Autor Tópico: MUNDIAL OKINAWA 2010  (Lida 1099 vezes)

Dan

  • Visitante
MUNDIAL OKINAWA 2010
« Online: Março 07, 2010, 18:18:25 »
Prezados,

O Mundial de Karatê Tradicional são realizadas a cada 6 anos em Okinawa. Nada a ver como a ITKF ou a WKF... É uma excelente pré-Competição ou pré-Mundial para muitos asiáticos. A competição é realizada em Naha, a prefeitura da ilha Ryu Kyu no Budokan, uma enorme sala dedicada às Artes Marciais. Os participantes reúnem-se em kata e Kobudo (Sai e Bô, unicamente). No kata, a escola Ruei-Ryu de Senseï Tsuguo Sakumoto, triplo (3) Campeão do Mundo Kata, conseguiu a vitória com os atletas, 2 títulos em Adulto e fazendo uma dupla em Junior Masculino. Senseï Tsuguo Sakumoto é também o actual Treinador Nacional do Kata equipe do Japão, na JKF. Vamos assistir nos próximos anos um novo domínio da escola japonesa no Kata no próximo Campeonato do Mundo WKF em Belgrado, Sérvia em Novembro de 2010 ?

Vejo o link da Cartaz do Mundial (poster muito bonito !...) :

http://www.karate-pratique.com/images/stories/content/poster.jpg

Esta edição mais recente, não tem permitido Competição de Kumite. No entanto, os combates que tiveram lugar em 1997, com luvas e capacete, tinha sido espectacular, sempre dentro do espírito condizente com as Artes Marciais. Estes Campeonatos terminará com um grande seminário. Durante o dia, os maiores Mestres (Senseï) da ilha animar 20 seminários. Uma oportunidade única para conhecer algumas lendas do Karatê !

O vencedor na Kata Junior - Paiku :



O mesmo em Kururunfa :



A escola Shorin-Ryu salva homenageado com o título nos Junior femininos sobre o Kata Wankan :



Primeiro lugar entre as mulheres Adulto - Anan e Suparimpei :





O vencedor de Masculino Adulto - Sanseiryu :




ご清聴ありがとうございました...


Oss

« Última modificação: Março 07, 2010, 18:40:06 por Dan »

Offline sergiotucano

  • Full Member
  • ***
  • Mensagens: 118
  • Votos: +0/-0
    • Livre Pensamento
Re: MUNDIAL OKINAWA 2010
« Resposta #1 Online: Março 08, 2010, 09:44:30 »
Em 2012 tem mundial da Shorin em em Okinawa. Começei a economizar este mês para conseguir condições suficientes para ir :D