Autor Tópico: Diário de treinamento de um karateca...  (Lida 19592 vezes)

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #30 Online: Janeiro 13, 2012, 13:46:29 »
Caro Bodhi,

Da sua resposta (completíssima por sinal) ao Alexander, pincei a seguinte frase:
Para quem tem problemas de "junta" que nem eu Condoritina com GLucosamina.

Poderia ser mais específico? Alguma marca ou nome comercial?
Devido à minha idade (mais de 40 :'() tenho problemas deste tipo (ainda não cheguei no ponto de "junta tudo e joga no lixo"...hehehehe ;D).

Oss
Oss Gem,

Particularmente o médico me indicou a marca Vitamin World, e o tipo abaixo:

http://www.vitaminworld.com/joint-support-827/advanced-triple-strength-joint-soother-017896

Outra marca que tive referências de profissionais é a marca "VRP".

Não é um produto para analgesia, então demora uns 2- a 3 meses para começar a se sentir diferença. Vc pode pesquisar na internet que vai encontrar artigos cientificos comprovando resultados. Ou seja, não é placebo (pelo menos nessas marcar que tive referências, pq em se tratando de suplementos tem todo o tipo de qualidade no mercado.).

No  Brasil é caro se compararmos com o valor lá de fora. Então tenho pedido a parentes ou amigos quando viajam (mas já comprei em reais, quando não consegui pedir a alguem...) .

Oss!
« Última modificação: Janeiro 13, 2012, 16:36:29 por Bodhi »
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.011
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #31 Online: Janeiro 16, 2012, 11:06:27 »
Desculpa a demora para responder,

Prezado BigBoy,

Eu já participei meu projeto a meu sensei, até mesmo porque eu confio nele para me guiar pelo melhor trabalho técnico. Sou tradicional sim, mas se o amigo der uma olhadinha em outros posts meus em tópicos mais ligados discussão de tradicional vs. esportivo, verá que tenho uma visão de que podemos juntar o melhor dos dois para aprimorar um karatê de qualidade.

Meu sensei é ligado a federação, e está me orientando com relação as regras e os problemas que terei de enfrentar com minha proposta.

Ele também é formado em educação física, professor atuante.

Com relação a motivação, não tenha dúvidas amigo, todos nós que fazemos alguma atividade física, temos algum nível de competição. O meu eu confesso que é bem alto, não gosto de não competir, dentro de um respeito ao adversário e de forma limpa. E concordo contigo, Rock 1, 2, 3 e o último são os melhores.

Prezado Shodo,

No meu projeto não faço essa opção entre kata e kumite, tenho que participar dos dois, uma vez que pra mim, kata é uma obrigação para o karateca que quer evoluir na arte. Então, um resultado que consideraria satisfatório, seria ficar entre os 5 primeiros nas duas modalidades.

Sei que o negócio não é fácil, mas eu não vejo esse negócio de treinar para competir em kumitê abrindo mão do kata e vice e versa.

Mas como disse, é um projeto, e espero obter êxito, estou trabalhando pra isso.

Prezado Bodhi,

Sou muito medroso para tomar um negócio desses, então não se preocupe que não será com um papo entre amigos que começarei a tomar esses negócios...rsrsrsrs

Mas achei muito boa sua postagem, e dentro do objetivo deste tópico, caiu como uma luva, afinal, espero que sirva para ajudar alguém que deseje focar no lado atleta.

Um abraço a todos, e obrigado por estarem acompanhando este tópico.

Obs.: Prezado Gem, o amigo é árbitro, poderia enriquecer este tópico com curiosidades das regras... acho que vai ser bacana pra mim e para quem acompanha...

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.667
  • Votos: +1/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #32 Online: Janeiro 16, 2012, 11:46:13 »
Caro Alexander,

Na verdade não sou árbitro, apenas atuo como árbitro em algumas competições nas regras da WKF (embora ano passado não tenha atuado em nenhuma, por falta de tempo). ;)
Recentemente, em 02/01/2012, entraram em vigor as novas regras de competição da WKF, que foram utilizadas pela primeira vez (de maneira oficial) no Open de Paris (que aconteceu neste último final de semana - 14/15/01/2012).
Ainda não fiz o treinamento nas novas regras, embora tenha conhecimento das mesmas.
Assim que eu tiver o treinamento, posso postar aqui no fórum, se for de interesse alguém.

Oss
Karate Wado Ryu

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.011
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #33 Online: Janeiro 16, 2012, 11:53:20 »
é de meu interesse sim amigo Gem...

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.667
  • Votos: +1/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #34 Online: Janeiro 16, 2012, 13:16:33 »
é de meu interesse sim amigo Gem...

Caro Alexander,

Prometo postar as novas regras aqui no fórum assim que eu fizer o treinamento (para a fúria dos tradicionalistas ;D).
Enquanto isto, você pode ter uma noção das mesmas no blog abaixo:
http://karatefeliz.blogspot.com/

Abraço,
Karate Wado Ryu

Offline Alexander dos santos

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.011
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #35 Online: Janeiro 18, 2012, 08:04:57 »
Prezado Gem,

Muito obrigado!!! Estou massificando a visualização de vídeos para saber o que me espera, e treinar da forma correta dentro da minha proposta. Como disse, eu vou tentar filmar e tentarei mostrar um karatê vencedor sim, mas bonito e dentro da melhor forma do karatê. Não sei se vou conseguir, mas é questão de tentar...

Prezado Bodhi,

Fui ao médico ontem (periódico obrigatório para que a minha empresa continue bancando minha academia), e o cara é médico especializado em medicina do esporte. Conversei com ele sobre suplementação, e ele me disse o seguinte. Pode ser, que com a minha carga de treinamento VS. alimentação, eu tenha que utilizar suplementação, e que o meu medo procede por causa da pouca informação boa que se tem no mercado e de uma quantidade muito grande de produtos realmente ruins para a saúde.

Ele me disse que deve se evitar os produtos que prometem queima de gordura, pois estes produtos certamente possuem medicamentos que podem ter efeitos colaterais sim e causar ou potencializar problemas cardíacos como taquicardia. Evitar também os produtos importados, pois estes não são vistoriados pela ANVISA (o que é um absurdo na minha opinião), e por isso podem conter produtos anabolisantes proibidos, além de medicamentos perigosos a saúde.

Me orientou então a conversar com a nutricionista que ele indicou que trabalha com atletas para ver se eu vou precisar neste primeiro momento de suplementação, e se precisar qual usar.

Aí ficou a pergunta, se não posso usar o que tem medicamento, e não posso usar o que é importado, havendo a necessidade, qual será a indicação. Ele disse que são produtos nacionais, vistoriados pela anvisa, que não possuem medicação. Esses suplementos devem conter somente as vitaminas, proteínas ou carboidratos que estejam sendo necessários para suplementação.

Espero que essa experiência e esse diálogo aqui sobre suplementação ajude bastante gente a seguir um caminho legal como está me ajudando.

Amigos,

A idéia não é ficar fortão, só quero ficar saudável... inclusive, ser campeão de karatê será um $%&! bonus, pois não é o meu foco principal.

Um abraço a todos e fiquem com Deus!!!

Offline Shodo

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 362
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #36 Online: Janeiro 18, 2012, 09:09:55 »
Não sou fã de suplementos, mas li que são imprescindíveis. Se vc está pegando ferro e treinando karate aconselho(já li a respeito) que vc faça um mix de Whey Protein e BCAA.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #37 Online: Janeiro 18, 2012, 09:39:53 »
Oss Alexander,

Bacana! É assim mesmo. Perguntando aos profissionais vamos chegando nas melhores respostas,e tb tendo outras perguntas, e assim a busca continua.

Um nutricionista do esporte deve lhe ajudar. Bom quanto a questão da Anvisa é uma tristeza viu, mais uma questão que tem a cara do Brasil, pelo menos na questão de suplementos (eles trabalham tb com alimentos...). Vou te dar alguns exemplos recentes.

 - O produto Amino 2222 (só havia o importado) ficou proibido algum tempo De repente a Anvisa liberou novamente, MAS surgiu uma versão nacional também!

 -  A Creatina ficou suspensa um tempão (os atletas que usavam passaram a tomar Creatina de cavalos de corrida  :o), de repente foi liberada novamente, mesma coisa do caso acima só que mais recente.

 - Vários produtos liberados pela Anvisa contém a composição do suplemento em portugues (um adesivo) diferente do ingles (que vem impresso no prórpio pote). Fica um do lado do outro é rídidulo e mostra a falta de fiscalização.

Os produtos importados são MUITO melhores. Vc terá mais opções e com muito mais qualidade. A questão dos suplementos é a matéria prima utlizada. Ainda que tenha nacionais bons, os importados os superam, inclusive no controle de qualidade. E a Anvisa é, no mínimo, muito restrita quanto a liberação dos suplmentos internacionais.

O que fazer ? Se informar, pesquisar o que é aprovado pelo FDA (orgão americano), e mais importante estar com um médico que conhece o mercado de suplementos. Me consulto com um ortomolecular que conhece muito esse mercado, produtos de todo o tipo ele tem acesso, no entanto atualmente ele me receitou apenas umas vitaminas antioxidantes como falei (Vitamina C vitamina E, etc), ainda que tenha pedido todos os exames e esteja tudo bem. Quer dizer, um médico da área, não é porque conhece os suplementos que ele vai te indicar.

Por outro lado, ao longo dos anos, tive em mil médicos que quando eu perguntava diziam que o melhor é uma alimentação saudável e tals.....isso não esta errado, mas os suplementos...suplementam (quando for necessário)... e não substituem a alimentação. Mas é muito coisa de país tupiniquim os médicos terem medo de indicar a suplementação, é pq não conhecem.

AGORA, tem uns produtos que mesmo "de prateleira" são barra pesada. Os termogênicos fortes antigos (hoje aprovado pela Anvisa não tem mais nenhum com esse perfil. Antigamente tinha uns a base de subitramina e efedrina. Hoje não tem mais felizmente, pois os desavisados compravam sem saber, como foi meu caso a 18 anos atrás: tomei algo tipo um "Fat Burner" e fui correr meus 20 km diários, lá pelo meio o coração parecia que ia sair pela cabeça :D :D :D. Eu parei de tomar, a questão so foi ser discutida pela Anvisa 10 anos depois ??? ???) como Lipo 6 Black, que já me relataram um pouco de taquicardia, mas esse eu acho que esta liberado atualmente... :o

Como falei em outro tópico a moda agora são os "pré treino". A maioria tem aminoacidos essenciais, creatina (pouca, não sendo um suplemento "de creatina"), e vasos dilatadores. Tudo bem se lhe for indicado.

MAS tem uns pré treinos que tem outras coisas como estimulantes psicotrópicos, antidepressivos etc, para dar ao cara uma "focada" no treino. É um absurdo! Mas conheço muitas pessoas que tomaram/tomam. Funciona para o que se propoe, mas é claro que tem uma porção de efeitos colaterais. O Jack3d é um desses casos, e nem chegou a ser aprovado pela Anvisa. Mesmo assim é possível saber o que tem na fórmula. Veja os links abaixo. Eu nunca tomaria um troço desse,mas muita gente tomou e fiquei observando e pesquisando na internet. Conclusão: é importante ter um médico que entenda a fundo, ou formar um senso crítico a partir da sua pesquisa.

Jack3d — o que não vem escrito no rótulo
http://www.diegozanon.com.br/?p=1038



(tem milhões de vídeos de todos os tipos sobre suplementos no youtube...)

Oss!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #38 Online: Janeiro 18, 2012, 09:41:25 »
Não sou fã de suplementos, mas li que são imprescindíveis. Se vc está pegando ferro e treinando karate aconselho(já li a respeito) que vc faça um mix de Whey Protein e BCAA.

Um bom Whey, tomado nas horas certas, é mais completo e dispensa um BCAA. Mas quanto a suplementação mínima de proteina vc esta 100% certo!

Oss!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Wesley Pinto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #39 Online: Janeiro 18, 2012, 12:15:39 »
Se for suplementar Whey basta, e um shake de albumina tb não mata. Mas eu prefiro investir em comida, comprar OVO, Batata Doce, preferir alimentos integrais e etc...

O pequeno investimento de substituir o arroz branco pelo integral, diminuir os alimentos que acidificam o corpo, usar gordura boa, tirar do cardápio gorduras "mutantes" como a das margarinas. Isso substitui qualquer suplemento.

É apenas ilusão achar que sai tão mais caro, em casa consegui doutrinar esses hábitos com algumas pessoas.

O importante é você calcular seu gasto calórico e suprir com alimentos de qualidade. Suplementos vem depois. BCAA são aminoácidos encontrado em qualquer fonte de proteina animal.

.............

Melhor suplemento mesmo é Churrasco e Cerveja, proteina e cereais integrais  ;D

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #40 Online: Janeiro 18, 2012, 12:21:57 »

Melhor suplemento mesmo é Churrasco e Cerveja, proteina e cereais integrais  ;D

100% apoiado!

 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.667
  • Votos: +1/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #41 Online: Janeiro 18, 2012, 13:12:47 »
Prezado Gem,

Em que parte da regra, explicita que não se pode aplicar haitô (dúvida mesmo), pois li por alto para entender as regras, e não vi nada explicito sobre proibição de golpes com mão aberta.

Não obstante a esse questionamento, o artigo 44 a 46, se fala em nocaute!

No artigo 21, diz que na categoria senior, pode se admitir até golpe leve tocando a garganta.

no artigo 55, diz que se vc lançar um oponente ao solo, o juiz deve esperar 3 segundos para que o outro tente pontuar, e ainda tem a expecificação no artigo 78.

e sinceramente não vejo nada que proiba o haito...

Se puder me ajudar a entender seu comentário, agradeço, pois conhecer as regras me ajudará  a fazer um grande trabalhao

Em tempo, na nova regra está explícito a proibição de golpes com mão aberta (haito, shuto, etc.). Página, 14, artigo 8, categoria 1, item 3.
Karate Wado Ryu

Offline sato1

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 69
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #42 Online: Janeiro 18, 2012, 14:23:20 »
Bodhi, a creatina tem que ser da universal ou alguma importada, funcionam bem demais na fase de treinamento explosivo.

Já produtos com efedra tem que ter muito cuidado na dosagem ou o coração vai pro saco. Mas não dá pra dizer que seja ruim por si, a questão é a maturidade em usar.

Só lembrar que isso é considerado Doping pois te faz voar durante as 2 ou 3 horas em que a substância está ativa.

Estão proibidos no Brasil os suplementos com efedrina no momento, mas muita gente compra remédios que tem a substância para fazer ECA.
Perde peso rapidamente, ganha muita resistência, entretanto come musculos a fu e tem que saber lidar com o psicológico.

Pra galera normal que quer apenas saúde um whey+creatina+multivitamínico já está bom.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #43 Online: Janeiro 18, 2012, 14:42:26 »

Pra galera normal que quer apenas saúde um whey+creatina+multivitamínico já está bom.

Concordo ! No meu caso ainda acrescente-se um para os problemas "de junta" (uso o Joint Soother da Vitamin World). Creatina não estou na fase.

Não gosto dos produtos com efedrina. Como eu fazia maratonas oceânicas, a frequencia cardiaca ficava alta por muito tempo naturalmente. Sempre fiquei tenso em pensar acrescentar um estimulante durantes esses treinos/provas (2 a 3 horas remando ininterrupto). Mas muita gente tomava/toma. Sem falar que na prova é doping mesmo como vc colocou.

Oss!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Wesley Pinto

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Votos: +0/-0
Re:Diário de treinamento de um karateca...
« Resposta #44 Online: Janeiro 18, 2012, 14:55:59 »
Efedrina é passado. Tem coisas melhores, menos letais, controláveis o nível de toxidade é baixo acredito que refregerantes não perdem em toxinas, o preço é barato e não tem dopping.

Mas alerto que se não for um profissional não faz o menor sentido usar e o conhecer é apenas por curiosidade sem precisar experimentar.

E não é nada como Jack 3d rs, mas apesar que a reportagem esquece de mencionar a superdosagem dessa galera, existe uma plantinha na china que seu componente basico é a Efedrina, animais comem, pessoas usam, porém não é como um retardado que toma 3x o recomendado. O problema é o imediatismo, a maldita cresça de achar que mais é melhor.

Até veneno em exagero não faz o efeito desejado, talvez lhe faça vomitar.

Porém nao to falando dessa plantinha ai não, nem d eplanta nenhuma.

Deixa eu calar a boca. OSS!
« Última modificação: Janeiro 18, 2012, 15:00:05 por Wesley Pinto »