Mensagens Recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Kata / Ohan - Ryuei-ryu
« Última Mensagem: por pedromg Online Fevereiro 21, 2017, 22:36:00 »
Osu!!!

Alguém do fórum já viu a execução desse kata? Vídeo?

Saudações...
2
Geral / Re:Alguns videos que acho interessantes (compartilhando)
« Última Mensagem: por shotgunzin Online Fevereiro 19, 2017, 23:22:43 »
pauloricardo 'Busquei trazer o que mais me interessa no karate, que é a sua parte voltada para a luta real, e o mais próximo disso seria o MMA.' com todo o respeito truta MMA tem regras e luta com luva na vida real não tem regras ou luvas etc e tbm não vamos querer ir pro chão

karate no MMA


kumite sensei kanazawa


um documentario antigo sobre karate shotokan

3
Geral / Alguns videos que acho interessantes (compartilhando)
« Última Mensagem: por pauloricardo Online Fevereiro 14, 2017, 20:06:45 »
1-)

Reuniram atletas de várias modalidades para medir a força dos golpes. O Karateca esportivo que participou teve um soco medido em 95 kg, um cara do muay thay fez 122 kg e o Cigano 173 kg. O chute do Karateca (Douglas Brose) foi de 195 kg, enquanto o do cara muay thay foi de 255 kg e o do Cigano 306 kg. 

2-)

Em outro tópico já postaram um video desse Oliver Enkamp. Neste video tem uma luta dele no MMA.

3-)

Video de uma luta de MMA do Sensei Eric Higaonna, que é filho do Sensei Morio Higaonna (maior karateca do estilo gojo ryu vivo, acredito)

4-)

Atleta russo, faz parte da organização do yahara, o nome é Alex Chichvarin.

5-)

Video curto, com uma pequena narração sobre a vida de um mestre karateca de okinawa.

6-)

Sensei Wagner Xavier, do Karate Kyokushin.

7-)

Sensei Jeferson Cruz, do Karate Kyokushin (Seiwakai, acho que é uma ramificação do kyokushin, criada pelo Sensei Ademir da Costa)

8-)

Sensei Ademir da Costa demonstra uma técnica de chute que não tinha visto ainda em videos de shotokan, e me pareceu interessante.

9-)


Sensei Miguel Xavier. Me pareceu um bom karate. E atualmente, pelo que vi, ele trabalha um karate voltado para o mma.

10-)

Luiz Victor. Atleta do karate esportivo potiguar, ele migrou para o MMA. Já fez algumas lutas, atualmente treina jiu jitsu também.

Busquei trazer o que mais me interessa no karate, que é a sua parte voltada para a luta real, e o mais próximo disso seria o MMA. Se alguém conhecer outros videos bacana por favor pode postar.

11-)

Este é o melhor video que vi sobre karate na minha vida.
4
Geral / Re:Kimono
« Última Mensagem: por shiosawa Online Fevereiro 13, 2017, 20:47:55 »
Bom dia a todos, fabricamos um excelente karate gi da marca Mitti, resgatando a tradição de confecção de um produto impecável em acabamento, corte exclusivo e tecido de alta qualidade.

Adquiri recentemente um karate-gi da marca, e superou qualquer expectativa. A qualidade atingida por um processo artesanal é absurda. Você vê isso em cada detalhe. Fora que o custo benefício é realmente um dos melhores que já vi.

5
Métodos de treinamento, Dojos ou Academias / Re:Qual o melhor kimono para Karate?
« Última Mensagem: por shiosawa Online Fevereiro 13, 2017, 20:41:54 »
Estava procurando por um bom karate-gi de lona (a vida inteira utilizei marcas de "varejo", baratas) e de preferência que durasse por vários anos.

Eu que estava a procura dos bem falados Meikyo e Tokaido (O primeiro achei alguns usados, e o segundo alguns importadores de custo absurdamente alto). Estava cogitando a compra de um Kenshusei, e só o que me impediu foi a disponibilidade de 4 semanas que estava informado no site. Foi aí que pesquisando aqui mesmo no fórum descobri a marca nacional Mitti, que me pareceu bem razoável, apesar de nunca ter ouvido falar antes.

Resolvi ir eu mesmo buscar o kimono, e tive o prazer de conhecer o sr. Eduardo, do qual me recebeu muito bem e me mostrou seu processo de fabricação, artesanal.

Quando experimentei o kimono, foi a sensação de vestir um terno feito por alfaiate. Ficou perfeito, e naquele instante não tive mais dúvidas.

No momento que escrevo esse texto, já tive 5 treinos em que o utilizei e só tenho elogios a fazer. Não segura nada, a calça permite movimentos livres - sem ficar segurando a perna, a parte de cima não sai da cintura (faixa) e mesmo sendo de lona k10 é muito leve  ao utilizar. As costuras são muito reforçadas e bem feitas - até para dobrar o kimono ficam perfeitamente alinhadas. 

Estou muito satisfeito, inclusive com o corte que possui mangas e pernas curtas (que prefiro, assim não é preciso dobrar). No próximo mês já irei pegar mais dois (um pra mim e outro pra minha mulher que vai iniciar no Aikidô). Realmente, a marca surpreende pela qualidade artesanal que é feita e pelo preço competitivo no mercado.

A quem estiver cogitando a compra, na minha opinião pode comprar sem medo - ou faça como eu fiz, e vá ver com seus próprios olhos. Tem coisa que só vendo mesmo.

Abraços a todos
6
Geral / Re:KIMONO DE KARATE?
« Última Mensagem: por Mittikimonos Online Fevereiro 11, 2017, 12:14:08 »
Fabricamos por excelência um Dogi com alta qualidade, e corte tradicional exclusivo. Visitem o novo facebook para conhecer mais. Mitti Kimonos.
7
Mídia sobre o Karate / Re:Blog Aprendiz de karateka
« Última Mensagem: por pauloricardo Online Fevereiro 10, 2017, 13:03:40 »
Muito bacana o blog. Eu já sigo faz um bom tempo. Por isso que pergunto, em cerca de 1 ano e meio você já está na faixa verde?
8
Pessoas e história do karate / Re:Nota de falecimento Sensei Ynoki - RJ
« Última Mensagem: por Felipe Andrade Online Fevereiro 09, 2017, 09:54:28 »
Realmente uma grande perda.

Só tive oportunidade de treinar com ele uma vez.
9
Pessoas e história do karate / Nota de falecimento Sensei Ynoki - RJ
« Última Mensagem: por Arivaldo Online Fevereiro 06, 2017, 17:22:59 »
E com pesar que informo o falecimento do Sensei Hiroyasu Inoki - RJ. Uma grande perda para o karate do Brasil.
10
Kihon / Re:Sobre bases
« Última Mensagem: por Cabadapest Online Fevereiro 06, 2017, 17:16:28 »
Shigeru Egami, pela proximidade com os grandes mestres, seria uma lenda do Shotokan, porém é desconhecido. Por que será? No plano filosófico um ortodoxo, do ponto de vista técnico um paradoxo. Está minha opinião.
No vídeo é possível ver a decadência técnica do Shotokai, bases exageradamente baixas, com risco para joelho e desequilíbrio.

Sobre as bases Zenkutsu e kokutsu servir para o Kumite, esse é o erro de alguns "mestres mamulengueiros" que ensinam a lutar parecendo uma estátua.
As bases do Shotokan são baixas o suficiente, foram estudadas com apoio científico e tem toda uma fundamentação teórica para assim serem. O treinamento dessas bases no kihon e no kata condicionam o corpo e ensinam a utilizar a força do quadril, a se deslocar em várias direções e a ter estabilidade e força para os golpes. Mas querer fazer Kumite com a forma do kihon não é correto. Assim como não dá para fazer um age-uke ou shuto-uke de kihon em um combate, o estudo destas técnicas no kihon, tem o objetivo criar uma base psicomotora para aquisição de uma forma livre e espontânea de lutar

OSU!
Páginas: [1] 2 3 ... 10