Autor Tópico: Uma reflexão  (Lida 3841 vezes)

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Uma reflexão
« Online: Março 31, 2011, 17:59:25 »
Olá pessoal,

O karateca.net surgiu de um sonho adolescente de contribuir para o crescimento e difusão do conhecimento de karate para toda a comunidade lusofônica.

Devo confessar que o objetivo inicial foi atingido, e me alegra muito ver quanto intercâmbio de informações há nos milhares de tópicos, em calorosas conversas de centenas de membros.

O portal / fórum conta orgulhosamente com milhares de voluntários, desde o desenvolvimento do design, da programação, administração, moderação e participação. Sem a participação de vocês, nada disso seria possível.

Por outro lado, duas coisas me entristecem: A primeira é a impossibilidade de eu ter uma participação tão ativa quanto a de diversos membros do fórum, expondo idéias, indo aos encontros e fazendo amigos. A segunda é a de lidar freqüentemente com textos carregados de preconceito, ódio e ignorância. Tais textos causam revolta aos alvos, que por sua vez, esperam uma ação a respeito, e esta ação nunca é realizada. Por que? Porque está escrito no acordo que foi aceito por todos os usuários cadastrados no fórum:

Citar
Ao usar este fórum, compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorreto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor, obsceno, profano, de cariz sexual, ameaçador, que invada a privacidade de terceiros ou outro que viole, de alguma forma, as leis portuguesas e internacionais. Compromete-se também em não postar qualquer material com direitos de autor, a menos que possua os direitos sobre o mesmo ou possua um consentimento escrito do possuidor desses direitos. Publicidade não autorizada, repetição constante do mesmo texto, anúncios, prolongamento de palavras e esquemas piramidais são, também, proibidos neste fórum.

Note-se que é impossível, para os moderadores e administradores deste fórum, confirmar a legitimidade dos posts. Por favor lembre-se que nós não monitorizamos ativamente as mensagens postadas, tal como não nos responsabilizamos pelo conteúdo das mesmas. Não garantimos a exatidão, integralidade, ou utilidade de qualquer informação apresentada. As mensagens postadas expressão o ponto de vista do autor, e não, necessariamente, o ponto de vista deste fórum, dos seus moderadores ou administradores. Qualquer pessoa que sinta que uma mensagem postada é censurável é aconselhada a notificar imediatamente um administrador ou moderador do fórum. Sempre que se verificar que é necessário proceder á remoção de conteúdos censuráveis, os moderadores e administradores do fórum, reservam o direito de proceder a esta remoção, logo que esse conteúdo seja detectado. Este é um processo manual, pelo que pedimos compreensão pelo facto de podermos não conseguir remover ou editar as mensagens postadas de forma imediata. Esta politica é igualmente aplicável á informação incluída no perfil dos membros.

   Você é totalmente responsável pelo conteúdo das suas mensagens. Para além disso, concorda em não lesar ou repara algum dano causado à equipa deste fórum, assim como a sites afiliados. Os administradores do fórum reservam o direito de revelar a identidade dos utilizadores (ou qualquer outra informação obtida neste serviço) no caso de surgir alguma queixa formal ou ação legal, causada pelo uso deste fórum.

Devo ressaltar que a mensagem é tanto para as pessoas que tem preconceito contra o BRASIL ou os BRASILEIROS, quanto às pessoas que têm preconceito contra os estrangeiros.

Sem oss.
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Uma reflexão
« Resposta #1 Online: Março 31, 2011, 20:40:17 »
Olá!
Caro Amigo René, parabéns pelo seu texto de conteúdo expresivo e coerente.
Também tenho um gigantesco apreço por este forum por motivos vários que
necessito citar - Os muitos Amigos que aqui fiz, são um bem precioso e inestimável,
encontrei aqui conhecimento e um bom aprendizado, tive a oportunidade de oferecer
um pouco daquilo que sei e, isso também é uma dadiva, divulguei aqui a Mushin que é
a extensão de minha casa, distrai-me em momentos de aflição e dei muita rizada com as piadas e gozações dos Amigos. Até mandei os Amigos se Fuderem com muito carinho.
Mas uma coisa que eu não admito é que nenhum estrangeiro fale mal do meu Pais, denegrindo-o.
Podem chamar isso de preconceito, falta de educação ou qualquer coisa, mas eu viro bicho mesmo, e fico puto também com brasileiros que permitem essas atitudes.
Desculpe-me, mas se Vc. fez o que penso,o respeito e Amizade que sempre nutri por Vc. cresce e fortalece-se ainda mais
Abraços Amigo René.
Oss
Pedro       
 
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Uma reflexão
« Resposta #2 Online: Março 31, 2011, 21:39:10 »
Oss,

Caro Renê,

A falta de respeito para conosco já havia passado dos limites do intolerável. Eu estava reparando uma resposta quando deletaram as afirmações daquele estrangeiro.

Infelizmente, brincadeira e paciência tem limites.

Oss
      Gustavo

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Uma reflexão
« Resposta #3 Online: Março 31, 2011, 21:57:00 »
Eu sinceramente, NUNCA consegui enxergar em nenhuma postagem do Guy o mesmo desrespeito ou preconceito contra o Brasil que vocês conseguem exprimir em poucos posts contra o país dele. Juro que já tentei entender os seus motivos para caçarem o Dan, simplesmente eles não existem... em conversa reservada com outras pessoas, todas foram unanimes em afirmar que o FRANCÊS Guy (Dan) ama o nosso Brasil igual ou até mais do que a maioria dos brasileiros que eu conheço, entrou numa luta pessoal pelo que ele considera o melhor para o karate do Brasil e sempre que possível deixa claro essa luta em vários posts.
O que vejo sempre é um show, incompreensível, de intransigência, intolerância e por que não dizer uma necessidade incompatível com o caráter que eu presumo que muitos daqui do fórum têm, de não fazer nenhum esforço para tentar entender os motivos e o interesse do Guy (Dan) em expor suas sempre fortes e diretas postagens no que diz respeito aos descalabros e patifarias que TODOS sabem que existe na organização que se arroga ser a única representante "oficial" do karate no Brasil. O fato dele ser Javanês, Russo, Polinésio, Negro, Branco ou o que for não muda em NADA o teor dos fatos e das denúncias que ele julga procedentes. A questão não é essa.

Como dito em outros posts, sinto-me profundamente envergonhado, como brasileiro e como forista, quando vejo a enorme campanha anti-Dan, que vira anti-francesa e anti-estrangeiro no final da conta.

Repito, nunca vi demonstração de preconceito ou ódio ou mesmo nada que desmerecesse o Brasil em NENHUMA postagem do Dan, exceto já depois de ser agredido inúmeras vezes e descambar para a defesa já enraivecida aos seus posts, quem começa sempre são vocês e não ele.

Nada que eu escreva aqui irá mudar as suas opiniões, eu sei... lamentavelmente, pois tenho (ou ainda procuro com todas as forças) ter apreço por quem eu fui ensinado aqui no forum mesmo a respeitar como verdadeiras lendas do karate e do caminho reto.

O Renê é uma pessoa inteligente e foi bastante diplomático no post acima, mas desconfio que o recado dele é justamente para nós (vocês) brasileiros, e não para o Dan...

Offline carvalhoi

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 36
  • Votos: +0/-0
    • Observatório da Ponte
Re:Uma reflexão
« Resposta #4 Online: Março 31, 2011, 22:53:25 »
Rene 100%! Estou contigo...
Amigos sangue quente... paciência... e compreenção.

O sangue pode ferver mas não deixe vazar da panela!

Saudações
Carvalho

Dan

  • Visitante
Re:Uma reflexão
« Resposta #5 Online: Abril 01, 2011, 04:31:07 »
Prezados,

A França é o país que temos recebido mais estrangeiros para o mundo. Não porque ela poderia fornecer para o Turismo, mas porque a França tem uma história de mais de 2100 anos e continua a ser o centro de muitas coisas culturais, filosóficas, institucionais, arquitetônico, científicas, onde você não tem idéia.

Vivemos com 18 milhoes de muçulmanos, e mais de 8,7 milhoes de estrangeiros residentes.... por 65 milhoes de francês. Faça as contas !
As maiores proporções de imigração legal do reagrupamento familiar e migração casamento, seguido de requerentes de asilo e de algumas categorias, como estudantes, peritos, pessoas qualificadas que estão fora da exigibilidade do emprego, visitas de familiares, etc...
Algumas das entradas na França também vem de turistas que prolongar a sua estadia em um país onde mais de 75 milhões de turistas são recebidos a cada ano, um número que o coloca à frente de todos os outros países europeus e do mundo.

Eu chegei no Brasil e fiz o contrario... para não gagnar ou vencer, mas para ajudar com muitos dos meus amigos Karatekas internacionais que também receberam injúria racista, insulta, cuspir, agressão física etc... da parte de muitos e muitos Karatecas brasileiros...

Se eu não gostavo do Brasil, o desprezo superam nesse tipo de discussão. Se eu não gostavo do Brasil, não botaria minha residencia neste pais, se não gostavo do Brasil não iria ficar neste país para viver, teria filhos, não pagam impostos como todo o mundo.

Quando eu chego ao seu país e que tem algumas pessoas, se comporta odiosamente, sem qualquer responsabilidade desagradável, vocês tomo providencias, sim ou não ?
Mesmo assim, o moderador não tem absolutamente nada a ver e faz geralmente nada, porque desde o início muitas pessoas já atacou minhas declarações e base jurídica formal. Quanto ataque, provocação, vergonha contra mim para você reage ? Quanto ??
Isto não é a primeira vez que recebo este tipo de difamação racista. Isto não é a primeira vez que recebo este tipo desinformação, uma vez que a maioria daqueles que lêem... são analfabetos e pode ser tratada em todos os aspectos. Desculpe, mas isso não funciona comigo pela simples razão de que muitas pessoas não ouvem bem alto o que é sussurrado... E pelo ao contrário não estou acostumada a dividir e conquistar !

Eu simpatizo e entender, mas não são tolerados sob nenhuma circunstância o racismo, a difamação pura e simples, a agressão verbal contra mim e o povo franceses em geral, a Fédération Française de Karaté et Disciplines Associées - FFKDA, as insultos, as agressões e propostas de combate, e de mesmo pelo Brasil ou qualquer outro.

Eu não costumo dizer coisas estúpidas e certanamente que vem tentando há muitos anos tinha que humilhar-se.

Prezado Renê, se você conceber alegrar-te sobre mentiras e acusações que parecem infundados, eu convido para ter certeza, porque embora na França, não temos o hábito de dizer coisas tão sujo como você diz "amar" ou mesmo sorrir, mesmo afirmando um absurdo ou não-senso.

Sem mais.
« Última modificação: Abril 01, 2011, 10:31:58 por Renê »

Offline Renê

  • Administrator
  • Sr. Member
  • *****
  • Mensagens: 325
  • Votos: +3/-9
    • Karateca.net
Re:Uma reflexão
« Resposta #6 Online: Abril 01, 2011, 10:46:56 »
Perdão se meu texto não foi claro o suficiente:

1. O recado é para ambos, francês(es) e brasileiros. Exemplo: "Vocês são muito ignorantes por permitir uma pessoa dessas roubar a todos" ou "não gostou daqui, volta para casa, estúpido" são ambas declarações que não são benvindas por aqui

2. O mesmo vale para outros temas não relacionados a nacionalidades. Raça, condição social , preferência sexual e outros também entram na lista

3. Vou continuar a NÃO LER CADA $%&! QUE ESCREVEM por aqui. Somente serão tomadas ações quando o link "DENUNCIAR AO MODERADOR" for utilizado. NÃO ESPEREM que a AJUDA CAIA DOS CÉUS!
Karateca.net: A 3ª melhor maneira de se passar o tempo
Acompanhe o nosso twitter: @karatecanet

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Uma reflexão
« Resposta #7 Online: Abril 01, 2011, 11:16:19 »
Oss,

O Dan,
pelo que vejo,
deixou o fórum (visitante).

Estou com o Renê.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline João Carlos

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 127
  • Votos: +0/-0
Re:Uma reflexão
« Resposta #8 Online: Abril 01, 2011, 11:26:19 »
Pelo que eu entendi o tal Francês tem ou teve uma briga politica com alguns dirigentes, algumas pessoas entenderam que ele ofendia aos brasileiros, não sei, discordo....
Depois que vira briga todas as partes falam besteiras.
Eu não gosto de ouvir falarem mal do meu pais, seja por estrangeirosa seja por brasileiros e aqui já li um monte de brasileiro falar $%&! e não foi "caçado"

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Uma reflexão
« Resposta #9 Online: Abril 01, 2011, 11:59:44 »
Pelo que eu entendi o tal Francês tem ou teve uma briga politica com alguns dirigentes, algumas pessoas entenderam que ele ofendia aos brasileiros, não sei, discordo....
Depois que vira briga todas as partes falam besteiras.
Eu não gosto de ouvir falarem mal do meu pais, seja por estrangeirosa seja por brasileiros e aqui já li um monte de brasileiro falar $%&! e não foi "caçado"

Concordo.

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Uma reflexão
« Resposta #10 Online: Abril 01, 2011, 20:56:00 »
Longe de mim querer corrigir comportamentos, ainda que seja de gente mais graduada que eu, independente do estilo, mas acho que é de MUITO bom tom evitar brigas e assuntos que sabidamente causam brigas, ou quando abordados, estes assuntos serem tratados da maneira mais polida e educada possível. Não sou a favor da expulsão do Dan, mas acho que a participação dele era muito mais harmoniosa, quando evitava os mesmos assuntos de sempre, federações, com abordagem insistente, repetitiva, com comparações excessivas que inferiorizavam o Brasil em relação à França e mesclando a língua usada por todos no fórum com uma língua cuja minoria entende. Minha opinião pessoal: críticas construtivas são sempre muito bem-vindas, desde que sejam respeitosas, de maneira cordeal, em tom educado.

Osu!

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Uma reflexão
« Resposta #11 Online: Abril 01, 2011, 21:28:30 »
erickdavi, se você não percebeu esse "alguém" não é brasileiro, nada mais natural que não escreva corretamente algo que não seja a lingua dele, garanto que nós, tentando escrever em francês, pareceriamos "analfabetos" também segundo seu pensamento...
é esse tipo de postura, forçadamente ignorante preconceituosa ingênua destroi qualquer possibilidade de conversa normal.

Francamente, achar que um estrangeiro é analfabeto porque não fala nosso língua pátria é no mínimo uma ingenuidade sem tamanho...

Só por curiosidade, você escreve francês fluentemente ?

Já que o tópico é reflexão, que isso sirva de reflexão também...


rapha.m.g, concordo com seu post. só não concordo que ele inferiorizava o brasil perante a frança... É proibido falar mal de algo que é sabidamente "mal" ? só porque você não nasceu no país de origem do fato ?  é proibido mostrar as mazelas que TODO MUNDO SABE QUE existem, só porque você nasceu em outro canto ?

Ora, se eu morasse na frança, sofresse com politicagem lá, fosse perseguido, tivesse meus projetos sociais "melados" e descobrisse que tudo lá na FFK é uma farsa e ainda por cima visse pessoas que teoricamente lutariam pelos mesmos ideais que os meus me denegrindo, tachando de "chato", tendo posts sendo metodicamente deturpados para tentar impor uma inversão dos fatos, eu certamente não seria diferente do Dan... meteria a boca no trombone, tentaria fazer valer meus direitos de cidadão, tentaria mostrar para o maior número de pessoas influentes possível minha história, denunciaria qualquer "podre" que eu porventura descobrisse... claro... é óbvio... e eu não poderia fazer nada disso, só porque não sou francês ? ? ? ? ? ? ? tem algo muito errado aí gente...

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Uma reflexão
« Resposta #12 Online: Abril 01, 2011, 21:41:30 »
erickdavi, se você não percebeu esse "alguém" não é brasileiro, nada mais natural que não escreva corretamente algo que não seja a lingua dele, garanto que nós, tentando escrever em francês, pareceriamos "analfabetos" também segundo seu pensamento...

Farkatt,

Sei que o cara é teu amigo mas, você tem que concordar que o Sr Guy só aparece para falar que somos ignorantes, somos corruptos e etc.

Meu Deus, como pode ser normal isso!? Será que você leu o último tópico que foi removido? Um estrangeiro no meu país nos ofendendo?!?

O cara já arrumou confusão com mais da metade dos membros do site!
... críticas construtivas são sempre muito bem-vindas, desde que sejam respeitosas, de maneira cordeal, em tom educado.


Rapha, voce foi perfeito em suas colocações.

Oss.
      Gustavo

rapha.m.g

  • Visitante
Re:Uma reflexão
« Resposta #13 Online: Abril 01, 2011, 22:07:33 »
Citar
rapha.m.g, concordo com seu post. só não concordo que ele inferiorizava o brasil perante a frança... É proibido falar mal de algo que é sabidamente "mal" ? só porque você não nasceu no país de origem do fato ?  é proibido mostrar as mazelas que TODO MUNDO SABE QUE existem, só porque você nasceu em outro canto ?


Em diversas vezes ele comparou os países, estabelecendo a comparações entre os dois, mostrando a França como exemplo do certo e o Brasil como exemplo do errado. É só reler as mensagens mais antigas. Ao meu ver, não é de bom tom ir à casa de alguém, apontar defeitos e estabelecer comparações com a própria casa, inferiorizando a casa da pessoa, por exemplo. Sou o primeiro a meter o pau no Brasil, em meu círculo de amizades, mas aqui, prevalece o bom senso em relação às minhas opiniões. Particularmente, não me sinto ofendido com o que o Dan diz, mas se há quem se sinta, a moderação deve prevalecer. Em assuntos diversos sempre vejo membros enfatizando o caráter não-ofensivo das discordâncias de opiniões. Não há motivos para não fazê-lo.


rapha.m.g

  • Visitante
Re:Uma reflexão
« Resposta #14 Online: Abril 01, 2011, 22:18:34 »
Citar

Em diversas vezes ele comparou os países, estabelecendo a comparações entre os dois

fui redundante...