Autor Tópico: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE  (Lida 11253 vezes)

Piá

  • Visitante
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #15 Online: Junho 22, 2007, 18:08:22 »
Desculpem se sair do assunto ou se escrever um post longo, ..

1 - Sensei Jose Lezon; Sem querer ser descortêz, e me desculpando se for o caso, mas aqui neste Fórum e em qualquer outro, assim como em quase tudo em Internet, Caixa Alta, como o Senhor escreveu no título do tópico, é eqüivalente a gritar. E a gente somente grita em emergências.
 2 - Caro André, você tem umas idéias interessantes, que em mim também já me custaram muita reflexão. Quem seria mais "feliz" um cubano $%&!, sem poder comprar tênis Nike, sem 264 canais de TV  a cabo, mas que se sente parte de um povo, que faz tudo o fundamental melhor que muita gente, exceto o consumo, ou um "Americano" ou como muito bem colocado por você um EstadosUnidense? Que tendo lojas de tudo por todo o lado todo o tempo, - têm cidadãos que não têm dinheiro para comprar, - é o país com a maior concentração de renda do mundo, que já vi fotografias de mendigos dormindo em bancos de rua tendo a Casa Branca ao Fundo?
Felicidade é difícil de mensurar. A assistência médica em Cuba é exemplar. E nunca defenderia a m..  da Ditadura de lá, a acho que os americanos são o povo que são devido a ter culhões. E em parte dígno de Admiração. Apesar de o "Gnomo - Busch" de lá ganhou seu primeiro mandato numa eleição feita num processo eleitoral primitivo como a loteria esportiva na década de 70 daqui,  e totalmente fraudável lá. A diferença é que lá ninguém entra no STF pois estrategicamente seria contra o sietema político-eleitoral e o próprio país.
Quanto ao Lula e ao P.T. Você somente está vendo denúncias todos os dias na televisão hoje, porque agora ninguém censura. É só ver as operações da P.F.
O F.H.C. privatizou quase tudo e enfiou o dinheiro onde? Nem acho que ele próprio roubou, ele foi meu prof. mas é a m... da estrutura. Me sinto menos tomando na toba agora.
Apesar de tudo. Não é perfeito? Claro! Mas até por ser uma continuidade das gestões do PSDB, tem que ser melhor. Assim como a gestão que virá em seguida, ++tem++  que apresentar melhores resultados.
Por último, ou você considera que o seu país "é" um país de $%&!, ou acreditaria que Partido que indicou o candidado Lula e que possui a segunda maior Bancada do País, ou o povo que o elegeu por dois mandatos são de $%&!. Ou talvez tenhamos mais de uma centena de milhões de cúmplices do Alcoolismo do Lula?
Isso somente aperece na Internet, nunca vi em outras mídias. O P.T é uma $%&!? Claro que pode ser, Mas ninguém falava do PSDB ou dos aliados na época. O Maluf falou que o A.C.M .é gay - nada contra gay - E ninguém comenta. É está certo. não comentar. Quem acusa o Lula de  "Analfabeto", "Alcoólatra" e outros pejorativos mais, estará ofendendo a todos que nele votaram. Percam vossos tempos criando uma alternativa que a maioria dos Brasileiros no futuro escolha. E aceitem o resultado da eleição, qualquer que ele seja ou mudem de nacionalidade ou sei lá. Críticar atos, falas, ótimo. Dizer que o Lula é baixinho e alcoólatra? E os antecessores baixos ou magros, ou que cheiravam, ou que eram gays, ou que... sabe-se lá.

Lembrem que tivemos um $%&! dum presidente que sofreu Impeachment e que dizia que era KARATECA

3 - Voltando ao Karate, sobre a existência de uma entidade única... é só ver... o Futebol...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Teixeira e o que poderia acontecer com o Karate
4- AVI, você é um cara legal. Você deve ser bem mais jovem que eu, mas um dia havemos de nos conhecer

Lezon

  • Visitante
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #16 Online: Junho 22, 2007, 18:39:34 »
Caro Piá,

Desculpe a minha ignorância mas, de facto, é a primeira vez que ouço, ou melhor, leio que o post Caixa Alta, deduzo que é estar escrito com letra maiúscula, que é o equivalente a gritar.

Se assim é, trata-se efectivamente de um facto antagónico ao significado que lhe é dado, e que para mim continuá-lo-ei a ignorar, pois, para além de em consciência nenhuma gritaria lhe estava subjacente, é algo pelo qual não me devo minimamente preocupar.

Hai!!!
Lezon

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #17 Online: Junho 22, 2007, 20:53:44 »
José Lezon Shihan,

Fico satisfeito que esteja se fixando no Brasil, já tendo demonstrado neste fórum que detém conhecimento que pode nos ser muito útil à nível estrutural, daí penso que o primeiro passo é verificar como faz para se filiar à Federação de seu gosto e a correspondente Confederação, com o reconhecimento das suas graduações.

Disse outrora que é Árbitro credenciado pela WKF, daí, penso, ser importante a sua filiação à Instituições que estão ligadas a esse segmento, se assim deseja permanecer. 

Dessa forma, estando residindo no Rio de Janeiro, o melhor seria viabilizar primeiramente a sua filiação à FKERJ (Federação de Karatê do Estado do Rio de Janeiro) que tem atualmente como Presidente o Fernando Gomes Shihan, nosso amigo, para em seguida se filiar à CBK - Confederação Brasileira de Karatê que tem como Presidente Edgar Ferraz Shihan.

Enquanto isso, seria oportuno comparecer aos Jogos Panamericanos Rio 2007, assim como a um dos eventos nacionais que em outro tópico listei, sendo certo que eu estando no evento como Assistente Técnico da Seleção Mineira, poderemos fazer contato pessoal e apresentá-lo a algumas pessoas interessantes do Karate esportivo à nível nacional.

O que acha ???

Oss !!!
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Lezon

  • Visitante
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #18 Online: Junho 23, 2007, 08:52:13 »
A.Pêcego,

Obrigado pela receptividade e eu também estou satisfeito por estar cá.
Hoje mesmo lhe enviei uma mensagem pelo que espero pelo seu retorno. Mas saiba que eu estou ainda em período de reflexão e de observação, e depois decidirei o que devo fazer.

Todavia, desde já lhe afirmo que estou na firme disposição de contribuir com o que posso e sei, em prol do Karate e nunca a favor desta ou daquela pessoa, ou deste ou daquele grupo. Eu vejo e ajo a favor do colectivo e sem preocupação nenhuma de pelouros, posições de destaque e /ou de benefício próprio.

Adoro interagir com as pessoas, e no Karate todos nós convivemos com muita gente e de todos os estratos sociais. Estou no Karate porque foi desde sempre a minha paixão, mas nunca vivi dele, mas sim para ele e, como tal, ele influenciou sempre a minha vida como homem.

Abraço
Hai!!!
Lezon   
 

Offline Zkorpione

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 149
  • Votos: +0/-0
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #19 Online: Junho 23, 2007, 13:11:19 »
Calma Piá,

Eu citei os nomes que vieram na mente aleatoriamente, não tenho nenhuma convicção política em relação à eles. Foi só pra exemplificar, de forma alguma foi para fazer propaganda a favor ou contra partido, ideologia, personalidades...
Certo?
Até mais.
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #20 Online: Junho 23, 2007, 13:27:47 »
No Japao, Shihan e um titulo pouco usado ate pelos grandes Senseis de la.
Aqui no Brasil chamam CARTOLAS de Shihan.
Pais Privada e assim mesmo.....
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline Zkorpione

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 149
  • Votos: +0/-0
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #21 Online: Junho 23, 2007, 14:35:26 »
Citar
No Japao, Shihan e um titulo pouco usado ate pelos grandes Senseis de la.
Aqui no Brasil chamam CARTOLAS de Shihan.
Pais Privada e assim mesmo.....

Sem falar naqueles que acham Shihan muito pouco e que preferem Hanshi :o ::)
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Offline Antonio Pêcego

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 561
  • Votos: +6/-3
  • 1985 no RJ, soltando a perna em exame para shodan
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #22 Online: Junho 24, 2007, 09:43:03 »
Prezados Katsumoto e Zkorpione,

Entendo a colocação dos colegas e as respeito, mas como me sinto honrado de ter tido uma disciplina hierárquica rígida nessa nossa nobre arte marcial, com o Dojo Kun se fazendo presente, embora tenha a certeza que jamais exigirei tratamento diferenciado para a minha pessoa se vier a fazer por onde, confesso que sinto-me bem honrado dando o tratamento a que o karateca fez jus, seja cartola ou não, salvo se ele muito humildemente dispensá-lo, como sei do meu amigo pessoal e karateca de primeira, Milton Francisco Sensei (5º grau - Shotokan) que foi técnico da Seleção Brasileira por sete anos, com histórico impressionante de sucesso internacional, tendo trabalhado inicialmente com um ícone do karate chamado Frezeir Sensei (7º Dan), mas conhecido, inclusive mundialmente, como Freizão.

Por outro lado, apenas para argumentar, sabemos que o grau se obtém por realinhamento ou exame prestado, como neste último tenho obtido minhas conquistas pessoais (Jitsu Ryoku-Dan), mas, penso, o realinhamento, por si só, não pode induzir a um pensamento de ausência de qualificação, porque quer queiramos ou não, há de se pensar, num primeiro momento, até prova em contrário, que o colega prencheu os requisitos para sê-lo, porque sabemos que a partir da faixa preta (shodan) existem três tipos de diploma:

1. Jitsu Ryoku-Dan – grau de capacidade de treino e conhecimento direto da luta.
2. Suisen-Dan – grau ganho por antiguidade, dedicação ou mérito de trabalho ao longo dos anos.
3. Meyo-Dan – grau honorário por serviços prestados ao Karatê.


Oss !!!
« ltima modificao: Junho 24, 2007, 10:03:45 por A.Pêcego »
Momo
"Conhecer os outros é sabedoria, conhecer a si próprio é Iluminação." Lao-Tzu

Neto110

  • Visitante
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #23 Online: Junho 27, 2007, 15:12:47 »
O Milton Francisco é da minha época, treinávamos na mesma academia e horário.

O trabalho de credibilização tem 2 focos: a mídia e os professores.

Com a mídia, por ser um trabalho caro, precisa ser feito por organismos como as confederações.

Com os professores, precisa ser um trabalho continuado e respentando as realidades locais, mas melhorando a compreensão do professor a respeito da cultura corporal que ensina e ilustrando melhor os métodos de trabalho que ele pode usar para alcançar seus objetivos (para muitos terá que ser ensinado que naõ se dá auilas para receber mensalidades apenas).

Piá

  • Visitante
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #24 Online: Junho 29, 2007, 19:22:44 »
Sensei Jose Lezon

Mais uma vez, desculpe por talvez ter sido descortez.  Mas com o intúito de evoluirmos, escrevi "etiqueta na internet" incluindo as aspas no Google. Indico aqui somente os dois primeiros resultados dos 665 que retornaram;

http://www.cti.com.br/informacoes/net_etiqueta.html
http://www.torque.com.br/dicas/internet/netiqueta.htm

São consensos para a boa convivência no mundo virtual. Cabe ao livre arbítrio de cada pessoa acatar essas "regras" ou não acatar.

Zkorpione;

Peço desculpas. Ler o seu post naquele dia foi  a gota d'água de um dia não tão bom, e essa foi a razão do post furioso. Nunca me importei com críticas de boa fé e construtivas, seja em Karate, Futebol, Política, Relacionamentos, Carteado, Cardápio, ou o que seja. O que me deixa f... dido, é que certas "críticas" ficam na moda, e pessoas caem nessa e jogam "críticas" no ventilador.

Sei que não é o seu caso. Uma pessoa que vive com um  "animal"  - substantivo escroto - "de estimação" - pior ainda - e que participa daquelas animações que vc participou, com certeza é gente boa.
Oss. Parabéns pelos seus trabalhos de animação.

P.S. Estou me referindo ao gato/a na fotografia do seu blog.
« ltima modificao: Junho 29, 2007, 19:31:35 por Piá »

Offline Zkorpione

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 149
  • Votos: +0/-0
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #25 Online: Junho 29, 2007, 22:27:44 »
Olá,

Citar
Peço desculpas. Ler o seu post naquele dia foi  a gota d'água de um dia não tão bom, e essa foi a razão do post furioso. Nunca me importei com críticas de boa fé e construtivas, seja em Karate, Futebol, Política, Relacionamentos, Carteado, Cardápio, ou o que seja. O que me deixa f... dido, é que certas "críticas" ficam na moda, e pessoas caem nessa e jogam "críticas" no ventilador.

Sem estresse, como eu disse fui lembrando aleatoriamente dos nomes... sem querer julgar qualquer ideologia, partido...

Citar
Sei que não é o seu caso. Uma pessoa que vive com um  "animal"  - substantivo escroto - "de estimação" - pior ainda - e que participa daquelas animações que vc participou, com certeza é gente boa.
Oss. Parabéns pelos seus trabalhos de animação.

P.S. Estou me referindo ao gato/a na fotografia do seu blog.

Ué, eu tinha blog e não sabia ;D! Não você se equivocou, eu não possuo nenhum blog, flog, orkut (deletei meu perfil), pois não acho utilidade alguma nisso...

Só participo mesmo é deste Fórum que, afinal de contas, vale e muito a pena.
Até mais.
Coração de Karateca não bate, faz ippon.

Offline frednq

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 3
  • Votos: +0/-0
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #26 Online: Julho 11, 2008, 11:13:31 »
Caro amigo Lezon, aqui no Brasil o karate tem diversas federações e suas respectivas confederações. Por exemplo eu sou filiado a FCKI ( federação cearense de karate interestilos ) conseqüentemente ela é filiada a CBKI ( confederação brasileira de karate interestilos ) por ultimo a CBKI está filiada a WUKO (World Union of Karate-do Organizations ).O problema é que todas as federações e confederações são organizadas e fortes o suficiente para não aceitar a imposição de qualquer outra confederação que se ache dona da verdade. Na nossa federação nos temos campeonatos estaduais, regionais, brasileiro, pan-americano ( foi disputado o ultimo agora em São Paulo semana passada ) e campeonatos mundiais.Não tem como uma federação chegar e dizer que tudo esta errado e que nos devemos sair da nossa federação e passar para a deles.

Neto110

  • Visitante
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #27 Online: Julho 14, 2008, 23:17:35 »
Tópico desenterrado. Tem quase um ano.

Offline J.Lezon

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 903
  • Votos: +4/-8
  • José Lezon, Prof.Karate Wado-Kai
    • www.karatewadokai.altervista.org
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #28 Online: Julho 15, 2008, 13:37:42 »
Caro Augusto, se o tempo voltasse para trás e eu sabesse o que sei hoje, garanto-lhe que jamais criaria este tópico...

A ressurreição talvez só daqui a 20 e/ou mais anos...

Hai!
Technical Director of  Karate-do Wado Portugal Association, and Generel Manager JKF Wado-Kai of Portugal
and International Technical Director of Brasilian Karate-do Wado-Kai - Examiner oficial JKF Wado-Kai - 7º.Dan e 8º.Dan ABKW

Offline Arivaldo

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.357
  • Votos: +2/-0
Re: REESTRUTURAR E CREDIBILIZAR O KARATE
« Resposta #29 Online: Julho 15, 2008, 15:02:09 »
Esse tópico vai estar sempre atual. Mais um entidade criada e que vai salvar o karate-do no Brasil e quem sabe no mundo...............plagiando nossos amigos, viva os estilos de karate e também as (des)organizações..........................

http://ceebk.spaces.live.com
http://feepk.spaces.live.com

Ari - Santos/SP