Aos 3:41!! O cara parece um Canguru!!! O pior é que parece que ele nao faz muito esforço para pular á aquela altura.
Prezado Big Boy,Realmente o treinamento pode ser aplicado a qualquer karateca, entretanto, no Brasil vc não tem nenhuma condição de ter um atleta treinado neste nÃvel, pois o cara vai ter que ter uma vida dupla. Não tem pra onde correr. Esses caras tem todo o suporte financeiro de que precisam para viver e se dedicar ao karatê.Infelizmente não é nossa realidade... enquanto o cara lá tem uma suplementação de ponta, aqui o cara tem que tomar Toddy, ou se tiver condições um Sustagen. Lá fora, o cara tem suporte de suas federações, aqui o cara da federação vai se hospedar no hotél de luxo, enquanto o atleta fica num alojamento comendo pão com mortadela (isso se alguém for reclamar). Primeiro temos que mudar a estrutura para que os bons karatecas (que temos) possam se dedicar ao karatê exclusivamente.Um abraço!!!
não estou falando do atleta amador como eu e você que temos além do karatê, "N" outras atividades diárias como ser pai, trabalhador assalariado, marido e outras... estou falando do cara que quer ser atleta de alto nÃvel... competidor "profissional".
Citação de: Alexander dos santos em Agosto 28, 2012, 08:59:07 não estou falando do atleta amador como eu e você que temos além do karatê, "N" outras atividades diárias como ser pai, trabalhador assalariado, marido e outras... estou falando do cara que quer ser atleta de alto nÃvel... competidor "profissional". Inclusive acho até desaconselhável este nÃvel(do1º vÃdeo) de intensidade para karatecas de dojo, os quais o formato tradicional de aula três vezes por semana já é mais que suficiente, competidor tem que treinar a parte e por especificidade(kata, kumite, bunkai) e se for profissional, daà a dedicação tem que ser total. Todavia as aulas de karate no geral estão carentes de mais situações mais dinâmicas, motivadoras, bem planejadas e bem equipadas. Oss!
confesso que nao consegui ver onde e que o Agayev apanhou..o treino foi fantastico..dois genios do Karate.Quem disser o contrario deve visitar um psiquiatra,
Outra coisa que gostaria de deixar claro, dentro de minha percepção, é que as técnicas exploradas por esses dois expoentes do Karate-esporte, possui eficiência como defesa pessoal, sem dúvidas.