Autor Tópico: Curso e Campeonato Brasileiro JKA - 2012  (Lida 1748 vezes)

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Curso e Campeonato Brasileiro JKA - 2012
« Online: Abril 05, 2012, 19:19:45 »
Pessoal,

Faz tempo que não escrevo, mas achei que esse assunto merecia um tópico.

Estou aqui no RJ para o curso anual e campeonato brasileiro da JKA, e uma coisa interessante aconteceu.

Após ver o calendário no início do ano http://www.nkkbrasil.com.br/home/index.php?option=com_content&view=article&id=83&Itemid=65 e lendo o comunicado do campeonato (http://www.nkkbrasil.com.br/home/documentos/campeonatos/2012/brasileiro/comunicado.pdf) achei que quem daria o curso seria o Tanaka.

Mas o Machidão, que diga-se de passagem é gente fina demais, disse a pouco que o Tanaka está aqui de férias e que por isso, não pode ser visto dando aula. Ele deu uma "passada" no treino de manhã, deu umas dicas e não voltou à tarde.

Pergunto: fui troxa em acreditar que ele viria?

Mas independente disso, foi bem legal.

Oss

Offline Cirilo

  • Newbie
  • *
  • Mensagens: 37
  • Votos: +0/-0
Re:Curso e Campeonato Brasileiro JKA - 2012
« Resposta #1 Online: Abril 05, 2012, 19:27:56 »
Marcio, trouxa não pq desde o inicio do ano que no site informa que esse curso é com Machida sensei e Sasaki sensei. Só não entendo o pq tem o titulo: CURSO INTERNACIONAL JKA –  Mestre Masahiko Tanaka. Vai entender.

Offline Bodhi

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 987
  • Votos: +0/-0
Re:Curso e Campeonato Brasileiro JKA - 2012
« Resposta #2 Online: Abril 05, 2012, 20:42:09 »
Pessoal,

Faz tempo que não escrevo, mas achei que esse assunto merecia um tópico.

Estou aqui no RJ para o curso anual e campeonato brasileiro da JKA, e uma coisa interessante aconteceu.

Após ver o calendário no início do ano http://www.nkkbrasil.com.br/home/index.php?option=com_content&view=article&id=83&Itemid=65 e lendo o comunicado do campeonato (http://www.nkkbrasil.com.br/home/documentos/campeonatos/2012/brasileiro/comunicado.pdf) achei que quem daria o curso seria o Tanaka.

Mas o Machidão, que diga-se de passagem é gente fina demais, disse a pouco que o Tanaka está aqui de férias e que por isso, não pode ser visto dando aula. Ele deu uma "passada" no treino de manhã, deu umas dicas e não voltou à tarde.

Pergunto: fui troxa em acreditar que ele viria?

Mas independente disso, foi bem legal.

Oss

Eu estava pensando que isso poderia acontecer, especialmente pq no comunicado estava escrito o Tanaka M. como "convidado"....resolvi economizar para os próximos eventos shotokan.....mas vou tentar ir lá assistir o campeonato.

Se puder escreve no final o que eles passaram no curso!

Obrigado!!!!
Osu!
______________________
心に空手道 Kokoro ni Karatedō

Offline Andrews Moura

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 175
  • Votos: +0/-0
  • Nunca, nunca desistas...
Re:Curso e Campeonato Brasileiro JKA - 2012
« Resposta #3 Online: Abril 05, 2012, 23:45:34 »
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$  ::)
"Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário" (Steve Jobs)

Offline Marcio Santos

  • Sr. Member
  • ****
  • Mensagens: 259
  • Votos: +0/-3
Re:Curso e Campeonato Brasileiro JKA - 2012
« Resposta #4 Online: Abril 05, 2012, 23:57:31 »
Bodhi,

Quem deu o treino hoje à tarde foi o Machidão. E foi muito bom! Nada diferente do que o Sensei Carlão ensina todo o dia, mas foi muito bom. O que me impressionou foi o carisma do Machidão.

O que me deixou chateado foi ter "comprado" o curso pensando que viria uma coisa e veio outra. Essas coisas queimam o filme de uma marca como a jka. Eles poderiam ter deixado muito mais explicito que o Tanaka tinha vindo para o Brasil somente para passar férias e não para dar o curso.

Para mim, isso não faz muita diferença pois como já falei, tenho aula todo dia com o Sensei Carlão e eventualmente com o Sensei Ennio. Mas imagino quem não tem a sorte e tenha vindo para o curso somente para ter aulas com o Tanaka. E tenha gastado a grana que eles cobraram. Isso realmente queima o filme.

Espero que a jka tenha percebido isso. E pela quantidade de justificativas que ouvimos hoje, acho que perceberam.

A coisa positiva que posso falar é que o Rio de Janeiro realmente é maravilhoso!

Oss

Offline Mestre Luciano

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Votos: +0/-0
  • Treinando com afinco para lapidar o espírito.
Re:Curso e Campeonato Brasileiro JKA - 2012
« Resposta #5 Online: Abril 06, 2012, 09:38:25 »
Na minha opinião cabe até representação no PROCON! Isso é maior SACANAGEM! Curso INTERNACIONAL com o Machidão? Ele não é aqui do Brasil?! kkkkkkk

Se eu tivesse ido, juro que pediria ressarcimento....

Só pra lembrar....

29/04/2012 - Encontro Técnico ISKF Brasil - Rio de Janeiro/RJ

Com o Mestre Naoyuki Hirakawa - 7º Dan. Só falta definirmos o tema.
Será no Museu do Exército em São Cristovão.
R$50 não afiliados e R$40 para afiliados ISKF.

Este será sem sacanagem... Ah, é bem mais barato....$$$$$$$$

OSS
ルチアーノ - Luciano - Karateca e Judoca.
Kyokai Karatê Dojo        www.kyokai.com.br

O Karatê deve ser treinado e não discutido. OSS