Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Maio 25, 2012, 11:10:54
Home
Ajuda
Fórum
Pesquisa
Login
Registrar
Submarino.com.br
Tweet
Compartilhar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karateca.net
>
Sou Novato no Karateca.net!
(Moderador:
Augusto
) > Tópico:
Quem é você?
Páginas:
1
...
51
52
[
53
]
54
55
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Quem é você? (Lida 104856 vezes)
jufragetti
Newbie
Re:Quem é você?
«
Responder #780 :
Fevereiro 18, 2012, 00:40:07 »
Meu nome é Juliana, tenho 40 anos, já treinei antes, mas parei há uns 2 anos por causa de uma lesão e quero voltar urgente, hehe.
Não me imagino fazendo musculação, aeróbica ou coisa assim, não me estimula nada. Já o karate é uma paixão.
Se Deus me ajudar, volto a treinar depois do carnaval. Uma sugestão de boa academia na Zona Sul de SP, pelos lados da Vila Mariana e Moema, please?
Hero Member
«
Responder #781 :
Fevereiro 18, 2012, 09:07:45 »
Olá!
Mushin Kan
Av. Domingos de Moraes 2216
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.
BigBoy
Hero Member
«
Responder #782 :
Fevereiro 18, 2012, 09:50:50 »
Citação de: jufragetti em Fevereiro 18, 2012, 00:40:07
Meu nome é Juliana, tenho 40 anos, já treinei antes, mas parei há uns 2 anos por causa de uma lesão e quero voltar urgente, hehe.
Não me imagino fazendo musculação, aeróbica ou coisa assim, não me estimula nada. Já o karate é uma paixão.
Se Deus me ajudar, volto a treinar depois do carnaval. Uma sugestão de boa academia na Zona Sul de SP, pelos lados da Vila Mariana e Moema, please?
Olá Juliana,
Bem-vinda ao karateca.net!
Espero que o seu retorno seja tão gratificante quanto o meu foi! Tenho 44 anos e retomei o karatê, porém em outro estilo devido a ter me mudado de cidade. E, agora treinando, venho cheio da razão pra dar palpite aqui no site! rs
Um abraço
Osu
BigBoy
Hero Member
«
Responder #783 :
Fevereiro 18, 2012, 13:49:38 »
...Que coincidência ia indicar esse mesmo dojo
Mushin Kan
Av. Domingos de Moraes 2216
ou
Lembukan
Rua Nebraska, 222
abs,
Ari - Santos/SP
Newbie
«
Responder #784 :
Março 06, 2012, 13:28:21 »
ola,
meu nome é mariana e recentemente ganhei ikyu em karate shorin-ryu. treino ha 2 anos e gosto muito, mesmo nao sendo a mais aplicada das alunas... as vezes por conta da faculdade e trabalho, os treinos ficam um pouco prejudicados. acho que é normal!
Hero Member
«
Responder #785 :
Março 06, 2012, 23:06:17 »
Olá mari-san,
Bem-vinda! Mais uma colega shorin. Havia falta de karatecas deste estilo aqui. Que bom que chegou você e mais um colega recentemente.
[]´s
BigBoy
Newbie
«
Responder #786 :
Março 07, 2012, 09:18:22 »
Bom dia pessoal,
Meu nome é Tarcis Shiosawa, tenho 28 anos, moro em Jundiaí-SP. Por diversas razões acabei ficando muito tempo sem treinar (treinei Shotokan),
Estou retornando agora, optei pela Butoku-kan. Há tempos leio o fórum, e só agora me registrei. É ótimo ter um local como esse onde podemos trocar informações com pessoas mais experientes.
Um forte abraço a todos.
Oss!
Hero Member
«
Responder #787 :
Março 07, 2012, 09:21:58 »
Siosawa,
Vc esta numa otima academia de Karate. Sem politicagem, somente treinos fortes com Okuda Sensei.
AndersonTravassos
Newbie
«
Responder #788 :
Março 21, 2012, 09:46:49 »
meu nome e Anderson Travassos, estou no Rio de Janeiro , Jacarepaguá, treinei Karatê Shotokan de 96 a 98 em Belém - PA.Perdi contato com meus professores que foram:
Paulo Roberto e J.Cristo.
Fui ate a faixa vermelha e depois tive de abandonar a prática do Karatê para fazer vestibular, mas sempre pensando em voltar a treinar mas após faculdade veio,estagio, trabalho,noivado,casamento...
Em um fim de semana achei esse forum e achei legal e resolvi entrar.
Gostaria de saber quais academias tem próximos a jacarepaguá e grajaú?
Sr. Member
Treinando com afinco para lapidar o espírito.
«
Responder #789 :
Março 21, 2012, 12:27:32 »
Citação de: AndersonTravassos em Março 21, 2012, 09:46:49
meu nome e Anderson Travassos, estou no Rio de Janeiro , Jacarepaguá, treinei Karatê Shotokan de 96 a 98 em Belém - PA.Perdi contato com meus professores que foram:
Paulo Roberto e J.Cristo.
Fui ate a faixa vermelha e depois tive de abandonar a prática do Karatê para fazer vestibular, mas sempre pensando em voltar a treinar mas após faculdade veio,estagio, trabalho,noivado,casamento...
Em um fim de semana achei esse forum e achei legal e resolvi entrar.
Gostaria de saber quais academias tem próximos a jacarepaguá e grajaú?
Anderson Travassos que trabalha no CBMERJ?!
ASKT RJ - Associação Shotokan de Karatê Tridimensional.
ISKF - International Shotokan Karatê Federation
http://www.iskf.com.br/askt/
AndersonTravassos
Newbie
«
Responder #790 :
Março 21, 2012, 15:41:53 »
Não amigo, trabalho com T.I, no SERPRO.
Esqueci de falar minha idade 33.
Newbie
«
Responder #791 :
Março 28, 2012, 01:20:44 »
Olá!
Meu nome é Gustavo, treino karate shotokan na Academia Hisatugo no interior de SP.
tenho 22 anos e comecei a treinar dia 05/03.
Espero evoluir ao longo dos anos e me tornar um bom praticante da arte.
Oss
Newbie
«
Responder #792 :
Abril 16, 2012, 12:39:22 »
Bom dia aos colegas,
Me chamo Roberto Albuquerque, sou faixa preta shotokan CBK , morando em Blumenau, com 22 anos.
Abraços.
Hero Member
«
Responder #793 :
Abril 16, 2012, 12:44:02 »
Olá Roberto,
Bem-vindo ao fórum!
Está rolando um encontro de karatecas na região sul.
Dê uma olhadinha no tópico "Encontros..."
[]´s
BigBoy
Newbie
«
Responder #794 :
Abril 20, 2012, 18:38:04 »
Salve amigos, da Karateca.net.
Osu!
Bom, acho de bom alvitre, minha apresentação antes de participar, efetivamente, deste dojo virtual, de altíssimo nível técnico.
Meu nome é Eros José Sanches, 44 anos. Sou militar do Exército Brasileiro, servindo na Guarnição de Porto União-SC, no 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado. Terino Karate-do, estilo Shotokan, aonde iniciei na Federação Catarinense de Karate, e depois, formei-me Shodan pela Interestilos. Iniciei meus treinos em 1982, quando ainda moleque; depois parei em 1985, só voltando a treinar no Quartel em 1992. Depois disso continuei firme, salvo, umas paradas para estudar, se recuperar de lesão no joelho, missões militares externas, etc.
É dentro de minha Unidade Militar que desenvolvo a prática do Karate-do, buscando preservar e resgatar os conceitos mais tradicionais da arte marcial, focando juntamente ao aprendizado físico os conceitos filosóficos e espirituais (não confundir com “religiosismo”, por favor).
Tecnicamente, introduzi em nossos treinos a série Taikyoku de Kata básicos, assim como o Ten no Kata (Omote e Ura). Mas, não há até aí, alguma aproximação com a escola Shotokai, que eu respeito muito. Trata-se do Shotokan “mais” tradicional, sem restrições (mas, certamente, sem muito incentivo) às competições. Isso porque, meus alunos podem realizá-las via outras associações de Karate.
Denominamos nosso dojo de “Dōjō 5º BE Cmb Bld – Estudo e Prática do Karate-Dō”, com aulas internas, para um público pequeno, gratuitas, dentro do conceito ikken issatsu.
Amigos,
Essas são apenas orientações particulares minhas, fruto de minha particular reflexão (por sua vez, com base em estudos e assimilações pessoais), que não apresentam nenhuma intenção egoica em “ser diferente”, nem para melhor, nem para pior.
Tenho enfrentado a problemática de não existir reconhecimento pelo “sistema vigente” acerca de meus exames de Kyu, assim, é bem possível que eu regularize-me com alguma federação, pelo interesse de meus alunos (desenvolvo atividades dessa maneira por mais de dez anos, embora o problema da emissão de certificados seja uma coisa mais recente).
Quero encerrar, dizendo que tenho estudado bastante esse espaço, e rendo minha homenagem pelo grande cabedal de conhecimento de seus participantes. Tenho aprendido muita coisa com vocês e adaptado em meus treinos.
A todos os Sensei (perdoem-me por não conhecer todos) e praticantes em geral, meu respeitoso obrigado.
Osu!
Eros
«
Última modificação: Abril 20, 2012, 18:41:17 por Eros José Sanches
»
"A popularidade internacional alcançada pelo Karate-do é recente, mas essa é uma popularidade que os professores de Karate devem fomentar e usar com grande cuidado" (Gichin Funakoshi, 1956)
Páginas:
1
...
51
52
[
53
]
54
55
Imprimir
Karateca.net - O nosso dojo virtual