Autor Tópico: Programa p/ Condicionamento Físico do Exército Ingles  (Lida 6018 vezes)

Offline Gakusei

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 225
  • Votos: +0/-0
Programa p/ Condicionamento Físico do Exército Ingles
« Online: Maro 08, 2008, 23:37:02 »
No link

http://lifeandhealth.guardian.co.uk/armyfitness

há referências completas para o programa oficial de condicionamento físico básico usado pelo Exercito Inglês. O único "problema" é que está em inglês...

O programa é desenvolvido em 16 semanas e inclui um teste para aferição do condicionamento existente. Todos os exercicios, que incluem corrida, exercícios parados e outros, estão detalhados com fotos e explicações bem completas em 6 arquivos pdf disponíveis no site.

O objetivo é o condicionamento físico básico. Está no site do jornal Guardian, que é popular na Inglaterra e redondezas.

O programa me pareceu interessante, fundamentado e factivel. Mas como não sou formado em educação física, essa é só a minha opinião como leigo e posso estar errado. 

Para um condicionamento físico mais avançado, uma referência interessante, nessa mesma linha de treinamento militar, é o livro Fighting Fit, que descreve o pragrama de condicionamento físico usado pelas tropas especiais inglesas (SAS, paraquedistas, comandos):

http://www.amazon.co.uk/Fighting-Fit-Complete-Training-Handbook/dp/0752805894

é barato e tem boas referências.

Gakusei




Gakusei - A. Azevedo-Filho

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: Programa p/ Condicionamento Físico do Exército Ingles
« Resposta #1 Online: Maro 09, 2008, 07:56:02 »
Gakusei,

Como alguns já sabem, a minha primeira faculdade em que me formei foi em Educação Física (Gama Filho em 1982), época de Manoel Tubino, e sempre fui vidrado em treinamento desportivo, tanto que à época fiz um curso de extensão universitária na Áustria sobre metodologia desportiva.