Bem-vindo,
Visitante
. Por favor faça o
Login
ou
Registro
.
Perdeu o seu
e-mail de ativação?
Fevereiro 10, 2012, 11:37:45
Home
Ajuda
Fórum
Pesquisa
Login
Registrar
Submarino.com.br
Tweet
Compartilhar
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karate
>
Organizações, estilos, política, filosofia e cultura associada ao karate
(Moderador:
Augusto
) > Tópico:
Dans..isso importa??
Páginas: [
1
]
2
3
...
6
« tópico anterior
tópico seguinte »
Imprimir
Autor
Tópico: Dans..isso importa?? (Lida 7332 vezes)
katsumoto
Hero Member
Offline
Mensagens: 2.262
Dans..isso importa??
«
:
Agosto 02, 2009, 19:36:30 »
Apos ler uma denuncia de um membro do orkut a um Professor que supostamente comprou seu Diploma de Kyokushin, aqui em Ribeirao Preto, resolvi eecrever essa pequena nota.
Enganar os outros é pratica comum nos dias de hoje.
Enganar a si proprio é Patologia(Doença).
Em Budo serio, Dans são atribuidos aos praticantes por outras pessoas. Mas a verdadeira força vem de DENTRO.
Nao persiga Dans como um objetivo.Ao inves disso persiga força REAL.
A progressão no DAN vira a seguir.....
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
Ilson MSP
Sr. Member
Offline
Mensagens: 311
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #1 :
Agosto 02, 2009, 20:15:54 »
Oss
Sensei Roberto Santana, acredito que essa pratica nociva aconteça desde cedo, ainda com os dangais, quando são distribuidas faixas por atacado de tres em tres meses ate a roxa e depois disfarçam um pouco e entregam a marrom com seis meses e a preta com um ano (e olhe la...), então viciados por essa pratica, compram ou ganham dans da mesma forma...
Infelizmente essa pratica de graduar incompetentes a tres por quatro é que desgraçou o Karate Do perante outras artes marciais e esportes (boxe por exemplo), pois esses posudos do auto de seus dans não conseguem sustentar nem a filosofia, nem o Budo e muito menos um tapão no pe da orelha...
Oss
Registrado
"Só sei que nada sei" (Sócrates)
Farkatt
Hero Member
Offline
Mensagens: 609
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #2 :
Agosto 02, 2009, 20:33:23 »
Talvez esse "engano" não seja para sí próprio, mas para ostentar para seus "clientes" ou seja, os alunos e pais de alunos.
existem algumas almas fracas que entendem que o "dan", lícito ou ilícito, é prerrogativa de qualidade do seu karate, geralmente essas pessoas vivem exclusivamente do karate e são similares a comerciantes que enganam os clientes ou que tentam obter vantagens injustamente sobre concorrentes, o famoso "jeitinho brasileiro", ou mesmo são chantageados ou tentados por dirigentes inescrupulosos que usam a graduação como moeda de barganha para manter os filiados do seu lado, mesmo quando existem várias denuncias de corrupção e baixa credibilidade... como parece ser o caso aqui em Pernambuco na federação "oficial" ... E o pior que tem até gente boa, com competência, que não precisaria desses subterfúgios para se graduar.
Registrado
PSekiMG
Hero Member
Offline
Mensagens: 1.059
Karate Ni Sente Nashi (O-Sensei Gichin Funakoshi)
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #3 :
Agosto 02, 2009, 22:17:33 »
Oss,
Por isso me pergunto: por que usar faixas?
Oss.
Registrado
[岩] PSEKIMG
Karate Ni Sente Nashi (O-Sensei Gichin Funakoshi)
yama
Hero Member
Online
Mensagens: 4.066
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #4 :
Agosto 02, 2009, 23:42:07 »
Oss
para amarrar as calças ..........
a minha é só para isso.
por isso eu uso branca
é só até onde vou chegar mesmo
Oss
alberto
Registrado
yama-Alberto S. Almeida
caio d elia
Jr. Member
Offline
Mensagens: 70
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #5 :
Agosto 02, 2009, 23:48:15 »
A falta de controle na entrega de faixas e Dans é para mim uma das principais responsáveis pela queda na qualidade do Karatê visto nos dias de hoje.
A formação de quem ensina têm que ser perfeita, não podem haver lacunas.
Há alguns anos atrás assisti a uma entrevista com Hélio Gracie, na qual ele afirmava que faixa preta só aqueles que tinham o "papelzinho" dele. Ele só considerava em condição de ensinar o verdadeiro Jiu-Jitsu aqueles que aprenderam diretamente com ele ou com aqueles que por ele foram ensinados.
Óbvio que isto seria impossível, mas hoje entendo qual era seu receio. Ele temia a perda na qualidade do Jiu-Jitsu.
A perda deste controle de qualidade aconteceu a muito tempo no Karatê, e vemos isso hoje no Jiu-Jitsu e em outras artes marciais também, como previa Hélio Gracie. As entidades que deveriam regulamentar as promoções de faixa e Dan, não mais funcionam como antes.
Sinto-me privilegiado por desde jovem treinar e conviver com pessoas que realmente entendem de Karatê, e sempre aproveitei isto não só dentro do Dojô como também no meu cotidiano.
Nunca nenhum professor com quem treinei apresentou-se como Dan "X" ou 'Y", nem tampouco tentou dar uma de "filósofo" comigo.
O que vejo hoje é muito "papagaio" querendo passar através de "falsas" palavras o que as pessoas com quem treino e treinei me transmitiram treinando muito soco e chute. E para isso é óbvio que eles precisam se apoiar em algo como ser Dan "X" ou 'Y".
"Ki"
Que "Ki"??
Oss.
Registrado
DElia
Hero Member
Offline
Mensagens: 538
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #6 :
Agosto 03, 2009, 00:08:20 »
Muito bem ... agora fiquei satisfeito, vc não só aprendeu um pouco de Karatê, mas, principalmente, saber identificar o melhor e o pior.
Oss
Registrado
Ricardo
rapha.m.g
Hero Member
Offline
Mensagens: 536
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #7 :
Agosto 03, 2009, 01:36:21 »
Osu!
Sensei katsumoto, talvez essa associação que venda faixas-pretas, seja a "kyokushinkaikan", cuja sede é em sorocaba. Kyokushin oficial só concede faixas-pretas, num exame que só ocorre uma vez ao ano e só acontece em São Paulo. A banca examinadora pra esse exame conta com os shihans Isobe e Francisco Filho e reprova gente pra cassete. Atualmente só existem 3 ou 4 graduados no quarto dan e um Shihan brasileiros. De resto, desconheço a credibilidade.
Osu!
Registrado
katsumoto
Hero Member
Offline
Mensagens: 2.262
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #8 :
Agosto 03, 2009, 12:29:58 »
Rafha, ja sabia disso faz tempo!!!
Registrado
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
KATASHOTOKAN
Hero Member
Offline
Mensagens: 837
"Karate-Do, só quem treina sabe a força que tem"
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #9 :
Agosto 03, 2009, 14:01:35 »
Citação de: KATASHOTOKAN em Março 31, 2009, 13:24:46
O karateca que têm karatê no coração, jamais aceitaria ser graduado a não ser que seja submetido à uma banca examinadora séria.
erra quem por motivos claros (politicagem ou grana) no caso as federaçãoes de merecenários, patrocina alguem sem nível técnico a determinado Dan,e erra tambem quem aceita tal graduação sem merecê-la,
quem realmente gosta de karate e treina de verdade,jamais aceitaria tal graduação sem estar preparado,
o verdadeiro dan é DAN ,e o falso dan é DÃO, melhor ser um SHODAN,NIDAN,ETC, de verdade que ser um KYOSHI de mentira,
o verdadeiro karateca sabe disso, só se sujeita a essa palhaçada quem não treina;digo mais quem não gosta de karate,
a pior mentira é aquela que se vive e compactua, com a mesma.
oss !Postei isso no mês de março, 2009,em outro tópico, e estou citando nesse momento,porém acrescento duas palavras.
"PROFUDAMENTE LAMENTÁVEL"
Registrado
O Karate-Do é, uma arte marcial que põe à prova o caráter, a personalidade e a honra de seus seguidores, a expressão do Mestre Gichin Funakoshi “Karate Ni Sente Nashi” explica claramente o objetivo do Karate-Do, que é conter sempre o espírito de agressão.
Juca
Jr. Member
Offline
Mensagens: 71
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #10 :
Agosto 03, 2009, 15:21:39 »
acredito que a pessoa que Katsumoto esteja falando seja do Rio Grande do Sul, a qual não é filiada nem a Kyokushin (isobe)-IKO-1 e nem a Kyokushinkaikan-IKO-3 e pelo que li essa pessoa que formou irregularmente um faixa preta, nem ela mesma é faixa preta de Kyokushin.
Registrado
João Carlos
Full Member
Offline
Mensagens: 131
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #11 :
Agosto 03, 2009, 16:02:03 »
Se o Senhor Roberto (Katsumoto) ao dar a noticia no post inicial tivesse tido a atenção e a ética de escrever a que linhagem do Kyokushin se refere a "suposta denuncia" não haveria necessidade de ninguem achar isso ou achar aquilo.
Sr. Roberto, isso é pessoal mas não considere ofensivo, já li em outras oportunidades o Senhor usar o Kyokushin como referência ou exemplo negativo, oras, goste ou não goste, tenha quaisquer questionamentos contra que lhe caibam, mas procure se não for pedir muito respeitar as pessoas sérias e honradas que seguem esse estilo marcial. Se há dissidências que enveredaram para a picaretagem, ou mesmo que não sejam nem dissidência a ápenas usaram um nome parecido, continue usando como exemplo de picaretagem, mas dê nome aos que acusa. Acusar ao vento é muito fácil.
Registrado
J.Lezon
Hero Member
Offline
Mensagens: 583
José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #12 :
Agosto 03, 2009, 16:06:10 »
Meus amigos,
Infelizmente, nos dias de hoje, a grande maioria dos alunos mais parece que estão numa "
corrida de cintos"
(faixas)...
É lamentável, mas é um facto que verifico com tristeza!
Hai! Oss!
Registrado
International Technical Director of Brazilian Karate-do Wado-Kai Association and Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
PSekiMG
Hero Member
Offline
Mensagens: 1.059
Karate Ni Sente Nashi (O-Sensei Gichin Funakoshi)
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #13 :
Agosto 03, 2009, 16:14:18 »
Oss,
Creio que esses problemas, que se referem a compra de diplomas bem como o avanço desenfreado na graduação, ainda estão vinculados ao que chamo de Karate-BUSINESS. Ora, trata-se de pessoas que treinaram um certo tempo e que resolveram fazer da arte marcial sua empresa, vendendo diplomas, roupas, broches, cadarços de sapato com escrituras em oriental, cuecas com o tigre "TORA NO MAKI" etc...
... e quanto mais estas pessoas são citadas (ou não), mais elas continuam fazendo isso, pois, sem perceber, acabamos fazendo o marketing delas...
Deixa esse povo pra lá.
Depois de um tempo, esse tipo de conversa não acrescenta em mais nada.
Oss.
Registrado
[岩] PSEKIMG
Karate Ni Sente Nashi (O-Sensei Gichin Funakoshi)
Juca
Jr. Member
Offline
Mensagens: 71
Re: Dans..isso importa??
«
Responder #14 :
Agosto 03, 2009, 17:24:48 »
quanto a Kyokushinkaikan o que posso informar é que a academia em que treino é filiada a ela, sendo que fiz todos os meus exames e foram dificeis. Nunca ganhei faixa ou ouvi ou presenciei qualquer coisa do tipo. Posso ainda completar dizendo que na década de 80 treinei Kyokushin quando ainda não havia divisões, chegando a faixa amarela e quando retornei ao karate voltei a branca e fiz todos os exames novamente....sendo que por esses motivos acredito que o que foi dito sobre a Kyokushinkaikan não é verdadeiro......... pra finalizar, se a pessoa citada inicialmente for quem estou pensando, ela é faixa preta de Shotokan, sendo que mudou para o Kyokushin e segundo dizem nunca teria feito o exame para preta no Kyokushin (mas como são comentários não sei se isso é verdade) essa pessoa seria representante da KyokushinKAN
Registrado
Páginas: [
1
]
2
3
...
6
Imprimir
Karateca.net - O nosso dojo virtual
>
Karate
>
Organizações, estilos, política, filosofia e cultura associada ao karate
(Moderador:
Augusto
) > Tópico:
Dans..isso importa??
« tópico anterior
tópico seguinte »
Ir para:
Por favor selecione um destino:
-----------------------------
Karateca.net
-----------------------------
=> Entrevistas
=> Sou Novato no Karateca.net!
=> Notícias do Fórum
=> Encontros Karateca.net e Eventos de karate
=> Classificados
=> Off-topic
-----------------------------
Karate
-----------------------------
=> Kihon
=> Kata
=> Kumite
=> Organizações, estilos, política, filosofia e cultura associada ao karate
=> Métodos de treinamento, Dojos ou Academias
=> Pessoas e história do karate
=> Mídia sobre o Karate
=> Geral
Tweet
Compartilhar
Carregando...