3o. DAN que não sabe Bunkai nem Gohon Kumite!? A parte dos campeonatos pode até ser compreensível, mas não deveria ser mandatória.Seu padrasto já assistiu à alguma aula sua? Se sim, o que ele achou? Sendo ele 1o. DAN seria a melhor pessoa a te aconselhar.
Peço licença no tópico para compartilhar o que acontece comigo também:Tenho um filho hoje com 8 anos que o levei para treinar com outro colega, porém eu discordo plenamente da forma que o karate é vivenciado naquele dojo no sentido de concepção, entretanto para o garoto(que passa muito tempo em casa sozinho sem coleguinhas) os benefÃcios foram enormes, tento complementar com reforço em casa.Eu próprio sempre discordei dos interesses do meu Sensei em participar de competições, mas hoje eu vejo que foi importante ter vivido a experiência. Também a respeito de katas, eu faixa roxa já sabia a forma quase todos katas, aprendendo por ai em cursos e visitas, já que meu professor não os conhecia, por outro lado o valor dado à s correções e ao kihon proporcionado em aulas durÃssimas e até dolorosas, foram o alicerce para o pouco que consegui evoluir.Não acho que exista professores sem limitações, e até acho que isto pode fazer parte da qualidade de uma grande Sensei.Só duas perguntas para o matsazuka:-Quantos anos vc tem?--Seu professor confessou que não sabe bunkai nem gohon kumite ou ele não gosta de treinar estes fundamentos e então você deduziu isto?Oss!
GEM, vc não entendeu a questão do garoto, quem disse essas coisas a ele foi o padrasto e não o professor.A questão do Gohon kumite já na faixa branca era pra vc aprender, já o bunkai, na sua faixa não é precisa saber ao pé da letra, vc precisa apenas ter noção.OSS...
Nada do que ele falou procede...Bunkai vc vai aprender, mas no seu tempo... campeonato é pra quem gosta... exame é no seu tempo.