Autor Tópico: Campeonato Paulista de Karate JKA 2011 – Agradecimentos ao Sensei D´elia.  (Lida 2335 vezes)

Offline pmax

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 300
  • Votos: +0/-0
Já algum tempo pedi uma ajuda ao sensei D´elia, estava com algumas falhas em minhas lutas, o mesmo prontificou a me ajudar me esclarecendo a causa.

Quem quiser relembrar é só dar uma olhada no tópico em Kumite.

Fiz uma preparação de 2 meses para este campeonato, não estava conseguindo corrigir o problema, então adotei a seguinte estratégia, mesmo quando tínhamos um treino combinado, exemplo defesa e contra ataque, em vez de 1 golpe, sempre executava 2 ou três, quando atacava sempre 2 e 3 golpes nunca somente 1, a troca de golpes era bem mais longa, deste modo o treino começou a ganhar sentido de combate, me mantendo em guarda e alerta por um tempo bem maior, só relaxava após sair da distancia em Kamae.

Sábado dia 9 foi o Paulista, apesar dos 42 anos,  tive um resultado excelente, há três anos não subia no pódio, era outro PMAX, lutei muito, agressivo e ligado o tempo todo. Na quinta luta tomei um soco no olho, direito prejudicando minha visão, fui para semi com o Fabio Simões sem enxergar direito, fiz duas lutas com ele a primeira empate 1X1, a segunda ele levou, bem venceu o melhor, mas não vendi barato minha derrota.

Fui campeão de Kata e 3 º no Kumite.

Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a este grande mestre Ricardo D´elia, pois sua contribuição foi fundamental para minha “reabilitação”.

Muito obrigado Sensei  OSSS !!!

Offline KATASHOTOKAN

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 873
  • Votos: +0/-0
  • KARATE-DO só quem pratica sabe a força que tem
Oss!
Muito bonito esse reconhecimento pmax, já ví muita gente cuspindo no prato que come infelizmente!
“O propósito supremo do KARATE-DO não está contido na vitória, nem na derrota de adversários, mas, no aprimoramento do caráter, da personalidade e da honra de seus praticantes."

Offline Farkatt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 603
  • Votos: +0/-0
    • Bubishi - observatório das artes marciais em Pernambuco e no Brasil
A ajuda de D'Elia sensei naquele post me impressionou... com poucas palavras de um simples tópico do pmax ele identificou a falha, sugeriu o treinamento pra conserta-la e agora sabemos que funcionou na prática !

isso que eu chamo de análise com experiência !

Offline akev

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 111
  • Votos: +0/-0
Prezado colega,
 O Sensei D'elia  realmente dispensa comentários, pois tive o prazer de perticipar de um semninário ministrado por ele  aqui em Natal e percebi que ele tem um profundo conhecimento sobre karatê  , ele é um grande  estudioso  dotado de uma inteligência  fora do comum!

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Fui campeão de Kata e 3 º no Kumite.
Deixo aqui meus sinceros agradecimentos a este grande mestre Ricardo D´elia, pois sua contribuição foi fundamental para minha “reabilitação”.

Muito obrigado Sensei  OSSS !!!

Prezado Pmax,
minha sugestão foi espontânea na observação do seu treino, assim como de vários outros que ali estavam, mas apenas vc quis ouvir minha opinião. Então, resumindo, o mérito é totalmente seu: perguntando, ouvindo, aceitando, corrigindo, treinando e vencendo.
Parabéns pela conquista!
Um forte abraço
Ricardo
Oss
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
A ajuda de D'Elia sensei naquele post me impressionou... com poucas palavras de um simples tópico do pmax ele identificou a falha, sugeriu o treinamento pra conserta-la e agora sabemos que funcionou na prática !

isso que eu chamo de análise com experiência !

Farkatt,
obrigado pela lembrança.
Oss
Ricardo

Offline DElia

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 535
  • Votos: +0/-0
Prezado colega,
 O Sensei D'elia  realmente dispensa comentários, pois tive o prazer de perticipar de um semninário ministrado por ele  aqui em Natal e percebi que ele tem um profundo conhecimento sobre karatê  , ele é um grande  estudioso  dotado de uma inteligência  fora do comum!

Prezado Akev,
muito obrigado pelo elogio e pela amizade.
Oss
Ricardo

Offline yama

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 4.615
  • Votos: +11/-0
Oss

Parabéns pmax Sensei...

Oss D'Elia Sensei

Oss
alberto
yama-Alberto S. Almeida

Offline samurai

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2.184
  • Votos: +0/-0
Da ultima vez que fiz elogios aqui, fui chamado de puxa-saco, e mais uma serie de besteiras,
Mais o Pmax e quem leu e aprendeu o topico com a instrução do Sensei D'elia, ja entendeu o motivo da minha admiração pelos Senseis e Sempais que estão na Mushinkan.

OSS