Autor Tópico: Ninpô  (Lida 3098 vezes)

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Ninpô
« Online: Fevereiro 14, 2011, 15:23:43 »
Pessoal,

Estive nesse domingo pegando uma prainha no Embaré em Santos. O sol estava de derreter e fui comprar uma cervejinha (afinal sou filho de Deus) na barraca da Maria (tradicional fazedora de caipirinhas e batidas das praias de Santos) e acabei por conhecer um camarada em uma roda de bate-papo que em falavam sobre MMA que disse que treinava Ninpô. Perguntando ao camarada que raios era Ninpô ele me disse que era Ninjutsu... Primeiro dei risada e claro, perguntei se o cara tinha bombinha de fumaça mas, batendo um papo com o cara, percebi que pelo menos o conhecimento marcial dele não era de todo ruim e suas mãos, mostrava que uma Makiwarazinha o cara já deve ter batido... O camarada me contou de estilos do Ninpô que vinham de varias escolas de uma determinada região onde essa arte foi desenvolvida no Japão medieval para proteger pessoas comuns que não eram samurais dos senhores latifundiários.

Será?

Alguém tem alguma informação de que há algo de sério nisso? Será que o camarada não era somente um karateca bêbado na praia? Alguém sabe de alguma técnica absorvida em um dos estilos tradicionais do Karate que tenha saído do tal Ninpô?

Apenas curiosidade...

Oss.
« Última modificação: Fevereiro 14, 2011, 15:29:21 por Shaolin do Norte »
      Gustavo

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Re:Ninpô
« Resposta #1 Online: Fevereiro 14, 2011, 15:34:36 »
Oss,

Camarada Shaolin,

Pela página abaixo, o negócio parece ser sério! Dá uma olhadinha:
http://www.ninpo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=47&Itemid=54

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Offline Shaolin do Norte

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 608
  • Votos: +0/-0
Re:Ninpô
« Resposta #2 Online: Fevereiro 14, 2011, 17:50:34 »
É... belo site!

Até ai meu irmão, se minha mãe tivesse uma carreira de tetas ela seria uma porca... é ou não é!

Eu posso falar que sou aluno do filho do primeiro aluno do Bruce Lee e que sou mestre das técnicas mais sinistras e secretas do Besouro Verde!!! Faço um belo site e quem sabe fico rico...

Meu camarada PSekiMG, não quero ser o pentelho que tipo "São Tomé" mas, o Maguila já falava antes de entrar em uma luta que "papel aceita tudo que inscrevi". Aí preciso que alguém de credibilidade afirma que isso tem fundamento.

Que haviam mesmo NINJAS isso eu sei que haviam no Japão medieval mas, a arte deles resistiu com os anos? Isso que se diz ser a continuação de algumas vertentes da arte marcial dos Ninjas e que foram passadas geração por geração, é mesmo o que diz ser? Porque não se faz nenhuma referencia a essa arte como influencia nos estilos de Karate? Quem começou o Ninpo? De onde veio, da China como os primeiros estilos de Karate?

Será que algum de nossos colegas, estudiosos das artes japonesas saberiam comentar o que fala no Site?

Oss.
      Gustavo

kanizawa

  • Visitante
Re:Ninpô
« Resposta #3 Online: Março 22, 2011, 13:22:17 »
Prezados,


Um pouco que sei da arte do Ninjutsu é que as escolas reconhecidas realmente como Ninjutsu são totalmente subordinadas ao Japão. No Brasil a que sei são as escolas Bujinkan que senão me engano só tem 3 ou 4 em todo Brasil.
O mais engraçado disso, que a autoridade máxima da arte no Japão é o ator que fez o papel do pai do Jiraya. Ele realmente é mestre de Ninjutsu, soube disso a pouco com um aluno da Bunjinkan.


Abraço!

Offline Rhonin

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 26
  • Votos: +0/-0
Re:Ninpô
« Resposta #4 Online: Abril 03, 2011, 18:21:53 »
vai parecer brincadeira mas é serio o estilo de luta mano a mano dos kras e denominado de TAI JUTSU (maluco seu meu sobrinho ouvir isso ele vai querer se tornar um narutinho da vida huauauhahuauhauha)

Mas voltando ao assunto me lembro q em 1995 teve uma noticia estranha falando de umas mortes no interior de são paulo onde foi informado q as vitimas praticavam um estilo de arte marcial, eu lembro q eu tinha um amigo vidradão nesses casos bizarros e ele tinha conseguido uma noticia confirmando q parecia ser  (não riam) um clã de ninjas q estavam procurando pupilos eu como sou meio sético achei q era sacanagem, mas parece q depois foi confirmado mesmo se não me engano foi entre 1995 a 1998 a noticia (eu não achei no google mas quem quiser tentar fique a vontade)
E depois saiu tb uma matéria na revista fighter magazine, mas ai se é o esmo estilo ou o mesmo clã eu nem sei dizer.


oss...