa vez alguém tentou peitar com ele e foi parar no hospital, ( e detalhe teria sido Y.Machida um dos gestores do karate nesse estado) e esse foi o agradecimento que recebera.
Oss!
O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi” explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter sempre o espírito de agressão.
Gon
Full Member

« Responder #3 : Maio 23, 2011, 17:27:56 »

Guicomes, o curso foi em Marau - RS.
Sr. Member

Espírito Inabalável...

« Responder #4 : Maio 23, 2011, 17:45:36 »

Eu tenho ótimos relatos em relação ao Sensei Yoshizo Machida, e um deles é do meu Sensei.
Em 1986, o Sensei Nilson Tavares passou alguns meses na casa de Machida Sensei, e o que ele me falou a respeito foi que conheceu os 3 "garotos" na época, e que o sr. Yoshizo foi muito hospitaleiro.
Vi uma palestra dele no Youtube...  Muito legal mesmo... e é tudo isso que foi falado acima... ele é realmente bem-humorado e cheio de histórias pra contar.

Oss
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi
Andrews Moura
Full Member

Nunca, nunca desistas...

« Responder #5 : Maio 23, 2011, 22:07:32 »

Oss, tive o prazer de fazer alguns cursos e meu exame pra shodan com Sensei Yoshizo Machida, e as palavras que ele me falou após o exame guardo ate hoje.
Sem duvidas um grande mestre.

Oss.
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)
yama
Hero Member

« Responder #6 : Maio 24, 2011, 05:15:45 »

Oss

estive em vários cursos com Machida Sensei na USP e ele sempre foi 10,conversava com a gente depois das aulas e não se furtava a qquer assunto .......

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida
Páginas: [1]
  Imprimir  

Ir para:  

Compartilhar