Autor Tópico: Campeã brasileira e mundial de Karatê é vítima de preconceito por causa da idade  (Lida 3791 vezes)

Offline Alaumir Mainardes

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 151
  • Votos: +0/-1
Vejam esta matéria a respeito de uma das melhores atletas de
Karate do Brasil a "Ciça":

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/12/03/campea-brasileira-de-karate-vitima-de-preconceito-por-causa-da-idade-915040151.asp

Tomei conhecimento desta informação através do site do Karate das
Meninas:

http://www.karatedasmeninas.com/

OSU !!!

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Campeã brasileira e mundial de Karatê é vítima de preconceito por causa da i
« Resposta #1 Online: Dezembro 07, 2009, 08:44:27 »
Vejam esta matéria a respeito de uma das melhores atletas de
Karate do Brasil a "Ciça":

http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/12/03/campea-brasileira-de-karate-vitima-de-preconceito-por-causa-da-idade-915040151.asp

Tomei conhecimento desta informação através do site do Karate das
Meninas:

http://www.karatedasmeninas.com/

OSU !!!


Há perto de uma semana escrevi algo parecido (no tópico "Regras ...") e fui alvo de "preconceito" também pela idade, por um (a) karateca que aqui se apresenta como Dan (abreviatura de Daniel ou Danielle?).
Oss
Ricardo

Offline Igatasu

  • Jr. Member
  • **
  • Mensagens: 72
  • Votos: +0/-0
Re: Campeã brasileira e mundial de Karatê é vítima de preconceito por causa da i
« Resposta #2 Online: Dezembro 07, 2009, 09:25:04 »
Não seria Dandara?

Dan

  • Visitante
Mais uma vez ? Ricardo D'elia mas uma vez ?

E dai mais uma vez Igatsu, né ! Ta feliz !

O QUE QUE ISSO ?

Quando veja uma pessoa escrevendo tratar de "francesinha", e que nossa "generação" de françês são "bastardes" que engendra filho e filhas creando os "nazista" no Topico que foi acabado por Renê...

Você entende a minha posição neste nivel Ricardo D'Elia de loucura e de iresponsabilidade na vossas palavras.

Ja escrevi isso mas vou botar de novo por pessoas. Eu aceito muitas coisas mais isso nunca pior ainda quando voçé tem parente de tua propria familia que foi infelizemente no Campo de concentração em Buchenwald sobre o numero 657894.

Tem limite a não ultrapassar mais uma vez estou "mais" decepcionado do comportamento de varias de voçés ! Agora Ricardo D'Elia ou voçé para de dizer "insanidades", ou eu te prometo que eu leve voçé direitament em Pénal no Tribunal Federal por palavras por difamação, racismo é outras coisas por força Judicial !

A voçés de decidir agora.

Mon nom est Guy Sahri entre autre !

Oss

« ltima modificao: Dezembro 07, 2009, 12:03:23 por Dan »

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Re: Campeã brasileira e mundial de Karatê é vítima de preconceito por causa da i
« Resposta #4 Online: Dezembro 07, 2009, 09:51:36 »
Mais uma vez ? Ricardo D'elia mas uma vez ?

O QUE QUE ISSO ?

Quando veja uma pessoa escrevendo tratar de "francesinha", e que nossa "generação" de françês são "bastardes" que engendra filho e filhas creando os "nazista" no Topico que foi acabado por Renê...

você entende a minha posição neste nivel Ricardo D'Elia de loucura e de iresponsabilidade na vossas palavras.

Ja escrevi isso mas vou botar de novo por pessoas. Eu aceito muito coisas mais isso nunca piore aindo quando tu tem parente de tua propria familia que foi infelizemente no Campo de concentração em Buchenwald sobre o numero 657894.

Tem limite a não ultrapassar mais uma vez estou "mais" decepcionado do comportamento de varias de voçés ! Agora Ricardo D'Elia ou voçé para de dizer "insanidades", ou eu te prometo que eu leve voçé direitament em Pénal por palavras por difamação, racismo é outras coisas por força Judicial !

A voçés de decidir agora.

Mon nom est Guy Sahri entre autre !

Oss



UMA PROPOSTA DE PAZ!
O SR. RENÊ PEDIU, E DETERMINOU, QUE EU PARASSE DE POSTAR NO TÓPICO DA "INJÚRIA".
ENTÃO PENSANDO BEM, PARA ACABAR COM QUALQUER OUTRA DISCUSSÃO, PROPONHO ENCONTRAR PESSOALMENTE COM VC, SAHRI, ASSIM PODEREMOS CONVERSAR SEM INTERRUPÇÃO, D'ACORD???
PORQUE, CERTAMENTE, NOS VEREMOS EM BREVE EM ALGUMA AUDIÊNCIA JUDICIAL, JÁ QUE SE VC NÃO ME PROCESSAR EU QUE IREI PROCESSÁ-LO, VOUS COMPRIS?
QUERO COM ISTO APENAS EVITAR DESPESA COM ADVOGADO, PORQUE NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA PARA NÓS!!!



Ricardo

Offline PSekiMG

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.471
  • Votos: +1/-1
  • Não existe atitude ofensiva no Karate ― Shoto.
Oss,

Acredito que toda essa discussão está, no mínimo, incomodando os demais participantes do fórum, principalmente por questões sem meio ou fim estarem sendo debatidas em um ambiente que para tal não é de competência.

Aliás, como havia publicado em outro tópico (não só por mim, mas por grande parte dos membros), estamos (pelo menos a maioria) numa campanha motivadora para o crescimento de tópicos com temas de maior relevância, que possa nos trazer conhecimento ou satisfazer nossas dúvidas pela pacífica troca de "figurinhas" sobre artes marciais.

Muitos dos membros deste ambiente virtual como, por exemplo, J.Lezon, Troyman  etc., devem ter deixado de publicar suas idéias e comentários exatamente pela grande falta de respeito por parte daqueles que contribuem para o declínio deste fórum, que além de tudo, serve para que o contato seja mantido entre Karatecas e praticantes marciais de todo o Brasil e exterior.

NÃO ESTOU, DE FORMA ALGUMA, querendo advertir Sensei DElia, respeitável ícone do Karate-do brasileiro, contemporâneo de outros de mesma titularidade, que desde que iniciou sua participação aqui no fórum, tem contribuído para o conhecimento dos demais participantes - o que, de fato, é um grande privilégio. TAMBÉM, MUITO MENOS, quero com minha postagem advertir o Sensei Guy Sahri (se é que "Dan" realmente é ele).

Com isso, peço simplesmente que adotem a bandeira dos bons modos e do melhor desenvolvimento para que, com isto, nosso fórum possa continuar atraindo pessoas de vários outros lugares.

Desculpem por eu estar me intrometendo numa discussão que por mim não compete palavras.

Oss.
A força física sem respeito nada mais é que força bruta, e para os seres humanos não tem nenhum valor ― Shoto.

Dan

  • Visitante
AONDE E O MODERADOR ?

Ricardo D'Elia, Igatsu. Agora o Avi me escrevendo isso por mail :

De:         Karateca.net (webmaster@karateca.net)
Enviada:    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 15:39:32
Para:    gmsahri@hotmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------------
Avi
Hero Member
Online
Mensagens: 2.021
(Sem assunto)
« Enviada para: Dan : Hoje às 01:39:30 »
 

"Mais uma vez uma pessoa escrevendo assunto sem nada.

Se eu quisesse eu poderia pagar algumas aulas de frances, tenho condiçoes pra isso mas não tenho interesse pois ja lalo ingles fluente e isso me resolve uma vez que o idioma britanico é uito mais importante que o seu.

É o fim da picada vc ficar escrevendo em frances no fórum, voce esta no brasil e da mesma forma q la na sua terra voces fazem cara de nojo pra quem não fala sua lingua temos o direito aqui de não querer que voce escreva na sua num fórum em portugues."


Gostaria de saber até qual ponto deve suportar "insanidades", "ameaça" , "intimidação", "racismo" ... antes de entrar não só um processo Judicial e Penal no Brasil e na França que pode ser muito caro para alguns, mas por aqueles que estão meio "cúmplice", não é Avi ?...


Oss
« ltima modificao: Dezembro 07, 2009, 14:09:14 por Dan »

Offline xavier

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 28
  • Votos: +0/-0
    • Contingences
Infelizmente não cheguei a ler a troca de farpas entre os dois protagonistas  de uma polemica que nunca deveria ter chegada à tal ponto aqui. Falo infelizmente mas talvez ate seja melhor assim. Pois sei que pode ser chamada a reponsabilidade de um autor de comentario bem como do editor do suporte onde aparece qualquer comentario ou declaração criminosa.

Quero no entanto ressaltar um ponto que nunca deveria ter escapado de ninguêm muito menos de pessoas que se declaram professor de artes marciais, alias profesor ja bastaria sem precisar acrescentar outra coisa, pois que seja de karate, judo ou de perna-de-pau ( kkkkk quase que escrevi cara-de-pau uahauahahauauah )  professor é professor, ou seja, educador.

Também sou francês e considero inadmissivel ler  colocações sobre origens de raças ou pureza das mesmas, sobre historia de colaborações, sobre nazismo. Pessoalmente esse tipo de injurias , bem como qualquer outras, poderiam até me deixar completamente indiferente. No entanto sei que na França, bem como em varios paises da Europa onde tem historia E memoria, isso faz referência à um passado muito dificil, um passado ainda doloroso, ainda presente nas memorias e nos comentarios do cotidiano - quem não tem na sua familia ou no seus amigos um parente que foi morto na guerra, prisoneiro  ou exterminado num forno crématorio - pois fazendo parte dos demonios que devem ser destruido, numa epoca quando estaõ renascendo movimentações politicas neo extremistas, casos similares em todos os paises da Europa devido as condições economicas catastroficas que conhecemos là...

No Brasil onde  diz meu amigo da Bahia o Professor Jose Augusto Alves " o povo brasileiro tem historia mas não tem memoria..." nunca deveria ser esquecido os fundamentos da união do seu povo - sua diversidade de raças - e ainda menos o que contribui durante tantos anos a impedir o verdadeiro progresso do pais, falo obviamente da ditadura militar dos anos de chumbo...

Que seja bem claro que eu sou perfeitamente feliz de ser um mestiz de origens frances, espanhola e portanto até um certo ponto mauro, ou seja arabe. Isso seria ser "bastardo"? Quais são os povos que podem se prevaler de um sangue puro e sera que isso em vez de ser vetor de evolução não é muito mais vetor de decadência? Serâ que ainda existem raças puras no mundo e que por tanto assim não sejam "bastardes"? Ou sera que todo mundo deve ser chamado desse mesmo apelido?

Completo afirmando que é tão absurdo chamar um povo de "nazi" como seria absurdo considerar todos os brasileiros  extremistes militar até porque muitos desapareceram e outros foram forçado ao exil durante esse anos tragicos para o Brasil...

Entao Sr "Delia", pois agora tomo a iniciative de falar diretamente com o Sr., entendo perfeitamente bem que o Sr pudesse discordar de argumentos as vezes mal colocados e num estilo escrito aproximativo por parte de um estrangeiro. Entendo perfeitamente bem que o Sr pudesse se revoltar com declarações contraria a  alta visão que o Sr. logicamente tem do seu proprio pais. E entendo muito bem  que o senhor não pudesse aceitar com tranquilidade a marcha do tempo sem querer acreditar que foi discriminado...

Mas não posso acreditar que um professor, volto a escrever, um educador, tenha a escolha de certas palavras, que esse educador chegasse a mostrar tanta falta de respeito a memoria coletiva, tanta ausência de bom senso e prova de incoerência quanto aos fatos historicos, sendo esse questionamento meu a prova, mas so no meu ponto de vista pessoal, que o Sr. não refletiu antes de escrever...

xavier Henri Baudequin
www.bubishi.net




Gi-Jitsu yori shin-jitsu

Dan

  • Visitante
Avi nós certamente não temos os mesmos valores, por prove mais uma vez :

De:         Karateca.net (webmaster@karateca.net)
Enviada:    segunda-feira, 7 de dezembro de 2009 17:05:45
Para:    gmsahri@hotmail.com

Avi
Hero Member
*****
Online Online
Mensagens: 2.021
Ver Perfil Mensagem Pessoal (Online)
   
(Sem assunto)
« Enviada para: Dan : Hoje às 03:05:43 »

A mensagem que voce recebeu de mim é totalmente pertinente e não lhe da margem para nenhum tipo de medida judicil, o forum e de lingua portuguesa e sua atençao deve ser chamada para este fato.

Ao colar minha mensagem publicamente voce demonstra claramente estar aqui apenas pra tumultuar e aparecer, pois bem, conseguiu. E estas ameaças todas de processo judicial? Vai cumprir alguma?


Tudo o que você tem que considerar agora.

Lamentável, lamentável !!!

Oss

Guy Sahri
« ltima modificao: Dezembro 07, 2009, 14:24:57 por Dan »

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Re: Campeã brasileira e mundial de Karatê é vítima de preconceito por causa da i
« Resposta #9 Online: Dezembro 07, 2009, 14:25:34 »
Acho que isso ja foi longe demais

Estou estrancando este topico

OSS