Autor Tópico: Amenizar as dores  (Lida 19293 vezes)

thoryu

  • Visitante
Re: Amenizar as dores
« Resposta #15 Online: Setembro 24, 2007, 20:03:15 »
Caro Avi, não sei a razão de dedicar tanta atenção à minha pessoa. Penso que devo ter pisado nos calos de algum amigo seu, ou de alguma idéia que lhe seja cara ou qualquer coisa do gênero.
Não entendo o motivo para tamanha animosidade. Nem me importa tampouco.
Pode falar o que quiser de mim ou do que eu digo. Eu preferiria que postasse algo construtivo sobre o Karate.

P.S. Você é amigo, parente, ou tem relações comerciais, jurídicas, afetivas com O 5th Dan Ângelo? Foi a única pessoa com a qual - com toda educação - postei de certa forma hostil, ou melhor ainda questionei as qualificações aqui no Fórum.

Acho você um cara legal, e como todos do Fórum, esperamos seus novos videos.

José Lezon, gostaria que ironizassem ou tirassem sarro dos seus posts ou dos tópicos pelo senhor criado? Principalmente nas suas primeiras participações?

Humor é uma coisa séria, rebaixar o outro é diferente. O melhor exemplo aqui é o Gustavo. Num $%&! tópico tenso e sério ele quebra a linha dos posts e faz uma postagem tirando sarro de todo mundo - TODO MUNDO - e nos trás de volta ao chão e nos faz ver o quanto estávamos estressando à toa.

O pior disso tudo, é que o Fórum pode ter perdido um Karateca praticante de Uechi Ryu, acho que o único, do Fórum. Espero que não. Não gosto de Uechi Ryu, nem sou politicamente correto, mas se a gente ainda não morreu, sempre aprende algo com o outro.

Oss.
Hai.

Offline Avi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.933
  • Votos: +2/-1
Re: Amenizar as dores
« Resposta #16 Online: Setembro 24, 2007, 21:22:44 »
thoriu, a unica pessoa q insiste em postar coisas nada construtivas aqui é voce, releia seus posts, nem polêmico é, simples encheção de saco. Pois voce é, deve e merece ser tirado, é assim no mundo real e é assim no virtual.

E sim, eu sou ligado ao sensei Angelo pois fui criado por ele a partir dos 3 anos de idade, minha mão me abandonou em um orfanato e sensei Ângelo teve a grandeza de me adotar e me criar com a mesma atenção q dava aos seus 2 filhos sanguineos, considero isso um gesto de grandeza e serei grato a ele por toda minha vida, ao ofende-lo, voce me ofendeu tambem.
"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."

Offline Luis Pacheco

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: Amenizar as dores
« Resposta #17 Online: Setembro 24, 2007, 21:26:17 »
Agradeço os vários comentários e fico feliz de ter gerado uma discução.

Não só o estilo Uechi-Ryu, mas acredito que todos os estilos okinawanos treinem calejamento, com certeza esse treino pode trazer mal, meu professor de karate, Sensei Hilton Jansen mal consegue feichar as mãos, mas não só o calejamento como acredito que qualquer outro treino quando treinado demais e/ou indevidamente tras maleficios, meu professor mesmo nos alerta á isso, conta suas histórias e nos mostra o que devemos fazer e o que não devemos. Com isso quero dizer que o calejamento com certeza é eficiente se treinado corretamente, e o meu sensei com certeza está apto para me ensinar a treinar de maneira correta, e esse treinamento perdura até hoje em okinawa, e existem vários mestres velhos com saúde excelente que com certeza treinaram e treinam até hoje calejamento, até mesmo dar socos em baldes com brita. Vejam esse mestre de Uechi-Ryu, possui 73 anos e da pra ver a EXCELENTE forma em que se encontra, e tenho certeza, que como mestre em Uechi-Ryu, treinou muito calejamento de várias formas.



Baseado em tudo isso que falei discordo de vcs quando afirmam que o calejamento não é eficaz e só traz malefícios, como disse, qualquer outro treino feito de maneira incorreta ou demasiada traz malefícios. E se não troucesse vantagens com certeza não seria treinado até hoje em vários países do mundo e mostrasse resultos como os desse vídeo.

Quando falam de luta de contato, eu vejo essa luta de contato quase do mesmo modo como a maioria dos praticantes de Shotokan do forum vêm o karate esporte, apenas não tenho a raiva que muitos demonstram. Para mim o karate de contato também é uma forma adaptada, não é para isso que o verdadeiro karateca treina, apesar de transmitir melhor as técnicas dos estilos que são chamados de contato.


Onde treino comprimentamos falando Hai, não Oss, então comprimeento-os do jeito que faço.

HAI!


EDIT: Li mais atentamente às respostas, me pareceu que existe algum tipo de conceito formado por praticantes de karate Shotokan com os karates ditos de contato, da mesma forma que existe o contrário, a maioria dos praticantes de karate de "contato" dizem que shotokan é karate de moça, que parece balé, coisa que eu pensava também até entrar nesse forum e ver que o karate Shotokan não se baseia só nos katas moles e lutas saltitantes que tanto participei quando mais novo. E peço a vcs que também não se baseiem apenas em campeonatos de contato e vídeos de calejamento e quebramento que aparecem na mídia, isso é o que chama a atenção, do mesmo modo que a rápidez os katas bonitos do Shotokan, mas como vcs sabem que o Shotokan possui muito mais além disso, saibam que os estilos Okinawanos (acho que os estilos de contato saíram de lá, menos kyokushin) também, não treinamos o dia todo batendo um no outro, mas isso com certeza é um fator muito importante para esse karate.
« Última modificação: Setembro 24, 2007, 21:47:25 por Luis Pacheco »

Lezon

  • Visitante
Re: Amenizar as dores
« Resposta #18 Online: Setembro 24, 2007, 22:44:26 »
Caro Luis Pacheco,

Primeiro e independentemente de tudo, quero deixar bem claro que o respeito. Você pratica o estilo de Karate que gosta e isso basta. Cada um deve tentar fazer aquilo que gosta, a fim de que se sinta inteiro como pessoa.

Saiba que eu não faço Shotokan mas sim Wado-Ryu. A maioria dos participantes do fórum são do Shotokan, mas isso pouco importa pois o que interessa é que todos amamos o que fazemos. Mas cada um de nós pensa de forma diferente e ainda bem, pois das diferenças nasce muitas vezes obra nova.

Sobre o calejamento como diz, eu acho que ele deve ser feito unicamente com os parceiros de treino, em realidade controlada, como é evidente. Devo-lhe dizer que fiz durante muitos anos makiwara, e se o tempo voltasse para trás, garanto-lhe que não o voltaria a fazer. Mas isto sou eu, outros pensarão o contrário.

Tal como você, nos nossos treinos também dizemos

Hai!

   


thoryu

  • Visitante
Re: Amenizar as dores
« Resposta #19 Online: Setembro 24, 2007, 22:49:23 »
Bom que não abandonou o Fórum, Colega.

Eu já assisti na Internet à vários videos do Sensei Tohyama Seiko. Aquela contração muscular com aquele crescimento muscular entre o ombro e o pescoço é realmente impressionante.

Hoje deve estar com 74 o 75 anos, talvez mais.

Me referi - como pode ver pelo meu post - à alguns sites - que acham que o Uechi Ryu é o UNICO Karate de contato.

Sobre o Tameshiwari, em Qualquer Escola ou Estilo. Eu sempre vou ver nisso algum truque, ou facilitação quando da aplicação da técnica.
 



Ah... Sobre o Calejamento... Se for do Makiwara, que envolve e usa TODA a estrutura muscular e esquelética, - pelo menos no Shotokan Tradicional - onde um Tsuki vai dos nós dos dedos da mão aos tornozelos no chão, eu acredito. E existem Karatecas idosos para provar.

Já o calejamento do M.T., posso ser uma besta, mas nunca vi um praticante de M.T. Idoso praticando.
Para dar um EXEMPLO...
Ou seja deve existir formas distintas de "calejamento", e provavelmente estamos todos de acordo.

P.S. AVI, .. . Você está certo. Seja lá no que for, mas eu desisto. U r the winner.

Oss, Hai
« Última modificação: Setembro 24, 2007, 22:55:36 por thoryu »

Offline tzuki

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 248
  • Votos: +0/-0
Re: Amenizar as dores
« Resposta #20 Online: Setembro 25, 2007, 15:44:50 »
Olá!

Luiz Pacheco, continue postando sobre o Uechi-Ryu, é um estilo interessante e que só tem a acrescentar aqui.

Não ligue para as provocações aqui, elas são a uma forma de boas vindas. ;)

Até mais!
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." Abrahan Lincoln

****...Jeff....****

Offline Luis Pacheco

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: Amenizar as dores
« Resposta #21 Online: Setembro 25, 2007, 16:39:27 »
Com certeza tzuki, não me senti ofendido em nenhum momento...

E sobre amenizar as dores, meu professor me falou pra passar arnica, vou ver como arranjo isso...

Fica aí essa dica pra quem precisa.

Até mais!

Offline Simoes

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 621
  • Votos: +4/-0
    • http://www.kyokai.com.br
Re: Amenizar as dores
« Resposta #22 Online: Setembro 25, 2007, 18:47:17 »
A muito tempo atrás ganhei uma fita VHS de um estilo de karate que eu não conhecia, tive agora a grata surpresa de descobrir que o estilo era Uechi-Ryu, e mais grata ainda de descobrir o nome do Sensei que nela fazia um kata sem a parte de cima do kimono,Ahti Kaend.

Não conheciia este estilo, dei uma pesquisada na net e vi várias lutas, algumas com capacete e luvas e algumas que na maioria tinham o titulo de "Dan kumite" que era meio parada e quase como: "entra você primeiro depois entro eu"

Luis você poderia explicar melhor como são as lutas no Uechi.

OSS

Offline Luis Pacheco

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: Amenizar as dores
« Resposta #23 Online: Setembro 25, 2007, 22:25:46 »
Claro Simoes,

Sobre as lutas, hoje em dia grande parte dos praticantes de Uechi no mundo participam de campeonatos de karate esporte, mesmo não tendo nada a ver com o estilo, eu pessoalmente não gosto.

Sobre Dan kumite, isso são tecnicas, uma pessoa entra de cada vez, como se fosse um kata a dois, existe muito disso no Uechi-Ryu, sei alguns desses movimentos, mas não sei muito sobre o fundamento.

Aqui em Brasília agora as lutas de contato estão se popularizando, isso é bom porque agora muitos professores que só davam luta de karate esporte estão dando um treino também voltado ao contato, que se identifica muito mais com o estilo, essas lutas são iguais as de kyokushin.

-----------------------------

Sobre o tópico, acabei de voltar de mais um treino e não da mais, não adianta remedio nenhum, o jeito é diminuir o ritmo até eu me curar, a perna fica molinha...rsrsrs

Até mais!

vladwoguer

  • Visitante
Re: Amenizar as dores
« Resposta #24 Online: Setembro 25, 2007, 22:30:19 »
Aslutas são assim no uechi ryu?
[youtube=425,350]http://youtube.com/watch?v=rWofxbM4nCo[/youtube]

oss
« Última modificação: Setembro 25, 2007, 22:32:35 por karate_fighter »

Offline Luis Pacheco

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: Amenizar as dores
« Resposta #25 Online: Setembro 25, 2007, 22:54:15 »
Hoje em dia a maioria das academias de Uechi qqui em brasília participam de campeonatos desse jeito, mas aqui usam protetores e capacete alem de luvas. Mas a luta que mais se assemelha com Uechi é luta de contato, normalmente é um round de 2 ou 3 minutos com 4 juízes laterais e um central que arbitra a luta, no final cada um deles da um parecer e o lutador com mais votos ganha, normalmente enquanto não há uma diferença nítida entre os dois a luta fica se prorrogando de um em um minuto, até que fique muito claro a diferença, ou não, depende dos juízes. É assim que vem acontecendo aqui, mas a um tempo atras não tinha isso, eram só as lutas com protetores.

Offline Luis Pacheco

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 18
  • Votos: +0/-0
Re: Amenizar as dores
« Resposta #26 Online: Setembro 25, 2007, 23:01:01 »
Sobre dan kumite, eu vi uns vídeos, e não é o que eu pensava, me confundi nos nomes, isso é uma luta usando as tecnicas que usamos nos katas e outras coisas coisas, com a palma aberta e movimento curtos.

To meio confuso, nesse caso já é exatamente o que eu tinha dito no post anterior:



Vou falar com o meu Sensei e ver direitinho e tragpo uma informação confirmada pra vcs.

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Amenizar as dores
« Resposta #27 Online: Setembro 26, 2007, 19:32:58 »
Primeiramente Oss ou Hai como preferir:

Que bom que nós temos um representante do Uechi ryu aqui neste fórum, poderíamos além de ficar criticando ou dizendo um monte de bla bla bla poderíamos matar nossa curiosidade sobre esse estilo Okinawano de Karate que ainda é uma novidade para nós.





Esse é um vídeo histórico de um kumite do Karate Uechi ryu, é meio estranho a maneira como eles lutam, mas dá para sacar muita coisa sobre como esse estilo se consolidou.

Luis Pacheco, vc poderia me explicar o que significa aquele negócio das formas Dragão, Garça e outro bicho que não me lembro o nome. Parece que isso tem um significado bastante profundo para o Uechi ryu.

Oss/Hai!

thoryu

  • Visitante
Re: Já que Arnica foi citada...
« Resposta #28 Online: Setembro 26, 2007, 20:07:03 »
Desculpem me desviar ligeiramente do tópico,..

Mas entre diclofenaco sódico ou de potássio, seja gel, pomada.. já que oral f..erram rins,fígado de qualquer um/uma... e Nunca pode ser usado por mais dias do que os que o médico indicou (por volta de cinco dias).
 
Arnica é o canal.

Traumas em que usei até gesso, diclofenacos orais, seções de forno de Bier em mais de dez seções de meia hora, .... Hoje, com muito mais vivência, eu trato, os mesmos traumas do Karate com pomada/gel de Arnica.

Pena que custe uns 20 contos uma bisnaguinha de nada. Mas que, dependendo do trauma, Arnica é o bicho, Ah isso é.

Existe também Arnica solução líquida, diluída para aplicação local. Funciona, mas acho que demora mais, mancha a pele e o Karatê Gi, e em casos um pouco mais sério, existe a tendência de se abandonar o tratamento, visto a demora por resultados.
Já o uso ORAL, estou fora. Arnica pode atuar como um veneno quando administrado via oral.
Existe para compra, aconselho que ninguém use.

Aplicação local é o canal.
Oss, Hai.

Offline Pablo Vinícius Smanioto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 216
  • Votos: +3/-18
Re: Amenizar as dores
« Resposta #29 Online: Setembro 26, 2007, 20:57:45 »
Thoryu eu usei Arnica tanto em aplicação no local como via oral e não morri e me ajudou um monte para me recuperar de uma pancada na costela que eu levei no Judo.