Autor Tópico: Treinamento Complementar - Um pouco de Musculação  (Lida 3647 vezes)

Offline Lroger

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Treinamento Complementar - Um pouco de Musculação
« Online: Junho 23, 2010, 11:52:06 »
Buenas!

Pessoal, acompanho o forum ja faz algum tempo e me registrei ha pouco.

Pratiquei 8 anos o karate shotokan, pelo qual nutro uma grande admiração e respeito. Acabei me mudando de Sampa para o Rio Grande do Sul, minha terra natal, onde fiquei 6 anos sem praticar nada.

Conheci uma academia de Kyokoshin, que pratiquei durante 2 meses...depois me acidentei e parei novamente.

Mais tarde, em 10/2009 começei a treinar o Toshinkai e não parei mais, estando eu ja faz 8 meses treinando. O estilo me agradou muito, pois devido a ser um estilo relativamente novo (inicio em 1984) não foi perdido a essencia do karate. Mas gosto de reforçar que é um karate "pratico".

Estou fazendo um complemento deste treino, ja que treino apenas uma vez por semana, de musculação. Comprei duas barrinhas e 20 kilos de anilhas, e estou fazendo uns exercicios de braço umas tres vezes por semana em casa mesmo, ja que não tenho muito tempo disponível. O que vocês acham? É interessante ou não?

Um abraço a todos

Lucas

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:Treinamento Complementar - Um pouco de Musculação
« Resposta #1 Online: Junho 24, 2010, 15:42:08 »
Bem vindo ao forum Lroger.

Sou praticante do Thosinkai também.

Sobre a musculação, na minha opinião é o seguinte:

Todo tipo de exercicio feito corretamente e sem exageiros é bom, porem no Karatê a habilidade normalmente fala mais alto.

No nosso estilo se você tiver o abdomem, triceps e pernas fortes certamente será um diferencial durante a luta. Os alongamentos não podem ser ignorados tambem.

Uma situação como exemplo: Se vc tiver braços fortes mas pernas fracas não irá adiantar nada, no primeiro guedan mawashi gueri bem dado que vc tomar já era pra você.

O corpo bem treinado e forte é bom na hora do ataque, mas para nos defender e não nos machucar gravemente é essencial.

OSS!

Offline Pkmn1

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
Re:Treinamento Complementar - Um pouco de Musculação
« Resposta #2 Online: Outubro 07, 2010, 15:22:12 »
Kra,na minha opinião é o seguinte:Karate é a arte marcial japonesa de auto defesa,ela foi feita para se defender,mas nos dias de hoje isso não é mais possível,os campeonatos são insanos e muitas vezes(ja aconteceu comigo)o oponente te acerta só para machucar,então musculação é importante.

Meu estilo é wado-ryu,ele é diferente dos outros estilos:base curta,socos e chutes não pegam uma boa distancia mas treinamos para faze-los bem rapido com a ajuda do quadil

Faço karate 3x por semana e musculação 2x por semana,eu aconselho vc a fazer uma musculação diferenciada:muito alongamento,abdomem,e perna para que vc n canse tanto na luta e possa se movimentar bastante sem esforçar tanto a perna

!Equilibrio no karate é muito importante tanto na mente quanto no corpo(vc pode achar isso zuado mas é serio :)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Treinamento Complementar - Um pouco de Musculação
« Resposta #3 Online: Outubro 07, 2010, 17:58:25 »
Um lutador bem condicionado que possui o conhecimento e as técnicas apuradas, certamente é um diferencial.

Já vimos vários exemplos no Boxe, no UFC, em lutas de Full e Karate, que o cara tecnicamente melhor que o outro, fica sem "gás" e perde o combate.

Mas não adianta ser um campeão de triátlon e treinar sem afinco e dedicação.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Oss.
      Gustavo

Offline RicardoCosta

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.591
  • Votos: +2/-1
Re:Treinamento Complementar - Um pouco de Musculação
« Resposta #4 Online: Outubro 24, 2010, 15:23:06 »
Musculação é sempre bom....

Contudo, na minha opinião você precisa treinar mais Karatê, uma vez por semana é muito pouco....

OSS
Ricardo Costa
Máxima força, sempre!

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re: Treinamento Complementar - Um pouco de Musculação
« Resposta #5 Online: Novembro 25, 2010, 18:40:04 »
Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)