Autor Tópico: Será o fim da CBKT ?  (Lida 8521 vezes)

A. HIGINO

  • Visitante
Será o fim da CBKT ?
« Online: Dezembro 17, 2010, 12:56:34 »
OSS....

Corrijam-me se eu estiver errado...
Mas, está ocorrendo um esfacelamento da CBKT.
Principalmente depois da Famigerada carta de “misericórdia”do Nishiyama Sensei ao COI, sobre a decisão daquele órgão Olímpico sobre quem era quem no Karatê mundial.
Os membros da CBKT como não querem se rebaixar a revisão de DAN’s da CBK, estão, mesmo ainda filiados a CBKT, se filiando também a CBKI.
Fiquei surpreso quando vi aqui em meu Estado isto também ocorrer!
....................

Parece-me que estão unindo forças, Data Vênia sabermos que o Interestilos é a Entidade que mais cresce no Brasil e quem sabe no Mundo. Em contra partida o Tradicional vive o pior período de estagnação desde a sua fundação.
Essa força vai ser necessária, pois está pra ser votado o fim da Lei Zico no Brasil, que permitia varias Entidades Administrarem uma mesma modalidade esportiva.
Ou seja, é a velha luta para não ficar fora do poder quando a unificação for obrigatória por Lei.

E o Karatê?

Offline Pedro

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.858
  • Votos: +14/-25
Re: Será o fim da CBKT ?
« Resposta #1 Online: Dezembro 17, 2010, 13:38:06 »
Olá!
Enquanto isso caro Higino, continuamos treinando.
Fodan-se os cartolas.
Oss
Pedro
Com o "Obi", amarre seu corpo ao seu espirito,e vai em frente.

Offline GUICOMES

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 1.282
  • Votos: +0/-0
  • Rio Grande do Sul. Superior.
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #2 Online: Dezembro 29, 2010, 19:32:50 »
Hmm.

No último ano deu pra ver que um número crescente de karateka de outras entidades pediu filiação à Interestilos aqui do RS (FKIRS) e também o grande número de faixas-preta de outros países está filiado à WUKF segundo o website.

Talvez seja por isso que as federações estaduais estão votando a respeito do fim da utilização dos capacetes e coletes para a categoria adulto, acima da faixa verde. Esta medida já foi aprovada no estado de São Paulo.
Acho uma pena, sempre achei o uso dos protetores um diferencial da CBKI.

Treine o que funciona, descarte o que não funciona ou é menos prático. Quem treina igual aos outros tende a ser como o resto.
You are all aware of the price of failure. (skeletor)

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #3 Online: Dezembro 29, 2010, 20:23:43 »
OSS, Camarada GUICOMES...

Tudo muda quando há novos interesses!

...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #4 Online: Dezembro 30, 2010, 14:47:59 »
Minha opinião..
O cidadão estava com NIshiyama(um dos melhores Mestres do Mundo no Karate Shotokan) a bastante tempo, acreditou nele esses anos todos, treinoiu, se sacrificou e aprendeu muito com ele. Agora decide passar por cima de tudo isso, para satisfazer seu EGO, simplesmente porque a maioria dos CANALHAS de colarinho branco decidiram que o VERDADEIRO KARATE é o DELES (PULA-PULA).
Vc acabou de se tornar mais um CANALHA, quando faz isso.
Na contramão disso tudo estou EU, Sensei Juarez, Sensei Carlão, SEnsei Delia e alguns outros poucos que coragem e honra acima dos interesses pessoais.
Mas como a maioria se VENDE por tão pouco(pedaço de papel), resta o alivio de NUNCA ter saido do caminho.
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

A. HIGINO

  • Visitante
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #5 Online: Dezembro 30, 2010, 17:39:48 »
"O que é raro torna-se comum quando o guerreiro abandona o caminho e torna-se mais um." (A. Higino)


OSS...

Offline katsumoto

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.936
  • Votos: +2/-19
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #6 Online: Dezembro 30, 2010, 17:42:37 »
falou tudo Higino SEnsei. Oss!!
KATSUMOTO-Prof. Roberto Sant Anna

Offline RandRamos

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 1
  • Votos: +0/-0
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #7 Online: Dezembro 13, 2011, 22:18:12 »
Oss! Bom amigos Karatecas =D
Eu concordo plenamente com nosso amigo katsumoto
O cara tem Falta total Com Nishyiama sensei
E na minha Opinião
Nós Não cresemos Sozinhos '-' Se você acha que vocÊ vai creser tem um Karate Forte bom Verdadeiro So Na WFK,JKA,JKS E etc Nós presisamos nos Unir para obeter O Maximo de conhecimento acumulado Pessivel e eu espero Que nós continuemos treinando sempre Aprendendo cada vez mais OSS! =D

Offline Okymoto

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 39
  • Votos: +0/-0
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #8 Online: Dezembro 13, 2011, 23:24:43 »
OSS

Faz tempo que não ando por aqui, estou mais preocupado em treinar e não esta sobrando tempo, mas como esse poste e do meu interesse resolvi opinar.

Sou formado e filiado ao Tradicional, e esse ano fui convidado por alguns amigos aqui de Pernambuco a participar da Copa Nordeste de Karatê-Do Tradicional realizada em Alagoas pelo professor Drausio Valentim, pessoa que conheço, pois é da minha época de treinos com Kawamura.

Confesso que durante todos esses anos de karatê, nunca vi uma competição tão ruim, não me refiro a organização do evento e sim ao nível técnico do atletas.
Se fosse só os atletas da CBKT se filiando a CBKI seria menos mal...oque esta acontecendo é uma troca de favores e em algumas federações atletas filiados a CBKI, sem desmerecer a entidade, estão se filiando a CBKT e participando de eventos de karatê budo, com pula-pula e katas ridículos sem nem uma forma ou fundamento.
perdi meu tempo e dinheiro, quando fui participar de um evento Tradicional e participei de um evento Interestilos, até pq tinha gente de outros estilos participando inclusive kyokushin.

Acho que vou me desfiliar do Tradicional e manter só a JKA.

OSS

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #9 Online: Dezembro 13, 2011, 23:51:58 »
Oss Okymoto


Sou de Alagoas e fui da uma olhada neste evento e também achei horrível, para ser exato concordo e confirmo cada palavra sua.

Teve uma luta que o arbitro só marcou ponto pq o povo começou a gritar pedindo o mesmo
::)

Aliais cheguei a uma conclusão a tempo, embora eu veja as competições como algo bom dentro do Karate se feita de maneira adequada (não entrarei em detalhes) atualmente o que  vejo é que qualquer forma de competição é perda de tempo e dinheiro(pelo ao menos para mim), o bom mesmo é treinar Karate e com pessoas serias e realmente comprometidas com a arte.

Aliais é como me disse certo mestre de Karate:

-  Certo  ta meu milho que ta GANHANDO  pra lutar, enquanto muitos pagam caro para lutar pra ganhar medalha de R$ 0,25.

Oss!
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

José Araujo

  • Visitante
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #10 Online: Setembro 21, 2012, 11:18:17 »
Fim ? Tá mais para início do princípio do começo. Jamais vão largar essa, só expulsando.

Offline wsoeiro

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 11
  • Votos: +0/-0
Re:Será o fim da CBKT ?
« Resposta #11 Online: Novembro 11, 2012, 20:05:28 »
Aqui no Rio de Janeiro muitos atletas da CBK só se filiam para participar dos campeonatos, depois falam mal deles.......................MAS NUNCA VOLTAM COM TÍTULOS!!

Em todas Confederações existem bons e maus atletas em nível técnico, mas como já dizia Funakoshi......O KARATÊ É UM SÓ!!!
Wagner Luiz Macedo Soeiro
Preta 1º dan - Mareny Kai
Shito Ryu Karate Do Kai International
Rio de Janeiro - Brasil