Autor Tópico: FATOS ALEGADOS  (Lida 4077 vezes)

Dan

  • Visitante
FATOS ALEGADOS
« Online: Fevereiro 01, 2010, 07:56:27 »
Por mais de um ano, há um julgamento de Processo Judiciário onde todos sabem mais ou menos um problemo de grande escalão. Isso começou em 2005 na Assembléia Geral Ordinária da CBK, onde tivemos um Aldo Lubes, ex-Diretor Técnico da CBK procurar contas de ativos e passivos durante o ano e diversos documentos, a fim de chegar a uma Seleção Nacional de qualidade, representando o Karatê Brasileiro no mundo onde ele foi com base nos documentos acostados, entendo pertinente o AFASTAMENTO TEMPORÁRIO (ilegal) da Federação Paranaense de Karatê, até o encerramento deste procedimento administrativo garantia no total ilegitimidade do Direito pelo Presidente da CBK, Edgar Ferraz de Oliveira para uma banalização do preconceito e da libertação do discurso estigmatizante, a "palavra" como nós sabemos, foi por mas força Judicial seu AFASTAMENTO e do Direito apesar das ameaças "abuso verbal e calúnias de toda espécie" que Aldo Lubes e sua Diretoria da Federação Paranaense de Karatê recebidas deles...foi revertido.

Pouco tempo depois, claro que todo mundo sabe o resultado que foi conduizido na frente de um Processo no Tribunal Judiciário do Fórum Central Cível João Mendes Júnior, Processo nº 104009-5 onde uma invalidação da Eleição permitiu ao réu (CBK) a ampla defesa e apresentação de uma evidência totalmente ilegais em um país de direito. Embora a Lei é por todos, o direito de defender, seu direito de recorrer em um Estado democrático de direito... fica comum.
Mas ao contrário de alguns, a magistratura tem as suas falhas e limitações. Alguns aprenderam muito rapidamente, muito rapidamente !... A conclusão do Juiz de Direito em São Paulo o dia de 03 de Fevereiro de 2009, pelo Dr. Flavio Abramovici indiquez apesar de todos os documentos que foram apresentados a uma Assembleia Geral no estado do Ceará é nula !...

Sem provas documentais para tal desiderato, jogando com o tempo, blefou diante da instância jurídica com argumentação falaciosa. O resultado foi o parecer abaixo do Tribunal de Justiça:

“Não reconheço a suspeição de parcialidade, porque não aconselhei alguma das partes acerca do objeto da causa (artigo 135, inciso IV, do Código de Processo Civil), ressaltando-se que a determinação para a emenda da inicial visou o estrito cumprimento do disposto no artigo 284 do Código de Processo Civil (“Verificando o juiz que a petição inicial não preenche os requisitos exigidos nos Arts.282 e 283, ou que apresente defeitos e irregularidades capazes de dificultar o julgamento de mérito, determinará que o autor a emende,ou a complete, no prazo de dez (10) dias.

Destarte, a petição inicial (do processo principal) não trouxe a especificação do pedido (certo e determinado), com adequação, daí a determinação para a emenda, com a prestação jurisdicional cabível, que não se confunde com o aconselhamento da parte acerca do objeto da causa.

Assim, remetam-se os autos ao Tribunal de Justiça, de imediato, observando-se que, em razão dos fatos alegados e dos documentos apresentados, desnecessária a juntada de novos documentos e tampouco pertinente a apresentação de rol de testemunhas. Certifique-se nos autos principais."


Mas para esclarecer o problema, recemamente Aldo lubes reafirmar que:

"...os documentos em anexo com a decisão do Juiz de Direito da 20ª. Vara Cível com referência a Assembléia Geral e Eletiva da CBK de 2009, em que o Juiz suspendeu aquela decisão liminarmente por considerá-la regida por atos anuláveis.
Consequentemente, qualquer ato como: Assembléias, conceder Graus, Seleção Permanente, etc, da Diretoria da CBK e seu Presidente são totalmente ilegítimos (NULOS).

Os Senhores Presidentes de Federação de cada Estado no Brasil e outros que se deixam envolver no discurso do dirigente e diretores da CBK, podemos considerar, são coniventes com estes atos (nulos) e que estão interessados em proveitos pessoais..."


E para mim a acrescentar que eu diria que será oficialmente não pleno gozo de seus estatutarios direitos, para participar da Assembleia Geral ORDINARIA-AGO, a se realizar no Dia 30 de JANEIRO de 2010, na Cidade de Fortaleza-CE que neste documento é totalmente "ilegal" ou qualquer ata. Deixo-vos o link:

http://www.karatedobrasil.org.br/docs/news/result_news246.pdf?IDNOTICIA=239

Todos os outros documentos de acompanhamento que foram emitidos em 2009 e mesmo por 2010 não valem nada.
Seria mesmo muito sábia para as autoridades judiciais e Federal nome um Administrador Judicial (oficial de justiça) contra Edgar Ferraz de Oliveira, atual Presidente da CBK e de sua Diretoria da CBK legitimamente falsa...
Quem é o mais impressionante em toda esta história, e todas as Federações e seus Presidentes têm continuado a organizar Competições na indiferença total de praticantes de Karatê e os membros da Seleção permanente "ilegal e nula". Lembro-me que há uma Sentença final deverá ser anunciada nos próximos meses para um rápido esclarecimento de todas as autoridades federais.

As autoridades da World Karate Federation - WKF estão cientes dos problemas decorrentes oficialmente no Brasil há mais de um ano. A World Karate Federation - WKF pode recusam os atletas da Equipe Nacional (Seleção) para a participação no Campeonato do Mundo ou Campeonato, Taça, Open International etc., se a Justiça não pode funcionar (o que seria "talvez" um primeiro no Karatê Mundial). Qualquer pessoa envolvida, Clube, Academia de realização de Competições, sob a orientação da CBK etc. é totalmente ilegale deve responder perante as autoridades Federal competentes. E a lei.


Oss.

PS: Para alguns quem iria responder, gostaria de ser o mais claro possível, obrigado.
« ltima modificao: Fevereiro 01, 2010, 09:42:40 por Dan »

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: FATOS ALEGADOS
« Resposta #1 Online: Fevereiro 01, 2010, 10:05:16 »
aqui em Pernambuco, a coisa é ainda pior... todo mundo sabe e poucos fazem alguma coisa...

Dan

  • Visitante
Re: FATOS ALEGADOS
« Resposta #2 Online: Fevereiro 01, 2010, 11:37:58 »
Prezado Farkatt,

Dado o nível de alguns aqui neste forum Karateca.net e quais foram com os sacos presos com Edgar ferraz de Oliveira, Presidente da CBK. Além de tudo que existe perante um problema de força maior, a este respeito não só Karatê "Tradicional" mas também "Desportivo", todos aparentemente regiamente não quer saber onde a preferencia na hipocrisia geral reina...

Realmente patético o futuro do Karatê no Brasil na indiferença total !
« ltima modificao: Fevereiro 01, 2010, 11:42:52 por Dan »

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: FATOS ALEGADOS
« Resposta #3 Online: Fevereiro 01, 2010, 11:58:20 »
Olá!
Desculpem -me mas não concordo que o futuro do Karate está comprometido
pela atuação desastrosa e imoral das entidades oficiais.
Karate é Karate, e o treinamento não é afetado pelos cartolas de entidades oficiais.
Cada Dojo que se incumba em treinar com seriedade e respeito.
Quem treina um bom Karate, continuará treinando com a mesma responsabilidade e
competência que a Arte merece.
Agora quem estiver treinando para exibir-se em campeonatos, então aguentem a politica imoral e perversa dos lideres de entidades.
Nós treinamos o mesmo Karate de sempre e nossa associação simplesmente ignora
qualquer entidade que se diz responsável, pois responsáveis somos nós para manter e levar o Karate que merecemos treinar
Oss

Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Dan

  • Visitante
Re: FATOS ALEGADOS
« Resposta #4 Online: Fevereiro 01, 2010, 13:14:14 »
Prezado Pedro,

Desculpe, mas isto engloba todo o mundo do Karatê, tambem estes pessoas que vão atras do MMA porque ele não encontrou o que eles querem no "Tradicional" ou no "Desportivo" que para alimentá-los !...

Pedro com todo o respeito que lhe devo este não é um encolher de ombros que sairia o futuro do Karatê no Brasil ! Esta escondida por trás dos treinamentos, dos Dojos, Clubes, Academias claramente não é o Karatê em si, mas sim um "irresponsável", especialmente a partir do alguns "antigos" que tem que mostrar o caminho por a nova generação !... Com disso Ilson MSP no outro Topico falendo de seu Professor onde prefero um:

"Dojo com poucos karatecas esforçados, do que uma academia cheia de "bunda mole" que não aguentam nem um sopro..."


...certanemente nós todos temos a responsabilidade de melhorar a disciplina contribuindo direta ou indiretamente mas não vai transmitir nada para permanecer na indiferença total em uma sociedade e um povo qual é completamente desinformadade. É na ordem das coisas. Encolher-se no medo ou desistir na tras dos Dojos porque há um "ditador", para mim é uma fraqueza sem precedentes...

Lamento dizer, mas quando falamos de Karatê no Mundial, este não é a Ciça ou um Douglas Brose etc., mas o MMA ou Jiu-Jitsu ou Vale Tudo com o Ronaldo "Jacaré" de Souza dos Santos que sai com "fofocos" nas outras disiplinas !

Para aqueles que têm memória curta, o Karatê também é um estilo de vida, um valor que foi observado na luta contra muitos, até "político". Isso pode ser graças a essas esquecer que nós herdamos essa disciplina e não deixar "correr" o problema que matar o "vírus". Lá é um "sagrado" problema no Brasil que contamina o Karatê e se você tem de sair do Brasil para ver uma diferença real onde todo o mundo permanece indiferente... bahhh realmente o que que isso então !!!

Oss.
« ltima modificao: Fevereiro 01, 2010, 14:12:59 por Dan »

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re: FATOS ALEGADOS
« Resposta #5 Online: Fevereiro 01, 2010, 15:55:48 »
Prezado Pedro, vocês são privilegiados pois por enquanto ainda tem quorum e capacidade de fazer o seu trabalho, sem se preocupar com a política das entidades administrativas.

Você está certo em falar que treino não tem nada a ver com a política, mas infelizmente, no mundo atual em que vivemos, isso é impossível de dissociar, basta um presidente fazer uma perseguição política a um professor que isso vai se refletir no trabalho dele, em escolas fechando as portas e etc... e isso eu vi com meus olhos...

Acredito que se fechar numa ostra e fazer o seu próprio trabalho muito bem feito não é suficiente. A longo prazo (leia-se seus Netos e bisnetos) essa política desastrosa no karate brasileiro, em várias entidades, desportivas ou não, vai sim acabar por se refletir no SEU karate... mesmo que seja no nível de marketing, quantidade de atletas ou mesmo de impedimentos legais para se manter um dojo, caso algum juiz mancomunado com um cartola desses do COB/MEC etc. decida que só pode ensinar quem seja filiado a tal e tal... sei lá...

quem cala consente...

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:FATOS ALEGADOS
« Resposta #6 Online: Abril 03, 2010, 20:36:05 »
Prezados praticantes e/ou admiradores do karatê,

   Para quem acompanhou e ainda está acompanhando este duelo,
haja vista a liminar ser temporária, é uma pessoa com isenção de
ânimo, é apreciador(a) da modalidade de karatê que aspira ir às
olimpíadas e está acompanhando a batalha, mesmo pertencendo
ideologicamente a "um ou outro lado", prioriza os argumentos
que estão sendo alegados e está com paciência para me
atender:
   poderia resumir esta batalha no formato a seguir (e também
de acordo com as observações anexas)?
***********************************************************
Início (corrigir se não for isso): Aldo Lubes desaprova
contas de um dado período em que Edgar Ferraz estava como
gestor;
Ação da CBK: xxxxx
Ação de Aldo Lubes: xxxx
Ação da Justiça: xxxxx
...
loop de Ações:
...
Situação Atual: Justiça concede liminar em favor de Aldo Lubes
                         e reintegra a FPRK à CBK;
************************************************************
Observações:
1) CBK = Edgar Ferraz ou algum assessor que responda pela CBK;
2) xxxxxx = um texto curto E CLARO cujo tamanho seja igual ou
    inferior a duas linhas;
3) Fazer, quando necessário, distinção entre Aldo Lubes e FPRK;
4) Incluir outros "atores" no cenário, caso necessário;
5) Incluir, por favor, uma treta que rolou em um dado campeonato,
    onde me parece que Aldo Lubes precisou chamar a polícia para
    colocar os atletas da FPRK em um campeonato.

PEDIDO ENCARECIDO:
   Se você é uma pessoa que não gosta desta modalidade de karatê,
leu este texto e não vai escrever tal resumo e sim alguma mensagem
que vá entrar naquele ciclo de dizer que "isso não é karatê" e outros
blás, blás e blás, POR FAVOR, NÃO ESCREVA, OK? Deixe, por favor,
para outros colegas que observaram o perfil que tracei lá em cima,
abra um tópico paralelo, etc.

[]'s
BigBoy



Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
Re:FATOS ALEGADOS
« Resposta #7 Online: Abril 04, 2010, 00:16:32 »
BigBoy, sem querer gerar polemicas, mas quem mais está por dentro do que ocorre é o Guy Sensei (Dan)... que por anos tentou aqui no brasil ajudar a esclarecer essa história toda, se não me engano diretamente envolvido com ambos (cbk e Aldo Lubes). Mas infelizmente ele foi escorraçado daqui do fórum, pelos maus-entendidos lingüísticos e "brios" "ofendidos". Procure mandar um email direto para ele, mas não espere respostas diretas e claras já que ele se comunica em português ainda com dificuldades.

Eu não posso te ajudar.

Offline BigBoy

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.245
  • Votos: +1/-0
Re:FATOS ALEGADOS
« Resposta #8 Online: Abril 04, 2010, 00:32:14 »
   ah.... rs... tá explicado!
   Rapaz, eu começo, respiro e inicio com toda a boa vontade uma interpretação
dos textos dele. Mas no meio, parece que foi uma pessoa que pegou um texto
em inglês e colocou naqueles robôs tradutores... ficando tudo truncado.
   Ele não é tupiquim... rs.

   Valeu, obrigado pela explicação!
   Minha sincera expectativa é a de que tal batalha sempre tenha como palco
a justiça e que qualquer gestor que entenda que o "mando" possa se tornar
uma dinastia (à La "família" Mamede) não seja boa coisa. O mando é
coisa que muda a cabeça de muita gente. Tomara que pinte sangue novo
que sempre é bom e que desmandos sejam sempre denunciados. Talvez
seja este o caminho. Enquanto política for sinônimo de politicagem sempre
haverá problemas.

[]'s
BigBoy