Autor Tópico: Treinamento para "resistência" óssea dos braços  (Lida 2675 vezes)

Offline Seiki

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Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Online: Outubro 12, 2012, 21:58:53 »
Olá pessoal... Estou fazendo esta pergunta pelo fato de que sempre que defendo principalmente chutes com os braços os ossos ficam doloridos e a pele lesionada como se fossem queimaduras. Gostaria de saber de vocês como vocês fazem pra treinar de modo a suportar bloquear chutes do adversário sem se machucar, se puderem dar suas dicas, ficarei grato.

Osu!
"A prática do karatê é como caminhar 1000 quilômetros a pé. Só os determinados chegam ao final"
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Offline BigBoy

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #1 Online: Outubro 12, 2012, 22:07:02 »
   Veja que o chute sempre leva mais tempo do que um soco. Aproveitando o fato de que você sabe que vai levar um chute, aproveite mais pra usar tai sabaki, esquiva, afastar-se do que que defender com os antebraços.

   O pior chute de se prever, eu acho, são os kizames (mawashi, por exemplo)

Offline Felipe Andrade

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #2 Online: Outubro 13, 2012, 02:27:33 »
com o treino constante, seus ossos iram ficar mais "rígidos" (não sei se a palavra técnica é essa).

Furimukeba Tiisana Kinou, Me wo agereba Mugen no Ashita

Offline Cabadapest

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #3 Online: Outubro 13, 2012, 08:51:43 »
Gostaria de saber de vocês como vocês fazem pra treinar de modo a suportar bloquear chutes do adversário sem se machucar, se puderem dar suas dicas, ficarei grato.

Osu!

Com o treinamento do karate o progresso virá aos poucos, mas esteja atento a seguinte informação: Pele e músculos se condicionam mais rápido do que tendões e ossos.
Por isto, cuidado para não se empolgar com o surgimento de sinais como calos(na pele) e músculos, pois os outros tecidos podem não estarem preparados para certa tensão e lesões graves como distensões e até fraturas podem ocorrer. Por isto não caia no conto do calejamento. Músculos, ligamentos e, principalmente, ossos mais fortes demoram tempo, mas talvez seja também o mesmo tempo que você vai precisar para aprimorar as técnicas de defesa, que já é mais do que meio caminho andado para bloqueios firmes e confiáveis.

OSS!
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Offline Platão

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #4 Online: Outubro 13, 2012, 13:53:11 »
Não, apenas suportar a dor e não demonstrá-la!

Offline Alexander dos santos

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #5 Online: Outubro 13, 2012, 16:12:51 »
Indo um pouco mais além, amigo Seiki, reveja como está efetuando sua defesa.

Antes de mais nada, o ideal é evitar ter que defender o chute (se for em um kumitê) antecipando o mesmo (deai), ou saindo mesmo da distância dos chutes (esquivas) ou se não tiver jeito, defender mas saindo para o lado do giro do chute se este for circular. Ex.: Mawashi geri com a perna direita, defenda saindo para a sua direita pois o mesmo virá da sua esquerda. Se for chute reto (maegeri ou uchiro geri) a aposta nos taisabaks como disse o BigBoy são uma excelente opção.

Agora, tem o treinamento em kihon, em que você tem que defender de fato, aí é onde eu digo que vc tem que rever como está efetuando sua defesa. Se estiver fazendo o movimento correto para as defesas, a dor de início (pois com o tempo passa) será só da carne e nunca do osso. Converse com seu sensei pois se o dano está muito profundo, certamente sua defesa não está adequada. Por aqui, seria impossível te explicar...srsrsrs

Mas espero ter contribuído...

Um abraço e fique com Deus!!!

Offline GEM

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #6 Online: Outubro 13, 2012, 19:21:30 »
Não, apenas suportar a dor e não demonstrá-la!

 ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? :P
Karate Wado Ryu

Offline André125

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #7 Online: Outubro 14, 2012, 14:08:04 »
A melhor forma de defesa com toda certeza são as esquivas, no entanto é muito importante você fortalecer o seu corpo para eventuais ataques que não consiga se esquivar e precise absorver os golpes, sendo a melhor forma de fortalecer o seu corpo treinando kote kitae (calejamento), no qual se começa devagar e vai aumentando a frequência e a força com o tempo, segue um exemplo:
Obs: Os mestres de Okinawa adoram calejamento, alguns como o meu sensei mesmo haha chegando ao ponto de treinar no ferro, sendo um dos mais obcecados que eu já vi esse mestre:


Offline BigBoy

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #8 Online: Outubro 14, 2012, 15:17:23 »
Com todo o respeito aos karatês chamados de 'originais': creio que o melhor calejamento seja o praticado no kyokushin.

Offline Tsuki

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #9 Online: Outubro 14, 2012, 15:25:11 »
Com todo o respeito aos karatês chamados de 'originais': creio que o melhor calejamento seja o praticado no kyokushin.

Kyokushin?? Nunca vi grandes coisas nos calejamentos deles, pelos menos nos dojo que já vi. Videos do Japão que vi, o treinamento de calejamento eram iguais aos do Goju de Okinawa.



Vendo esses videos de Okinawa, eu me sinto desconfortável. Sinto que nao estou treinando karate, que estou me engando...  :-\
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Offline BigBoy

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #10 Online: Outubro 14, 2012, 15:50:52 »
   Tsuki, vou botar você com o aparador pra segurar os chutes com a canela do Chucrutis.

   Depois de aguentar vinte mawashis com cada perna, voltaremos a conversar se a canela do cidadão que chuta está ou não calejada.

[]´s
BigBoy

Offline Tsuki

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #11 Online: Outubro 14, 2012, 17:34:17 »
   Tsuki, vou botar você com o aparador pra segurar os chutes com a canela do Chucrutis.

   Depois de aguentar vinte mawashis com cada perna, voltaremos a conversar se a canela do cidadão que chuta está ou não calejada.

[]´s
BigBoy

Aí não vale! Ele deve pesar uns 60 kilos a mais que eu! AhUAhUahU! Eu vou sair voando pô!!! ;D ;D ;D
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Offline Lourival Silva

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #12 Online: Outubro 14, 2012, 18:32:36 »
kkk!

Citação de: Tsuki
Kyokushin?? Nunca vi grandes coisas nos calejamentos deles, pelos menos nos dojo que já vi. Videos do Japão que vi, o treinamento de calejamento eram iguais aos do Goju de Okinawa.

Normal...lembrando que o Kyokushin visa competições com suas caracteristica próprias, logo, o calejamento é beem específico.

P.S Os calejamentos apresentos nos videos são de arrepiar, fala sério rsrsr...e a idade dos caras praticando calejamento? Pelo visto a idade não afeta os ossos por lá kkkk.

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Offline Cabadapest

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #13 Online: Outubro 14, 2012, 19:57:24 »
Este documentário "Samurai spirit: karate" é ótimo, dele podemos até tirar um conceito real de tradicionalismo, para ser completo poderia ter evidenciado o shotokan também, seria interessante ver o repórter lutar usando sundome.
Vimos como o uso de diversos instrumentos são utilizados para melhorar tanto golpes de percussão como as técnicas de absorção de impacto. Entretanto, é muito bom ficar atento à alguns exercícios que além de danosos, já não fazem sentido na nossa contemporaneadade. Ao passo que outros que dificilmente encontramos pessoas praticando no dojo, nunca deveriam deixar de ser valorizados no karate.

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Offline Marquinhos

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Re:Treinamento para "resistência" óssea dos braços
« Resposta #14 Online: Outubro 14, 2012, 21:40:57 »
   Tsuki, vou botar você com o aparador pra segurar os chutes com a canela do Chucrutis.

   Depois de aguentar vinte mawashis com cada perna, voltaremos a conversar se a canela do cidadão que chuta está ou não calejada.

Big, não estou duvidando de VC nem do Chucrutis, mas o chute mais forte que vi no mundo todo, foi o do Pedro Rizzo. Quando o conheci ele ainda era menor do que eu, e nunca o vi praticar calejamento.

O calejamento se dá com o treino diário e constante. Martelar as canelas e antebraços não vão fazer o mesmo efeito que treinar os golpes com colegas todos os dias. Inclusive com proteções.

Antes do Peu ir para a Holanda e Tailândia, treinavam sem proteções e sentavam as canelas uns nos outros. Uma boçalidade!

Lá, viram que os melhores profissionais usavam caneleiras e outras proteções para treinar mais e melhor, sem contusões.

As pancadas diárias e constantes, com proteção, condicionam os membros gradativamente e de forma saudável. Na hora do "vamo ver" o cara aguenta as pancadas, pode acreditar...

Uma pergunta: Quando eu era garoto, fazíamos kihon ippon diariamente e, além de socos, usávamos chutes. Quantos aqui fazem kihon ippon regularmente com chutes, mae-geri, yoko-geri e mawashi-geri?

Meu humilde conselho. Chutem alguém todo dia e defendam chutes de alguém todo dia. Estarão calejados!

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空手道は礼に始まり、礼に終る事を忘れるな。
"Karate-Do começa e termina com respeito"
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