Autor Tópico: Desafio  (Lida 15222 vezes)

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #60 Online: Agosto 05, 2011, 22:10:31 »
Hoje recebi o resultado da avaliação física q fiz ao entrar na academia (musculação):

18% de gordura corporal:
82Kg no total
67,2Kg de peso magro
14,8Kg de gordura

VO2 Max: 63,455*

*não foi feita por espiroergometria, mas através de um teste de esforço correndo na esteira. De qualquer modo está muitíssimo acima da média.

Parece q eu vou mesmo chegar aos 8% até o final do ano hein?  ;D

Vamos lá pessoal, é possível, simbora abandonar esse peso extra q não serve pra $%&! nenhuma!

Offline Wesley Pinto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #61 Online: Agosto 12, 2011, 15:42:30 »
Masamune, parabéns.... Pelos seus posts percebe a evolução.

Como ta seus treinos e alimentação? Não houve platô Metabolico?

Não pensa em fazer um treino de força pura e explosiva que consequentemente adicionará massa magra aumentando o metabolismo e facilitando a perda da massa magra?

pensa em fazer um Off Season, periodo de engorda para ganhos musculares e desempenho atletico?

Abraçoss

novamente parabéns

OSS

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #62 Online: Agosto 12, 2011, 23:50:21 »
Valeu Wesley.

Faz pouco tempo q estou na musculação, mas aparentemente os ganhos estão vindo (aumento de carga nos exercícios). Estou ainda avaliando a questão da alimentação. Passei a ingerir 2300 Kcal, mas mesmo assim perdi 1,2Kg na última semana (embora eu tenha viajado antes e essa perda possa ser reflexo da volta à alimentação costumeira e etc). Para avaliar certinho continuei com 2300 Kcal e vou me pesar novamente no domingo.

Vou ajustar para perder 0,5kg/semana, para não atrapalhar o ganho muscular, até eu chegar nos 78 Kg. Chegando neste peso eu ajusto para manter o peso, ou seja, só perder de gordura o q eu ganhar de músculos.

Quanto ao Off season, não vou fazer não. Já passo boa parte do dia comendo e ainda emagreço. Se eu for comer pra engordar vou ter de viver pra isso mauahuahua. Como quero ficar nos 78Kg não tenho muita pressa para ganhar musculatura não. Vou ter até de controlar o treino para evitar ganho de massa depois q meu % de gordura chegar num nível muito baixo e não for mais saudável reduzí-lo.

OSS!

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Desafio
« Resposta #63 Online: Janeiro 25, 2012, 21:02:36 »
Masamune,

   Como você está, campeão?
   Vinte kilos em dois meses não é brinquedo não!

   Bom, no meu caso... sem comentários.

   Fiz tudo o que eu poderia ter feito de errado e acordei um belo dia com 142 kg e foi o fundo do poço.

   Daí bateu o desespero e recomecei, aproveitando o ano novo, novas promessas e todo aquele lero-lero.

   Sigo porém, de forma espartana, um programa alimentar, 2200 cal, karatê 3x/1h, musculação 4x/1h, bike ergométrica 2x/0,5h. Cachaça, picanha, coxinha ... nem o cheiro.

   Registros:
      Início: 02/01/2012
      Peso: 139,1 kg
      Cintura: 124 cm

      Data: 25/01/2012
      Peso: 134,8 kg
      Cintura: 120 cm

      Resultados: -4,2 kg / 4 cm

   Pessoal, ano novo, aquela promessa manjada de perder a barriga é lei! rs

[]´s
BigBoy

Offline biancuzzi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 201
  • Votos: +1/-0
    • Kenshusei Karate
Re:Desafio
« Resposta #64 Online: Janeiro 25, 2012, 23:30:23 »
Aqui vai uma dica para os que estão querendo perder peso de forma rápida.
Em meados de jun/2011 finalmente voltei a treinar. Estava com uns 110Kg.
Em outubro estava com 91Kg.

Nesse tempo descobri que estava com 2 hérnias (L3/L4 e L4/L5). Em consulta com o médico fui informado que a perda de peso num período relativamente curto pode causar esse tipo de problema.
Inclusive, segundo o próprio médico, é um caso bem comum ocorrer isso.
A explicação:
Como você está perdendo peso de forma rápida, seu organismo perde líquido e enfraquece principalmente a região lombar que até então contava com uma boa quantidade de massa.
Perdendo a massa, a região lombar fica mais "solta", o que favorece o aparecimento da hérnia.

Então fica a dica: exercícios para essa região.

Não deixem de acessar:
http://www.kenshuseikarate.com.br

Quer kimono de qualidade?
Acesse: http://loja.kenshuseikarate.com.br

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #65 Online: Janeiro 26, 2012, 07:54:13 »
Aqui vai uma dica para os que estão querendo perder peso de forma rápida.
Em meados de jun/2011 finalmente voltei a treinar. Estava com uns 110Kg.
Em outubro estava com 91Kg.

Nesse tempo descobri que estava com 2 hérnias (L3/L4 e L4/L5). Em consulta com o médico fui informado que a perda de peso num período relativamente curto pode causar esse tipo de problema.
Inclusive, segundo o próprio médico, é um caso bem comum ocorrer isso.
A explicação:
Como você está perdendo peso de forma rápida, seu organismo perde líquido e enfraquece principalmente a região lombar que até então contava com uma boa quantidade de massa.
Perdendo a massa, a região lombar fica mais "solta", o que favorece o aparecimento da hérnia.

Então fica a dica: exercícios para essa região.



Importantissimo isso !!!!!

Quando parei de competir na canoagem e me "aposentei', não quis fazer o "destreinamento" e engordei 30 kg em 4 meses, que perdi rapidamente em nos tres meses seguintes. As protusões que eu tinha se agravaram bastante, e "apareceram" 4 hérnias (2 cervicais e 2 lombares) ,sendo 2 extrusas ...O fisioterapeuta me disse exatamente a mesma coisa: o emagrecimento rápido agravou muito o quadro.

"Experiência é igual  a lanterna de popa, só ilumina o que ficou para trás" R. Campos.

Mas pelo menos podemos avisar aos colegas  :) :) :)

Oss!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Desafio
« Resposta #66 Online: Janeiro 26, 2012, 08:37:43 »
Olá, pessoal!

Eu havia chutado o pau da barraca... frequentando rodízio de massas, churrascarias, tomando MUITA Coca Cola e MUITA cerveja... Resultado?
146,7 Kg!!!
Então, no dia 10/12/2011 resolvi voltar a um programa de emagrecimento que, no passado, havia me dado um ótimo resultado.
Muito bem: Comprei os produtos e comecei a tomar no dia 10 (produtos naturais). Fiquei impressionado com meu próprio resultado!!! Hoje, 26/01/2012, me pesei, e estou com 132,6 Kg, ou seja, 14 kg menos gordo. É notória a diferença quando vou treinar... minha agilidade no kumite está voltando, não estou mais morrendo no treinamento de Kihon... Sinto que meus níveis de energia realmente aumentaram.
Sei que ainda há um longo caminho pela frente, mas estou muito determinado, pois em junho haverá meu exame para Shodan, e quero muito estar em forma quando chegar a hora do exame. Quero terminar o mês com pelo menos 130 Kg, pois a partir daí, se eu mantiver uma perda média de peso razoável, daqui para o fim do ano chego ao meu objetivo: 85~90 Kg.

Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.013
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #67 Online: Janeiro 26, 2012, 08:47:45 »
Isso aí amigo,

Tem que partir pra dentro mesmo, porque comer é bom pra caramba, mas viver com qualidade te dá condições de ter todos os outros prazeres que nos são reservados na vida...

Fica firme!!!

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Desafio
« Resposta #68 Online: Janeiro 26, 2012, 10:40:53 »
   QUATORZE QUILOS?

   Vou desistir do tópico... rs
   Parabéns Bruno!
   Eu fico aqui, no "devagar devagarinho...." mas tá indo.

   Bodhi e biancuzzi, muitíssimo obrigado pela lembrança. Dia 02/02 tem avaliação e irei trocar o leg-press pelo agachamentão véio, que eu já tenho mais hábito. Em outra série irei pedir para colocar o levantamento terra que eu também já fiz a minha vida toda. E no treino de costas vou trocar a remadinha pela remada curvada! Eu já fazia estes movimentos. Só tirei por mostrar-me solícito à primeira série que o rapaz programou pra mim. Mas diante de meus imensos quatro quilos perdidos irei ameaçá-lo para adaptar a série. Treino de perna sem agachamento fica parecendo que falta algo.

[]´s
BigBoy

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Desafio
« Resposta #69 Online: Fevereiro 11, 2012, 19:44:29 »
Avanços modestos:

   Registros:
      Início: 02/01/2012
      Peso: 139,1 kg
      Cintura: 124 cm

      Data: 25/01/2012
      Peso: 133,6 kg
      Cintura: 119 cm

      Resultados: -5,5 kg / -5 cm


[]´s
BigBoy

Offline Gustavo-RJ

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.475
  • Votos: +5/-2
Re:Desafio
« Resposta #70 Online: Fevereiro 11, 2012, 19:53:00 »
ô seus viados, vcs estão perdendo e eu achando essa $%&! toda.
 :'(
"Ai se eu te pego, ai, ai."
Gustavo-RJ

Offline Masamune

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 49
  • Votos: +0/-0
Re:Desafio
« Resposta #71 Online: Fevereiro 11, 2012, 23:08:05 »
Fazia tempo q não via respostas novas no tópico e agora me deparo com várias de uma vez  :D

Embora poste bem pouco, eu entro aqui todo dia pra ler, mas realmente devo ter visitado o fórum só qdo o tópico não estava mais na lista de "novas respostas" da página inicial.

Bem, continuo firme e forte com a musculação + Karate. Na avaliação que fiz final de outubro eu estava com 81Kg e 10% de gordura corporal (embora eu ache q seja mais, pq usaram um protocolo na academia q não pegava as dobras nas pernas, e eu sempre acumulei mais gordura nas coxas/quadril).

Final do ano ganhei 3Kg em 3 semanas  ;D
Comida de mãe é fogo viu hauhaua. Mas já estou quase de volta ao normal (estava com 89cm de circunf., agora estou com 92cm), mas me assustei qdo pesei ao voltar: 86Kg O.o
O medo agora, então, é não ganhar massa demais pra não ficar pouco resistente ao treino (manter base e as repetições dos kihons tá ficando difícil já com esses 5Kg a mais).

Pena que dei um jeito na lombar nas férias nem sei como e voltou a doer depois de uns agachamentos semana passada... daí essa semana passei a fazer o terra stiff, pra ver se fortaleço essa região enquanto não posso voltar a fazer agachamento.

Parabéns Bruno pelo progresso, o jeito é pegar firme com os exercícios mesmo. Eu to de "dieta", comendo 3200Kcal/dia  :D Depois q o metabolismo acelera sai de baixo o/

BigBoy, hoje vejo q o segredo é não ter pressa e deixar o emagrecimento vir da mudança de hábitos. Força aí e parabéns pelas perdas hehehe

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:Desafio
« Resposta #72 Online: Fevereiro 11, 2012, 23:13:08 »
Vou entrar nesse "desafio" tb...esta semana me peso...

OSS
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS

Offline bruno_leite

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 416
  • Votos: +0/-0
  • Espírito Inabalável...
Re:Desafio
« Resposta #73 Online: Fevereiro 12, 2012, 11:26:08 »
Data: 11/02/2012
Peso inicial: 146,7 kg
Peso atual: 129,1 kg

Resultado: -17,6 kg.


Grande abraço aos camaradas!!!
Oss.
"A victória depende da habilidade que temos em distinguir as vulnerabilidades, naqueles que pensam que são invulneráveis."
Gichin Funakoshi

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:Desafio
« Resposta #74 Online: Maro 11, 2012, 18:26:45 »
   Lá fui eu, "competir" com minha filha, 200 m borboleta em piscina de 25 m. Queria mostrar pra ela o quanto ela precisava melhorar. Para tal o "pai fodão" precisava dar uma lição. Fui na frente os primeiros 25m, na volta, pra fazer os 50 m, os braços já estavam pesados e ela emparelhou, na virada dos 75m eu só fiquei na frente dela por causa da força das pernas na virada, bati 100 m com ela na frente e... o resto... foram momentos de desespero, tendo a nítida certeza de que teria um infarto na piscina, arrastando os braços, eles não saíam mais da água, como um nado borboleta exige. Bati 125 m, dos 125 pros 150 eu já a vi passando voltando e os 150-175 eu não queria parar, por que precisava dar uma de macho. Ia um braço e depois ia outro. Nos 175-200 eu nadei quase peito, com o salva-vidas em pé, na beira da piscina me olhando, pra ver a hora que iria afundar desmaiado. Cheguei. Eu não podia fungar alto por que precisava "ser $%&!".

   Por que a gente envelhece, heim?

   Na academia, eu levantava o pé em maegueri e virava pra mawashi e o atacado, achando que conhecia a finta, se surpreendia com um ura mawashi que eu virava, já no alto. Agora, com essa barriga, fora de forma, eu quase não volto com o hikiashi num mawashizinho de nada, praticando kihon.

   Minha filha pediu pra entrar no Jiu-Jitsu e eu disse pra ela pra gente entrar junto. Mas disse também que só posso entrar se pesar menos que 130 kg. O resto desse mês de março
vai ser $%&!. Ou eu consigo isso ou irei me sentir um rato.

[]´s
BigBoy