Ossvamos lá....Zeiza Sensei os alunos que este gênio está treinando são da seleção local todos( pais e alunos ) concordaram com este tipo de treinamento de alto rendimento,se é esse o caso por acaso só é dado karate durante este mega periodo de treino só acoselhavel para atletas de alto rendimento com grande acompanhamento médico/nutricional/fisiológico devem haver outras perguntas mas como não temos dados suficientes ainda eu como Profº de Ed. FÃsica não faria isto, por causar inumeros prejuÃzos`a saúde destas criaturas.mas se tem alguém aprovando e os a """atletas """ estão ganhando, acham que isso vai mudar enquanto nenhum deles tiverem um treco por fadiga ou outro problema fÃsico/psicólogico qquer tem doido pra tudo e tem gente que acha certo eu tenho alguns alunos de 4 a 6 anos que fazem aulas de 30' min. com apenas 15 de karate os outros 15' min faço trabalho ludico com eles ....aà qdo estão com sete anos ou mais seguem nas aulas normais com aquec. de 10 ' a 15' kihon/kata e kumite com almofadas/rebatedores/saco /2 a 2/não uso fitinha (de papel ) amarrada no pulso, mas as coloco nas faixas para que eles tirem com as mãos ou com os pés,correm, saltam, transportam,rolam lateral,cambalhotas e ukemis de frente de lado para trás,piruetas bastante alongamento e outros mais e é claro que não é tudo nos outros 45 ' min., é no ano todo aula a aula ........só karate 6 horas com 10' de descanso isso é coisa de atleta adulto com um grande aparato técnico..... O problema maior são os malditos resultados como disse Pimentel Sensei ..eu procuro não formar atletas e sim homens e mulheres satisfeitos e que possam ter confiança de se dominar e dominar qdo for necessário e isso já é dificil pra cacete Ossalberto
Osseu tenho alguns alunos de 4 a 6 anos que fazem aulas de 30' min. com apenas 15 de karate os outros 15' min faço trabalho ludico com eles ....aà qdo estão com sete anos ou mais seguem nas aulas normais com aquec. de 10 ' a 15' kihon/kata e kumite com almofadas/rebatedores/saco /2 a 2/não uso fitinha (de papel ) amarrada no pulso, mas as coloco nas faixas para que eles tirem com as mãos ou com os pés,correm, saltam, transportam,rolam lateral,cambalhotas e ukemis de frente de lado para trás,piruetas bastante alongamento e outros mais e é claro que não é tudo nos outros 45 ' min., é no ano todo aula a aula ........Ossalberto
OLá!Quando eu digo que não se pode misturar Karate com nenhuma dessas palhaçadas,como esporte e competições, parece radical, mas a realidade é que o Karate exigemuito mais do corpo do que qualquer esporte, pelas formas e pela força mecânica sobre as articulações.Por isso não pode ser treinado como qualquer esporte.Quem pratica isso, que chamam de Karate de alto rendimento para comptições,terá o corpo preparado por pouco tempo. E Karate é para toda vida.Vc. terá que treiná-lo a vida toda com a mesma disposição na velhice que teve na juventude.E quanto mais treiná-lo mais sentirá que ainda precisa de mais treino,o que melhora é somente a experiência e a certeza que Vc. sempre será vencido por ele. Para quem pratica Karate de verdade, para a vida, estará sendo vencido no dia a dia, até o fim de sua vida, mas para quem o pratica como esporte para venc competições, será vencido por ele antes de sua velhice,que é o momento em que mais precisamos do Karate.OssPedro
Meu professor tinha um princÃpio muito interessante. As vezes a aula dele acabava antes da hora, as vezes passava em muito. Para ele as aulas tinham que "render bem", independente do tempo. Enquanto a aula estivesse sendo proveitosa e não estivesse passando do ponto útil para um treino, estava bom. As vezes nos levava a exaustão fÃsica completa, mas depois explicava que a evolução do espÃrito e da disciplina havia sido boa. As vezes acabava a aula inesperadamente depois de um kata e nos mandava para casa mentalizando sobre aquela última execução de kata, pois havia sido muito boa.O bom rendimento de um treino não é uma questão de tempo, mas de qualidade. É claro que atlétas profissionais necessitam de várias horas por dia para alcançar um bom resultado, mas aos 10 anos ? Acho um absurdo.Oss.