Autor Tópico: Desafio  (Lida 15223 vezes)

Offline bruno_leite

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Re:Desafio
« Resposta #45 Online: Maio 04, 2011, 11:25:35 »
Na realidade, houve uma ligeira involução... ::)

Semana santa... sabe como é que é, né...
Além disso, ta dando cada chuva do kct por aqui, que já me impossbilitou de ir para 3 treinos... Daí eu treino em casa msm, mas nunca é a mesma coisa, né...
Mas vou voltar a pegar pesado!
Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Masamune

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Re:Desafio
« Resposta #46 Online: Maio 06, 2011, 19:24:47 »
Data: 16/05/2011
Peso: 92,3 kg
Cintura: 108,5 cm
Data de Início: 10/03/2011
Diferença de peso: 2,3 kg
Diferença de cintura: 4,5 cm

Yeah, mais um degrau descido  ;)
Mais 2 semanas q eu saio da casa dos 90Kg e, quem sabe, passo pra casa dos 90cm de pânceps o/

Update: e hoje consegui correr 2,4 Km direto!
« ltima modificao: Maio 07, 2011, 20:46:46 por Masamune »

Offline bruno_leite

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Re:Desafio
« Resposta #47 Online: Maio 08, 2011, 21:01:14 »
Parabéns, cara!
Vou me matricular numa academia amanhã para poder fazer exercícios supervisionados  nos dias que não tenho treino.
Tenho um casamento para ir no sábado e tenho q caber no terno... :P

Oss.
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Gichin Funakoshi

Offline BigBoy

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Re:Desafio
« Resposta #48 Online: Maio 28, 2011, 18:03:14 »
Rapaziada,

   Primeiramente... parabéns pela persistência de postarem.

   Não postei por uma simples razão: na minha cabeça, este
desafio, que eu mesmo propus, virou um diabólico desafio às
avessas. Engordei SEIS kilos desde minha última medição.

   Estou aqui, com minha batidinha de limão, esperando a
feijoada sair para comê-la com farofa de ovo, bacon e azeitona...
e pensando nos nobres colegas que resistiram... E QUE POR ALGUMA
RAZÃO PARARAM DE POSTAR DESDE OS PRIMEIROS DIAS DE
MAIO.

   Cair não é vergonha. Vergonha é se esconder, não se levantar
e voltar pra porrada. Até em lutas, o que admiramos são dois lutadores,
dando o máximo de si, mesmo que isto signifique um KO.

   Por este motivo, vou postar, mesmo engordando ou emagrecendo.
E, por mais contrariado que esteja, voltarei pro karatê, só que
GOJU-RYU. Minha formação foi toda Shotokan e eu sempre tirei um
sarrinho brabo dos outros estilos. Mas a questão é que, na minha
pequena cidade onde moro atualmente, só há um sensei que é mestre
do estilo Goju. Que seja.

   Com relação ao IMC: obviamente que, quem puder e tiver chances
de fazer uma avaliação física em que o adipômetro seja usado, será
formidável, pois será fornecido o índice mais importante para quem
quer emagrecer: O PERCENTUAL DE GORDURA. Somente lembrando,
para quem é pançudo(a) demais..., os avaliadores não usam o
adipômetro, ok? Só usam as circunferências medidas com fita métrica.
Se todos nós perseguirmos os 12% de gordura, seremos pessoas a
menos na fila de cirurgia bariátrica, pessoas a menos a serem atendidas
em emergências sobre enfartos, sobre AVCs ou pessoas a menos que
sejam hipertensos(as) ou diabéticos(as).

   Logo, ... mesmo sendo um "absurdo", para quem é praticante regular
de um esporte E NÃO UM ATLETA DE ALTA PERFORMANCE, o IMC é um
baita índice para termos como referência diária/semanal.

[]´s
BigBoy

Offline Masamune

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Re:Desafio
« Resposta #49 Online: Maio 28, 2011, 20:32:03 »
BigBoy, como diria meu sensei, o q vale é o esforço.

Eu deixei de postar pq estava meio sem movimento, mas eu, conforme alguns amigos sempre falam, sou disciplinado ao extremo qdo coloco algo na cabeça. Continuo na jornada rumo a um corpo q me permita executar o melhor possível o Karate.

Medidas de ontem:
Data: 28/05/2011
Peso: 88,7 kg
Cintura: 105,5 cm
Data de Início: 10/03/2011
Diferença de peso: -3,6 kg
Diferença de cintura: -3,5 cm

A perda de circunferência não está tão avançada, mas sempre meço no culote mesmo, na maior circunferência q eu encontro abaixo do peitoral. Hoje quebrei mais uma barreira: corri 6,4km direto. Depois andei os 4km de costume, fiz minhas flexões, alongamentos e abdominais.

E q 12% q nada. Já q é pra fazer bora fazer direito! Eu vou chegar nos 6-7% até o final do ano. No segundo semestre, qdo eu tiver chegado nos 80Kg vou começar a musculação para ir fazendo a troca de gordura > músculos e ver se me estabilizo.

OSS!

Offline bruno_leite

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Re:Desafio
« Resposta #50 Online: Maio 29, 2011, 19:59:48 »
Puts... engordei denovo!
preciso mudar meus hábitos alimentares...
Oss.
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Gichin Funakoshi

Offline Masamune

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Re:Desafio
« Resposta #51 Online: Junho 01, 2011, 20:53:47 »
Vamos lá pessoal!

Corri 8km direto hoje uhuuuuuuuuu  ;D

Bruno, força cara! Vc tbm BigBoy. Eu adoro comida, assim como vcs, tenham certeza disso, mas existem coisas mais importantes, a saúde e o karate são 2 delas. Não deixem seus estômagos tomarem o controle.

OSS

Offline Wesley Pinto

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Re:Desafio
« Resposta #52 Online: Julho 08, 2011, 14:32:00 »
Oss!

Não estou participando do desafio, mas gostaria de contribuir um pouco com informações que podem vir a ajudar, vi acima que o camarada bruno_leite foi à um self service e comeu só Salada, bom eu ja fui "gordinho" e sei como essa atitude não só perjudica o desempenho como a saúde e também logo estabiliza o processo de emagrecimento.

Antes de fazermos uma dieta temos que compreender nosso gasto calórico, pois nosso corpo possui uma taxa metabolica e que se conumir muito menos pode dar resultado a curto prazo mas depois estabiliza e o coloca em processo de catabolismo musculuar e acumulo de gordura, sendo no começo você perde gordura mas tb muita massa magra.

Tem que tirar o pensamento de que quer emagrecer e construir um de que quer mudar o perfil corporal de alta taxa de gordura para baixa e maior porcentagem de músculos. Logo alguns conceitos devem ser levados em consideração:

1 - Verifique seu VMB - metabolismo bassal

2 - De acordo com livros da área de nutrição precisamos eliminar 7000kcal para queimar 1kg de gordura, sendo o mais saudável que isso ocorra a cada semana, a cada seman 1kg de gordura ou 7000kg a menos no balanço geral dos 7 dias.

3 - Mais importante do que quanto come é o que come, 1kcal não é exatamente 1kcal, se partir do principio que 1g de carboidrato tem 4kcal, 1g de proteina tem 4kcal logo comer 100gm de cada daria no mesmo, porém para digerir a proteina o corpo gasta mais calorias.
Assim, estude o que é Indice glicemico, valor biológico das proteinas, e claro sobre gorduras que não pode ser abolidas pois são essenciais para a testosterona, enzimas e tranporte de vitaminas, cada 1g possui 9 kcal e o segredo é saber quais gorduras consumir e onde encontralas.

4 - Assuma a postura de que fazemos refeições, nunca lanches ou coisinhas de de revista de $%&!. Fazemos refeições e bem feitas, comer bem com os macronutrientes bem equilibrados (prt, Carbo, gord.) acelera o meabolismo e mantém seu corpo nutrido para atividades e um bom funcionamento e produção hormonal que está extremamente ligada com nossa forma fisíca. Aprenda a fracionar as refeições, entender pelo seu VMB quanto de KCAL consome por dia e depois de subtraido o valor para ter um deficit de 7000 por semana vc irá dividir essas refeições, sempre valorizando o café da manhã, pós treino e pré treino.

5 - Aprenda tudo o que puder sobre a insulina que seu pacreas produz, isso esta ligado com o indice glicemico dito acima, também com outros fatores, aprenda a controlar e também estude o Cortisol.


Offline Wesley Pinto

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Re:Desafio
« Resposta #53 Online: Julho 08, 2011, 14:43:01 »
6 - Beba muita água

7 - Aeróbicos são importantes, mas para isso vc ja faz o karate que apesar do kihon ser praticamente um exercicio de isometria ele não é musculação, então aprenda a exercitar com pensamento de musculação independente o treino que faça seja força pura, pliometria. Pense sempre quanto mais pesado mais KCAL gasta, musculos pesa mais que gordura, aumentar musculo aumenta seu VMB e ainda queima caloria durante o treino fora N beneficios que carrega como aumento da contração, força, explosão. Aconselho buscar treinos de pliometria, fullbody e força pura tentar ficar longe de apenas do básico 3x8 ou 3x10 além de treinar vamos levar mais beneficios ao Karate, se quiser manter aeróbicos faça de alta intensidade, como tiros em curto tempo, saltos e etc... Pode fazer circuito de musculação fullbody e aerobico de alta intensidade.

8 - Descanse, somos karatecas, é a prioriadade ao menos que seja uma fase para entrar em forma. Mas mantenha pelo menos 2 a 3 dias de descanso por semana, menos é mais.

9 - Priorize exercicios compostos, como barra, flexão, supino, agachamento, corrida, pular corda, levantamento terra, desenvolvimento.

bom não quero digitar mais pq ficou gigante, o q quero no fim dizer é que podemos ter resultados muitooo satisfatórios e levar o karate para fora do dojo, encarando o compromisso e a seriedade de um plano para formar algo.

tenho alguns livros em PDF muito bons que me ajudaram, principalmente de nutrição e musculação, quem quiser me adiciona no MSN wesley_souza_12@hotmail.com que envio com prazer, pois esse conhecimento me ajudou muito.

Tem muito conhecimento par agregarmos de Ed. Fisica, nutricião, fisiologia, temos que ser multidiciplinares. Por experiência própria posso dizer qeu pode atingir muito mais que o emagrecimento.

um site bacana. www.bodybuilding.com

oss!

Offline GUICOMES

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Re:Desafio
« Resposta #54 Online: Julho 08, 2011, 15:28:06 »
http://www.scoobysworkshop.com/

Pra quem quiser aprender TUDO sobre nutrição e treinamento com pesos, de graça. 1 vídeo novo por semana (em inglês).
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

Offline Wesley Pinto

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Re:Desafio
« Resposta #55 Online: Julho 08, 2011, 15:31:42 »
legal, parabéns pelo achado  ;D

Offline Masamune

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Re:Desafio
« Resposta #56 Online: Julho 08, 2011, 19:11:02 »
Legal Wesley.
Eu tenho seguido grande parte dessas dicas já faz um tempo:

Além do Karate 3x semana eu corro 3x tbm, geralmente 4km direto, 8km direto e 8km intervalado (800m de corrida e 200m de caminhada, até somar 8km de corrida), mas sempre vario, dependendo do estado do corpo.

Tenho dado prioridade ao carboidrato de frutas, pela associação com fibras e absorção mais lenta, o q evita picos de insulina e, consequentemente, reduz o armazenamento de gordura.

Tbm dividi minhas refeições de forma mais balanceada, em 5-6/dia.

O total calórico em fui aumentando conforme conseguia realizar mais atividade física. Inicialmente estava ingerindo 1000Kcal/dia, mas hoje estou iniciando a semana das 1800 Kcal/dia.

Comecei esse desafio com 103 Kg (e já estava a um tempo na luta) e estou atualmente com 83,6 Kg o/ mais (ou menos) 4 kg e eu começo a musculação, adequando a dieta dieta para manter o peso (ou seja, perder gordura na mesma taxa em q ganho músculos, mantendo meu peso).

Offline Wesley Pinto

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Re:Desafio
« Resposta #57 Online: Julho 08, 2011, 22:40:49 »
Então Masamune, na minha opinião use frutas apenas em momentos específicos como café da manhã e pós treino, alimentos ricos em carbo tem opções como batata doce, arroz integral, inhame e outros.

O carbo da fruta é frutose que por sua vez é um carbo simples que é absorvido mais rápido, o indice glicêmico não é sempre preciso, pois ele varia se vc come com alguma fonte de proteina, com gordura ou fibra, ja a propriedade simples e complexo é outra coisa para se dar atenção.

1800 Kcal para alguém de 103 kg acho pouquíssimo, ainda mais com sua rotina, mais cedo ou mais tarde vai ter que incluir mais comida para perder mais gordura, quanto de Proteina tem ingerido, tente ingerir uns 2gm por kg no se caso da uns 210g de proteina para arredondar, isso evitará muito catobolismo e queda brusca do metabolismo que impede o "emagrecimento". Essa tabela da unifesp http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/ é bem legal, vc tem os valores exatos dos macronutrientes e micronutrientes dos alimentos. Pois se calcula as calorias em base dos macro.

tb pesquise sobre dia do Lixo, que é uma forma de acelerar o metabolismo de novo, dia do lixo é um dia que vc sobe as calorias além do seu gasto, libera algumas guloseimas mas sem exagero na real o aumento tem que ser de alimentos de boa qualidade.

Offline bruno_leite

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Re:Desafio
« Resposta #58 Online: Julho 09, 2011, 15:51:12 »

Comecei esse desafio com 103 Kg (e já estava a um tempo na luta) e estou atualmente com 83,6 Kg .

Pô, cara!!! Parabéns, parceiro!!!
20 kg perdidos (ou como diria minha tia, "emagrecidos", pq quem perde, pode achar novamente).
Estou impressionado!
Se possível, faz um relato mais detalhado da tua alimentação! Já dá uma luz pra nós, hehehe!

Abraço!
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Masamune

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Re:Desafio
« Resposta #59 Online: Julho 10, 2011, 14:26:08 »
Tudo bem Wesley?
Eu sempre ingiro as frutas na forma de vitaminas, com proteína de soja, leite desnatado e granola. E atualmente eu estou com 83kg, não 103.

Bruno, valeu cara! Acabei de voltar de um Gashuku e até que aguentei bem, muito por conta do treinamento até aqui. Mas ainda vou bem mais além o/
A alimentação não tem muito segredo cara, basicamente busco comer mais fibras, colocando frutas no café, evitando a manteiguinha no pão (q eu troquei por torradas integrais). Almoço eu faço um sopão aqui com bastante verduras/legumes. Muita vitamina conforme descrevi acima e geralmente um leitinho pra arrematar o dia. Ah claro, como a cada 3h pra impedir queda no metabolismo.

O q importa mesmo é a atividade física. No começo eu mal conseguia correr 200m, mas hoje corro tranquilamente 8km e só páro pq não quero ser maratonista hauauaha. Vou começar só semestre que vem, mas musculação tbm é uma boa, já q mais músculos = mais gasto calórico, mesmo em repouso.

Oss!