Autor Tópico: Me apresentando...  (Lida 2578 vezes)

Offline Rafael.de.França

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
  • "Karate wa karada no kawashi te no sabaki"
Me apresentando...
« Online: Março 30, 2011, 18:19:09 »
Olá a todos!
Meu nome é Rafael, tenho 17 anos e sou novo no fórum, mas andei lendo os tópicos por aqui e me interessei, pelo debate de alto nível.

Sou praticante de Karate-Do Goju Ryu, da escola IMGKA (International Meibukan Goju Ryu Karate-Do Association), do sensei Meitoku YAGI. Meu Sensei se chama Mauricio Marcondes do Nascimento.

Treino Goju Ryu há pouco tempo, mas também treinei o estilo Shito Ryu com o sensei Alexandre Ornaghi, filiado à World Union Budo Sosa Kai e anteriormente à Shito Kai do Brasil.

Bom, esse é um pouquinho de mim, espero que possamos manter um bom contato e debater sobre técnica e filosofia do Karate-Do.

Abraço à todos!

OSS!

Offline hayashi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Re:Me apresentando...
« Resposta #1 Online: Abril 19, 2011, 15:36:25 »
pla
sou praticante á 4 anos de karate shito ryu,aprendi com o sensei Paulo Mota e a sensei Simone Yonamine e gostaria de saber onde fica essa famosa instituição ornaghi pois atualmente estou em sao paulo e não encontrei nenhum outro lugar para treinar este estilo
oss

Offline Rafael.de.França

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
  • "Karate wa karada no kawashi te no sabaki"
Re:Me apresentando...
« Resposta #2 Online: Maio 13, 2011, 23:02:23 »
Olá Hayashi

Olhe só que coicidência...

Sensei Alexandre treinou com Sensei Paulo Miguel e Mauricio Rizzo...

me adicione no msn: rafa.rmx@hotmail.com

e visite o site do dojo!

http://www.oskarate.com.br/

Abração!

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Me apresentando...
« Resposta #3 Online: Maio 14, 2011, 01:25:34 »
Quantos kata se treina até a faixa preta, tradicionalmente no Shito-ryu?
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Clécio Karateca

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Re:Me apresentando...
« Resposta #4 Online: Maio 14, 2011, 20:18:54 »
Olá !
Me Chamo Clécio Antônio sou praticante do Karate Shorin Ryu e sou muito novo no Karateca.net. Tenho 13 anos e todo jovem quando gosta de alguma coisa quer sempre
estar aprimorando os seus conhecimentos né?! Eu estava procurando sites que falassem
mais um pouco sobre Karate, foi ai que eu encontrei o Karateca.net e gostei, então, resolvi me cadastrar e desde já, estou gostando bastante dos tópicos. Agradeço a todos que criaram o site pois até agora, acho o melhor em conteúdos de Karatê! Abraços.!

OSS!

Offline André125

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 140
  • Votos: +0/-0
Re:Me apresentando...
« Resposta #5 Online: Maio 14, 2011, 21:11:05 »
Olá Hayashi

Olhe só que coicidência...

Sensei Alexandre treinou com Sensei Paulo Miguel e Mauricio Rizzo...

me adicione no msn: rafa.rmx@hotmail.com

e visite o site do dojo!

http://www.oskarate.com.br/

Abração!

Desulpe a franqueza mas achei todos os katas fraquíssimos e por sinal as lutas mais ainda chegando até a expor o "sensei" ao ridículo, se mudou de dojo para a meibukan fez uma excelente escolha pois o seu atual sensei realmente sabe o que é karate, abraço!

Offline Rafael.de.França

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 5
  • Votos: +0/-0
  • "Karate wa karada no kawashi te no sabaki"
Re:Me apresentando...
« Resposta #6 Online: Maio 18, 2011, 06:09:28 »

Desulpe a franqueza mas achei todos os katas fraquíssimos e por sinal as lutas mais ainda chegando até a expor o "sensei" ao ridículo, se mudou de dojo para a meibukan fez uma excelente escolha pois o seu atual sensei realmente sabe o que é karate, abraço!

André125, você cometeu um equívoco. Esses Kata presente no site, estão sem Kime e sem força. Apenas são mostradas as bases e os movimentos, para alguns alunos poderem treinar em casa. Mas o Karate do Sensei Alexandre é excelente, bastante técnico e segue a linha do Shito Ryu tradicional do Sensei Mabuni.

Abraço!