Autor Tópico: Karatê Seiwakai  (Lida 3470 vezes)

Offline Platão

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 271
  • Votos: +2/-0
Karatê Seiwakai
« Online: Dezembro 29, 2017, 23:08:40 »
OSS!
Eu de novo na busca por Karatê, rs.
Abriu recentemente uma academia de Karatê Sewakai em Campinas. Parece-me uma boa solução, já que só há karatê esportivo aqui na cidade (talvez esse também seja, mas ao menos é um "esporte efetivo"). Li que esse estilo é uma dissidência do Kyokushin.
Alguém conhece e recomenda?
OSS!

Offline Jordao22

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #1 Online: Dezembro 30, 2017, 20:55:02 »
Seiwakai é um estilo de karate criado em 1996 pelo Kancho Ademir da Costa, derivado do Kyokushin (karate de combate). Trata-se de uma arte marcial brasileira moderna. O seiwakai é um estilo parecido, por ser 100% contato próximo do muay-thai embora tenha "kata", "do-gueiko", "kihon-gueiko" entre outras técnicas que são próprias do caratê. O seiwakai é um estilo agressivo que tem como objetivo o nocaute.

O brasileiro Ademir da Costa foi um reconhecido lutador no estilo Kyokushin, mas desentendimentos iniciados após a morte do fundador Masutatsu Oyama em 1994 o levaram a romper com a organização e fundar seu próprio estilo.

espero que esclareça um pouco sua duvida
oss

Offline Platão

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 271
  • Votos: +2/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #2 Online: Dezembro 31, 2017, 07:37:14 »
OSS!
Tem um vídeo institucional da academia, bem bacana. Parece-me interessante.

Offline shotgunzin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #3 Online: Janeiro 04, 2018, 17:15:00 »
nem sei se posso dar minha opinião mano pois sou apenas um iniciante mais sei la po qual seu objetivo ?? defesa pessoal ? ficar em forma sei la po se fosse pra defesa pessoal eu não praticaria não mano tipo só soco e chute po e ainda os caras chutam alto cabeça etc chutes que voce vai funcionar numa competição no dojo pq contra alguem na rua por mais que a pessoa souber um pouco vai tentar passar rasteira, chutar a perna de apoio sei la outra coisa pra que serve o kihon e kata se na hora da lutas eles apenas usam socos e chutes ? so ver veja os video de kyokushin eles treinam kihon , shuto, uraken, etc mais na hora do mano a mano  só ficam no soco e chutes , chutes altos, distancia não real ta ligado mano o kata de todos os estilos eles são os que menos estudam o bunkai , sei la mano se fosse pra defesa eu não faria não agora se fosse pra esporte, ficar em forma etc sem duvida ou ate mesmo ter um vivencia na porrada  conhecimento nunca é demais  né não mas sei la

Offline shotgunzin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #4 Online: Janeiro 04, 2018, 17:17:56 »
   ve ai 'aplicação do kata '  é ate bem realista ta ligado mano sei la po recentemente tenho pesquisado pra mim mesmo e tenho visto que tem tudo no karate po

Offline shotgunzin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #5 Online: Janeiro 04, 2018, 17:19:08 »
so consigo postar uma de cada

Offline shotgunzin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #6 Online: Janeiro 04, 2018, 17:20:19 »
ai

Offline shotgunzin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #7 Online: Janeiro 04, 2018, 17:23:41 »
full nelson

Offline Jordao22

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #8 Online: Janeiro 04, 2018, 19:59:15 »
   ve ai 'aplicação do kata '  é ate bem realista ta ligado mano sei la po recentemente tenho pesquisado pra mim mesmo e tenho visto que tem tudo no karate po

mano, treino kyokushin há 23 anos e não é so de kumite que é o kyokushin n, estudo bastante kihon kata,  bunkai, yakusoku kumite, atemi waza e jyu kumite. pra vc ter ideia bunkai cai no exame de graduação pra faixa marrom e é algo que reprova no exame pra preta.
da uma fragada ai:


Offline Jordao22

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 4
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #9 Online: Janeiro 04, 2018, 20:08:41 »

Offline shotgunzin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #10 Online: Janeiro 04, 2018, 21:48:13 »
to ligado meu truta respeito o kyokushin em momento algum quis alguma treta porem tem muita diferença em bunkai ser requerido nos exame veja a maioria dos bunkai que tem no  youtube do karate japones (shotokan,shito,goju kai, kyokushin, wado ) tudo fantasioso ate mesmo alguns mestres de okinawa tbm agora veja a diferença do bunkai  'realista tipo esse ai que postei

Offline shotgunzin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 15
  • Votos: +0/-0
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #11 Online: Janeiro 04, 2018, 21:58:19 »
veja bem o bunkai do kata Yansu  sempre essa de agarramento e a maioria dos bunkai sempre essa mano , veja uma briga na rua hj ou quando o cara pega na crocodilagem' traição' chega um cara por traz te aplica um shime waza po tu apaga ali mesmo mano entende é isso que to falando 99% dos bunkai sempre nessa de pulso,agarrar roupa, etc  e não é so no karate não TKD tbm kung fu ao invés de ficar nessa de pegada de pulso etc pq não ensinam como sair de uma gravata , um abraço como se defender de um takedown como sair de um clinch  ta ligado sabemos muito bem que isso tem 99% de acontecer na rua do que uma pegada de pulso veja os livro antigo veja quantas quedas tem lá livro do funakoshi quantos joint locks torçoes,chaves etc veja do kenwa mabuni tbm ensinou single leg varias coisas que hoje tem no mma mano

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re:Karatê Seiwakai
« Resposta #12 Online: Maio 10, 2020, 10:12:06 »
OSS!
Eu de novo na busca por Karatê, rs.
Abriu recentemente uma academia de Karatê Sewakai em Campinas. Parece-me uma boa solução, já que só há karatê esportivo aqui na cidade (talvez esse também seja, mas ao menos é um "esporte efetivo"). Li que esse estilo é uma dissidência do Kyokushin.
Alguém conhece e recomenda?
OSS!

Caro Platão,
A Seiwakai que eu conheço na Europa, nada tem a ver com a Seiwakai a que está referida aqui no fórum. Assim, passo a explicar:
 
A Seiwakai ( Associação ) foi fundada em 1971 por [b]Hanshi Shuji Tasaki ] filiada na JKF Goju Kai (Japão).

A Seiwakai é um espaço de desenvolvimento do estilo de Karaté conhecido pelo nome de Goju-Ryu, em relação directa com Japan Karate Federation - Goju-Kai, através sensei Tasaki (8º dan), que, além de Presidente da Seiwakai, é Vice Director Geral e membro do Comité de Formação e de Exames de Graduações da Federação Japonesa de Karaté (JKF).

Sem deixar de se fazer o elogio da riqueza inerente às interpretações de cada versão Goju-Ryu (quer de Okinawa, quer do Japão, quer mesmo de outras regiões), a procura de um espaço de diálogo entre as diversas escolas Goju torna-se pertinente na sociedade de informação que se abre ao século XXI.

Esta Seiwakai é pois a que representa o Estilo Goju-Ryu na JKF, dái ser reconhecida por JKF Goju-Kai.
Cumprimentos
Jose Lezon
« Última modificação: Maio 10, 2020, 10:14:47 por J.Lezon »
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW