Páginas: [1] 2
  Imprimir  
Autor Tópico: Desrespeito ao Kyokushin  (Lida 8973 vezes)
k_man
Visitante
« : Fevereiro 25, 2008, 22:21:09 »

Eu ia colocar esse assunto no tópico sobre o vídeo em que o faixa-preta de Kyokushin apanha do faixa-branca, mas como o Samurai o trancou, sou obrigado a abrir este novo. Mas espero que seja o último sobre esse assunto.

O membro que colocou o tal vídeo o fez com a nítida intenção de menosprezar o Kyokushin, basta ver seu comentário. Prefiro acreditar que o tenha feito por falta de maturidade, e se assim for, o tempo vai dar conta de seu amadurecimento. E espero que também a prática, pois o Karatê não desenvolve apenas o lado técnico, mas também o lado moral e emocional (pelo menos assim se espera). Quem sabe daqui a aluns anos esse membro volte a ler o que escreveu e passe a achar que foi um comentário desnecessário.

Estamos em um fórum de KARATÊ. Não é de Shotokan, de Gojuryu, de Wado-kai, de Shito-ryu. É de KARATÊ. E gostem ou não, o Kyokushin é um estilo de Karatê. Se um leigo assistir a uma luta de Kyokushin, ele vai dizer que viu uma luta de Karatê. E ponto final. Portanto, respeitem os praticantes de Kyokushin que participam do fórum. Tentem por um momento se imaginar em outro fórum que se fale mal do estilo de vocês, e terão uma idéia de como é desagradável ouvir certas coisas.

Sobre o criador do estilo, Masutatsu Oyama, tenho a dizer o seguinte: não o conheci pessoalmente, não me importa se ele teve ligação com a máfia japonesa, não me importa se ele era marketeiro. O que me importa é que ele foi um praticante sério e dedicado, que ao seu modo buscou o desenvolvimento pessoal dentro da prática do Karatê. Para quem não sabe, além do treinamento físico, ele praticava várias horas de meditação diariamente.


Sobre o estilo, bem, acho que não preciso dizer muito, aí vai uma lista dos praticantes mais conhecidos:


Andy Hug (in memoriam)

Ademir da Costa (atualmente Seiwakai)

Francisco Filho

Glaube Feitosa

Ewerton Teixeira

...e outros virão...


E os valentões do fórum, se acham que é fácil encarar algum deles, vocês sabem onde encontrá-los (com exceção do Andy Hug, é claro...)


Sei que a maioria dos membros não merece estar lendo isto, e peço desculpas, mas acho necessário que se coloque um ponto final nessa situação. E peço aos moderadores que sejam mais enérgicos em sua atuação. Em outros fóruns, certos comportamentos resultam em repreensão pública, e a reincidência, em expulsão do membro. Que tal adotarem essa prática aqui?
« Última modificação: Fevereiro 25, 2008, 22:23:21 por k_man » Registrado
katsumoto
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.930



« Responder #1 : Fevereiro 25, 2008, 22:45:27 »

Ué. Nesse video que vc esta se referindo o lutador que apanha não é da Goju Ryu??
Nao entendi nada.
Registrado

KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
retsudo tanaka
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 299



« Responder #2 : Fevereiro 25, 2008, 22:56:37 »

Sou shotokan. Mas é óbvio que existe falta de educação por parte de membros deste fórum para com outro estilo.

É incrível o nível de rancor e desrespeito que, eventualmente, vemos aqui. Isso só pode ser necessidade de afirmação. "Meu mestre é melhor que o seu!", " meu estilo é melhor que o seu!" e toda essa babaquice de moleque. Deve ser excesso de testosterona na cabeça ou na veia.

Quando kanazawa veio ao Brasil todos disseram que ele foi super educado e solícito. Karateca bom não precisa ficar se auto afirmando através de insultos aos outros. Então, só posso imaginar que isso é fruto de rancor de quem gostaria de ser mais do que é.
Com todo respeito, enquanto isso pessoas como Machida´s, Carlos Rocha, Ennio, Ugo, Watanabe e etc, não postam aqui no fórum. Gostaria de saber se eles são tão arrogantes quantos alguns de nós. Acho que não.

O sensei Pedro falou que tanaka era arrogante e desrespeitoso.  Não é só lá no Japão não, sensei Pedro. Rapaz, o que tem de arrogância e desrespeito por aqui no fórum é brincadeira.
Registrado
k_man
Visitante
« Responder #3 : Fevereiro 25, 2008, 23:26:36 »

Ué. Nesse video que vc esta se referindo o lutador que apanha não é da Goju Ryu??
Nao entendi nada.



Não, o que acontece é que o vídeo tem 8 minutos e meio de duração, e o Sensei Lezon bem colocou, no início do vídeo são mostradas técnicas de Goju Ryu. Mas a luta começa logo depois, e é contra um faixa-preta de Kyokushin.
Registrado
Guilão RP
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 156



« Responder #4 : Fevereiro 26, 2008, 00:41:05 »

Hein???Hein???Hein????
Registrado

Empty Hands
Gakusei
Full Member
***
Offline Offline

Mensagens: 225


« Responder #5 : Fevereiro 26, 2008, 01:56:15 »

Caro k_man, respeito os bons praticantes de kyokushin, como Francisco Filho, Jon Bluming, Ademir da Costa e muitos outros. Mas gostaria de respeitosamente fazer uma colocação sobre sua fala.

E gostem ou não, o Kyokushin é um estilo de Karatê. Se um leigo assistir a uma luta de Kyokushin, ele vai dizer que viu uma luta de Karatê.

Não sei quem determinou que o Kyokushin é um estilo de karate, ou mesmo se alguem determinou isso, ou se é apenas sua opinião. E nem me interessa isso. Pra mim, fora a diferença no uniforme, está mais próximo do Taekendo que do karate praticado pelos estilos Shorinryu, Shotokan, Wadokai, Shitoryu e Gojuryu. E veja que não tenho nada contra o Taekendo, que também tem muitos praticantes que admiro bastante. É só a minha opinião que certamente não vai mudar nada. Mas acho que talvez existam algumas pessoas que pensem dessa e de outras formas. E devem ser respeitadas também porque tem direito a expressar sua opinião. Talvez o Kyokushin devesse ser chamado de um estilo do Taekondo, talvez Taekondo japones, e não de karate. Este é um forum e estamos aqui para conversar.

Sobre o criador do estilo, Masutatsu Oyama, tenho a dizer o seguinte: não o conheci pessoalmente, não me importa se ele teve ligação com a máfia japonesa, não me importa se ele era marketeiro. O que me importa é que ele foi um praticante sério e dedicado, que ao seu modo buscou o desenvolvimento pessoal dentro da prática do Karatê. Para quem não sabe, além do treinamento físico, ele praticava várias horas de meditação diariamente.

Se vc não o conheceu, como pode afirmar tão categoricamente que ele foi um praticante sério e dedicado, que praticava várias horas de meditação por dia? O livro do Jon Bluming, que foi um dos mais destacados e próximos alunos de Mas Oyama, coloca muita dúvida em afirmações desse tipo. Mas entendo que para alguns ele é deus e não pode ser questionado. E porque a organização é grande e ativa, isso por sí só já define o mérito do seu criador. Com esse raciocínio o bispo Edir Macedo seria um dos maiores religiosos da humanidade.

E certamente devemos ser educados em nossas colocações. Mas discordar com respeito não significa ser deseducado.

Gakusei
« Última modificação: Fevereiro 26, 2008, 10:04:19 por Gakusei » Registrado

Gakusei - A. Azevedo-Filho
samurai
Global Moderator
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.180



« Responder #6 : Fevereiro 26, 2008, 07:45:01 »

Na verdade este video é a quinta parte de um documentario sobre Karate feito pela tv the history channel chamado human weapon, documentario que mostra sempre uma arte diferente  e seus estilos, então nele completo tem Shotokan, Goju, Wado, Shito, Kyokushin, Shorin.
Tranquei o topico por causa das besteiras ditas sem necessidade.
O Forum não precisa disso.


OSS
Registrado
fran
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 409



« Responder #7 : Fevereiro 26, 2008, 09:55:57 »

O problema é que cada vez menos as pessoas tentam entender as coisas..se um pequeno trecho da internet eles acham que fundamenta a sua eventual argumentação já apelam, enquanto isso bibliotecas estão fechando.

Sem falso puxasaquismo queria eu ter a força de vontade do Samuca que em vez de ficar falando bobagem vai e vê e aprende.

O pior não é o desrespeito ao estilo e sim as pessoas.
Registrado
Avi
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1.933



« Responder #8 : Fevereiro 26, 2008, 10:20:11 »

Eu acho o k1 um fantastico evento de luta, uma regra bem clara e abrangente pra especialistas em chutes e socos do mundo todo e na minha modestissima opiniao o kyokushin nao teria os feitos la obtidos se fosse um estilo sem valor. Os treinamentos sao durissimos e forjam fisica e mentalmente lutadores fortissimos. Minha opinião.

oss
Registrado

"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
katsumoto
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.930



« Responder #9 : Fevereiro 26, 2008, 10:50:15 »

Vivemos numa democracia e opinião cada um tem a sua. Portanto, em foruns como esse cada um diz o que quer. Quando critico certo estilo aqui, não critico o estilo em si, e sim,as mentiras que foram contadas sobre ele. Sobre gostar ou não de um estilo ou de outro, mais uma vez, cada um tem sua propria opinião.
Eu por exemplo, nao gosto de TKD, não gosto de Kyokushin, respeito Goju Ryu, Shito Ryu . O problema é que tem muiita gente que não manifesta opiniao, fica em cima do muro. Não sou assim, falo o que penso, agrade ou não. não me importa.
NUnca disse que certo estilo é fraco, não penso assim, fraco sao as pessoas....
Tenho maturidade suficiente para incorporar no meu treinamento aquilo que eu acho funcional e eficiente, portanto faço julgamentos no que entendo como Arte Marcial que funcione.....Queroi entrar numa luta...derrotar o meu inimigo e sair ILESO. Não aceito a ideia de ficar levando golpes até que um caia. O fortão sempre vai ganhar..
Registrado

KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna
bushi
Jr. Member
**
Offline Offline

Mensagens: 84



WWW
« Responder #10 : Fevereiro 26, 2008, 11:12:19 »

Tenho maturidade suficiente para incorporar no meu treinamento aquilo que eu acho funcional e eficiente, portanto faço julgamentos no que entendo como Arte Marcial que funcione.....Queroi entrar numa luta...derrotar o meu inimigo e sair ILESO. Não aceito a ideia de ficar levando golpes até que um caia. O fortão sempre vai ganhar..

Mas Sensei Katsumoto, e o que dizer do Kenji Midori que tornou o 5º Campeão Kyokushin World Open em 1991 pesando apenas 73kg e batendo em todos os grandões? E de Andy Hug que támbem não era grande antes de entrar no K-1?

Registrado
Avi
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1.933



« Responder #11 : Fevereiro 26, 2008, 11:16:34 »

oss

Perfeito sensei Roberto.
Sem querer desvirtuar o tópico mas apenas aproveitando a linha de raciocinio que o senhor colocou e que entendi muito bem em relação a troca de golpes, querer entrar numa luta e sair ileso sendo que de fato no kyokushin eles ficam mais parados trocando golpes e de certa forma a luta é de fato um teste de resistencia pra ver quem aguenta mais, gostaria de saber sua opinião em relação ao boxe, se de certa forma é como o kyokushin ou se voce considera mais "estratégico" em relaçao as esquivas e treino de distancia correta como no nosso estilo.

oss
Registrado

"Permanecer no Eucarístico, em silêncio, espera e adoração, lapidando almas para Ele."
Luiz
Hero Member
*****
Offline Offline

Mensagens: 1.121


« Responder #12 : Fevereiro 26, 2008, 11:28:55 »

Duas coisas completamente diferentes...

Como já foi citado anteriormente, naquele vídeo foi inventada uma outra luta que nem Kyokushin é, pois não valia chute no rosto...

Esse atleta citado Kenji Midori faz um excelente trabalho de pernas é não pode ser tratado como regra e sim excessão.

O que o Katsumoto disse, faz sentido na minha opinião se fizermos uma análise geral desses campeonatos e o que o bushi indagou também, porém citou uma excessão.

Nunca entrei nessas discussões de qual estilo é melhor, pois também acho uma tolice, porém acho que podemos dar um rumo inteligente a essa discussão se ao invés de procurarmos defeitos exaltarmos as qualidades de cada um.

Eu acredito por exemplo que nenhum outro estilo tem o seu kihon mais embasado cientificamente do que o kihon shoto-kan. Será que por isso eu chamei os outros de picaretas ou que fazem suas bases de qualquer jeito?

A quer saber....vão se $%&!...

OSS...
Registrado

"Aqui se cultiva o corpo e a mente"
fran
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 409



« Responder #13 : Fevereiro 26, 2008, 11:52:20 »

Se quiserem seguir uma linha de raciocinio sem agressividade.
Para entender um pouquinho mais sobre o Kyokushin acho que esse trecho responde um pouco sobre a questão da força dos atletas.
Quem responde é o Sensei Tsutomo Morimoto, atual Preseidente da federação Paulista e Técnico da Seleção Brasileira

Copio:

Por duas vezes o senhor foi vice-campeão brasileiro (1992 e 1993). Vê alguma diferença entre os campeonatos de que participou e as competições de agora?

Há muita diferença. Na minha época, os atletas não eram tão técnicos como agora. Eram mais “na vontade”. Hoje, um atleta de baixa estatura não consegue vencer o de alta.
O que dizer, então, de atletas como, por exemplo, Sensei Riyuji, que, já derrotou adversários maiores que ele, como o Odair Guerra?
Bem lembrado! Sempre vão existir atletas excepcionais como, hoje, podemos citar o Sensei Riyuji e o Sensei Wagner [Xavier]. O que quis dizer é que, na minha época, era mais comum os atletas de menor porte físico vencerem os de maior. Hoje, isso acontece raramente.

Registrado
fran
Sr. Member
****
Offline Offline

Mensagens: 409



« Responder #14 : Fevereiro 26, 2008, 11:54:58 »

Faltou complementar a minha opinião acima:

Se a força aliada com a técnica é uma regra, não adianta ir contra a realidade..o meu conselho aos jovens atletas se quiserem progredir é treinar forte e treinar para ser forte...Ou se tornarem uma exceção.
Registrado
Páginas: [1] 2
  Imprimir  
 
Ir para: