Compartilhar

Páginas: 1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 52
  Imprimir  
Autor Tópico: Quem é você?  (Lida 100722 vezes)
Troyman
Hero Member

« Responder #360 : Janeiro 17, 2009, 01:07:01 »

Seja muito benvindo ao Forum, Denis.  Finalmente alguém do Shito-Ryu na comunidade.  Denis, quem é o seu mestre?  Onde você treina?

Saudações   Piscar
ACTroyman
Zen Do-Kan (Filiada à IUSKF - Shin Shu-Kan)
RJ
yama
Hero Member

« Responder #361 : Janeiro 17, 2009, 01:31:07 »

Oss Denis

Bem Vindo

és Grêmio ou Inter  Hein???

será mais um para vir azucrinar meu Santos  Hein???

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida
mrpowers000
Jr. Member
**

« Responder #362 : Janeiro 17, 2009, 01:58:37 »

recebia muitos artigos interessantes do Denis pelo orkut.
seja bem vindo!!!

oss!!!
Full Member

"Seidenkai Karatedō and Kobudō Association".

« Responder #363 : Janeiro 17, 2009, 08:22:09 »

Seja bem vindo e por favor e diga uma coisa, quando alguém vai dar aula de Shito no Rio de Janeiro ? Acho um estilo muito interessante e gostaria de estuda-lo.

Um abraço, Oss.

Onegaishimasu, Professor Pimentel!

Muito obrigado pelo contato...

Até onde tenho conhecimento o estilo já possui representação no estado do Rio de Janeiro através do Shihan Edmário Ferreira.

Abaixo deixo o endereço de sua página WEB:

http://www.geocities.com/sosakaibrasil/

Espero ter ajudado...

Saudações,
 Sorriso forçado Denis Andretta.
"Sem me importar em atacar (combater) e com determinação, remar em direção à ilha marcial (das artes marciais) é uma alegria." (MABUNI, Kenwa)
Andretta
Full Member

« Responder #364 : Janeiro 17, 2009, 08:52:50 »

Seja muito benvindo ao Forum, Denis.  Finalmente alguém do Shito-Ryu na comunidade.  Denis, quem é o seu mestre?  Onde você treina?

Saudações   Piscar

Onegaishimasu, Professor Troyman!

Agradeço pela recepção...

Meu Sensei é o Professor José Aguiar de São Paulo.

Iniciei minha prática no Karate-dō em 1992 no estilo Gōjū-ryū na ACM/Porto Alegre-RS sob a tutela do Sensei Arthur Xavier de Oliveira Filho, discípulo do Shihan Akira Taniguchi. Dois anos depois passei a praticar o estilo Shitō-ryū com o Sensei Luiz Gilberto Ribeiro, aluno do Professor José Aguiar de São Paulo e Representante Oficial do Shitō-ryū no Estado do Rio Grande do Sul.

Contudo, em meados de 2000 o Professor Luiz Gilberto Ribeiro sofreu uma lesão grave do joelho e afastou-se da prática e do ensino do Karate-dō... então, algum tempo depois, passei a viajar a São Paulo regularmente para seguir meu treinamento diretamente com o Sensei José Aguiar e atualmente sou o representante do estilo Shitō-ryū em meu Estado.

O endereço do Site oficial da Associação Seiden-kai do Brasil, organização dedicada ao ensino do estilo Shitō-ryū no Brasil:

http://www.seidenkai.com.br/index.html

Gostaria de parabenizá-lo pelo tópico que retrata a vida dos mestres... estou acompanhado atentamente.

Saudações,
"Sem me importar em atacar (combater) e com determinação, remar em direção à ilha marcial (das artes marciais) é uma alegria." (MABUNI, Kenwa)
Andretta
Full Member

« Responder #365 : Janeiro 17, 2009, 08:59:46 »

Oss Denis
Bem Vindo
és Grêmio ou Inter  Hein???
será mais um para vir azucrinar meu Santos  Hein???
Oss
alberto

Bom dia, Alberto!

Sou gremista, mas pode ficar tranqüilo que não irei oportuná-lo a cerca de futebol neste fórum  Piscar.

Muito obrigado pelas boas-vindas.

Um abraço,
Andretta
Full Member

« Responder #366 : Janeiro 17, 2009, 09:05:06 »

seja bem vindo!!!

oss!!!

Olá,

Somos amigos no Orkut?... ou recebia as mensagens através de alguma Comunidade?

Saudações,
Troyman
Hero Member

« Responder #367 : Janeiro 17, 2009, 12:02:01 »

Andretta

Obrigado por acompanhar meus posts sobre a vida dos grandes mestres do Karate-Do.

Fiquei muito surpreso de ver que tem gente treinando o Shito-Ryu no Brasil e, particularmente, aqui no Rio de Janeiro.  Vou tentar entrar em contato com o Sensei Edimar para trocarmos figurinhas sobre Karate-Do e Kobu-Do.    Outro que deve procurar o Sensei Edimar é o Zé Pimentel, ele é mais um daqueles malucos que quer virar uma enciclopédia ambulante de Karate - ele já faz Wado-Ryu, Shotokan e Shorin-Ryu e está doido para fazer Goju-Ryu e/ou Shito-Ryu.

Me diz uma cois: você pratica o Kobu-Do regularmente?

Saudações  Sorridente
ACTroyman
RJ
Jose Fernando Pimentel
Sr. Member

« Responder #368 : Janeiro 17, 2009, 12:41:51 »

Andretta, o site que você postou está fora do ar e não achei na internet. Você tem algum outro contato com ele ?

Oss.
Jr. Member
**

« Responder #369 : Janeiro 17, 2009, 13:30:25 »

seja bem vindo!!!

oss!!!

Olá,

Somos amigos no Orkut?... ou recebia as mensagens através de alguma Comunidade?

Saudações,

Recebia muitas mensagens da comunidade Karate-dō Shitō-ryūhttp://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12816526]
[url]http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=12816526
[/url]
mas achava que você estava adicionado! Mesmo assim, oss!!!
Full Member

« Responder #370 : Janeiro 19, 2009, 17:58:21 »

Fiquei muito surpreso de ver que tem gente treinando o Shito-Ryu no Brasil e, particularmente, aqui no Rio de Janeiro.  Vou tentar entrar em contato com o Sensei Edimar para trocarmos figurinhas sobre Karate-Do e Kobu-Do.    Outro que deve procurar o Sensei Edimar é o Zé Pimentel, ele é mais um daqueles malucos que quer virar uma enciclopédia ambulante de Karate - ele já faz Wado-Ryu, Shotokan e Shorin-Ryu e está doido para fazer Goju-Ryu e/ou Shito-Ryu.

Olá, Troyman Sensei!

De fato, quando comparado a outros estilos de Karate-dō o Shitō-ryū é pouco praticado e divulgado no Brasil.

Contudo, até onde tenho conhecimento, está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em São Paulo, existem diversas linhas de Shitō-ryū, sob a responsabilidade de distintos professores, conforme segue:
- Hayashi-ha Shitō-ryū -> Professor Paulo Motta;
- Shitō-kai -> Professor Guido Orozco;
- Seiden-kai Shitō-ryū -> Professor José Aguiar.

No Rio de Janeiro:
- Sosa-kai Shitō-ryū -> Professor Edmário Ferreira;
                                Professor Marcos Correa;
                                Professor Helio Lima.

Em Santa Catarina:
- Inoue-ha Shitō-ryū -> Professor Ricardo Cruz;
- Hayashi-ha Shitō-ryū -> Professor Luiz Coelho.

No Rio Grande do Sul a escola Seiden-kai possui representação através de mim.

Sobre o interesse por diversos estilos, também sou favorável. Sempre que posso participo de treinamentos de Shōtōkan e Gōjū ryū. Infelizmente, não há o estilo Shōrin-ryū por aqui e o estilo Wadō-ryū também não é muito divulgado.

Saudações,
Andretta
Full Member

« Responder #371 : Janeiro 19, 2009, 18:03:29 »

Me diz uma cois: você pratica o Kobu-Do regularmente?

A prática do Kobudō faz parte da tradição do estilo Shitō-ryū e, portanto, pratico alguns kata com Bō, Sai, Tonfa, Kama e Nunchaku. Porém, não estou vinculado a nenhuma organização oficial de Kobudō.

Um abraço,
Andretta
Full Member

« Responder #372 : Janeiro 19, 2009, 18:09:36 »

Andretta, o site que você postou está fora do ar e não achei na internet. Você tem algum outro contato com ele ? Oss.

Olá, Pimentel Sensei!

O e-mail do Sensei Edmário Ferreira é edmarioferreira@ig.com.br, espero que consiga contatá-lo.

Abaixo deixo mais dois endereços de Professores que estão vinculados ao Sensei Edmário:

- Professor Marcos Correa (http://geocities.com/marenykai/) e
- Professor Helio Lima (http://geocities.com/karatehelinho/).

Saudações,
Andretta
Full Member

« Responder #373 : Janeiro 19, 2009, 18:19:39 »

Recebia muitas mensagens da comunidade Karate-dō Shitō-ryū... mas achava que você estava adicionado! Mesmo assim, oss!!!

Hum...

De fato, sou o moderador/administrador da Comunidade Karate-dō Shitō-ryū. Se recebia artigos sobre o Karate-dō através desta Comunidade é bem provável que tenha sido eu o remetente. Contudo, qualquer membro pode postar.

De qualquer forma é um prazer encontrá-lo por aqui.

Um abraço,
 Contente Denis Andretta.
« Última modificação: Janeiro 19, 2009, 18:22:39 por Andretta » Registrado

Troyman
Hero Member

« Responder #374 : Janeiro 19, 2009, 20:04:54 »

Andretta

Quais os katas de Kobu-Do que você pratica (por favor, liste-os por arma)?

Saudações   Sorridente
ACTroyman
RJ
Páginas: 1 ... 23 24 [25] 26 27 ... 52
  Imprimir  

Ir para:  

Compartilhar