Autor Tópico: Karate combina com música?  (Lida 17036 vezes)

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Karate combina com música?
« Resposta #15 Online: Maio 17, 2010, 09:20:47 »
Qual tipo de música Pedrão?

Oss
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Re:Karate combina com música?
« Resposta #16 Online: Maio 17, 2010, 09:48:53 »
 Amigos Karatecas, tive uma experiência com música/Karatê e foi muito bem aceita pelos alunos, utilizei pra realizar um treinamento puxado de muitas repetições!

 No meu ponto de vista, depende muito do tipo de treinamento, pois a música pode tirar a concentração do Atleta. No  Kihon e no kumitê, nem pensar em utilizar.

 Após o treino conversei com os alunos e eles aprovaram dizendo que   a música estimulou muito e o cansaço foi bem menor  do que com o treino  tradicional.
 No aquecimento utilizei músicas clássicas, já no treinamento de repetições utilizei músicas usadas  em academias , istó é : dance  e  rock pop internacional. 
 Oss...
« Última modificação: Maio 17, 2010, 09:53:46 por akev »

Offline erickdavi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 119
  • Votos: +0/-0
  • Oss!
Re:Karate combina com música?
« Resposta #17 Online: Maio 17, 2010, 16:51:49 »
A academia onde treino é tipo uma sala enorme com 4 ambientes, Dois tatames, um ringue e uma área de musculação que é ao lado do tatame onde treinamos. Daí, justamente quando chega a hora do treino de karate os fdp da musculação ligam o som alto tocando esses ladya gaga da vida. Quando é um dia que eu to tranquilo, relaxado, eu deleto a música de minha mente tranquilamente, mas quando é um dia que foi mais estressante eu demoro pra conseguir me concentrar.

Agora, eu acho que pra fazer clipes com flashes de lutas e tal, o bom e velho heavy metal cai bem.
:D

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:Karate combina com música?
« Resposta #18 Online: Maio 18, 2010, 15:30:21 »
Olá!
Caro 22, é musica que não enche o saco, Enya, Kitaro e coisas do genero,
mas de vez em quando ponho o Hino do Karate original.
Oss
Pedro   
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline PAtO-SAn

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 19
  • Votos: +0/-0
Re:Karate combina com música?
« Resposta #19 Online: Maio 20, 2010, 16:12:21 »
Tive uma experiencia pessima lutando um kumite com musica...

fui lutar com um amigo meu que costuma a lutar passivamente(mais na defensiva)ele estava de capacete e um fone em um ouvido entaum ele escutava perfeitamente (tanto o sensei como a musica)quando eskutei hajime ele pulou pra cima super agressivo
e sem querer fintou um ushiro mais era shiai e ele tomou penalidade quando viu que tinha tomado penalide questinou o sensei e tomou outra depois ele ficou quieto quando ouvi hajime novamente ele novamente me atacou como nao imaginava so que dessa veiz quando ele partiu pra cima eu acertei o tempo e bati uma vez perfeita e mesmo o sensei falando iamê ele continuou e então bati forte como o sensei ensinou.(quando vc escuta um iamê e seu oponente conitinua a atacar vc deve bater com força para parar!e foi o que eu fiz)depois de ter tomado o golpe começou a chorar de raiva o sensei parou a luta e conversou com ele quando perguntei a ele o que havia acontecido ele me respondeu que na hora pela musica(system of a down)ele tinha ficado incontrolavel ele queria bater por bater um sentimento completamente diferente do que realmente é o estado de espirito de um karateca o estado de espirito de um karateca deve ser passivo com uma expressão cerrada mais agindo com calma por dentro isso sim é karate e por isso NUNCA pode se lutar com musicas que o incentivem a ficar agressivo.


OSS
« Última modificação: Maio 21, 2010, 12:36:36 por PAtO-SAn »

Fabrício Novaes

  • Visitante
Re:Karate combina com música?
« Resposta #20 Online: Maio 20, 2010, 17:27:19 »
Tive uma experiencia pessima lutando um kumite com musica...

fui lutar com um amigo meu que costuma a lutar passivamente(mais na defensiva)ele estava de capacete e um fone em um ouvido entaum ele escutava perfeitamente (tanto o sensei como a musica)quando eskutei hajime ele pulou pra cima super agressivo
e sem querer fintou um ushiro mais era shiai e ele tomou penalidade quando viu que tinha tomado penalide questinou o sensei e tomou outra depois ele ficou quieto quando ouvi hajime novamente ele novamente me atacou como nao imaginava so que dessa veiz quando ele partiu pra cima eu acertei o tempo e bati uma vez perfeita e mesmo o sensei fando iamê ele continuou e então bati forte como o sensei ensinou.(quando vc escuta um iamê e seu oponente conitinua a atacar vc deve bater com força para parar!e foi o que eu fiz)depois de ter tomado o golpe começou a chorar de raiva o sensei parou a luta e conversou com ele quando perguntei a ele o que havia acontecido ele me respondeu que na hora pela musica(system of a down)ele tinha ficado incontrolavel ele queria bater por bater um sentimento completamente diferente do que realmente é o estado de espirito de um karateca o estado de espirito de um karateca deve ser passivo com uma expressão cerrada mais agindo com calma por dentro isso sim é karate e por isso NUNCA pode se lutar com musicas que o incentivem a ficar agressivo.


OSS

Essa foi muito boa...System of a down ativa hormônios de raiva...pô e olha q eu ouvia no carro....ainda bem q nunca atropelei ninguém!!!!rsrsrsrsrsr

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:Karate combina com música?
« Resposta #21 Online: Maio 20, 2010, 22:35:38 »
eu coloco system of a down pra dormir... minha filha de 5 anos também gosta...
francamente...

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Karate combina com música?
« Resposta #22 Online: Maio 21, 2010, 00:40:50 »
Oss,

Imaginem uma luta ao som de Lady-Gaga! ::) ::) ::)

Ps.: putz, que viadagem...

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:Karate combina com música?
« Resposta #23 Online: Maio 21, 2010, 08:26:54 »
Como alguém vai  fazer kumite com a $%&! de um fone de ouvido?

que $%&! é essa?


definitivamente, isso é meio difícil de acreditar...

tem que ser muito bisonho, o cara que usa e o professor que permite...

além de tudo é um abuso, um desrespeito...
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:Karate combina com música?
« Resposta #24 Online: Maio 21, 2010, 08:45:50 »
Oss

hoje passa a rabugice  ::)

é culpa do Império do Amor  :'(


           

e ainda acertaram o infelz do apitador de bronca  >:(


                 

e eu tbém acreditei,ainda mais depois de tirar os argh!!!! da Libertadores   :o :o :o :o :o


Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline PAtO-SAn

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 19
  • Votos: +0/-0
Re:Karate combina com música?
« Resposta #25 Online: Maio 21, 2010, 12:26:10 »
ele estava de capacete entao nao havia com bater no fone.

oss

Offline PAtO-SAn

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 19
  • Votos: +0/-0
Re:Karate combina com música?
« Resposta #26 Online: Maio 21, 2010, 12:31:09 »
os cara do forum tudo revoltado! escuta system of a down pra dormir...oO

bem nÓia xD!!!!

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Karate combina com música?
« Resposta #27 Online: Maio 22, 2010, 19:14:45 »
Oss,

Esse negócio de treinar e lutar com fone na orelha é um absurdo... se for verdade, digo ao Pato que faça como diz a música do Pato Banton: GO PATO!, ou seja, sai fora que esse professor não insira muita confiança...


Agora um dado interessante. Houve um estudo que demonstrou que a música pode ser considerado DOPING em certas situações. Nas olimpíadas, chegaram a comentar que a música que o Phelps ouvia na beira da piscina era doping.

http://esportes.terra.com.br/pequim2008/interna/0,,OI3105483-EI10378,00.html

Fato é que a música tem a capacidade estimulante como calmante.

Quando estava para entrar em uma luta, minha trilha sonora era esta abaixo: AC-DC Thunderstruck que coloco para vossa apreciação com um vídeo muito louco da cavalaria aérea do fuzileiros navais americanos! Aumente o volume e escutem imaginando que estão para subir em um ring e veja se não te deixa "a ponto de bala!"

Oss



 
      Gustavo

Offline erickdavi

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 119
  • Votos: +0/-0
  • Oss!
Re:Karate combina com música?
« Resposta #28 Online: Maio 22, 2010, 19:41:57 »
O kumite seria brutal ao som de Kreator(banda de thrash metal alemão).

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Karate combina com música?
« Resposta #29 Online: Maio 22, 2010, 23:55:43 »
Na boa Erick... AC-DC é rock, mas é melodioso. Esse Thrash e mesmo um THRASH! Mas, como falava minha falecida querida vovó, "o que é de gosto, arregala os olhos"! ;)

Oss
      Gustavo