Autor Tópico: Treinão de Sábado  (Lida 1235 vezes)

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Treinão de Sábado
« Online: Fevereiro 04, 2012, 15:00:33 »
   Quanto mais veloz eu fico nos dedos do teclado, menos eu treino.

   Fui pro arrastãozinho de sábado. Arrastão-geral é com os atletas, depois do meu treino - neste eu fico só sentado, na arquibancada, sem forças pra tirar o kimono e triste vendo aquela disposição da gurizada, naquele calor infernal, sem vento, pra minha revolta.

   No arrastãozinho treinei kihon e bunkai com um jovem faixa verde. O guri tava com o capeta no couro. Aquela disposição me irritava porque eu precisei arrancar uma força que eu não tinha, depois do almoço. A raiva me fêz levar o treino feito um louco até o fim. Nem fui pra musculação depois.

   E foi no meio daqueles katas diabólicos do Goju Ryu e kihons em que o mais simples tem três bases diferentes que eu percebi o quanto eu não sei absolutamente nada pra ficar aqui, conversando a respeito de hipotéticas soluções para o karatê no Brasil.

   Se no shotokan a gente precisa treinar três vezes alguns katas em casa, com o cachorro pulando nas pernas da gente, baixando a janela pra vizinho não achar que a gente tá surtando, no Goju tem de se treinar, olhando pra algum vídeo, umas dez vezes, se quiser que a brincadeira saia com um kime decente. E você pode correr o risco de pegar um kata da Net diferente daquele que em sua escola é praticado. Se meu sensei tiver paciência comigo e eu sobreviver, dificilmente envelhecerei com Alzheimer fazendo Goju Ryu. É um karatê complexo.

   Fico agora pensando nos posts curtos do sensei Pedro (quando escrevo assim é porque não é brincadeira. Em outras vezes escrevo só "Pedrão") em que ele simplesmente diz: vão treinar. Mais uma lição aprendida.

[]´s
BigBoy


Offline GEM

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.666
  • Votos: +1/-0
Re:Treinão de Sábado
« Resposta #1 Online: Fevereiro 04, 2012, 20:35:45 »
BigBoy, acho que eu nunca conseguiria migrar para o Goju.
A mudança para o Wado já não foi muito fácil, mas os estilos tem muito mais semelhanças do que diferenças. Já o Goju.....
Não tenho mais idade pra isto não...hahahaha.. ;D ;)
Karate Wado Ryu