Autor Tópico: força fisica ou tecnica?  (Lida 9650 vezes)

Offline Pkmn1

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 9
  • Votos: +0/-0
força fisica ou tecnica?
« Online: Outubro 08, 2010, 12:11:16 »
Olá pessoal,treino karatê wadô-ryu que além da técnica se treina força física,aliás,muito mais força fisica que técnica,oq vcs acham?é mais importante a tecnica ou a força fícsica?E se puderem me falem um estilo de karate que prevalese a tecnica

obrigado


GENTE,TO NA FAIZA BORDO(4ª FAIXA,6° KYU)FAÇO KARATE 3X POR SEMANA E TIPO:1 HORA DE TREINO FISICO E MEIA HORA DE TECNICA.SE TIVER ALGUMA COISA DIFERENTE NO MEU ESTILO ACHO QUE É O SENSEI QUE TA ENSINANO MEIO DIFERENTE(EU POSSO ATÉ ESTAR FAZENDO ERRADO KKKKK MAS A QUESTAO É QUE ELE PRIORIZA A FORÇA FÍSICA. :D
« ltima modificao: Outubro 09, 2010, 13:07:49 por Pkmn1 »

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #1 Online: Outubro 08, 2010, 12:23:19 »
Oss

TODOS...

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline ericmazoni

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #2 Online: Outubro 08, 2010, 12:55:22 »
Caro Pkmn1, todos os estilos de karatê priorizam a técnica em detrimento à força física (salvo o kyokushin, que nunca vi técnica nenhuma).

Comentários à parte, não há karatê onde a tecnica não esteja em primeiro lugar.

Oss.

Offline Vinteedois

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.423
  • Votos: +0/-0
  • I don't see dead people!
    • Música e Arte - Blog
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #3 Online: Outubro 08, 2010, 13:50:46 »
Pelo que eu saiba o WadoRyu é um estilo bastante técnico, com muita esquiva e tal
(o que não é nada fácil)...

Muito provavelmente a falha, ou tá em você, ou em quem está te ensinando.
DENUNCIE A PEDOFILIA! (disque "100")
www.musicaart.wordpress.com

("às vezes é melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida" - autor desconhecido)

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #4 Online: Outubro 08, 2010, 14:38:15 »
Oss

Wado é extermamente técnico...

Lezon Sensei qdo esteve conosco em Santos,com Marcos Monoyama Sensei nos mostrou e comprovou muito bem,é claro que havia força,mas a técnica sempre prevalece....

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #5 Online: Outubro 08, 2010, 14:40:23 »
Posições altas e naturais que permitem movimentos rápidos Misturam os movimentos básicos do Ju Jutsu com as técnicas de esquiva, O trabalho dos quadris se centra em três formas: SHOMEN (Mae-frente), HANMI (diagonal), MA HANMI (perfil), Posições características: Naifanchi Dachi, Neko Ashi Dachi, Seshan Dachi, Zenkutsu Dachi, Difere das demais por usar-se o mínimo de esforço, ao contrário de outras escolas, onde o dispêndio de energia é enorme, As posições de combate mais altas que permitem movimentos rápidos e técnicas que são oriundas do Shotokan e do Shito-Ryu que provêm do Shuri-Te, Apresenta a fusão das técnicas do Karate e do Ju Jutsu, com a predominância de esquivas e nage Wasa (projeção) ao invés do bloqueio direto.

Não conheço bem o estilo más é +_ por ai,  
« ltima modificao: Outubro 08, 2010, 16:49:56 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #6 Online: Outubro 08, 2010, 14:46:16 »
OLá!
Da técnica apurada vem a força, e com isso a eficiência.
Vide Sensei Asai.
O que seriam daqueles que com 50 anos de treinamento quando
envelhecem e com isso suas forças diminuem?
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #7 Online: Outubro 08, 2010, 14:53:35 »
Pkmn1,

Um sem o outro complica tudo.

E antes é preciso esclarecer o que você chama de força fisica. Se for condicionamento, elasticidade e fortalecimento muscular (calejamento?) não tem saida tudo tem que estar EM FORMA para fornecer a base para a boa aplicação da técnica. Não há tecnica (minha opinião) que suplante uma boa condição fisica na hora de um jodan mawashi geri, as duas tem que estar juntas senão fica até feio de ver; basta observar um faixa branca iniciante tentando fazer isso. Tem que tratar o corpo (dos dedos dos pés até os dedos das mãos) e da mente para vestir a técnica.

Citação de: ericmazoni
Caro Pkmn1, todos os estilos de karatê priorizam a técnica em detrimento à força física (salvo o kyokushin, que nunca vi técnica nenhuma).

Está aqui um tipo de comentário que considero triste. Assim como os praticantes de kyokushin que vê exemplos ruins do shotokan e saem falando coisas incabiveis sobre o estilo temos exemplos de praticantes de shotokan que falam coisas que também não dá para entender.

Utilize o youtube e escreva estes nomes: Kenji Midori, Aikyoshi Shokei Matsui, Andy Hug (saudosamente), Francisco Filho...Tem outros mas vou parar por aqui.

O Kenji Midori estava com 1,65 m de altura quando competia :o porem possuia uma excelente condição fisica e uma técnica bem afiada. Venceu vários grandalhões POR NOCAUTE.

Se considerarmos bons exemplos da nobre arte veremos que o estilo é um detalhe quase uma questão de gosto.

OSS!

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #8 Online: Outubro 08, 2010, 15:15:57 »
OLá!
Da técnica apurada vem a força, e com isso a eficiência.
Vide Sensei Asai.
O que seriam daqueles que com 50 anos de treinamento quando
envelhecem e com isso suas forças diminuem?
Oss
Pedro

Oss!

Posições altas e naturais que permitem movimentos rápidos Misturam os movimentos básicos do JuJitsu com as técnicas de esquiva, O trabalho dos quadris se centra em três formas: SHOMEN (Mae-frente), HANMI (diagonal), MA HANMI (perfil), Posições características: Naifanchi Dachi, Neko Ashi Dachi, Seshan Dachi, Zenkutsu Dachi, Difere das demais por usar-se o mínimo de esforço, ao contrário de outras escolas, onde o dispêndio de energia é enorme, As posições de combate mais altas que permitem movimentos rápidos e técnicas que são oriundas do Shotokan e do Shito-Ryu que provêm do Shuri-Te, Apresenta a fusão das técnicas do Karate e do Jiu-Jitsu, com a predominância de esquivas e nage Wasa (projeção) ao invés do bloqueio direto.

Não conheço bem o estilo más é +_ por ai, 

Oss misterioso amigo Katashotokan, não entendi sua colocação... de fusão de Karate com Jiu-Jitsu...??? desculpe minha estupidez mas o que quis dizer?
      Gustavo

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #9 Online: Outubro 08, 2010, 15:22:58 »
Agora sobre o tema, tenho uma teoria matemática paar exemplificar minha opinião. Digo que:

Força + (Técnica)2 = Poder devastador

                         Onde Técnica está elevado a potência de 2. Logo, alementar as variáveis técnica e força, terá um maior resultado no PODER. Sei que está meio coisa de engenheiro, e dúvidas estou ao dispor!

Oss.
      Gustavo

Offline ericmazoni

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 16
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #10 Online: Outubro 08, 2010, 15:28:19 »
Lourival, a minha critica quanto ao kyokushin, não é quanto ao estilo, e sim ao que eu vi quanto ao estilo, nunca pratiquei o kyokushin, mas já vi algumas coisas, que na média, utilizam-se mais do porte físico e golpes menos técnicos ou, vamos dizer assim, um pouco diferente dos demais estilos, do que o fato de se disparar um golpe com foco e objetivo, tecnicamente projetado e consciente.

Normalmente se vê no kyokushin, varios golpes disparados no adversário, sem se focar, utilizando-se apenas da força para derrotar o adversário.

mas como disse, isso eu concluo do pouco que conheço de kyokushin, não estou generalizando o estilo, apenas manifestando minha opinião do que já presenciei dele.

Offline Lourival Silva

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 430
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #11 Online: Outubro 08, 2010, 16:25:23 »
OSS ericmazoni!


Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #12 Online: Outubro 08, 2010, 16:52:31 »
OLá!
Da técnica apurada vem a força, e com isso a eficiência.
Vide Sensei Asai.
O que seriam daqueles que com 50 anos de treinamento quando
envelhecem e com isso suas forças diminuem?
Oss
Pedro

Oss!

Posições altas e naturais que permitem movimentos rápidos Misturam os movimentos básicos do Ju Jutsu com as técnicas de esquiva, O trabalho dos quadris se centra em três formas: SHOMEN (Mae-frente), HANMI (diagonal), MA HANMI (perfil), Posições características: Naifanchi Dachi, Neko Ashi Dachi, Seshan Dachi, Zenkutsu Dachi, Difere das demais por usar-se o mínimo de esforço, ao contrário de outras escolas, onde o dispêndio de energia é enorme, As posições de combate mais altas que permitem movimentos rápidos e técnicas que são oriundas do Shotokan e do Shito-Ryu que provêm do Shuri-Te, Apresenta a fusão das técnicas do Karate e do Ju Jutsu, com a predominância de esquivas e nage Wasa (projeção) ao invés do bloqueio direto.

Não conheço bem o estilo más é +_ por ai, 

Oss misterioso amigo Katashotokan, não entendi sua colocação... de fusão de Karate com Jiu-Jitsu...??? desculpe minha estupidez mas o que quis dizer?
Oss! A grosso modo e buscando nas origens refiro-me a árvore gineologica do citado estilo ex; Japão, Samurai, Ju Jutsu, Ken Ju Jutsu, Aikido  Judo (Kano)=Wado-Ryu(Otsuka)
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #13 Online: Outubro 08, 2010, 17:34:52 »

Posições altas e naturais que permitem movimentos rápidos Misturam os movimentos básicos do Ju Jutsu com as técnicas de esquiva, O trabalho dos quadris se centra em três formas: SHOMEN (Mae-frente), HANMI (diagonal), MA HANMI (perfil), Posições características: Naifanchi Dachi, Neko Ashi Dachi, Seshan Dachi, Zenkutsu Dachi, Difere das demais por usar-se o mínimo de esforço, ao contrário de outras escolas, onde o dispêndio de energia é enorme, As posições de combate mais altas que permitem movimentos rápidos e técnicas que são oriundas do Shotokan e do Shito-Ryu que provêm do Shuri-Te, Apresenta a fusão das técnicas do Karate e do Ju Jutsu, com a predominância de esquivas e nage Wasa (projeção) ao invés do bloqueio direto. Não conheço bem o estilo más é +_ por ai,  

Oss misterioso amigo Katashotokan, não entendi sua colocação... de fusão de Karate com Jiu-Jitsu...??? desculpe minha estupidez mas o que quis dizer?

Oss! A grosso modo e buscando nas origens refiro-me a árvore gineologica do citado estilo ex; Japão, Samurai, Ju Jutsu, Ken Ju Jutsu, Aikido  Judo (Kano)=Wado-Ryu(Otsuka)

Acho que ententi...     ???
      Gustavo

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Re:força fisica ou tecnica?
« Resposta #14 Online: Outubro 08, 2010, 18:22:35 »

Posições altas e naturais que permitem movimentos rápidos Misturam os movimentos básicos do Ju Jutsu com as técnicas de esquiva, O trabalho dos quadris se centra em três formas: SHOMEN (Mae-frente), HANMI (diagonal), MA HANMI (perfil), Posições características: Naifanchi Dachi, Neko Ashi Dachi, Seshan Dachi, Zenkutsu Dachi, Difere das demais por usar-se o mínimo de esforço, ao contrário de outras escolas, onde o dispêndio de energia é enorme, As posições de combate mais altas que permitem movimentos rápidos e técnicas que são oriundas do Shotokan e do Shito-Ryu que provêm do Shuri-Te, Apresenta a fusão das técnicas do Karate e do Ju Jutsu, com a predominância de esquivas e nage Wasa (projeção) ao invés do bloqueio direto. Não conheço bem o estilo más é +_ por ai,  

Oss misterioso amigo Katashotokan, não entendi sua colocação... de fusão de Karate com Jiu-Jitsu...??? desculpe minha estupidez mas o que quis dizer?

Oss! A grosso modo e buscando nas origens refiro-me a árvore gineologica do citado estilo ex; Japão, Samurai, Ju Jutsu, Ken Ju Jutsu, Aikido  Judo (Kano)=Wado-Ryu(Otsuka)

Acho que ententi...     ???
Oss! Acho que entendi...???, como assim, vou aprofundar-me um pouco mais; no meu comentário inicial referi-me a (JU JUTSU) e não a ( Jiu- Jitsu) como você entendeu, sabe às vezes fica difícil pelo teclado, más vou tentar.

Referi-me ao Ju Jutsu uma arte marcial altamente eficaz usada pelos samurais no antigo Japão, que significa a arte da flexibilidade, adaptabilidade e que durante séculos, foi à grande arma secreta do exército japonês (etc., etc.)

Em relação ao Jiu-Jitsu há relatos que teria sido criado pelo mestre chinês Li Tei Feng, que durante grande tempestade observou que uma palmeira cedia ao impacto das gotas da chuva, permitindo que a chuva não a destruísse, notando, entretanto que as demais árvores ao seu redor ficavam rígidas ao receberem o impacto das gotas da chuva, daí eram destruídas, baseado nisso, foi originada a lenda do nascimento do jiu-jítsu. Depois passa por aprimoramentos a exemplo do mestre NOMI NO SUKUNE = co-fundador do antigo método de JIU JITSU.

Isso dá assunto para algumas páginas de um livro, Oss!
« ltima modificao: Outubro 08, 2010, 18:43:40 por KATASHOTOKAN »
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."